Embaixador russo no Reino Unido adverte que a Rússia ‘ainda não começou a agir com muita seriedade’ na Ucrânia

44

A Rússia alertou que o fornecimento ocidental de armas para a Ucrânia pode levar a guerra a níveis nunca vistos até agora

Andrei Kelin, embaixador da Rússia no Reino Unido, disse à BBC que seu país tem “enormes recursos” e ainda não “agiu com muita seriedade”. Seus comentários foram feitos apesar de mais de um ano de combates e evidências generalizadas de crimes de guerra russos.

Na entrevista com Laura Kuenssberg, ele sugeriu que ficou ofendido quando questionado sobre a conduta da Rússia. Falando exclusivamente à BBC, Kelin alertou para uma “nova dimensão” na guerra.

Insistindo que a Rússia “ainda não começou a agir com muita seriedade”, o embaixador disse que “a Rússia é 16 vezes maior que a Ucrânia. Temos recursos enormes”. A duração do conflito, disse, “depende dos esforços de escalada de guerra que estão a ser empreendidos pelos países da OTAN, especialmente pelo Reino Unido”.

Ele acrescentou: “Cedo ou tarde, é claro, essa escalada pode adquirir uma nova dimensão da qual não precisamos e não queremos.”

A Rússia está pronta para negociações de paz com a Ucrânia, mas não desistirá de suas condições, disse o embaixador.

“Queremos a paz, mas sob certas condições, é claro. Para nós, duas coisas são importantes. Que não haverá ameaça da Ucrânia para a Rússia – isso é uma coisa. E segundo, que os russos na Ucrânia serão tratados como todos os outros nações do mundo. Como os franceses estão sendo tratados na Bélgica, ou como os italianos e os alemães estão sendo tratados na Suíça, não de forma diferente. <…> Isso é uma grave violação da Declaração de Direitos Humanos e de toda a documentação”, disse Kelin, como ele descreveu os acontecimentos na Ucrânia nos últimos anos como “nacionalismo extremo”.

Segundo Kelin, o objetivo militar atual da Rússia é libertar o Donbass da ocupação. Ele descartou pensar que a Ucrânia pode prevalecer como “um grande erro idealista”.

“Podemos fazer a paz amanhã, se o lado ucraniano estiver preparado para negociar, mas neste momento não há pré-condições para isso, receio, porque o presidente da Ucrânia proibiu qualquer negociação”, sustentou o diplomata russo, acrescentando que não acreditava que simplesmente congelar o conflito fosse uma boa ideia. “Não será uma plataforma para uma paz estável e duradoura na Europa”, explicou Kelin.

Kelin reiterou que a doutrina nuclear russa não prevê o uso de armas nucleares no conflito na Ucrânia. No entanto, Kelin disse que estava preocupado com uma escalada contínua do conflito ao se referir ao fornecimento de armas para Kiev que está sendo aumentado.

FONTE: BBC / TASS

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground
Underground
10 meses atrás

O país está em guerra e, segundo ele, seus líderes políticos e militares não está levando a coisaxa sério.
Que coisa!!!

Hank Voight
Hank Voight
Reply to  Underground
10 meses atrás

Você não entendeu nada! “Jênio” é o anão do Kremlin, que prolonga a guerra amargando baixas! Já Moshe Dayan era burro pois resolveu a parada em seis dias (e no sétimo virou ícone pop com seu tapa olhos…rs!)

Augusto
Augusto
Reply to  Underground
10 meses atrás

Se os russos não estão levando a serio essa guerra (o que para mim não passa de bravata), então estão cometendo um dos erros mais básicos em um confronto militar que é subestimar o seus adversário.

José
José
Reply to  Augusto
10 meses atrás

É esse o problema desde o início.
Se tivessem atuado á ” americana” nos primeiros dias da invasão, tinham arrasado a capital. Depois é que entravam… Substimaram a força militar inimiga e estão a pagar caro.

Rafael
Rafael
Reply to  Underground
7 meses atrás

Não duvido ,realmente parece que o que ele está fazendo é prolongar , essa guerra é uma preparação ele está acabando com o estoque de vários países , quando essa guerra realmente vinga não vai ser só na Ucrânia o que parece é que ele está acabando com estoques a China está muito quieta

Dirceu
Dirceu
10 meses atrás

KKKKK, será que a Rússia está brincando com a Ucrânia?, Brincadeira muito cara por sinal, em vidas e materiais, tanto do lado Russo, quanto do lado Ucraniano.. Será que a seriedade russa, seria lançar ataques nucleares na Ucrânia????.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Dirceu
10 meses atrás

Provavelmente seria uma declaraçāo formal de guerra, o que implicaria a mobilizaçāo total do país.

djalma
djalma
Reply to  Allan Lemos
7 meses atrás

Sabem porque não mobilizam? Porque os caras não teriam nem botas para os soldados. Não custa lembrar qye quando mobilizaram aqueles 300 mil, não tinham nem roupas de frio para os soldados, China que mandou. A propria midia russa independente divulgou que soldados tiveram pes congelados, com casos ate de amoputacão.

Sergio
Sergio
10 meses atrás

 ‘ainda não começou a agir com muita seriedade’ Perderam uma porrada de tanques, equipamentos, aeronaves, soldados e ate um cruzador e ainda não estão agindo com seriedade?

Carvalho
Carvalho
10 meses atrás

É a famosa manifestação do Sub do Sub do Vice.

NEMOrevoltado
NEMOrevoltado
10 meses atrás

Nunca se mente tanto como antes das eleições, durante uma guerra e depois de uma caçada!

Otto von Bismarck

William Duarte
William Duarte
Reply to  NEMOrevoltado
10 meses atrás

Item 4 – Inicio do namoro

Henrique
Henrique
10 meses atrás

Sim, sim…Rússia tá há mais de 450 dias em guerra e em nenhum deles ela levou a sério a guerra ou colocou material de ponta.. aham… Tá tudo indo de acordo com o matermind ultra plan do Putin de dominação mundial globalista dele.

Quando acontecer a ofensiva da Ucrânia a Rússia vai fazer uma transformacao Super Saiyan que ninguém nunca viu e daí a guerra vai começar mesmo…….

Last edited 10 meses atrás by Henrique
Tutor
Tutor
10 meses atrás

kkkkkkkkkkkkkk Só rindo mesmo; eu teria vergonha de dizer uma m… dessa. Primeiro: é literalmente defecar para as famílias dos combatentes russos que já morreram nessa guerra. Segundo: é chamar os seus governantes, principalmente o Putin, de moleques, pois, um ano e meio após o início do conflito, milhares de vidas perdidas, bilhões torrados, não teriam até o momento agido com a seriedade devida. Terceiro: é, indiscutivelmente, uma Mentira; todo mundo com dois neurônios é capaz de ver que a Russia está fazendo tudo ao seu alcance para ter sucesso nessa guerra (exceto uso de nuke), e não tem dado… Read more »

Rocha
Rocha
10 meses atrás

País de 5° categoria, administrado por imbecis. As únicas coisas que vêm da Rússia são bravata, mentiras e sandices. Se nas mãos dos czares já não era grande coisa, depois do comunismo então, virou piada de mal gosto

Hank Voight
Hank Voight
Reply to  Rocha
10 meses atrás

Bem colocado Stone! 💪🏼

Felipe M.
Felipe M.
10 meses atrás

Como diz o filósofo: “Cei”.

KAne
KAne
10 meses atrás

Quando eles destruirem completamente a Ucrania, elimiar a maioria dos homens do país e expulsar a maior parte da populacao para a Europa eles estarao satisfeitos.

Hank Voight
Hank Voight
Reply to  KAne
10 meses atrás

O problema é que quem está perto de ser destruído completamente é o exército do Putinstão Qings

Hank Voight
Hank Voight
10 meses atrás

Tradicionalmente os diplomatas são os melhores e mais preparados cargos de qualquer Estado inclusive sua seleção e preparação de forma geral tem por finalidade torná-los insuscetíveis às mudanças políticas de seus países.

Entretanto a ideologia de intolerância, expansionismo, corrupção institucionalizada, imperialismo e violência do Putinstão conseguiu até mesmo corromper os diplomatas russos.

Alecs
Alecs
Reply to  Hank Voight
10 meses atrás

Eu estava seguindo seu raciocínio aqui, se “Tradicionalmente os diplomatas são os melhores e mais preparados cargos de qualquer Estado” e esse ai falou tanta abobrinha quanto o Lulu das verduras (Xings), coitadinho do Putin kkkkkkkkkkkkkkkkk só deve ter um neurônio manco. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo Alves Reis
Reply to  Alecs
10 meses atrás

O que está sendo comentado, são pessoas que não tem poder de influenciar nada, e fica comentando coisas que não pode resolver, é como enxugar gelo vocês não sabe o que falam, o que vai acontecer já está estabelecido, é só olhar para o relógio do mundo, que se chama Israel, aí vocês vão entender, inocentes.

ORIVALDO
ORIVALDO
10 meses atrás

Se parar de Brincar, é Berlim em 3 dias. KIEV 1 hora

Amilton
Amilton
Reply to  ORIVALDO
10 meses atrás

Você fala besteira de mais. Era pra tomar Kiev em 3 dias, já estão com 15 meses de guerra só que conseguiram matar foi Civil e destruir toda ucrania esses exercito russo incompetente

Manoel Francisco da Silva filho
Manoel Francisco da Silva filho
Reply to  Amilton
9 meses atrás

É verdade falou tudo.

Machado
Machado
10 meses atrás

Eu acho que se a Rússia quisesse realmente já teria tomado Kiev. Tem equipamento e tropa de ponta que ainda não foram usados. Estão esperando pra usar contra Otan. Se a Rússia realmente quisesse chegava em Lisboa em 1 semana. No máximo 2 semanas.

Hank Voight
Hank Voight
Reply to  Machado
10 meses atrás

Uma coisa é preciso admitir, a propaganda do Putinstão é muito eficiente não é mesmo Qings!?

Augusto
Augusto
Reply to  Machado
10 meses atrás

Cara você realmente acredita nisso?

Manoel Francisco da Silva filho
Manoel Francisco da Silva filho
Reply to  Machado
9 meses atrás

Não é fácil para Rússia tomar Kiev,vai ter que lutar até o último combatentes igual guerra de São murais.tanto a Rússia como ukraine tem pessoas boa que não merece essa guerra.

Alecs
Alecs
10 meses atrás

“Andrei Kelin, embaixador da Rússia no Reino Unido, disse à BBC que seu país tem “enormes recursos” e ainda não “agiu com muita seriedade”.” kkkkkkkkk Duas piadas na mesma frase! Se a Rússia tem “enormes recursos” me digam o que a OTAN tem? A TASS publicar sandices eu já estou acostumado, mas a BBC se prestar a repetir ladainha russa que lemos a mais de um ano é demais!

“A Rússia está pronta para negociações de paz com a Ucrânia, mas não desistirá de suas condições, disse o embaixador.” A Ucrânia e a OTAN também não, senhor embaixador do Putinistão.

Carlos Pietro
Carlos Pietro
10 meses atrás

Boa noite, balela. Conversa de perdedor.

Jagdv#44
Jagdv#44
10 meses atrás

A foto do embaixador me lembra o da Lua.

Satyricon
Satyricon
10 meses atrás

Isso é o mais próximo que um mamífero pode chegar de ser um platelminto.

Verdadeiro delinquente.

Last edited 10 meses atrás by Satyricon
Lucas
10 meses atrás

Acho graça dessa postura dos russos de “se a gnt quisesse estaríamos vencendo”.
Qua qua qua.Não importa o que poderia acontecer e sim o que está acontecendo.

Rodolfo
Rodolfo
10 meses atrás

Essa guerra não vai terminar cedo, provavelmente vai durar vários anos… não imagino que as forças russas sejam expulsas pelo exercito Ucrâniano ou que os Russos consigam conquistar e segurar Donbass e Luganski. Dentro do Dep de Estado Americano e Pentágono já se fala numa situação parecida com as Coréias onde a guerra não terminou oficialmente há quase 70 anos. O problema é que quanto mais se prolonga e o custo de energia permanecer elevado (o gáz russo foi vital para a indústria alemã), mais a população européia, que vai pagar o preço da inflação e desemprego, exigirá de seus… Read more »

Paula
Paula
Reply to  Rodolfo
10 meses atrás

Eu quero é que o mundo acabe em barranco pra mim morrer encostada…

Last edited 10 meses atrás by Paula
Everson
Everson
10 meses atrás

E o pior é que e verdade, se a russia entrar com força total lasca toda a ucrania, no entanto seu pais como o mesmo disse e 16 X maior e tem treta com um monte de gente a exemplo japao com as ilhas curilas e tem mais uma porrada buscando independencia a exemplo os mongois russos, se deslocar seus 1,2 milhão de soldados iria deixar descoberto todas as fronteiras do seu país e a própria China já disse que irá reaver seus territórios anexados pela Rússia, e eles não tem sus, bolsa familia ou aposentadoria como no brasil, então… Read more »

Last edited 10 meses atrás by Everson
Paulinho
Paulinho
10 meses atrás

A conta gotas a OTAN ta corroendo a economia Russa qualquer idióta percebe isso, eles irão levar a Russia a banca rota as custas de vidas ucranianas.
Esta guerra vai lonje, infelizmente.

Lucas
Lucas
Reply to  Paulinho
10 meses atrás

Não creio , até pq a india e a china sustentam a Rússia , o maior produtor de petróleo e grãos, a otan vai começar a decair pq os europeus vao se cansar de paga caro por alimentos , energia , inflação alta e ninguém quer recessão na Europa , aí o povo sai do as ruas os governantes vão parar de colo ar dinheiro e retroceder.

Paulinho
Paulinho
Reply to  Lucas
10 meses atrás

Esta semana o Putin já arregou e disse que precisa de mais tanques para manter as posições ocupadas, isto sem falar do dono do Grupo mercenário Wagner que ta louco que ocorra uma desestabilidade do governo russo, para ele provocar uma guerra civil lá e tomar o poder, que é o sonho dele.
15.000 detentos russos que ajudavam o grupo Wagner morreram em uma semana.

Paulinho
Paulinho
Reply to  Lucas
9 meses atrás

A China já havia dito antes e reafirmou hoje que poderá ajudar a Ucrania a proteger suas froteiras e o chefe do grupo Wagner ta pronto para da o bote no governo russo.
Aos poucos o caos vai tomando conta da caótica situação socioeconômica russa.

Cesar
Cesar
9 meses atrás

querem a paz. Mas não abrem mão do que tomaram do vizinho. Esse embaixador é um idiota que pensa que os outros são idiotas.

djalma
djalma
7 meses atrás

O que significa agir com seriedade? Usar armas nucleares? So se for, mas ai tambem não havera vencedores! Esses caras comem sardinha e arrotam caviar; estão usando ate armas da segunda guerra porque seu arsenal foi para o saco. Produz 100 tanques por mes e perdem 200. Ja usaram tudo que tinham do seu arsenal e não tiveram resultado. Ate os cantados em prosa e verso T14,Terminator e o Kinzal, só deram vexame. Sua frota ja não pode circular livremente no Mar Negro com medo dos drones navais ucranianos. Se unico porta aviões não sai do estaleiro enquanto a China… Read more »

Eli
Eli
7 meses atrás

A Rússia é 16 vezes maior porém com uma porcentagem muito menor de terra produtiva , tem grande potencial mineral mas as sansões e rejeição a guerra por grande parte do povo vão causar a quebra da economia russa ou torná-la muito dependente de seus aliados isso fica cada vez mais evidente quando aumentam as ameaças nucleares.