EDGE fortalece laços com o Governo do Estado de São Paulo, abrindo caminho para significativo crescimento

1
  • Apoio total aos objetivos de longo prazo do EDGE no Brasil através da provisão de assistência industrial, soluções logísticas de cadeia de suprimentos e incentivos comerciais.
  • Visita altamente bem-sucedida conclui com a assinatura de diversos acordos de parceria estratégica dentro dos ecossistemas de defesa local e manufatura de tecnologia.

São Paulo, Brasil: 28 de agosto de 2023: O EDGE, um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada e defesa, concluiu uma série de visitas de alto nível a órgãos governamentais chave e aos principais players da indústria brasileira e parceiros nos setores de defesa, tecnologia avançada e manufatura industrial no Estado de São Paulo. O grupo se encontrou com o Vice-Governador de São Paulo; o Secretário de Segurança Pública; o Secretário de Gestão Pública; e o Secretário de Negócios Internacionais – todos os quais manifestaram seu apoio aos planos da EDGE de crescer na região através de parcerias, troca de conhecimentos, cooperação em P&D e o codesenvolvimento de soluções avançadas nos domínios aeroespacial, armas inteligentes, plataformas autônomas e não tripuladas, e naval.

As visitas ocorreram em São Paulo, o maior hub comercial do Brasil e potência econômica, e na cidade vizinha de São José dos Campos, principal centro de pesquisa e manufatura aeroespacial da América Latina.

“Há grandes oportunidades aqui para a EDGE continuar crescendo no Brasil, na região mais ampla e globalmente. O desenvolvimento conjunto de capacidades soberanas através de parcerias valiosas com corporações como a EDGE, tanto nas esferas militares quanto comerciais, trará benefícios valiosos para todos, afirma Lucas Ferraz, Secretário de Negócios Internacionais do Governo do Estado de São Paulo.

“O ritmo acelerado de avanço, especialmente aqui no Estado de São Paulo, nos permitiu tornar-nos o principal centro de manufatura aeroespacial do continente. Com uma população de 30 milhões e um PIB estadual de US$ 721,06 bilhões este ano – um dos mais altos do mundo, estamos bem posicionados para apoiar totalmente a EDGE na realização de seus objetivos na região, não apenas oferecendo incentivos e um quadro industrial, mas também fornecendo uma base geográfica e de manufatura, e todos os recursos necessários nos ecossistemas de defesa e tecnologia avançada, cadeias de suprimentos e rede e infraestrutura logística.”

“Os relacionamentos estratégicos que continuamos a construir com parceiros chave no Brasil, sejam órgãos governamentais ou militares, players estabelecidos da indústria ou start-ups inovadoras, estão permitindo que o EDGE estabeleça as bases mais sólidas para o crescimento e prosperidade mútuos. Nossos objetivos são continuar nesta trajetória positiva, criar oportunidades valiosas para fortalecer as capacidades nacionais e promover um ambiente a partir do qual desenvolver ainda mais tecnologias multi-domínio avançadas para exportação internacional. Em nome de todo o Grupo EDGE, gostaria de expressar minha gratidão pelo apoio e incentivo que estamos recebendo de nossos parceiros no Brasil”, afirmou Mansour Al Mulla, Diretor Administrativo e CEO do Grupo EDGE.

Durante sua visita a São Paulo, a delegação do EDGE também realizou reuniões construtivas com dignitários de alto escalão na Marinha do Brasil e com os principais players e parceiros da indústria, e assinou acordos estratégicos com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial do Brasil (DCTA) e a Turbomachine.

Sobre a EDGE

Lançada em novembro de 2019, a EDGE dos EAU é um dos principais grupos mundiais de tecnologia avançada, estabelecida para desenvolver soluções ágeis, audaciosas e disruptivas para a defesa e além, e ser um catalisador de mudança e transformação. Ela é dedicada a trazer inovações, produtos e serviços revolucionários ao mercado com maior velocidade e eficiência, para posicionar os EAU como um principal hub global para indústrias futuras e criar caminhos claros no setor para a próxima geração de talentos altamente qualificados prosperar.

Com foco na adoção de tecnologias da 4IR, a EDGE está impulsionando o desenvolvimento de capacidades soberanas para exportação global e para a preservação da segurança nacional, trabalhando com operadores de linha de frente, parceiros internacionais e adotando tecnologias avançadas como capacidades autônomas, sistemas ciberfísicos, sistemas de propulsão avançados, robótica e materiais inteligentes. A EDGE converge P&D, tecnologias emergentes, transformação digital e inovações de mercado comercial com capacidades militares para desenvolver soluções disruptivas adaptadas às necessidades específicas de seus clientes. Com sede em Abu Dhabi, capital dos EAU, a EDGE consolida mais de 25 entidades em cinco clusters principais: Plataformas & Sistemas, Mísseis & Armas, Espaço & Tecnologias Cibernéticas, Comércio & Apoio à Missão e Segurança Interna.

Para mais informações, visite edgegroup.ae.

DIVULGAÇÃO: Imagem Corporativa

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel BR
Gabriel BR
10 meses atrás

Boto fé!!!