Mikhail Galuzin, vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, listou exigências para alcançar a paz

O vice-ministro de Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Galuzin, destacou em entrevista a agência de notícias russa Tass, no último sábado, 27, as condições para o fim da guerra com a Ucrânia. Os dois países estão em conflito desde fevereiro do ano passado.

Segundo Galuzin, a Ucrânia deve renunciar a sua adesão à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e recusar o ingresso na União Europeia. Outra condição para alcançar a paz, de acordo com o vice-ministro, é adotar a posição de estado neutro.

“Estamos convencidos de que um acordo só é possível se as hostilidades das Forças Armadas da Ucrânia e o fornecimento de armas ocidentais cessarem. Para alcançar uma paz abrangente, justa e duradoura, a Ucrânia deve retornar a um status neutro e não alinhado, fixado na declaração de soberania do Estado de 1990, e se recusar a aderir à Otan e à UE”, enfatizou Galuzin.

“As novas realidades territoriais que se desenvolveram como resultado da realização do direito dos povos à autodeterminação devem ser reconhecidas”, acrescentou.

Além dessas condições, Galuzin pontuou que outro elemento importante seria a língua russa como língua de Estado. “No nível legislativo, o status de estado da língua russa deve ser fixado. É necessário alcançar a observância na Ucrânia dos direitos humanos básicos, incluindo o direito à liberdade de religião”, disse.

No ano passado, a Rússia também já tinha estabelecido outras exigências para o fim do conflito. Confira quais são todas as condições:

  • Ucrânia deve ser geopoliticamente neutra;
  • País deve renunciar a adesão à Otan e à União Europeia;
  • Cessação das hostilidades das Forças Armadas ucranianas;
  • Parar de receber armas ocidentais;
  • Proteção dos direitos dos cidadãos de língua russa e das minorias nacionais;
  • País teria que promover o que a Rússia chama de ‘desnazificação’;
  • Garantir o status da língua russa como língua de Estado;
  • Reconhecimento das novas realidades territoriais que se desenvolveram como resultado da regra do direito dos povos à autodeterminação;
  • Respeito aos direitos humanos fundamentais, compreendida a liberdade de religião.

FONTE: Terra

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo
Nilo
10 meses atrás

A Rússia aumentou sua lista de exigências rsrsrs
Zé Lascado agora quer não só os caças mais quer que a Ucrânia entre na OTAN já.
Demonstrando o fracasso da sua contra ofensiva, como disse os ataques ao território russo uma peça teatral. Ele é do ramo.
A narrativa,z: A guerra na Ucrânia não foi “sem provocação” Artigo de Jeffrey D. Sachs no The Maily Star
https://www.thedailystar.net/opinion/views/news/the-war-ukraine-was-not-unprovoked-3335266

Last edited 10 meses atrás by Nilo
RPiletti
RPiletti
Reply to  Nilo
10 meses atrás

Meu ponto de vista: o comediante deu um nó no machão domador de ursos.
Agora estão correndo para conseguirem uma saída digna do atoleiro.

leonidas
leonidas
Reply to  Nilo
10 meses atrás

Essas condições não são razoáveis e muito possivelmente foi colocadas em nível bem alto esperando barganhar ou então impedir qualquer acordo no momento. Na minha visão a Ucrânia não deverá mais reaver nenhum dos territórios hoje ocupados por Moscou, exceto aqueles onde não há minorias pró Rússia e estejam ocupados por consequência do avanço do exercito russo. Na verdade o único território que deveria ficar com a Rússia é a Criméia, porém o custo da burrice dos lideres ucranianos em levar a coisa ao ponto de ruptura é a perda de território pátrio para as minorias russas que diante do… Read more »

Last edited 10 meses atrás by leonidas
Leo Rezende
Leo Rezende
Reply to  leonidas
10 meses atrás

A Rússia que se exploda.

leonidas
leonidas
Reply to  Leo Rezende
10 meses atrás

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas.

leonidas
leonidas
Reply to  leonidas
10 meses atrás

Não ofendi ninguém.
Apenas afirmei (e reitero) que a colocação dele se deve a absoluta ignorância sobre história e geopolítica.
Não é possível que alguém na idade adulta com mínimo conhecimento sobre isso possa expor um pensamento tão reducionista…rs

Underground
Underground
10 meses atrás

Russia abrindo as pernas.
Os russos entraram em modo negociação: vamos pedir um monte de coisas e depois vamos cedendo aos poucos.

MFB
MFB
10 meses atrás

O máximo que conseguiria dessa lista é com relação a parte dos territórios. De resto, um fracasso total e completo da velha, corrupta e enferrujada maquina de guerra da Rússia. Não passa de uma sombra da União soviética. Sem armas nucleares, é um exército de quinta categoria. Não passa de uma super coreia do norte.

Wellington jr
Wellington jr
10 meses atrás

As condições russas são inexequíveis e ferem qualquer tratado internacional, falam de autonomia e autodeterminação dos povos quando reprimem violentamente grupos que ousem pensar em se separar do domínio de Moscou.

Bosco
Bosco
10 meses atrás

Eu nem vou ler essa lista de exigências elaborada pela Rússia para parar de apanhar.
É patético e deprimente.

Last edited 10 meses atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
10 meses atrás

As condições da guerra acabar têm que vir da Ucrânia.
Ao conquistador só restam duas saídas: esmagar completamente a resistência da “vítima” e conquistá-la definitivamente ou se retirar incondicionalmente e vergonhosamente e aguentar as consequências.
Sabemos que a primeira opção está fora do alcance da Rússia apesar de ter seu tertitório intocável. Vergonha!

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Reply to  Bosco
10 meses atrás

Olá Bosco! Vc crê realmente que a Rússia vá sair dos territórios ocupados ou que os ucranianos tenham chances reais de vencer? Sou pessimista quanto ao fim do conflito e tenho a impressão que a guerra na Ucrânia só vai acabar quando o custo humano para ambos os lados já tiver ultrapassado o limite do aceitável ao ponto no qual russos e ucranianos enfim se verão forçados a negociar. Com os dois lados tendo interesses diametralmente opostos, chuto que essa guerra vai terminar exatamente como a Guerra da Coréia: Um armistício e cada um pro seu lado da fronteira –… Read more »

Alecs
Alecs
Reply to  Filipe Prestes
10 meses atrás

“Vc crê realmente que a Rússia vá sair dos territórios ocupados ou que os ucranianos tenham chances reais de vencer?” Amanhã, daqui uma semana, daqui um mês? É claro que não, mas a longo prazo o Putinstão vai pedir penico sim!

Filipe Prestes
Filipe Prestes
Reply to  Alecs
10 meses atrás

Vc está sendo muito otimista quanto a capacidade de ambos os lados prolongarem indefinidamente essa guerra, seja pelo custo financeiro como humano principalmente. A Ucrânia já teve mais de 130.000 baixas (somente militares) nesse conflito e a Rússia algo bem próximo disso, por volta de 30.000 apenas de Janeiro para cá. A cada mês e para cada país, em números aproximados, morrem mais russos e ucranianos do que o total de americanos durante as invasões ao Iraque e Afeganistão somadas. No médio prazo, caso estas taxas se mantenham, é plausível que ambos estarão tão desgatados – sob os aspectos que… Read more »

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
10 meses atrás

A Rússia falar em direitos humanos é semelhante ao Hannibal Lecter defendendo o veganismo.

Hcosta
Hcosta
10 meses atrás

Qual é a grande ameaça da UE para a Rússia? Vão construir bases militares com armas nucleares e acumularem dezenas de milhares de blindados e milhões de tropas para invadir a Rússia? O mesmo discurso que fazem com a OTAN? O regime Russo não admite as verdadeiras razões desta guerra e certamente que não o fará. A minha grande esperança é usar a vontade da China em querer ter algum protagonismo no cenário internacional e fazer a Rússia recuar. Ou a Ucrânia vencer a guerra, o que acontecerá mais cedo ou mais tarde, mas, inevitavelmente, será com grandes perdas humanas… Read more »

leonidas
leonidas
Reply to  Hcosta
10 meses atrás

A Ucrânia vencer a guerra? A Ucrânia como nação esta devastada, só se mantem de pé por conta do financiamento ocidental de verbas e armas. Não há como ela vencer esta guerra, há como ela se manter infinitamente nela, pois nações da envergadura dela não são conquistáveis e ai tanto faz ser Rússia , Otan ou EUA, prova disso é o Afeganistão que colocou os americanos para correr. Nações só podem ser invadidas em guerras de nível global onde vc tem liberdade para pratica de terra arrasada e armas nucleares. Do contrário simplesmente não é possível invadir nação. A Rússia… Read more »

Last edited 10 meses atrás by leonidas
Hcosta
Hcosta
Reply to  leonidas
10 meses atrás

O tempo é aliado de quem tem mais recursos para os sustentar.
Mas diga lá o que é uma vitória Russa?
Acabar com as sanções? A Ucrânia abdicar da OTAN e UE? E as restantes tretas que estão enunciadas no artigo? É isso?
Ou o sul e oeste da Ucrânia, a Crimeia, etc…?

Responda e diga quem está mais perto de o conseguir…

E lembro que quem joga para o empate, ou empata ou perde. E há já algum tempo que a Rússia só joga para o empate…

leonidas
leonidas
Reply to  Hcosta
10 meses atrás

A Rússia ganha impedindo a Ucrânia de entrar para a Otan e isso não se limita a Ucrânia serve para Moldávia e Geórgia. Mas a Ucrânia especificamente pela vulnerabilidade estratégica de Moscou em ter a Otan dentro da ucrânia pois ela é um verdadeiro corredor para os pontos vitais de Moscou. Por isso foi por lá (e não pela Finlândia) que Napoleão e Hitler tentaram invadir e conquistar a Rússia. A Ucrânia na Otan seria o mesmo que Cuba no pacto de Varsóvia, algo simplesmente inadmissível tanto do ponto de vista estratégico quando do ponto de vista moral para uma… Read more »

Joanderson
Joanderson
Reply to  leonidas
10 meses atrás

Hj o pib da Rússia ja é maior qui o nosso.

Junior
Junior
Reply to  leonidas
10 meses atrás

O Rato que Ruge! Situação da russia atualmente.

leonidas
leonidas
Reply to  Junior
10 meses atrás

Bem, quem esta ocupando território de quem até o momento ? rs

Alecs
Alecs
Reply to  Hcosta
10 meses atrás

Excelente comenentário!

Tutor
Tutor
10 meses atrás

E o primeiro passo para promover a tal desnazificação é remover o presidente, que é Judeu kkkkkkkk É um piada isso, só pode.
Não ingressar na UE?! que bobeira. Apesar de achar a UE uma instituição globalista, que ama se meter em assuntos internos que não deveria, dos seus membros, não vejo o porquê dessa exigência. O único risco aos russos seria o padrão de vida na Ucrânia ficar bem superior ao da Rússia, e fazer inveja aos vizinhos

C G
C G
10 meses atrás

Ahahhaahahaha quem leva isso a sério?
Hoje, com a inversão de iniciativa acontecendo, acho até difícil a Ucrânia abrir mão da Crimeia!
No mais, vai lá exigir isso da Finlândia, vai, quero ver! Hahahahahahahah

leonidas
leonidas
Reply to  C G
10 meses atrás

Santodeus… rs

Welington S.
Welington S.
10 meses atrás

Simples e objetiva = Pedindo arrego.

Diogo de Araujo
Diogo de Araujo
10 meses atrás

Pessoal, não estou entendendo alguns comentários. A Rússia está pedindo para que os ucranianos abram mão de todos os territórios ocupados e não entrem para a OTAN que foi um dos estopins para o início do conflito. Desenhando, estão pedindo tudo. Como assim “pedindo arrego”? Só por Deus.

leonidas
leonidas
Reply to  Diogo de Araujo
10 meses atrás

Isso é a galera dos Escoteiros Mirins.
Aquele povo que tem pôster do F 35 no quarto e desconhece completamente qualquer coisa relacionada a geopolítica ou a história.
E ficam nessa febre adolescente achando que a Guerra da Ucrânia teria alguma relação com defesa de soberania por parte do Ocidente contra os vilões de Moscou.
Isso é o que clinicamente chama-se Histeria, você cria uma realidade e passa a acreditar nela e com base nisso expõe suas considerações… rs

Junior
Junior
Reply to  leonidas
10 meses atrás

Com um espelho esse diálogo?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Diogo de Araujo
10 meses atrás

A OTAN nunca foi uma justificação realista para a invasão.

Isso tem tanta credibilidade como o historiador que mostrou um mapa francês do tempo de Napoleão para provar que a Ucrânia nunca existiu.

Propaganda para consumo interno…

deadeye
deadeye
10 meses atrás
  • Reconhecimento das novas realidades territoriais que se desenvolveram como resultado da regra do direito dos povos à autodeterminação;

Cita a “autodeterminação”, mas não citam a afronta ao Direito Internacional especialmente no tocante ao princípio da não alteração de fronteiras pela força rsrs.

Satyricon
Satyricon
10 meses atrás

Isso é retórica pura, também conhecido como chilique
Nessa altura do campeonato, a Rússia já sabe que a adesão da Ucrânia à UE e à OTAN são praticamente fatos consumados, visto que TODOS os acordos anteriores assinados pelo Enxadrista foram rasgados por ele mesmo.

Não há como confiar no Putinstão.

helbfell
helbfell
10 meses atrás

Fora exigir dos ucranianos a abdicarem da língua nacional…absurdo.

Last edited 10 meses atrás by helbfell
Cristia leite
Cristia leite
10 meses atrás

A russia deu um tiro no próprio pé, tudo que eles não queriam e nao planejavam está acontecendo ,a Ucrânia na otan ,a otan crescendo suas fronteiras com a Rússia e mais países aderindo a entrada na otan com essa invasão russa da Ucrânia gente burra e essa gente russa tá lascado pra russo. Kkkkk

cleber
cleber
10 meses atrás

A russia se lascou essa é a verdade ! entrou em uma guerra sem sentido … nao consegue mais avançar e agora vao ter que recuar na contra ofensiva da ukrania ! agora só resta as ameaças nucleares