A maioria dos norte-americanos apóia o fornecimento de armamento à Ucrânia para se defender da Rússia e acredita que tal ajuda demonstra à China e outros rivais dos Estados Unidos uma vontade de proteger os interesses e aliados dos EUA, de acordo com uma pesquisa Reuters/Ipsos .

A pesquisa de dois dias que foi concluída na terça-feira mostrou um forte aumento no apoio ao armamento da Ucrânia, com 65% dos entrevistados aprovando os embarques, em comparação com 46% em uma pesquisa de maio.

Oitenta e um por cento dos democratas, 56% dos republicanos e 57% dos independentes são a favor do fornecimento de armas americanas à Ucrânia, de acordo com a última pesquisa.

A pesquisa foi realizada apenas alguns dias depois que Yevgeny Prigozhin, chefe da empresa privada de mercenários Wagner, lançou e depois cancelou um motim sobre o que ele acusou de má gestão da guerra na Ucrânia pelo Ministério da Defesa da Rússia.

As descobertas parecem fornecer um apoio mais firme à política do presidente dos EUA, Joe Biden, de fazer “o que for preciso” para ajudar a Ucrânia a recapturar o território que a Rússia tomou em um ataque inicial em 2014 e sua invasão em grande escala há 16 meses.

“Isso definitivamente reforça a decisão de Biden de estar totalmente envolvido nisso”, disse William Taylor, ex-embaixador dos EUA na Ucrânia, agora no Instituto de Paz dos EUA.

“A liderança republicana da Câmara e do Senado também se animará com isso”, disse Taylor. Alguns legisladores republicanos de direita se opuseram à continuação do apoio militar dos EUA à Ucrânia.

O governo Biden aprovou 41 pacotes de armas para a Ucrânia, totalizando mais de US$ 40 bilhões desde que o presidente russo, Vladimir Putin, lançou o que chama de “uma operação militar especial” em fevereiro de 2022.

A pesquisa online Reuters/Ipsos foi realizada em todo o país, coletando respostas de 1.004 adultos, incluindo 400 democratas e 383 republicanos. Tinha um intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, de cerca de 4 pontos percentuais em qualquer direção.

A pesquisa constatou que 76% dos americanos acreditam que fornecer ajuda à Ucrânia demonstra à China e outros rivais que os Estados Unidos têm “a vontade e a capacidade de proteger nossos interesses, nossos aliados e a nós mesmos”.

Em outras descobertas, a pesquisa disse que a grande maioria dos americanos – 67% e 73% – tem maior probabilidade de apoiar um candidato nas eleições presidenciais do ano que vem que continuará a ajuda militar à Ucrânia e que apóia a aliança da Otan.

FONTE: Reuters

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fjuliano
fjuliano
9 meses atrás

Notícia de 15 de junho de 2023 – https://www.pewresearch.org/short-reads/2023/06/15/more-than-four-in-ten-republicans-now-say-the-us-is-providing-too-much-aid-to-ukraine/ – “ Mais de quatro em cada dez republicanos agora dizem que os EUA estão fornecendo ajuda demais à Ucrânia; Atualmente, 44% dos republicanos e independentes de tendência republicana dizem que os EUA estão dando muita ajuda à Ucrânia, um aumento modesto desde janeiro (40%) e o nível mais alto desde logo após a invasão da Ucrânia pela Rússia no ano passado. – Cerca de quatro em cada dez adultos americanos (39%) dizem que aprovam a resposta do governo Biden à invasão russa da Ucrânia, enquanto cerca de um terço (35%)… Read more »

M4l4v|t4
M4l4v|t4
Reply to  fjuliano
9 meses atrás

pelo visto vocês estão depositando todas as esperanças contra a “fracassada contraofensiva” ucraniana em uma loucura do Trump ou em armas nucleares.
que situação 🙁

Victor F
Victor F
Reply to  fjuliano
9 meses atrás

Essa noticia é mais antiga do que a data da pesquisa dessa materia de hoje, ou seja, ela está desatualizada. dito isso. A vitória do Trump é “Irrelevante” para o destino do financiamento militar da Ucrânia, (por favor olhe as aspas) o principal fator para o apoio americano é se a população vai ou não continuar apoiando a Ucrania, já que oque manda lá é a opinião publica. Se o congresso americano e a população forem a favor de continuar suprindo a Ucrania o Presidente não vai ter muito oque fazer pra barrar simplesmente porque a pressão dos próprios apoiadores… Read more »

deadeye
deadeye
Reply to  Victor F
9 meses atrás

Ele não leu a matéria.

Marcelo
Marcelo
Reply to  fjuliano
9 meses atrás

Você tem certeza da real importância dessa notícia? Nenhum importância. Quatro em dez republicanos é igual a 40% dos republicanos. Então 60%, ou seja, a maioria dos republicanos diz o que?

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Reply to  fjuliano
9 meses atrás

Que situação hein? Torcer para que a situação interna dos EUA congelem as linhas de combate. Que vergonha para o poderoso exército russo. Se eu fosse defensor do putin, teria vergonha de depender da opinião pública americana para vencer uma guerra de invasão. Só mostra o quão minúsculo virou a russinha

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  fjuliano
9 meses atrás

Os Democratas pedem a Deus todos os dias para que Trump seja o candidato dos Republicanos (e provavelmente terão seu desejo atendido). Não bastasse a derrota do próprio Trump em 2020, os candidatos apoiados por ele nas midterms do ano passado tiveram um desempenho pífio em estados chave, permitindo que os Democratas superassem – e muito – as expectativas (foi um dos melhores desempenhos para um partido em controle da presidência na história recente das midterms) Ou seja, por duas eleições consecutivas o povo americano mostrou que não coaduna com as ideias de Donald Trump (e vale lembrar que nem… Read more »

Last edited 9 meses atrás by Bruno Vinícius
M4l4v|t4
M4l4v|t4
9 meses atrás

EDITORES: erro de digitação no título

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  M4l4v|t4
9 meses atrás

Consertado. Obrigado!

Marcelo
Marcelo
9 meses atrás

Esperando a Ucrânia congelar, o Ocidente entrar em recessão e a Rússia chegar em Kiev …

Marcelo
Marcelo
9 meses atrás

Enquanto isso … além dos 30 Bradley e 25 Stryker, serão enviados para a Ucrânia como parte da última parcela de ajuda do Pentágono: – Munições para sistemas de defesa aérea Patriot; – Sistemas antiaéreos Stinger; – Munição para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS); – Munições de demolição; – Sistemas para desobstrução de obstáculos; – Equipamento de limpeza de minas; – Munições de artilharia de 155mm e 105mm; – Mísseis TOW; – Sistemas anti-blindagem Javelin; – Sistemas antiblindados AT-4; – Foguetes antiblindados; – Mísseis HARM; – Munições aéreas de precisão; – Armas pequenas e 22 milhões… Read more »

WSilva
WSilva
9 meses atrás

Apoio estéril, vá perguntar se esses 57% aceitariam lutar pela Ucrania…

Como sempre fazendo perguntas erradas, se é que essa pesquisa é verdadeira.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  WSilva
9 meses atrás

E o que tem uma coisa a ver com a outra??? O maior apoio que os EUA podem dar é justamente armas, dinheiro e treinamento e com isso importo concorda.

WSilva
WSilva
Reply to  Jadson S. Cabral
9 meses atrás

”O maior apoio que os EUA podem dar é justamente armas, dinheiro e treinamento e com isso importo concorda.”

Não é somente isso que a Ucrania esperava inicialmente e certamente não é o que Taiwan espera.

Se todo o apoio que os EUA podem fornecer é isso aí então é melhor os países começarem a rever essa tal aliança e acima de tudo evitar novos conflitos pois é justamente isso que os EUA querem, um mundo caótico.

Allan Lemos
Allan Lemos
9 meses atrás

Vai vim sim. Se Deus quiser ano que vem Trump vai colocar ordem nessa bagunça que os democratas fizeram.

Heinz
Heinz
Reply to  Allan Lemos
9 meses atrás

tu que pensa, é capaz do trump aumentar o apoio a Ucrânia.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Heinz
9 meses atrás

Não é o que as falas dele indicam. No evento extremamente improvável de Trump retornar à presidência dos EUA, ele tentará (por sua própria admissão) forçar os Ucranianos a aceitarem um acordo de paz.

Last edited 9 meses atrás by Bruno Vinícius
Allan Lemos
Allan Lemos
9 meses atrás

Ninguém que tenha pelo menos dois neurônios funcionais acredita mais nessas pesquisas.

Werner
Werner
9 meses atrás

EDITADO:
6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
9 meses atrás

Felizmente para os Ucranianos (e para desespero das _____________), é quase impossível que Donald Trump derrote Biden no ano que vem.

COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Last edited 9 meses atrás by Bruno Vinícius
Slowz
Slowz
9 meses atrás

Não precisa ser o Trump , qualquer um que não esteja gagá consegue fazer isso Zz

Slowz
Slowz
Reply to  Slowz
9 meses atrás

Mentindo eu não sei estou e você sabe muito bem .. aliás o Putin está perdendo no Iraque 🤦‍♂️

Arthur
Arthur
9 meses atrás

Se veio da Reuters, eu acredito! Também acredito no “gópi ” sangrento do final de semana, no ataque à Ucrânia via Belarus, que Putin padece de hemorroidas extremamente dolorosa e excepcionalmente fatal, em Papai Noel…