Produção de projéteis de 155mm nos EUA chega a 28 mil por mês. Em 2025 este número será de 100 mil

35

Os Estados Unidos planejam aumentar a produção mensal de projéteis de artilharia de 155 milímetros nos próximos anos para 100 mil em 2025, disse o principal comprador de armas do Pentágono nesta sexta-feira.

“Estaremos em 100 mil por mês em 2025. Estávamos em 14 mil por mês há 6 ou 8 meses, agora estamos em 28 mil por mês hoje”, disse Bill LaPlante, principal comprador de armas do Pentágono, em uma conferência na sexta-feira. .

A procura de munições de artilharia de 155 mm aumentou na sequência da invasão da Ucrânia em Fevereiro de 2022. Mas os fornecimentos dos aliados para a sua própria defesa foram esgotados à medida que enviavam bombas para Kiev, que dispara milhares de munições por dia.

FONTE: Reuters

VEJA TAMBÉM

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bispo
Bispo
7 meses atrás

Pelo visto os EUA tem uma estimativa longeva da guerra .. 2025 e contando ?

Estimam que esse será o ano da ataque/invasão da China a Taiwan… se ocorrer… lembra de certa forma a dinâmica da II War( Nazi/33 ..Japan/41). O velho ditado, “a história se repete só muda a roupagem”.

Underground
Underground
Reply to  Bispo
7 meses atrás

Ou
Vamos suprir as necessidades ucranianas o tempo que for necessário.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Underground
7 meses atrás

“Vamos” esse termo utilizado por vc é um dos problemas de alguns brasileiros, achar q faz parte desse país. Que fique bem claro que o Brasil é America Latina, vcs gostem ou não, nós somos latinos e nosso país não lucra nada com essa guerra como os EUA o fazem. Que fique bem claro que os conservadores americanos, o pessoal que elegeu o Trump, tem ojeriza por latinos (todos do México para baixo são xicanos para eles). O próprio Ron DeSantis deixou claro isso recentemente ‘Você não tem o direito de vir para este país’, diz Ron DeSantis, dos EUA,… Read more »

Underground
Underground
Reply to  fjuliano
7 meses atrás

Embora latinos, e deveríamos ter orgulho disso, os americanos, por ignorância, não nos consideram latinos. Tampouco os canadenses de Quebec.
Ao contrário de muitos, que tem a Rússia como mãe, o “vamos” se refere a eles.
Agora, não sei porque tanto ódio!

Nonato
Nonato
Reply to  fjuliano
7 meses atrás

Esse pessoal de extrema esquerda tem um discurso desconexo.
Falam mal dos Estados Unidos mas querem porque querem ir morar lá.
Biden está acabando com os Estados Unidos ao incentivar a invasão de 2 milhões de criminosos, tipo o que havia fugido da prisão por matar a namorada.
Você defende a turma de Maduro, Fidel
Por que não manda o pessoal se mudar para cuba e Venezuela?
Seu guru está passeando em Cuba
Em dezembro de 2020, dizia para o povo brasileiros ficar em casa, mas ele toi fazer turismo em Cuba e pegou covid lá…

Mig25
Mig25
Reply to  Nonato
7 meses atrás

Até hoje esses extremistas de direita vem com essa conversa fiada de morar nos EUA, Cuba, etc? Vira o disco! Se você gosta de ditadura militar de extrema direita, se muda então pro Niger ou Burkina Fasso. Digo por mim, sou brasileiro, amo o meu país, e é aqui que quero morar…
Obs: Já morei nos EUA, sou branco, e sim, nós somos considerados latinos para eles. Aliás, nós somos latinos mesmo.

Underground
Underground
Reply to  Mig25
7 meses atrás
Mig25
Mig25
Reply to  Underground
7 meses atrás

Eles não sabem como nos classificar, pq eles gostam de classificar tudo por raça ou etnia. Mas somos considerados latinos. 90% dos estadunidenses acham que falamos espanhol. Quase 100% não sabem qual é a capital do Brasil.

Bosco
Bosco
Reply to  Mig25
7 meses atrás

Você está completamente equivocado. Quem gosta de classificar e rotular as pessoas são os canhotinhos.
Esses é que tradicionalmente o faz para poder detectar pontos de tensão social e identificar oprimidos, justiceiros incansáveis que são.
Só como exemplo, enquanto para mim o Brasil tem 210 milhões de cidadãos para os canhotos o Brasil têm x brancos, x negros, x índios, x homens, x mulheres, x trans, x hetero, x homo, x baixinho, x gordinho, x ateus, x cristãos, x jovens, x velhos…

Mig25
Mig25
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Cara, tira a porcaria da ideologia política da cabeça um minuto da sua vida, pra você poder raciocinar melhor. Vou repetir pra você entender. Eu MOREI e ESTUDEI 2 anos nos Estados Unidos da América! E afirmo que para qualquer exame, prova, certificado, matrícula, processo governamental ou judicial, você tem que,OBRIGATORIAMENTE, preencher a raça/etnia a qual você pertence ou se identifica, em uma lista com dezenas. Eles fazem isso há décadas, até pra evitar qualquer tipo de alegações de preconceito ou discriminação racial. Pra variar, você fala do que desconhece. Foca nas questões técnicas militares. Nisso você é bom, confesso… Read more »

Groosp
Groosp
Reply to  fjuliano
7 meses atrás

Não lucramos porque recusamos até vendas de ambulâncias enquanto vendemos munições cluster para a Arábia Saudita usar no Iêmen.

Groosp
Groosp
Reply to  Groosp
7 meses atrás

Aliás, nós lucramos comprando diesel da Rússia mais barato. Estamos do lado errado mas quem esperaria o contrário

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Reply to  fjuliano
7 meses atrás

Sem falar que quanto mais tempo a OTAN ficar focado na Ucrânia, menos tempo eles ficam prestando atenção na Amazônia. Já percebeu como eles pararam de ficar falando sobre desmatamento e internacionalização da Amazônia?

Alex-Milk
Alex-Milk
Reply to  fjuliano
7 meses atrás

E qual superpotência/potência tem apreço? O nosso maior problema é acreditar e indutar a cultura do softpower. É a maior falácia que nós, brasileiros, compramos dos pensadores internacionais. NENHUMA potência ou superpotência vai querer o nosso crescimento! Temos muito a fornecer ao mundo, na forma de País explorado. Enquanto não viermos a pensar e agir como um Estado Soberano continuaremos nessa luta tupiniquim de esquerda e direita.

Leonardo
Reply to  Underground
7 meses atrás

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
Reply to  Underground
7 meses atrás

Com certeza! Quanto mais tempo a guerra durar, mais as fábricas de armamentos americanas vendem. Sem falar que os EUA precisam dar uma esvaziada naqueles enormes depósitos que eles possuem de equipamentos usados . . .

Henrique A
Henrique A
7 meses atrás

No caso não fazem referência de pra onde essa munição está indo.

Está diretamente indo pra Ucrânia ou está sendo enviada para repor os estoques de munição que foram enviadas para a guerra? Se forem para os estoques os americanos vão acabar com um inventário enorme.

Outra coisa que não falam são os tipos de projéteis; são todos de auto explosivo ou também estão fazendo fumígenos e iluminativos? E as cargas propulsoras e espoletas?

Rodrigo Frizoni
Rodrigo Frizoni
Reply to  Henrique A
7 meses atrás

Provavelmente os EUA esta mandando a municção antiga e renovando seu estoque com essas

IvanF
IvanF
Reply to  Henrique A
7 meses atrás

Provavelmente as duas coisas.
Dizem que os russos disparam 50 mil projéteis de artilharia por dia, por hora… coisa assim. Então eles tinham um estoque (ou ainda tem) absurdo de munições. Os EUA pelo jeito não, e viram seus estoques diminuindo rapidamente, estão correndo atrás do prejuízo.

Produzindo 100k munições por mês, vão precisar de 15 anos pra ter o que aparentemente a Rússia tem de munição pra usar… ou algo perto disso.

Bernardo
Bernardo
7 meses atrás

Jovens bom dia, Acabei de ver um vídeo da artilharia Russa dizimando 1 KM quadrado ao pó com artilharias. Meu Deus não sobrou nada! Sinceramente de todo o coração eu queria que a Ucrânia conseguisse ganhar essa guerra pelos fatos que já conhecemos, mas da forma que vai a Ucrânia vai perder toda população que possa lutar antes de vencer qualquer coisa.

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Reply to  Bernardo
7 meses atrás

Vídeos de russos trucidados não faltam, meu filho.
As munições cluster estão fazendo um estrago danado. Até a hora a Rússia não avançou nada. E a Ucrânia vem aos poucos retomando terreno, expulsando a escoria mundial de suas terras. Não se preocupe, os ucras estão lutando por seu povo, e os invasores estão lutando por seu ditador. A longo prazo, veremos qual motivação se sustenta melhor.

Underground
Underground
Reply to  Bernardo
7 meses atrás

Também vi um vídeo: ucranianos bombardeando russos com munição cluster. Não sobrou nada! E ao contrário de você, que de todo o coração queria o bem dos ucranianos, eu não estou nem ai para os russos.

Arthur
Arthur
7 meses atrás

Nessa proporção, estarão produzindo um milhão de projéteis ao mês em 2030, dois milhões em 2035, quatro milhões em 2040, oito milhões em 2045… Em 2050 o fornecimento de munição para a Ucrania estará normalizado.

Nuno Taboca
Nuno Taboca
Reply to  Arthur
7 meses atrás

Realmente. Ucrânianos deveriam implorar por munição da mega blaster potência Coreia do Norte. Ali tem potencial

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
7 meses atrás

Perdemos a chance de lucrar com essa guerra, dar fôlego a nossa industria de defesa. Dava pra fazer isso sem se aliar automaticamente a um lado ou outro. Brasil anão diplomático

DanielJr
DanielJr
Reply to  JapaSp Jantador
7 meses atrás

A Turquia consegue fornecer equipamento, ajudar com alguns acordos, ter conversas com todo mundo por ali.

Nessa parte eles são bem melhores que nós.

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
Reply to  JapaSp Jantador
7 meses atrás

O Brasil já está alinhado à Rússia. O atual mandatário do Poder Executivo brasileiro já até atropelou o Poder Judiciário dizendo que o Putin pode vir tranquilamente ao Brasil, que não será preso e ainda desdenhou publicamente do TPI.

JapaSp Jantador
JapaSp Jantador
Reply to  Dagor Dagorath
7 meses atrás

Eu vi, disse que não sabia pq o Brasil estava no TPI, e não sabia o que era ate dias atrás. Sendo que foi o mesmo que colocou o país no TPI.
Teve seus crimes anulados por seu ex advogado Toffoli, logo vamos ter q devolver os bilhões que recuperamos na lava jato. É um momento difícil, mas tem lideranças se opondo a isso, como o mbl.

L G1e
L G1e
7 meses atrás

O Brasil é top 10 na produção munição calibre 155mm e só precisar que o Brasil tem fábricas e tecnologia para produzir em larga escalas.

Nonato
Nonato
7 meses atrás

14 mil em tempos de paz.
28 mil em tempos de guerra.
Muito pouco.
Em 2020, Biden posava de sabichão na covid.
Dizendo que Trump deveria confiscar fábricas americanas para produzir respiradores.
Tudo coisa de 1, 2 meses.
Agora, depois de um ano e meio, a produção de munição mal aumentou.
Que bando de Ze manes são esses?
Indústria e Biden.

Nonato
Nonato
7 meses atrás

Depois me criticam quando crítico essa falta de capacidade dos países ocidentais e empresas de defesa de se adaptar e reagir de acordo com a situação.
Em fevereiro de 2020, o ocidente dependia da China para fabricar respiradores e máscaras
Em 2021, dependiam de Taiwan para produzie chips.
Agora são tartarugas na produção de armas…

Nonato
Nonato
7 meses atrás
Nonato
Nonato
7 meses atrás
Rick
Rick
7 meses atrás

Na segunda guerra está capacidade de aumento de produção foi fundamental. Os russos não tem hoje o Lend-Lease. Quanto mais o tempo passa pior para os russos. China agradece.

Daniel Ricardo Alves
Daniel Ricardo Alves
7 meses atrás

Eita! Mas essa guerra da Ucrânia está sendo tudo de bom para os EUA, hein? Estão vendendo armamentos como nunca e ainda, indiretamente, matando uma porrada de russos no processo. O que mais eles poderiam querer?