Segundo os ucranianos o sistema de defesa antiaérea KMW Gepard tem se mostrado uma excelente opção contra alvos aéreos não tripulados. Mais eficiente e mais barato que os mísseis tipo SAM, o Gepard tem obtido relativo sucesso contra drones do tipo Shahed e mísseis de cruzeiro como o Kh-101/555.

Em post anterior foi mostrada uma foto de um dos Gepard com marcações do tipo “kill marks”. Veja abaixo, o trecho de uma reportagem sobre o sistema que complementa as fotos do post anterior.

 

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jagdv#44
Jagdv#44
9 meses atrás

E a munição? OTAN está fornecendo ou a Ucrânia está fabricando?

Charlie-Alfa-ZebraY
Reply to  Jagdv#44
9 meses atrás

A Rheinmetall está fabricando em empresa subcontratada. Parece que também estão negociando com fábricas checas e polonesas

Felipe
9 meses atrás

Pode ser eficiente contra os Shahed, mas os Lancet já destruíram vários Gepard.

Boitatá
Boitatá
Reply to  Felipe
9 meses atrás

Tem algum vídeo?

Rogério
Rogério
Reply to  Boitatá
9 meses atrás

Tem dois videos em que um Lancet q impacta na torre de um Guepard, no video divuldado pelos russos, que é da camera do Lancet, parece que foi um impacto forte, ja no video panoramico, parece que nem arranha. o Caiafa fez um video a respeito no seu canal.

Rogério
Rogério
Reply to  Boitatá
9 meses atrás
Wellington Góes
Wellington Góes
Reply to  Felipe
9 meses atrás

Ao que me lembro foi um e este estava inativo… Foi um alvo por oportunidade.

Ramon
Ramon
9 meses atrás

Propaganda russa pode, só não pode se for do ocidente opressor, se não uns caras aí e seus bots ficam até espumando pela boca

Charlie-Alfa-ZebraY
9 meses atrás

Esta arma e simplesmente fantástica e ainda pouco explorada, solução excelente em termos de defesa de ponto de custo relativamente baixo, móvel, dotado do próprio sistema de tiro e seu ótimo radar embora de pouco alcance mas dentro das possibilidades, excelente, e claro que depende da caríssima munição de 35mm com características únicas. O ponto forte e a torre os Oerlikon fantásticos. Vejo usos outros como torre multiemprego naval, especialmente em navios de patrulha oceânica ou até fluvial. E com certeza uma opção importante até em uso em unidades aí nível de batalhão e unidades de reconhecimento e apoio AA… Read more »

Wellington Góes
Wellington Góes
9 meses atrás

Esse conflito acabou tapando a boca de muita gente que dizia que esse sistema, ou os novos sul’coreanos e japoneses, similares a ele, estaria obsoleto… Nada como um TO para refutar essas “certezas”…
Esse pessoal parece que não aprende com os erros anteriores, andaram ignorando o aprendizado da Guerra no Vietnã.