Hensoldt da Alemanha fornecerá à Ucrânia mais seis radares TRML-4D para aumentar as capacidades de defesa aérea

1

O especialista em sensores Hensoldt garantiu um pedido, avaliado em mais de € 100 milhões, para fornecer seis radares TRML-4D para reforçar as capacidades de defesa aérea da Ucrânia e aprimorar sua rede de vigilância aérea.

TAUFKIRCHEN, Alemanha – O especialista em sensores HENSOLDT está fornecendo mais seis de seus radares de alto desempenho TRML-4D para fortalecer a defesa aérea da Ucrânia. No âmbito de uma encomenda de mais de 100 milhões de euros, os radares serão entregues no segundo semestre do ano após a formação dos operadores ucranianos. A HENSOLDT já possui vários radares TRML-4D sob contrato para a Ucrânia como parte do sistema de defesa aérea IRIS-T SLM.

Thomas Müller, CEO da HENSOLDT, disse: “Temos o prazer de apoiar a Ucrânia com seis radares TRML-4D adicionais, que fortalecerão ainda mais a rede de sensores de vigilância e defesa aérea da Ucrânia. As informações do TRML-4D alimentam a situação aérea nacional da Ucrânia imagem, protegendo os cidadãos ucranianos. Estamos orgulhosos de poder entregar este equipamento tão necessário em curto prazo.”

O TRML-4D usa a mais recente tecnologia de radar Active Electronically Scanned Array (AESA) com múltiplos feixes de formato digital. É capaz de detectar precocemente vários tipos de alvos aéreos, como aeronaves, helicópteros e mísseis de cruzeiro. Ele garante a rápida detecção e rastreamento de cerca de 1.500 alvos em até 250 km.

O compromisso de Hensoldt em apoiar o sistema de defesa aérea da Ucrânia não é novo. A empresa já possui vários radares TRML-4D sob contrato para a Ucrânia como parte do sistema de defesa aérea IRIS-T SLM. Este último pedido reafirma a parceria da Hensoldt com a Ucrânia e sua dedicação em fornecer tecnologia de radar para aumentar a segurança nacional.

A HENSOLDT tem décadas de experiência com sistemas de radar para defesa aérea e impulsiona ativamente o desenvolvimento de tecnologias-chave neste campo.

Além do radar TRML-4D, a Hensoldt oferece um portfólio de soluções de segurança e vigilância aérea. O radar passivo Twinvis, a família de produtos Spexer e os radares projetados para proteger o tráfego aéreo e de navios estão entre as ofertas exclusivas da empresa. O histórico de Hensoldt inclui o fornecimento de radares para fragatas e corvetas da Marinha Alemã e o apoio à vigilância do espaço aéreo e controle de aproximação em aeródromos das Forças Armadas Alemãs.

Sobre a HENSOLDT
A HENSOLDT é uma empresa líder em defesa com alcance global. A HENSOLDT desenvolve soluções inovadoras e específicas para clientes nas áreas de radar, guerra eletrônica, aviônicos e optrônicos. Como líder em tecnologia, expandimos nosso portfólio continuamente para combater uma ampla gama de ameaças. Com mais de 6.400 funcionários, a HENSOLDT gerou receitas de 1,5 bilhão de euros em 2021. A HENSOLDT está listada na Bolsa de Valores de Frankfurt.
www.hensoldt.net

DIVULGAÇÃO: HENSOLDT

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Angelo Pasin
10 meses atrás

Os ucranianos estão interceptando mísseis de cruzeiro com Manpads, se duvidar o irom dome pode ser adaptado para essa função também.