Saab anuncia um novo recurso para sua tela de camuflagem ultraleve Barracuda (ULCAS), que dá às forças armadas a possibilidade de combinar a proteção contra o inimigo com a possibilidade de se comunicar com forças amigas

As redes de camuflagem Barracuda fornecem proteção vital para um soldado, escondendo o operador, por exemplo, de sensores de radar. No entanto, as mesmas características que proporcionam essa proteção também limitam o uso de comunicações GPS e/ou VHF de e para baixo da rede.

A nova tecnologia de superfície seletiva de frequência (ULCAS-FSS) da Saab permite que frequências de rádio selecionadas passem facilmente em qualquer direção através da rede de camuflagem, ao mesmo tempo que protege contra as frequências mais altas de ondas eletromagnéticas usadas pelos sistemas de radar.

Isso representa um avanço significativo na tecnologia moderna de gerenciamento de assinaturas.

“Graças à nossa experiência em gerenciamento de assinaturas, estamos levando a camuflagem para o próximo nível com esse novo recurso. Ele muda a forma como os soldados se comunicam, mantendo a proteção multiespectral, e assim introduz uma nova era de flexibilidade de comunicação tática, oferecendo capacidades incomparáveis”, disse Henning Robach, chefe da unidade de negócios Barracuda da Saab.

As soluções de camuflagem da Saab, incluindo o ULCAS com recurso FSS, serão mostradas durante o evento DSEI 2023 em Londres, de 12 a 15 de setembro, no estande H7-210.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manterem seus povos e a sociedade seguros. Capacitada pelos seus 19.000 colaboradores talentosos, a Saab ultrapassa constantemente os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, mais sustentável e mais equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui operações importantes em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de diversas nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helio
Helio
10 meses atrás

Onde compra?

Jose
Jose
10 meses atrás

Por falar em camuflagem alguém ouviu alguma coisa sobre uma camuflagem que os soldados russos estão usando, segundo depoimento de um voluntário brasileiro pelo lado ucraniano ela existe e funciona muito bem, ele afirmou em uma entrevista ter passado por uma experiência “assustadora”.