‘The Century: America’s Time’: Série de documentários sobre a História dos Estados Unidos

6

The Century: America’s Time é uma série de documentários de televisão em 15 partes produzida pela ABC News sobre o século 20 e a ascensão dos Estados Unidos como uma superpotência. O documentário foi ao ar originalmente no The History Channel em 1999. Peter Jennings, âncora do ABC World News Tonight narra a série.

Junto com o distinto jornalista Todd Brewster, Jennings foi co-autor de um livro intitulado The Century, que se tornou um best-seller nacional. Esta série fez parte do currículo “Cable in The Classroom” do History Channel e os guias de estudo para cada episódio.

O primeiro episódio, por exemplo, começa com o afluxo de imigrantes na virada do século e aborda as leis de Jim Crow, filmes, aviões, Henry Ford, o naufrágio do USS Maine, trabalho infantil, sufragistas, o Canal do Panamá, imperialismo e muito mais, até o início da Primeira Guerra Mundial.

As imagens de arquivo são impressionantes e entrevistas com historiadores, veteranos, jornalistas, prisioneiros de guerra, políticos, autores, celebridades e pessoas comuns ajudam a trazer o passado à vida novamente.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Magaren
Magaren
8 meses atrás

Como disse o Obama em um programa sobre os líderes americanos do passado:”Os EUA foram fundados em contradição”

Allan Lemos
Allan Lemos
8 meses atrás

O reinado americano como potência dominante será relativamente curto por causa dos próprios erros.

É como o Bane disse: “A vitória derrotou você”.

Rafael Coimbra
Rafael Coimbra
8 meses atrás

Sempre interessante ver como uma colônia se tornou a maior potencia do mundo.

JHF
JHF
Reply to  Rafael Coimbra
8 meses atrás

Benefício geográfico bem aproveitado da segunda guerra mundial. Depois da rapinagem de toda a propriedade intelectual da Inglaterra para produção bélica no início da guerra mundial e a posição monetária entre os vencedores para bancar a reconstrução de três continentes, a hegemonia deve durar 100 anos. Mas já vai sendo contestada. Todo imperio planetario tem seu ciclo de vida.

Arthur
Arthur
8 meses atrás

Ué??? Sem Ucrânia no blog hoje? Ucrânia é tudo!!! Temos que comer Ucrânia, beber Ucrânia, fazer sexo com Zelensky! Cadê as notícias diárias dos vitoriosos eslavos e suas armas maravilhosas? Ucrânia é pop, Ucrânia é tech, Ucrânia é tudo, tá na Glo…”!!!

AVISO DOS EDITORES:

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

AMX
AMX
8 meses atrás

Sobre história dos EUA, no youtube se encontram documentários um pouco mais específicos conforme o tema, chamados American Experience. Muito bons e bem detalhados.