Exército Brasileiro abre 197 vagas para nível superior, incluindo 152 para médicos

5

Brasília (DF) – A Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx) já lançou os editais do Concurso de Admissão/2023 (CA) aos Cursos de Formação do Serviço de Saúde (CFO/SSau), do Quadro Complementar (CFO/QC) e de Capelão Militar (CF/CM). As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 12 de junho até às 15h do dia 2 de agosto. Já as provas vão ser aplicadas às 8h do dia 3 de setembro de 2023. Acesse o edital completo aqui. *

Este ano, foram disponibilizadas 197 vagas, distribuídas em dois editais. No edital para o CFO do Serviço de Saúde, são 152 vagas para médicos, sendo 46 para generalistas e as demais divididas entre 31 especialidades. Há também cinco vagas para Odontologia e outras cinco para Farmácia.

No Edital para o CFO/QC e CFO/QCM, são 32 vagas para o Quadro Complementar de Oficiais nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Estatística, Informática, Psicologia, Magistério, sendo Biologia, Espanhol, Física, Inglês, Matemática, Português, Química e três vagas para o Quadro de Capelães Militares: Padre Católico Romano e Pastor Evangélico.

São requisitos para o concurso: ser brasileiro nato; possuir idade de, no máximo, 32 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula – exceto para os médicos especialistas que podem ter idade de, no máximo, 34 anos, completados até em 31de dezembro do ano da matrícula, e para os capelães, que devem possuir idade de, no mínimo 30 e no máximo 40 anos, completados até a data do término do Curso. Quanto à escolaridade, é preciso ter diploma de nível superior. Para as áreas que exigem o profissional especialista, é requerida a comprovação da especialização, e para os capelães, exige-se curso de formação teológica.

Etapas
O Exame Intelectual é a primeira etapa do concurso. As demais fases são compostas por inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame psicológico, comprovação de requisitos biográficos e de heteroidentificação, para os candidatos que optarem por concorrer no sistema de reserva de vagas para negros e pardos.

O concurso será realizado, simultaneamente, em 21 cidades. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00. Mais informações podem ser obtidas no endereço: www.esfcex.eb.mil.br e por meio do endereço eletrônico concurso2023-24@esfcex.eb.mil.br. O aprovado passa a receber já no início do seu período de formação. O soldo inicial para as vagas abertas é de R$ 8.245,00, referente ao posto de Primeiro-Tenente.

O quê: Concurso da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército
Inscrições: 12 de junho até as 15h do dia 02 de agosto Prova: 3 de setembro, às 8h (horário de Brasília)
Onde: todo território nacional
Contato: concurso2023-24@esfcex.eb.mil.br
Mais informações: www.esfcex.eb.mil.br

DIVULGAÇÃO: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
deadeye
deadeye
10 meses atrás

Tem hospital que paga 1.200 por plantão de 12 horas. Então realmente, precisa ter vocação.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
10 meses atrás
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Carlos Crispim
10 meses atrás

besteirol, mas já que está lá, os membros do governo deixaram esse ataque passar ao Brasil, então veio uma cutucada do PCC para o governo Brasileiro.

Last edited 10 meses atrás by Carlos Campos
Leandro Costa
Leandro Costa
10 meses atrás

É fundamental ter.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
10 meses atrás

Isso é só para quem ainda gosta do EB, o que não é o caso da alta demanda…