A Arménia enviou ajuda à Ucrânia pela primeira vez desde a invasão em grande escala da Ucrânia pela Rússia. A informação foi dada pela Rádio Azatyun.

Conforme relatado por fontes, Yerevan anunciará oficialmente a ajuda humanitária à Ucrânia num futuro próximo. Atualmente não se sabe o que a Arménia está a enviar para a Ucrânia.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e o governo da Arménia não comentaram oficialmente este assunto. O primeiro-ministro arménio, Nikol Pashinyan, afirmou anteriormente que a Arménia não apoiava a Rússia na sua guerra contra a Ucrânia.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JPonte
JPonte
7 meses atrás

Por hora não …… mas se a Rússia ganhar esta guerra ….. passado um tempo a Armênia corre sério risco de ser anexada de volta à Rússia se até lá o Putin ainda estiver no poder ….

Heinz
Heinz
Reply to  JPonte
7 meses atrás

Sim, jaja a Rússia afirma que eles são nazistas e que estão perseguindo russos étnicos e que aquela terra já pertenceu a Rússia a 1 milhão de anos atrás.

Rui Mendes
Rui Mendes
Reply to  Heinz
7 meses atrás

E os mesmos que agora apoiam os Russos contra a Ucrânia, virão para aqui apoiar os Russos, chamando os Arménios de nazis, dizendo que queriam abrir as fronteiras da Arménia para a NATO.

Magaren
Magaren
Reply to  JPonte
7 meses atrás

Depois que a russia vencer o conflito sem qualquer baixa e em 1 semana e tomar paris, ai sim o avanço a armenia será eminente.
Confia Xlings!

Heinz
Heinz
7 meses atrás

A Armênia está se sentido traída, e com total razão, os russos foram covardes e não respeitaram o acordo do CSTO, deixando a Armênia a própria sorte contra o forte Azerbaijão que é apoiado pela Turquia. Agora a Armênia busca por novos aliados e está caindo no colo dos EUA e do acreditem ou não Irã e Índia. Parece que já há até acordos de compra de armamentos indianos por parte da Armênia. A Rússia mais uma vez comete um erro crasso na sua geopolítica internacional e se apequena cada vez mais.

Alecs
Alecs
Reply to  Heinz
7 meses atrás

Normal, o vácuo deixado pelos russos vai ser preenchido. Certos estão os armênios em buscar várias alianças, pois os russos além de não serem confiáveis estão cada dia mais atolados na Ucrânia.

Magaren
Magaren
Reply to  Alecs
7 meses atrás

Fora que é uma questão extremamente vital ter apoio de alguma potencia mesmo que regional.
Por outro lado só mostra o colpaso da politca externa russa, não consegue mais apoiar aliados de longa data e está buscando apoio em pareas para se manter.

Jefferson B
Jefferson B
Reply to  Heinz
7 meses atrás

O problema é que a própria Rússia está lotada de problemas, perdendo mercados em todo o mundo, dependência econômica, alianças ruins, isolamento, intolerância e perseguição interna e atolada em guerras.
A Rússia tem todas as características de um país problemático.
Um país que tem um ex-presidente reiterando toda semana que vai usar armas nucleares não tem absolutamente sustentabilidade interna.
O pessoal não entende que o problema da Rússia não é apenas externo, é principalmente interno!

Nuno Taboca
Nuno Taboca
7 meses atrás

Jajá será invadida sob pretexto de desnazificacao e proteção de cidadãos russos.

E os russos brazucas irão aplaudir.

Se bem que nem tropa pra defender de uns mercenários a Rússia tem mais. Rs

Jefferson B
Jefferson B
7 meses atrás

Quem em sã consciência apoia a invasão russa? Apenas uma pessoa com a mentalidade de gado ou muito burro para acreditar nos argumentos da Rússia (papo furado de otan, nazismo etc…).

Felipe
Reply to  Jefferson B
7 meses atrás

Se você estudar como os EUA estão manipulando tudo isso desde 2014, vai entender a atitude da Rússia. Se Rússia não toma Crimeia em 2014, hoje seria base da Otan lá. Não é a toa que EUA patrocinaram o golpe político na Ucrânia de 2014 gastando mais de 3 bilhões.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Felipe
7 meses atrás

Olha a ginástica para justificar uma guerra.

Bispo
Bispo
7 meses atrás

Pais meio, se correr o bicho pega se ficar ele te come…..melhor tentar correr para a OTAN

Macron
Macron
7 meses atrás

A guerra esta liquidada, podem até mandar equipamentos mas quem irá opera-los?Entre mortos e feridos ja passa de um milhão…

Lili
Lili
7 meses atrás

Armênia e um caso sério, e um pais que fez pouco caso com sua defesa, já arzebaijan fez alianças, modernizou suas forças, tem exército forte. Critica com a Rússia não seu se esse caminho, fazer alianças estratégicas seria um bom caminho, mais Estados Unidos não seria o parceiro ideal, já que tem a fama de abandonar seu aliado, a fronteira da Armênia e complicada Irã, Turquia,Rússia,seu inimigo declarado arzebaijan.

Rafael
Rafael
7 meses atrás

Agora a Ucrânia expulsa a Rússia. As tropas da Ucrânia chegarão até o Oceano Pacífico.

João flores
João flores
7 meses atrás

Putin tentou aplicar o imperialismo de recursos contra a Ucrânia , política que os EUA mantiveram em todo o século XX.
Mas a Rússia não é um império, sequer regional. Vai perder a guerra e será fragmentada.

Rafael
Rafael
Reply to  João flores
7 meses atrás

Pode até ser que a Rússia saia com obrabo entre as kernas da Ucrânia mas só fragmentam país que não tenha exército e, principalmente, arma nuclear. Pra fragmentar a Rússia, precisam ocupar. Se mandarem tropas pra Rússia, ela lança bomba nuclear. Qualquer país com arma nuclear faria isso.

Arthur
Arthur
7 meses atrás

EDITADO

Tutor
Tutor
7 meses atrás

Conselho de um Zé Ninguém aqui do Brasil:
Se você é vizinho de um país infinitamente mais forte que você, e você não participa de nenhum pacto de defesa mútua com algumas potências, não provoque seu vizinho mais forte, não se meta nas guerras dele.

deadeye
deadeye
Reply to  Tutor
7 meses atrás

A Rússia que não salvo, em duas ocasiões.

Heitor
Heitor
7 meses atrás

Esse idio#a estudantil que ganhou fazendo companhia/ golpe financiado por “ongs da liberdade” com holofote na rua a estilo MBL vai cavar o fim o extermínio da 1 nação cristã se a Rússia não tiver muita paciência com esse bando de jum#nto do mundo moderno sempre pronto a se vender pelo um capim verde

Monarquista
Monarquista
Reply to  Heitor
7 meses atrás

E a Rússia faria o que, exatamente?

Heitor
Heitor
Reply to  Monarquista
7 meses atrás

EDITADO

Heitor
Heitor
7 meses atrás

O sonho do um grande corredor que ligue um grande pais da otan ao Azerbaijão e seu petróleo começa a ganhar forca novamente depois de 1 século