A Saab lançou uma nova configuração de implantação do radar Giraffe 1X que será mostrado pela primeira vez ao público no evento DSEI 2023, em Londres (Reino Unido)

A nova configuração foi projetada para ser facilmente transportada, realocada e rapidamente operacional: todos os recursos altamente desejáveis em um campo de batalha moderno ou onde ameaças aéreas de qualquer direção representam um risco real para uma instalação fixa.

O Giraffe 1X Deployment Set é um radar AESA 3D leve, compacto e robusto, baseado em software de fácil implantação. Sua pequena área ocupada e seu grande volume de busca (75 km) o tornam excelente para operações urgentes com possibilidades limitadas. O Giraffe 1X Deployment Set é uma solução versátil para instalações móveis e fixas.

“O Giraffe 1X Deployment Set é um recurso altamente implantável feito para fornecer uma imagem aérea instantânea após a implantação. Estamos constantemente ampliando os limites de tempo para dar às forças operacionais tempo para agir”, diz Carl-Johan Bergholm, head de negócios da área de Surveillance da Saab.

O Giraffe 1X fornece aos comandantes dados de alvos de defesa aérea de qualidade, detecção de drones contra sistemas aéreas não tripuladas e capacidade de detecção e alerta de foguetes, bem como de artilharia e morteiros. O Giraffe 1X oferece atualizações contínuas de software para atender às ameaças emergentes.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 19.000 funcionários, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

No Brasil, a Saab mantém uma parceria de longo prazo e fornece diversas soluções avançadas, tanto civis quanto militares. Com o Programa Gripen, a empresa estabeleceu uma ampla transferência de tecnologia que está beneficiando a indústria de defesa nacional.

DIVULGAÇÃO: Saab / MSL Group

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments