Brasília (DF) – No período de 23 a 25 de agosto, representantes dos exércitos sul-americanos estarão presentes na Capital Federal para uma reunião promovida pelo Exército Brasileiro. Comandantes dos exércitos de todos os países da América do Sul foram convidados para o evento. Essa será a primeira vez que o Exército Brasileiro organizará o encontro.

Realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília, a reunião tem como objetivos estreitar ainda mais a união entre as forças participantes, tratar de temas de interesse mútuo e aprofundar as relações institucionais por meio da manutenção de intercâmbios e programas de cooperação. As autoridades também participarão da solenidade alusiva ao Dia do Soldado, na sexta-feira, 25 de agosto, na Avenida do Exército, no Setor Militar Urbano.

Diplomacia Militar

Além de mostrar sua capacidade de cooperação, a organização de reuniões multilaterais pelo Exército Brasileiro fortalece a diplomacia militar do Brasil. Essas ações permitem a construção de relacionamentos sólidos e a promoção da confiança mútua entre forças armadas de diferentes nações. A diplomacia militar é uma ferramenta crucial para a prevenção de conflitos e para a construção de uma comunidade internacional mais segura e estável.

Exemplo das boas relações diplomáticas na área de Defesa é a Operação Paraná 3, que reúne 13 países do continente americano em um contexto simulado de desastres naturais, e a Operação Arandu, exercício combinado dos exércitos do Brasil e da Argentina. Confira!

DIVULGAÇÃO: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JOSE DE PADUA VIEIRA
JOSE DE PADUA VIEIRA
9 meses atrás

O site esta com tanta propaganda que esta dificil ler a materia

Marcos
Marcos
9 meses atrás

Reuniões e ajudas humanitárias, disso eles entendem. muita verba, para pouco resultado.

Kommander
Kommander
9 meses atrás

Prefiro não opinar.

Tiago
Tiago
9 meses atrás

Show, com citado no texto, esses eventos fortalecem a diplomacia militar do nosso país.

Marcelo Danton
Marcelo Danton
9 meses atrás

Reunião de NARCOESTADOS atuais e futuros… quem puder FUJAM!!!

Orivaldo
Orivaldo
9 meses atrás

Que tal uma reunião sobre ama boa reforma admnistrativa

GRAXAIN
GRAXAIN
9 meses atrás

Nossa,,,