Tucker Carlson, o influente comentarista conservador americano, entrevistou o Presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Na entrevista, Putin sugeriu que os EUA deveriam concordar em ceder territórios da Ucrânia para a Rússia para encerrar a guerra, tentando apelar aos conservadores americanos em um momento em que a ajuda a Ucrânia é debatida no Congresso.

Putin discutiu uma variedade de tópicos, desde inteligência artificial até a história do Império Romano, justificando a invasão da Ucrânia com alegações históricas.

Ele insinuou estar aberto a discussões com o Ocidente, sugerindo que a Rússia não busca a vitória militar, mas um acordo diplomático. A entrevista não trouxe novidades significativas em seu conteúdo, mas destacou a confiança tática de Putin e sua disposição para o diálogo, apesar das tensões crescentes e da resistência ucraniana.

Putin também abordou assuntos sensíveis, como a prisão de um jornalista americano na Rússia, e a retórica nuclear, visando demonstrar que há espaço para entendimento mútuo. A entrevista reflete um momento em que Putin percebe uma oportunidade de influenciar a narrativa internacional e pressionar por um acordo em seus termos na Ucrânia.

Subscribe
Notify of
guest

158 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Underground
Underground
2 meses atrás

Muita choradeira e tentando culpar o Mundo.
Fora isso, corre a seguinte piada nos EUA:
A prioridade primeira do Partido Republicano é Donald Trump;
A segunda prioridade é a Rússia;
E a terceira são os EUA.

Diego
Diego
Reply to  Underground
2 meses atrás

Lembro muito bem do Trump batendo na Alemanha por causa da dependência de gás Russo.
Olha que eu era um torcedor do Biden, detestava Trump, com o tempo percebi o quão errado estava, duvidaria da existência dessa guerra tosca na adm Trump, ou parava a bagunça ou ia com tudo.
Ou parava ou resolvia de uma vez

Underground
Underground
Reply to  Diego
2 meses atrás

Lorota. Rússia invadiu e tomou a Crimeia durante a administração Trump, sem que ele tenha feito absolutamente nada.

JOSE DE PADUA VIEIRA
JOSE DE PADUA VIEIRA
Reply to  Underground
2 meses atrás

Trump se tornou presidente dos eua em 2017, a crimeia foi invadida em 2014 e anexada em 2015. Obama q nao fez nada

Carlos
Carlos
Reply to  JOSE DE PADUA VIEIRA
2 meses atrás

O que fez Trump durante os quatros anos na Casa Branca? Resposta, NADA. O que Trump já prometeu que faria; cortar todo o financiamento dos EUA à Ucrânia para acabar com a guerra e isso tem um nome TRAIÇÂO, Traí o povo ucraniano, dinamita a OTAN e tudo isto por causa dos dólares que espera receber da Rússia como tal é muito real a piada Trump first, Russia Second and America third e que também se pode resumir com a frase “Quem tiver Trump como aliado não necessita de inimigos, que o digam os brasileiros que tiveram de aceitar o… Read more »

LUIZ
LUIZ
Reply to  Diego
2 meses atrás

E nessa dependência do gás russo comprando gás barato mantendo sua economia em forte expansão. E agora comprando gás mais caro por birra dos EUA contra a Rússia. E os bilionários investimentos alemães na Rússia e os investimentos bilionários russos na construção do NordStream 2 pra transferir gás barato pra Alemanha?. Então que fez os EUA? Desestabilizar a Europa iniciando o conflito entre a Ucrânia e a Rússia. É na Ucrânia que passam grande parte dos gasodutos saindo da Rússia pra Europa. Pra os EUA tudo é vantagem desde vender armas e gás caro pra Europa e sem colocar seus… Read more »

h.saito
h.saito
Reply to  Underground
2 meses atrás

O Procurador Geral norte americano recomendou não processar o Presidente Biden por causa dos arquivos secretos que ele levou para casa, a alegação é que o presidente Biden está mentecapto:

https://www.usatoday.com/story/news/politics/2024/02/08/joe-biden-classified-documents-justice-department/70282691007/

ElBryan
ElBryan
Reply to  h.saito
2 meses atrás

Presidente tampão.

Quirino
Quirino
2 meses atrás

Uma coisa que ele disse eu concordo, a Rússia não pode ser vencida no campo de batalha na Ucrânia, essa janela fechou faz tempo, Rússia agora esta entrincheirada e vai se entrincheirar mais ainda ate a próxima ofensiva ucraniana, simplesmente não há como vencer militarmente a Rússia na Ucrânia, não vai ser F-16 que vai mudar esse fato.
Quanto mais cedo os incompetentes políticos entenderem isso e acordarem dessa ilusão de acharem que vão conseguir expulsar os russo mais cedo essa guerra.

Last edited 2 meses atrás by Quirino
Underground
Underground
Reply to  Quirino
2 meses atrás

É por isso que existem estrategias numa guerra. Se você é mais fraco, você tem de descobrir os pontos fracos de teu oponente e ir minando suas forças.

Quirino
Quirino
Reply to  Underground
2 meses atrás

Amigo, nenhum país do mundo, nem mesmo Estados Unidos, tem doutrina para combater os enxames de drones kamikazes.
O problema que Rússia e Ucrânia estão enfrentado é novo e nenhum país esta preparado para isso.
Como próprio Zaluzhny disse em entrevista ao The Economist, a menos que aja um grande salto tecnológico não há como vencer essa guerra no campo de batalha.
Políticos ucranianos e ocidentais tem que acorda pra vida e sentar na mesa de negociações, para com essa insanidade de achar que a Rússia pode ser vencida.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Underground
2 meses atrás

” Ir minando suas forças”.. Forças de quem ? Quem está sendo minado ?

fjuliano
fjuliano
Reply to  Quirino
2 meses atrás

“a Rússia não pode ser vencida no campo de batalha na Ucrânia, essa janela fechou faz tempo” Esse é um fato que os próprios militares ocidentais reconhecem mas que a mídia enlatada ocidental não divulga de forma alguma. No que volta algo que já disse várias vezes, quando os f16 chegarem vão ser utilizados como kamikazes para atacar alvos Rússia adentro, vão tentar até Moscou, e a ponte da Criméia claro. Uso tático, estritamente militar com foco no campo de batalha pode descartar. A própria troca do comando que o zé fez mostra que ele quer manchetes midiáticas de impacto… Read more »

Underground
Underground
Reply to  fjuliano
2 meses atrás

Cara, você tá assistindo muita mídia russa.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Underground
2 meses atrás

Sou um mero cidadão brasileiro, goiano para ser mais preciso, que acompanha majoritariamente as mídias ocidentais. Mídia russa eu vejo o southfront, nem a RT eu vejo e nem telegram. Acompanho muito o youtube, muitos canais e se alguns são russos eu não sei.

Giora Epstein
Giora Epstein
Reply to  fjuliano
2 meses atrás

SouthFront foi aquele site que disse que um F-35I israelense fora danificado por um S-200 sírio?

Isso diz muito sobre a (falta de) qualidade dos seus comentários….

Carlos
Carlos
Reply to  Quirino
2 meses atrás

Alguém de bom senso iria pensar que a Ucrânia iria pôr a correr a armada russa do Mar Negro? Mas foi isso que aconteceu. Nunca podemos dizer nunca porque pode sempre acontecer uma inovação, uma nova estratégia, uma nova técnica e tecnologia que dê vantagem a quem ataque forças entrincheiradas

LUIZ
LUIZ
Reply to  Carlos
2 meses atrás

“aUcrânia iria pôr a correr a armada russa do Mar Negro?”

Com ajuda 100% ajuda dos EUA e aliados. Os russos não estão preparados pra uma guerra contra a OTAN. Tem que resertar toda a doutrina russa e começar do zero. Eles sofrem com muita deficiência de coordenação. Outra coisa nenhum país tá preparado ou aguenta uma guerra de alta intensidade. Mesmo os EUA e aliados tão sofrendo pra abastecer a Ucrânia. Uma parte do que chega a Ucrânia é desviada e outra é destruída. Pra um país que luta diariamente é um duro golpe pra o estoque de armas.

Carlos
Carlos
Reply to  LUIZ
2 meses atrás

_______ _______ Míssil Neptuno é um míssil de fabrico ucraniano, drones navais de fabrico ucraniano https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2023/12/21/drones-maritimos-explosivos-sistema-inovador-usado-pela-ucrania-desafia-a-russia-na-guerra-dizem-analistas.ghtml, apenas um submarino e um navio russo que estavam num estaleiro, foram destruídos por misseis Storm shadow fornecidos pelo ocidente. Nada do que disseste é verdade, porque só Trump está contra o apoio dos EUA à Ucrânia e como é líder dos republicanos, muitos o apoiam e outros como Mitt Romney e John McCain nunca apoiaram Trump porque para eles Trump era um vigarista, uma pessoa sem valores e também nunca te podes esquecer que a Ucrânia produz armamento, tais como os descritos anteriormente… Read more »

h.saito
h.saito
Reply to  Quirino
2 meses atrás

A guerra do Vietnã durou 15 anos, a primeira guerra do Afeganistão durou 10 anos e a segunda, 20 anos, os russos podem ficar quanto tempo quiserem, mas não conseguirão ficar para sempre.
Quem não aprendeu nada com a história está fadado a repetir seus erros.

Victor F
Victor F
2 meses atrás

Eu entendo Russos que acreditam no Putin, eles são presos dentro de uma bolha de informações, o acesso a fontes ocidentais ou independentes é extremamente regulado dentro da Rússia e eles não conseguem ver o outro lado.

Mas, quem mora fora da Rússia e compra esse papinho do Putin… das duas uma, ou é cego, ou não quer ver.

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Victor F
2 meses atrás

Engraçado que os russos podem dizer exatamente o mesmo de pessoas como o sr. que estão em uma bolha criada pelas mídias ocidentais, que após décadas de filmes americanos, idolatra o povo, a cultura, etc e tem dificuldades de enxergar os erros. Eu não sou muito fã da China, mas é inegável que a China, pelo menos nos últimos 30 ou 40 anos, não fez tão mal ao mundo, não invadiu outros países, etc e no nosso país e em vários países ocidentais a China é vista pela maioria como um “inimigo”, um país do mal, o lado negro da… Read more »

fjuliano
fjuliano
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

Apontou fatos óbvios que revoltam o pessoal.

Henrique
Henrique
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

” a China, pelo menos nos últimos 30 ou 40 anos, não fez tão mal ao mundo, não invadiu outros países,”

Tibete é aquelas ilhas criadas do nada quase dentro do países vizinho são uma piada?

Realista
Realista
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Tibete só saiu do controle do China durante o século das humilhações então não inventa e o Dalai lama é odiado lá inclusive .

Henrique
Henrique
Reply to  Realista
2 meses atrás

kkk aham confia

Realista
Realista
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Não precisa acreditar em mim apenas estude a história da China .

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Realista
2 meses atrás

Historicamente a China ocupava parte da Rússia, será que é direito histórico ela ocupar novamente????

Henrique
Henrique
Reply to  Realista
2 meses atrás

a historia imperialista dela, principalmente a recente, te refuta

agora Não precisa acreditar em mim apenas estude a história da China . né?

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Muito pouco né, para colocar a China como a “malvada”.
A maioria das ilhas já estavam sob controle chinês, eles apenas instalaram bases militares com radares, sensores e mísseis…

Henrique
Henrique
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

ahh qual problema de planta uma ilha artificial na paria do vizinho a 1800km do teu território e falar que agora a praia é china

A maioria das ilhas já estavam sob controle chinês, eles apenas instalaram bases militares com radares, sensores e mísseis…

Confia… aquele monte de navio jogando areia e magicamente nascendo uma ilha é CGI da NASA

Vitor
Vitor
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

Com um única diferença o sistema brazuca com base na diretriz do tio Sam joga milhões de faminto a beira da sarjeta .

Werner
Werner
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

Vc deveria se informar mais.
Não morrem envenenados, mas por afogamento e,principalmente,suicídio com corda presa na maçaneta é uma coisa interessante,fora que em alguns desses “suicídios”havia tiros e facadas rs.

wilhelm
wilhelm
Reply to  Victor F
2 meses atrás

“eles são presos dentro de uma bolha de informações”

Essa frase se encaixa perfeitamente para os ocidentais (isto é, europeus e americanos) também.

Ninguém mentalmente apto acredita realmente que CNN, The Guardian e outros do mesmo gênero não possuem uma narrativa claramente enlatada.

Victor F
Victor F
Reply to  wilhelm
2 meses atrás

Uma resposta para você Wilhelm e o Luís Henrique Essa comparação é falsa, nem eu nem você estamos presos em bolhas, eu ou você podemos escolher ficar dentro de uma bolha, mas NÓS temos acesso a TASS ou RT por exemplo aqui no Brasil. Podemos entrar no “X” ou Facebook e acessar o informações a FAVOR da Rússia. O FORTE e demais sites da trilogia frequentemente postam notícias negativas ao Ocidente e positivas a Rússia ou a situação da Rússia no campo de batalha Tente fazer isso dentro da Rússia. Tente acessar a BBC dentro da Rússia, a CNN, tente… Read more »

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Victor F
2 meses atrás

Meu amigo, esta entrevista que é tópico, foi realizada por um americano que foi demitido de sua emissora, políticos poderosos em Washington ameaçaram este jornalista, ele foi muito criticado.
Demorou 2 anos para um americano conseguir publicar uma entrevista dessa. Pelo jeito o acesso às informações “contrárias” também não é tão facilmente acessado nos EUA.

Claro que podem entrar em um site e se informar, mas o “grosso” da população ficam sim dentro de uma bolha e quando alguém quer mostrar algo de fora da bolha, existem ameaças…

Eromaster
Eromaster
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

Exatamente!

Elintoor_
Elintoor_
Reply to  Victor F
2 meses atrás

Interessante o pensamento desses terráqueos ocidentais…
O glorioso Tio Sam interfere, dá golpes e invade países como o Vietnã, Afeganistão, Coréia do Sul, Guatemala, Laos, Indonésia, Líbano, Congo, República Dominicana, Bolívia, Chile, Polônia, Ucrânia, El Salvador, Síria, Iraque, Iugoslávia, Panamá, Cuba, Porto Rico, Filipinas, Honduras, Nicarágua, Haiti e ainda enfia duas bombas atômicas, (duas !!!) no côco de uma população civil indefesa…
Ahhhh…. Mas os canalhas são os russos…

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Elintoor_
2 meses atrás

Fora as prisões secretas da CIA e Guantánamo, onde ocorrem torturas.

Mesmo assim acham que os EUA têm o ponto alto moral para acusar Rússia, Irā e outros de violarem os direitos humanos.

Pessoal nāo entende que nāo existem vilões e nem mocinhos, só países defendendo os próprios interesses.

Victor F
Victor F
Reply to  Elintoor_
2 meses atrás

Ok… Quando os EUA deu golpe na Polônia? Essa citação me deixou curioso. Eu não tô aqui pra ficar fazendo lista de qual país invadiu qual, pode acreditar que se for pra fazer tal lista, a da Rússia vai ser tão grande quanto a dos EUA. Dito isso leia meu comentário acima do seu e você vai entender oque eu quis dizer, além da infinita monstruosa e brutal quantidade de asneiras e propaganda que saiu do Putin. Coisas como: “A Polônia forçou os nazistas a invadir eles” Sério? Sério mesmo? Estupidez, coisas ridículas, frases idiotas essas devem ser tratadas como… Read more »

Lysergic D
Lysergic D
Reply to  Victor F
2 meses atrás

_______ ________ Te desafio a listar países que a Rússia invadiu e essa lista chegar na metade dos EUA, você falou uma asneira gigante que não pode fazer, deixar a lista Rússa maior que a dos EUA, só tem um jeito de fazer isso, mentindo. Ou obviamente, _____ _________. Quanto as bombas atômicas que os EUA jogou. Poderiam até detonar essa bomba num lugar menos habitado, poderiam ter contido os japoneses acuados até sua inevitável rendição, pois estaria sozinho e quebrado, os caras são uma ilha! ______ _____ Só pq viu um doczinho dizendo isso não quer dizer que seja… Read more »

Ciclope
Ciclope
Reply to  Victor F
2 meses atrás

Existem 4 formas de um país se meter na política interna de outros países:
1-Ação militar direta(Ataques pontuais ou uma guerra total).
2-Ação militar indireta(financiando e treinando grupos armados internos do país alvo)
3-Ação econômica direta,(sanções economicas).
4-Ações econômicas indiretas, (financiando políticos e movimentos sociais contrários ao governo do país alvo).
Acho que quando se fala em golpe na Polônia ele se refere às ações econômicas indiretas.

Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Ciclope
2 meses atrás

Mas ai a Russia ganha de lavada, até a China entra na lista de intervenções.

Joao
Joao
Reply to  Elintoor_
2 meses atrás

Invadiu a CS, é?
Daí já cai todo seu castelinho de cartas mal cortadas.

Lord-M
Lord-M
Reply to  Elintoor_
2 meses atrás

É, muito interessante…

Todos os golpes, sanções e crimes de guerra e contra humanidade se justificam quando os autores são EUA-OTAN…

Claro, tudo sempre em nome da “liberdade e democracia” no conceito do Ocidente Coletivo (EUA e satélites europeus, Coreia do Sul, Japão, Austrália e Nova Zelândia)… Mas não somos “ocidentais” nessa ordem? Claro que não; somos latinos cucarachas que falam português…

Nestas paragens do Sul Global bem pouco tempo atrás houve ensaio de Golpe; mas claro, mais um Golpe do “bem” de quem queria nos alinhar totalmente subservientes aos interesses neocoloniais dos EUA…

Charles
Charles
Reply to  Victor F
2 meses atrás

E nós presos em uma bolha de informação criada pelos os EUA desde que nascemos.
E eles são muito,.mas muito mais eficazes que os russos nesse quesito.

Lord-M
Lord-M
Reply to  Charles
2 meses atrás

Eu costumo dizer que a máquina de propaganda dos EUA é o sonho de Goebbles realizado…

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Victor F
2 meses atrás

E quais as fontes ocidentais isentas o senhor pode sugerir ?

LUIZ
LUIZ
Reply to  Victor F
2 meses atrás

E os russos vão acreditar nos EUA? Vão acreditar no Zelenski?

Leandro Costa
Leandro Costa
2 meses atrás

Tucker Carlson, novamente provando ser um idiota. Tenho vários amigos americanos, conservadores que acham o cara ridículo, mas ele tem sim sua audiência.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Leandro Costa
2 meses atrás

Um repórter é um “idiota” por conseguir uma entrevista com um presidente de um país em guerra? A Rússia está em guerra com os EUA na prática e no papel passado? E mesmo se estivesse, os EUA não são o exemplo de liberdade? É por dar voz a ele né, entendo. Aquela velha prática: “não ouçam eles, nós vamos lhes falar o que eles são e o que eles querem!”. A livre opinião, o livre senso crítico é algo que incomoda desde os primórdios e a ironia é que é dito a exaustão que o país que vive sob uma… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  fjuliano
2 meses atrás

ele é um idiotapq ele só ta usando essa entrevista pra ganhar views… tem p**** nenhuma aver com jornalismo “ que é dito a exaustão que o país que vive sob uma ditadura que come crianças e não deixa o povo pensar pensar e ser livre é a própria Rússia.” a Russia é uma ditadura. fato inequívoco que se vc não acredita você tem sérios problemas outro fato é o histórico de canibalismo na época da URSS causada pelas praticas se roubar as terras de quem produzia alimentos e dar pra quem nem capacidade mental pra carrega um balde com agua… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Ué, aponte-me o jornalista que nāo quer ganhar “views”. Você por acaso trabalha de graça?

Se acha que algum jornalista na face da terra, independentemente de qualquer opiniāo pessoal, recusaria uma entrevista cara a cara com um dos homens mais poderosos do mundo, entāo está com a ideia totalmente errada da profissāo.

Henrique
Henrique
Reply to  Allan Lemos
2 meses atrás

e eu disse que ele ta errado por isso?

só disse que um é idiota.. se acha que ta de boa entrevista o bigodinho do sec 21 ok. eu acho ele idiota pq ele não ta la pela profissão (e muito menos o twitter)

—-
ecusaria uma entrevista cara a cara com um dos homens mais poderosos do mundo

entrevista foi putin e não com Kim Jong-un

Lord-M
Lord-M
Reply to  Allan Lemos
2 meses atrás

Veja que todos os comentários de quem defende a ordem dos EUA-OTAN são Ad hominem...

Tucker e Putin são isso e/ou aquilo.

Absolutamente em nenhum momento os comentários são sobre o conteúdo.

Como esperado.

Last edited 2 meses atrás by Lord-M
Henrique
Henrique
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

“Absolutamente em nenhum momento os comentários são sobre o conteúdo.” amigo… 40min da entrevista ali foram inúteis por contra de um trato assinado pela russa em 1991 ou seja o Governo da Russia refuta toda logica esquizofrênica do chipanzé do kremlin —- e f*** Ad hominem...eu vou usar Ad hominem... o quanto eu quiser com quem defende genocídio igual o putin AVISO DOS EDITORES: VOCÊ NÃO VAI USAR “AD HOMINEN” CONTRA QUALQUER UM, NESTE ESPAÇO, SEM SER ADVERTIDO E EVENTUALMENTE SUSPENSO DO BLOG. O ESPAÇO É PARA DEBATER ARGUMENTOS E NÃO ATACAR AS PESSOAS. VOCÊ JÁ RECEBEU DIVERSAS ADVERTÊNCIAS, ESTÁ… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Henrique
Ciclope
Ciclope
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Você é que desconhece história, aconselho a ver a série do History, guerras Russas, a grande fome na União soviética, foi no início da União soviética, obra do Josef Stalin e sua política de industrializar a União soviética o mais rápido possível, transformando uma economia agrícola em uma industrial. É como ele fez isso? Comprando tecnologia do Ocidente em troca de grãos e demais produtos agrícolas, ele literalmente fez o povo passar fome para ter uma indústria capaz de produzir internamente, principalmente armas. Foi terrível? Sim. Foi errado? Difícil dizer com certeza. Se ele não tivesse industrializado a União soviética… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Ciclope
2 meses atrás

ahh pronto chegou o cara que defende que tirar a terra de quem sabe plantar e dar pro sujeito do politburo que nunca planto nada na vida era era o certo e a fome não foi por conta disso

 transformando uma economia agrícola em uma industrial. 

kkkko que cara que diz que eu não conheço historia querendo defender o país que matou 8milhoes de fome só na década de 30

no próximo cap. ele vai defender O Grande Salto que matou mais ainda

Lord-M
Lord-M
Reply to  Ciclope
2 meses atrás

History é um canal de TV a cabo dos EUA…

Essa estória de se industrializar a custa de fome interna para exportar grãos nunca passou de revisionismo de quinta categoria fomentado pelos próprios EUA e Europeus ocidentais contra a URSS…

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  fjuliano
2 meses atrás

É um idiota porque se voluntariou para ser marionete de jogos de interesse contrários à seu país. Se alguém vai tirar alguma coisa de boa dessa entrevista, provavelmente será o Putin. Carlson fez isso mais por interesse pessoal, em ganhar justamente os ‘views’ que o outro colega mesmo mencionou do que realmente fazer jornalismo. Você realmente acredita que as perguntas foram espontâneas, que Putin não deicidiu quais perguntas seriam feitas e pensou e repensou com bastante antecedência o que ele responderia e falaria? É muita inocência mesmo.

Diego
Diego
Reply to  Leandro Costa
2 meses atrás

Ja parou pra pensar que talvez ele nao esteja “jogando contrario aos interesses do pais dele?

Hamom
Hamom
Reply to  Leandro Costa
2 meses atrás

Claro, um jornalista idiota… que após publicar o vídeo da entrevista na noite anterior, já na manhã seguinte teve mais de 100 milhões de views. Isto somente no X e no seu site…

Lysergic D
Lysergic D
Reply to  Hamom
2 meses atrás

____
____

COMENTÁRIO APAGADO. DEBATA OS ARGUMENTOS SEM ATACAR AS PESSOAS. ESTE NÃO É SEU PRIMEIRO AVISO, JÁ ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE LER AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Lord-M
Lord-M
Reply to  Leandro Costa
2 meses atrás

Tão “idiota” que a entrevista já teve centenas de milhões de visualizações em todo o mundo e esta causando alvoroço nos EUA…

EUA onde ele tem público gigante…

Mas claro, já virou “agente russo” para esses certos “americanos conservadores”…

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Leandro Costa
2 meses atrás

É o preço que se paga por vivermos numa democracia. Viva a diversidade.

Nilo
Nilo
2 meses atrás

“Putin percebe uma oportunidade de influenciar a narrativa internacional e pressiona por um acordo….” Isso e mais, Putin está falando também e principalmente ao cidadão americano, deixa de ser um desconhecido, está entrevista esta se tornando a mais vista no “X”, em um momento certo, nas eleições que estão por ocorrer nos EUA. Considerando a performance avassaladora de Trump nas primárias, difícil a S. Corte americana tomar alguma decisão que leve a retirada do candidato republicando, calando os milhões de voto em favor do Trump. Como candidato tem feito uma campanha de superação fenomenal, sua briga solitária, aos olhos do… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Nilo
KKce
KKce
2 meses atrás

Apenas repetiu as baboseiras de sempre. Um maluco querendo brincar de imperador e querendo reescrever a história.

Diego
Diego
Reply to  KKce
2 meses atrás

De certa parte ele conseguiu, pegou a Rússia detonada e conseguiu melhorar os parâmetros, o mais interessante e que todos no ocidente viu e ninguém fez nada, hoje tá ai, dando tiro pra todo lado

Hcosta
Hcosta
2 meses atrás

O que o Reagan diria sobre estesRepublicanos”?

Lord-M
Lord-M
2 meses atrás

Como esperado de alguns, ataques de nível fundamental a Vladimir Putin; e absolutamente zero conhecimento sobre ao que ele se refere, começando por sua síntese sobre as Histórias da Rússia, Ucrânia e parte da Europa Oriental.

Poderia ser o começo de alguma aprendizagem e nivelamento pra cima do debate; mas em alguns casos não há solução; apenas a negação eterna da realidade em campo, militar, histórica e geopolítica.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

Perfeito comentário.

Sergio
Sergio
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

Problema é querer nivelar o povo Russo ao padrão ” democracia” do ocidente.

Eles – maioria – estão satisfeitos com ele.

O país funciona.

Não tem.anarquia, dentre outras pérolas do mundo “livre”.

Na hora em que se cansarem ou ele for vencido pelo tempo e a inexorável morte, colocam outro de igual quilate em seu lugar.

Realista
Realista
Reply to  Sergio
2 meses atrás

Democracia do ocidente é poder falar mal do PR e achar que vive em uma democracia .

Last edited 2 meses atrás by Realista
Sergio
Sergio
Reply to  Realista
2 meses atrás

Conheço pessoas que foram a Rússia, recentemente. Um casal de amigos. Que nada tem de comunistas ou autoritários. Muito pelo contrário.

Me disseram maravilhas do país.

Retornaram impressionados, dentre outras coisas, pasme,com o clima de liberdade e absoluta segurança.

E mais, os embargos econômicos em nada afetaram o dia a dia do povareu.

Há exceções, sem dúvidas. Mas são apenas, exceções.

Esse daí só cai morto.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Sergio
2 meses atrás

Putin não só colocou ordem na casa como recolocou a Rússia no tabuleiro geopolítico mundial. É exatamente isso que incomoda e morde a alma dos líderes ocidentais, competição é intolerável: “they must be destroyed”. A geopolítica mundial é como se fosse um mercado sem regras leis e regulação alguma, se aproxima muito mais do mundo da máfia que quando não existe consenso em uma reunião em uma mesa o sangue é certo. E a máfia da situação desde idos dos anos 90 achou que iria reinar incontestável para sempre. Ledo engano.

Lord-M
Lord-M
Reply to  fjuliano
2 meses atrás

Putin estragou o plano de desmembramento e saque da Rússia. Essa a origem do ódio viceral do regime ocidental.

E qualquer líder que defenda a Soberania de seu país frente essa ordem será demonizado, como cansamos de ver ao longo das últimas décadas.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Sergio
2 meses atrás

Se o país funciona, então qual é o problema de terem eleições livres e justas?
E acha que a Rússia tem maior ou menor probabilidade de cair no caos do que outros países, especialmente as democracias?

Quando foi a última vez que isso aconteceu?
Provavelmente os especialistas de Putin já receberam instruções para apagarem essas partes da história.

Problema é alguns nem saberem o que é a democracia e pensarem que a resposta está nas ditaduras…

Henrique
Henrique
Reply to  Sergio
2 meses atrás

“Eles – maioria – estão satisfeitos com ele.
O país funciona.”

ah sim claro… confia… a população da Russia ta diminuindo pq algum motivo magico não explicado. estranho que todo russo que sai da Russia vai pra Europa ou pra outros países com mais liberdade que a Rússia

Diego
Diego
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Acredito que vocês esteja comentando de algum lugar dos EUA ou Europa pois se tivesse aqui no Brasil ia perceber que aqui a maioria quer a mesma coisa que e vazar fora tamben

Lord-M
Lord-M
Reply to  Sergio
2 meses atrás

Quem tenta nivelar obviamente não sabe absolutamente nada sobre a Rússia a não ser o que vê mídia dos EUA e suas mídias satélites. Rússia, uma civilização de mais de 1200 anos. Idem China; de milhares, assim como a do Irã. E tudo se reduz a esses conceitos ocidentais abstratos de algumas décadas, sempre manipulados e jogados no ralo quando é conveniente pelos EUA/”Ocidente Coletivo”. E absolutamente óbvio que não viram 2-3 minutos pata tecer suas “sentenças”; assim como também não leem 1 parágrafo de qualquer coisa que seja contra a narrativa histórica e geopolítica da Política de Estado dos… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Lord-M
Hcosta
Hcosta
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

Se Putin é fundamentalmente um ditador qual é o problema de ser alvo de ataques de nível fundamental?

Mas há sempre os “iluminados” por Putin para nos ensinar o que é a realidade…

Lord-M
Lord-M
Reply to  Hcosta
2 meses atrás

Sabes o que é nível fundamental no Brasil? Escolar…

Democracia é a UE, não é mesmo?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

Agora é que disse tudo… Tenha a coragem de assumir que apoia regimes autoritários e não distorça os valores democráticos, se souber o que isso é… “Não há” liberdade de expressão nas democracias e a sua solução é um sistema como o Russo. E algo semelhante acontece nas eleições, separação de poderes, economia, etc. e etc… Passado algum tempo surge alguma crise, como a queda do muro de Berlim, o colapso, crises económicas, políticas, economia dependente do preço do petróleo, corrupção, indústria incapaz de concorrer, etc… e ficam todos (apoiantes de regimes deste tipo) surpreendidos como pode isso acontecer. E… Read more »

Lord-M
Lord-M
Reply to  Hcosta
2 meses atrás

Claro, a UE é uma “democracia’; “democracia” de Bruxelas…

“Democracia” onde um de seus principais gasodutos foi explodido e “ninguém” da “democrática” UE sabe quem foi…

Que “inveja” o resto do mundo tem…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

Ao menos se o senhor soubesse as críticas dos outros países sobre a Alemanha apoiar a construção destes gasodutos… E talvez assim percebesse que isto nada se relaciona com a UE e é uma iniciativa entre a Alemanha e a Rússia… E qual é a relação entre ser uma democracia e a explosão de um gasoduto? Se for assim então a Rússia é uma ditadura… Afinal enganei-me, existe uma relação entre a explosão de gasodutos e atos de sabotagem em geral… Tem toda a razão… Quando as refinarias explodirem, é sinal de que a UE é uma ditadura… Faça um… Read more »

Lord-M
Lord-M
Reply to  Hcosta
2 meses atrás

Não consegue ver a relação? O maior atentando terrorista econômico deste século, no seio da UE/OTAN! Gravíssimo. Casus belli. Se a Alemanha fosse país Soberano cortaria relações, sairia da OTAN e exigira indenização. Qual a postura da Europa? Todo o mundo está vendo. E ninguém minimamente informado avaliza uma linha da narrativa dos EUA-OTAN sobre isso. Sei muito bem o que é a UE; controlada pela OTAN; que por sua vez é controlada pelos EUA. Aqui, no Sul Global, muita gente tem plena consciência do que é essa “democracia” de Bruxelas = abdicação da Soberania Nacional. Dúvidas? Só ver a… Read more »

Carlos
Carlos
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

_____ _____ Que miscelânea e falta de conhecimento e quando não se sabe mistura-se UE e OTAN que são duas entidades completamente diferentes e misturas também o cavalo de Troia que também mistura tudo porque quer fazer chantagem com a Suécia por uma questão que apenas diz respeito à UE e não à OTAN, e que é um membro que só é membro para receber fundos mas de resto é soberano e nada solidário com os restantes, só que os restantes não o podem colocar fora da união mas podem pô-lo na prateleira de modo a que não possa votar… Read more »

Felipe M.
Felipe M.
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

EDITADO:
2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas.

Maurício.
Maurício.
2 meses atrás

Essa entrevista causou um “auê” pela internet, deixou um pessoal bem desconfortável, desde âncoras de telejornais, passando até pelo John Kirby.
Tinha um pessoal propondo sanções e até mesmo a prisão do Tucker Carlson, nessas horas dá para ver quem defende a imprensa livre e democrática, e quem é contra, ou, quem defende só quando é de seu interesse.
Quanto a entrevista em si, só encheção de linguiça por parte do Putin, nada de novo, nada revelador, só as “mesmas” desculpas esfarrapadas que os invasores costumam dar.

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Maurício.
2 meses atrás

O que o entrevistador deveria dar um enfoque maior é se o Putin pode provar que russos estavam sendo massacrados pela Ucrânia na região do Dombass. Eu entendo que a maioria no Ocidente não acredita nisso e portanto consideram a decisão da invasão, apenas uma tentativa de aumentar o território russo e colocar um fantoche no governo no lugar do Zelenski. O Putin e os russos sempre foram ignorados sobre isso. Eles diziam que os russos estavam sendo exterminados na região de Donetsk por não aceitarem o “golpe” nas eleições. Fizeram um Impeachment do Presidente que era pró-russo, etc. Se… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

Que melhor solução para acabar com as mortes do que iniciar uma guerra? O Ocidente sabe muito bem que isto não é para conquistar território e muito menos para proteger as populações. Isso é o plano B dos Russos depois de falharem em derrubarem o governo e acabar com a nação Ucraniana. Costuma vir aí com grandes números e diga lá se a Ucrânia quisesse destruir Donetsk acha que não o conseguiria? E sabe qual foi o número de mortes civis nos anos anteriores a 2022? E o que dizer da propaganda Russa que dizia que Donetsk era uma cidade… Read more »

Krest
Krest
Reply to  Hcosta
2 meses atrás

Vou fazer uma pergunta que não tem nada haver com o tema, mas por ser um assunto atual, eu creio que seja interessante perguntar. Vc considera Netanyahu um genocida também pelo o que ele faz em gaza ?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Krest
2 meses atrás

Sim. É o mesmo ciclo de violência numa escala maior. Apesar de ter um motivo evidente para declarar a guerra, algo que Putin ainda não demonstrou ter, os meios usados e a indiscriminação dos alvos me parece serem intencionais e contra as convenções de Genebra.
Usarem escudos civis não é justificação para o ataque. É motivo para mudar o método mas não justifica a morte de civis a esta escala assim como o seu valor militar me parece que não o justifica.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Maurício.
2 meses atrás

Como bem disse o Babylon Bee, jornalistas confusos com a ideia de um jornalista fazer jornalismo.

Kommander
Kommander
Reply to  Maurício.
2 meses atrás

“Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é”.

Makarov
Makarov
Reply to  Maurício.
2 meses atrás

No Ocidente você é livre até tocar na ferida Ocidental……

Lord-M
Lord-M
Reply to  Makarov
2 meses atrás

Essa é maior farsa ocidental.

Quem defende essa ordem nunca será censurado, obviamente; e acha que isso é “prova” do quão livre se é no ocidente…

Experiente então pensar…

Chegar a conclusões próprias e por fim, calcado em história e geopolítica, ser um dissidente dessa ordem absolutamente nefasta ao mundo…

Será censurado/expulso de todas as redes sociais/de mídia dessa ordem…

Charles
Charles
Reply to  Makarov
2 meses atrás

É bem isso

Allan Lemos
Allan Lemos
2 meses atrás

Carlson é um dos poucos jornalistas sérios nos EUA, nāo é à toa que o establishment pediu a cabeça dele à Fox News.

Bispo
Bispo
2 meses atrás

Os que veem gnomos ucranianos piram se alguém vê somente russos 😆

Junior Duraes
Junior Duraes
2 meses atrás

A melhor estratégia para o Ocidente é manter a Rússia atolada na Ucrânia indefinidamente, terão total liberdade para manter as sanções, para forçar os russos a consumir seu preciso orçamento com a guerra, a perder a mão de obra qualificada para para o exterior, a se isolar do resto do mundo e se ajoelhar perante a China.
Uma vitória militar na Ucrânia ou mesmo um acordo levaria ao fim das sanções e o eventual ressurgimento da ameaça russa dentro de pouco tempo…..

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Junior Duraes
2 meses atrás

O sr. acha que a Rússia (antes do conflito) com cerca de 1 milhão de soldados, cerca de 4% do PIB investido em Defesa era uma ameaça menor do que a Rússia se tornou em 2 anos, com cerca de 1,5 milhões de soldados, 6% do PIB no orçamento da Defesa, cerca de 500 mil trabalhadores a mais que foram contratados nas indústrias de defesa, com todas as fábricas trabalhando em 2 ou 3 turnos, produzindo alguns equipamentos em uma escala 10x maior do que antes do conflito??

Henrique
Henrique
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

Se metade do que vc disse tivesse alguma verdade a Rússia não tinha perdido a batalha em Kyiv…

Luís Henrique
Luís Henrique
Reply to  Henrique
2 meses atrás

A batalha em Kyiv não aconteceu agora. De qualquer forma, se o sr. assistiu a entrevista percebeu que existe uma outra narrativa, segundo o Putin eles estavam prestes a chegar em um acordo de paz e os europeus disseram que a Ucrânia não podia assinar com uma arma na cabeça, em referência ao fato de Kyiv estar com tropas russas na época. Putin diz ter dado ordens para o recuo para “facilitar” a assinatura do acordo de paz. Se isso é verdade ou não eu não sei, mas esta ai a outra versão dos fatos. De qualquer forma, se a… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

Está a transformar-se numa Coreia do Norte…
A economia a retrair-se e o regime de Putin cada vez mais forte.

Henrique
Henrique
Reply to  Luís Henrique
2 meses atrás

“segundo o Putin eles estavam prestes a chegar em um acordo de paz e os europeus disseram que a Ucrânia não podia assinar com uma arma na cabeça, em referência ao fato de Kyiv estar com tropas russas na época. Putin diz ter dado ordens para o recuo para “facilitar” a assinatura do acordo de paz.” quer dizer que o cara fala todo dia que a Ucrânia não pode existir, que Ucrânia foi um erro e a Ucrânia é Russia e dai ele ta na cara do gol e recua pra fazer paz…. ahhh vei… impossível que vc acredite nessa… Read more »

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Foi realmente isso que aconteceu. Tivessem assinado este tratado. A guerra teria acabado. Os Ingleses não deixaram. Querem a Ucrânia arrebentada para dividi-la. Muitos paises da OTAN querem tirar uma “lasquinha” do que sobrar da Ucrânia..

Henrique
Henrique
Reply to  Antonio Palhares
2 meses atrás

“Foi realmente isso que aconteceu. Tivessem assinado este tratado. A guerra teria acabado.”

a ucrânia assinou uma meia dúzia de tratados de paz com a Russia e e olha tem um guerra rolando agora…

quem sabe se ela assinar mais um meia dúzia a guerra cabe né…

ja te contaram a definição de insanidade?

Gabriel Pereira Lima
Gabriel Pereira Lima
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Se não acredita é porque não está vendo o que está ocorrendo no conflito, só olha a quantidade de países suprindo a Ucrânia enquanto a Rússia se sustenta em várias partes sozinha e onde só o Irã é a Coreia do Norte “ajuda” já que vendem munição é drones a Rússia, e sem falar nas inovações tecnológicas.

Henrique
Henrique
Reply to  Gabriel Pereira Lima
2 meses atrás

ahh tadin da Rússia que ta lutando sozinha… pensasse nisso antes de tentar a sorte

Makarov
Makarov
Reply to  Junior Duraes
2 meses atrás

Isolar de qual mundo? do mundo G7? O Brasil se tornou o maior comprador de diesel russo, Índia consumindo combustível russo como nunca, trocas comerciais entre Rússia e China aumentando….. O mundo do G7 de 1945 já não tem a mesma relevância…..

Vitor
Vitor
Reply to  Junior Duraes
2 meses atrás

Acorda o mundo mudou.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Junior Duraes
2 meses atrás

Esse negócio de “manter país isolado” simplesmente não é mais possível nesse mundo.
Vão fazer o quê? Um muro cercando toda a Rússia, e fazendo campanha de negação sobre o espaço aéreo deles 24 por dia, todos os dias, pra sempre?
Não conseguiram fazer isso com Irãn e CN, imagine com a Rússia…

Orivaldo
Orivaldo
2 meses atrás

Aprendemos que a Polônia que iniciou a Segunda Guera com o Putin. Outra ponto, entrevista no Twitter, e ele é proibido na Rússia. É Democracia de mais

Last edited 2 meses atrás by Orivaldo
Henrique
Henrique
Reply to  Orivaldo
2 meses atrás

comment image

kkkkk

Henrique
Henrique
2 meses atrás

kkkkkkkk

não ironicamente ele gastou mais de 30min rebolando numa argumentação sem nexo sendo que ele simplesmente poderia falar “f***-se eu quero russificar e os recursos”

https://pbs.twimg.com/media/GF5uH9NW4AA52Xw?format=jpg

Heinz
Heinz
2 meses atrás

Jogo de cartas marcadas, segundo Putin a Ucrânia não é um país, é apenas um território russo que foi dado pela Rússia no século 20, e logo eles, (russos) tem direito de pegar de volta.
Se essa moda pega, acredito que o Japão deveria reivindicar as Coreias, a Inglaterra seus antigos territórios ultramarinos, Portugal deveria reivindicar o Brasil, e a Espanha deveria reivindicar e usar a força para ocupar novamente suas terras que outrora foram suas na América Latina.
E assim por diante.

Henrique
Henrique
Reply to  Heinz
2 meses atrás

exatamente… esse pessoal que defende a Rússia e o argumento lúdico de historicidade ta praticamente pavimentado anexação de terras pelos países que já exerceram poder sobre eles (ou foram metrópoles)…

ou seja o cara defende tacitamente que a Amazônia/Brasil é da Espanha e Portugal, ou OTAN se preferir kkkk

o melhor é que eles tb defendem que a China invada a Rússia pq a Russia roubou terras da China kkkkkk

Heinz
Heinz
Reply to  Henrique
2 meses atrás

sim, pra esse pessoal os russos são bons, os ucranianos são maus e tem que ficar na coleira dos russos, tem que se ajoelhar aos mandos e desmandos deles.

Rafael Aires
Rafael Aires
Reply to  Heinz
2 meses atrás

A pergunta que ninguém faz aos EUA é: o que fariam se Rússia ou China fizessem bases militares e implantação de mísseis no México? Tem político nos EUA que querem invadir o México por causa do tráfico de drogas, imaginem se tiver bases de China ou Rússia.

Henrique
Henrique
Reply to  Rafael Aires
2 meses atrás

você sabe que ta defendendo países anexar o Brasil com teu argumento ne? kkkk

Heinz
Heinz
Reply to  Rafael Aires
2 meses atrás

O assunto é a Rússia, não tente desviar falando dos Yankers.

Paulo Sollo
Paulo Sollo
2 meses atrás

Excelente entrevista. Apresentou uma cronologia completa a partir da fundação dos alicerces do povo russo enquanto nação e sobre os anos mais recentes que culminaram na guerra onde só expôs fatos. Para além da justificativa histórica, a derrubada de Yanukovych foi um golpe de fato. A própria miss warmonger Victoria Nuland confessou que repassou 6 bilhões de dólares ao batalhão azov e outros para levarem a cabo o Maidan, onde ela esteve distribuindo doces às massas de manobra. Quando Zelensky assumiu o governo, três estadunidenses foram nomeados para controlar ministérios estratégicos na Ucrânia, além de vários funcionários em outros cargos.… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  Paulo Sollo
2 meses atrás

gasto 40 minutos com argumentação sem nexo que é refutada pela própria Russia reconhecendo a independência da Ucrânia sem questionar as fronteiras em 1991

ou seja o argumento de historicidade é irrelevante e inútil ja que o reclamante deu por encerrado a suposta disputa

“derrubada de Yanukovych foi um golpe de fato.”

cara leva um impeachment e foge do país, mas foi GoRRRRpi… onde que ja ouvi isso?

Last edited 2 meses atrás by Henrique
Lord-M
Lord-M
Reply to  Paulo Sollo
2 meses atrás

A entrevista está tendo grande repercussão mundial; dezenas de milhões de visualizações em todas as redes em 24h; o desespero de quem defende os EUA/OTAN é explicito; se traduz faz tempo no nível dos comentários…

Henrique
Henrique
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

como se visualização fosse sinônimo de concordância kkkk

Vitor
Vitor
Reply to  Paulo Sollo
2 meses atrás

Muito bom deu aula dos fatos e suas consequências.

Henrique
Henrique
Reply to  Vitor
2 meses atrás

aula dele é refutada no primeiro paragrafo pela Russia em 1991

Fernando Lemos
Fernando Lemos
2 meses atrás

Putin escancarou o que todo mundo sabe: o Biden não manda nada, é apenas um fantoche do Deep State. Ficou bem claro também que o Ocidente e a Otan sabotaram desde o início as tratativas de paz.
A questão das sanções e o uso do dollar como arma pelos EUA foi um tiro pela culatra, só acentuou a substituição do dollar pela troca por moedas locais.

Coronel Bakala
Coronel Bakala
Reply to  Fernando Lemos
2 meses atrás

Pois é, mas recuar para uma OTAN tão arrogante, será difícil.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Coronel Bakala
2 meses atrás

Ela não vai “recuar”. Simplesmente vai sair. Como de costume. Deixando o caos.

Lord-M
Lord-M
2 meses atrás

Muito simples: é só desmentir fundamentadamente. Só um exemplo de um ponto crucial da entrevista: Quem fez o maior atentado terrorista econômico-industrial deste século contra a principal economia europeia, Alemanha, que foi a explosão do Nord Stream 1 e danificação do 2? Ou seja, contra um país da OTAN, no meio de uma área controlada pela OTAN? Gravíssimo. Casus belli explícito. Quem ganhou com isso? Quem possui os meios? (Salvo quem acredita na estória da mídia maistream dos EUA/Europa que foram “ucranianos num barquinho civil”). Qual a postura da Alemanha? Que se fosse Soberana iria por todos os meios investigar… Read more »

Carlos
Carlos
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

É bom nunca nos esquecermos de que a uma centena de quilómetros do local fica uma base russa com equipas treinadas para este tipo de missões e também nunca nos podemos esquecer que foi o pudim que começou com ameaças ao corte do gás para colocar o ocidente sob sua alçada de chantagem para fazerem o que o pudim queria que fizessem mas nunca pensou que os europeus, principalmente a Alemanha lhe virassem a cara deixando o pudim a falar sozinho e dos 900 milhões de euros por dia que a Rússia recebia, nunca mais irá receber nem aumentando a… Read more »

Lord-M
Lord-M
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Essa tese não tem qualquer fundamento.

Surgiu paralela a estória do “barquinho civil ucraniano” que não colou nem nos EUA e Europa…

Por acaso leste o que Seymour Hersh escreveu?

Aposto que não.

Quanto mais outros analistas sérios, vários deles também ocidentais, incluindo estadunidenses.

Carlos
Carlos
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

O que é que eu escrevi que era mentira? Como não há mentiras naquilo que escrevi, todo o mundo é livre de pensar o que quiser porque não há provas, nem as que foram inventadas pelo pudim, aliás os dirigentes russo por cada 5 palavras conseguem dizer 6 mentiras. Sobre analistas sérios (se é que existem) ninguém escreve nada de jeito depois de uns copos de whisky, como tal deixa de ser ridículo com o barquinho ucraniano. A única verdade é que a Rússia deixou de receber 900milhões de euros por dia e o pudim pensou que os europeus iriam… Read more »

Lord-M
Lord-M
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Muito simples (também): Cada um está livre para chegar a conclusão do que é mais verossímil, factível. Nessas alturas acreditar e reverberar acriticamente a narrativa/”teses” dos EUA-OTAN-Kiev não é por falta de acesso a informação mas sim uma escolha. Óbvio para quem tem base mínima em história e geopolítica. Cada vez mais é “esforço inútil” uma postura como se estivéssemos no primeiro semestre de 2022… Cada vez menos gente no Sul Global (e já nos EUA/Europa) acredita numa linha dessa narrativa. Como escrevi em outro post: “Inexoravelmente a realidade está se impondo e expondo as vísceras dos EUA. UE e… Read more »

Carlos
Carlos
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

A Guerra da Ucrânia e da Faixa de Gaza só mostra quem são os que defendem as leis e a ordem internacional e ao mesmo tempo os que apoiam quem necessita já que os 10 países que suspenderam as contribuições para a UNRWA são desses países que tu condenas ou acusas, o sul global fala mas nada faz e a África do Sul, que apresentou uma queixa contra Israel, nada faz nem nunca fez para defender as nações dos crimes de guerra e crimes contra os direitos humanos, sul africanos atacam imigrantes e nada faz mas é muito mais fácil… Read more »

Lord-M
Lord-M
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Que cansativo…

Tá bom, eu e outros somos “Ingênuos”.

Que sabe um dia (nunca…) eu receba uma “iluminação” e repita exatamente a narrativa dos EUA-OTAN-Kiev…

Last edited 2 meses atrás by Lord-M
Carlos
Carlos
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

Qual foi o pais que a OTAN invadiu e forçou a sua adesão à OTAN? Sobre a Ucrânia aconselho-te um vídeo da netflix disponível no youtube intitulado “Winter on Fire”, e podemos nos recordar da Georgia quando se pensou na adesão à OTAN, … invasão… ficou sem a Ossétia do Sul e sem a Abecásia que só são reconhecidas como países pela Rússia. Se queres ser ingénuo é um problema teu, mas distribuir fakenews isso já se torna num problema social principalmente quando se aproveita aquilo que não existe na Rússia e que se chama LIBERDADE, adulterando o conceito da… Read more »

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Carlos
2 meses atrás

Fala sério cara..

Lord-M
Lord-M
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

Entrevista com Vladimir Putin (Tucker Carlson, Moscou_Rússia, Fevereiro 6, 2024) [Legendas em Português]

https://odysee.com/@FrenteOriental:4/Entrevista-com-Vladimir-Putin-Tucker-Carlson-Moscou-Russia-Fevereiro-6-2024-Legendas-em-Portugues:5

LUIZ
LUIZ
Reply to  Lord-M
2 meses atrás

É incrível como não enxergam que o maior inimigo desse conflito Rússia x Ucrânia é os EUA.

Lord-M
Lord-M
Reply to  LUIZ
2 meses atrás

Algumas pessoas estão em coma intelectual e moral vitalício.

Coronel Bakala
Coronel Bakala
2 meses atrás

Grande entrevista de Putin, em linha com a afirmação da CNN EUA: Putin, vence pois comprova que não está mediáticamente isolado.
Não é coincidência, vermos pasquins atlanticistas como o Financial Times a promoverem a potencial substituição de Biden, hoje, atacado por um procurador, que o descreve como senil.

Last edited 2 meses atrás by Coronel Bakala
Henrique
Henrique
Reply to  Coronel Bakala
2 meses atrás

papo de atlanticistas  kkkk

Coronel Bakala
Coronel Bakala
Reply to  Henrique
2 meses atrás

Você está com uma linguagem emotiva e descontrolada, revelando desespero.
Fico admirado por não ver alertas contra o seu comportamento, mas entendo pois você é pró OTAN. Fosse pró Russo e já teria sido suspenso.
Mas não interessa muito, porque piadas não alteram a realidade… E qual é a realidade? A Rússia está a ganhar a OTAN na Ucrânia.

Henrique
Henrique
Reply to  Coronel Bakala
2 meses atrás

ai mds não posta um meme agora de Atlântida kk

“Fosse pró Russo e já teria sido suspenso.”

kkkk não deve ter percebido que tem mais comentários nessa pagina e a larga maioria são a favor da Russia

“A Rússia está a ganhar a OTAN na Ucrânia.”

Rússia ganhou mais 1300km de fronteira com a a otan.. afinal de contas o motivo dessa guerra foi pra aumenta ro expansionismo da otan né?

AVISO DOS EDITORES A HENRIQUE E BAKALA. PAREM IMEDIATAMENTE COM ESSA BRIGA INFANTIL OU AMBOS SERÃO SUSPENSOS.

LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.aereo.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 meses atrás

O Choro é livre, ponto pra Rússia, pro Tramp.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Nilton L Junior
2 meses atrás

Quando vai acabar a operação especial de 3 dias ?

Carlos
Carlos
2 meses atrás

Tucker é um banana inculto que apenas esteve a promover a imagem de Putin porque durante mais de meia hora Putin esteve a falar da história e suas razões para a Ucrânia não ser um país soberano, náo falou nada sobre a devolução do enclave de Kaliningrado à soberania da Alemanha já que fazia parte da Prússia Oriental e a cidade de Kaliningrado antigamente se chamava Konigsberg (capital da Prússia Oriental), Tucker também não falou sobre o fato da Rússia ter reconhecido o território e soberania da Ucrânia, inclusive num dos primeiros governos de Putin e porque só agora reclamar… Read more »

Coronel Bakala
Coronel Bakala
2 meses atrás

Pouco interessa o nome do entrevistador e as respostas de Putin. Pessoas capazes não discutem cores, gostos e outros indivíduos. Pessoas capazes debatem ideias. O tema é objetivo: a Rússia está a vencer a guerra na Ucrânia contra a OTAN. Quem acusou a Ucrânia de nazismo? Foi o Ocidente e basta ler a Reuters e a Time em 2018. Sobre as mortes no Donbass entre 2014 e 2021, estão confirmadas no relatório da ONU, apontando para 44500. Quem acusou a Ucrânia de ser o país mais corrupto do Mundo? O Ocidente. Quem está a bloquear a entrada de bens agrícolas… Read more »

Last edited 2 meses atrás by Coronel Bakala
Lord-M
Lord-M
Reply to  Coronel Bakala
2 meses atrás

Exatamente.

Denúncias recorrentes na mídia mainstream ocidental até fevereiro de 2022.

Tudo jogado para debaixo do tapete desde de então.

E a Ucrânia midiaticamente “sanitizada” vira o baluarte da “liberdade, democracia e mundo livre”…

Henrique
Henrique
Reply to  Coronel Bakala
2 meses atrás

ainda bem que não existe Rússia pagando por propaganda no ocidente… todo mundo sabe que isso é impossível de acontecer

Gustavo
Gustavo
2 meses atrás

Com as mídias alternativas, as pessoas passam ter mais de uma versão da guerra,das narrativa, e nessa informação estão sendo escancarada as lambança ocidentais.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
2 meses atrás

Esta entrevista depois de entendido o seu contexto. Ainda vai dar muito o que falar.

Giora Epstein
Giora Epstein
2 meses atrás

A “entrevista” foi o maior desfile de mentiras em muitos anos senão vejamos 1. A Polônia cooperou com a Alemanha de Hitler. Antes da Segunda Guerra Mundial, a diplomacia polonesa tentou manter boas relações de vizinhança com a Alemanha. A entrada da Polônia em qualquer tipo de aliança militar com Hitler estava fora de questão. No período entre as duas guerras mundiais, a Polônia se encontrava entre dois vizinhos agressivos: Alemanha e Rússia, nenhum dos quais reconhecia praticamente o direito da nação polonesa de ter um estado independente. Em 1934, em Berlim, foi assinada a declaração de não agressão entre… Read more »

Gustavo
Gustavo
2 meses atrás

O que e impressionante nessa entrevista conhecimento do putin na formação do estado russo. Isso invejável porque os políticos do Brasil não sabe nem o nome dos estados da federação.

Renato B.
Renato B.
2 meses atrás

A frustração do Tucker é o Putin não ser americano.