Emmanuel Macron disse que França, Alemanha e Polônia estão “unidas” após uma fissura ter sido exposta sobre a resposta da Europa à guerra da Rússia na Ucrânia.

O presidente francês advertiu que a “segurança da Europa e dos franceses está em jogo” e que, se a Rússia vencer, a credibilidade da Europa será “reduzida a zero”.

Mas Olaf Scholz, da Alemanha, tem sido muito mais cauteloso, descartando o envio dos mísseis de cruzeiro Taurus do país.

A Ucrânia enfrenta uma grave escassez de armamentos.

O chanceler alemão tem sido pressionado a estender a ajuda de seu governo, pois um pacote de ajuda militar dos EUA para a Ucrânia, no valor de 60 bilhões de dólares (47 bilhões de libras; 55 bilhões de euros), foi bloqueado no Congresso pelos republicanos à direita.

A Alemanha permanece como a maior fonte de ajuda militar da Europa para a Ucrânia, mas o primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, que se juntou aos dois líderes em Berlim mais tarde, disse que agora cabe aos seus três países “mobilizar toda a Europa” para fornecer ajuda à Ucrânia.

Ele negou relatos de uma fissura em uma coletiva de imprensa, chamando-os de “exagerados” e “rumores maldosos”.

“Verdadeira solidariedade com a Ucrânia? Menos palavras, mais munição”, ele postou nas redes sociais na sexta-feira.

O encontro ocorreu enquanto um ataque de mísseis russos na cidade portuária sulista de Odessa, na Ucrânia, matou 20 pessoas e deixou dezenas feridas, segundo o chefe regional. Entre os mortos e feridos estavam equipes médicas de emergência.

Enquanto membros do serviço de emergência DSNS da Ucrânia chegavam para procurar vítimas e apagar incêndios, mais foguetes russos supostamente caíram no local e o DSNS divulgou várias fotos de colegas feridos.

As diferenças sobre a resposta à guerra se aprofundaram entre Paris e Berlim nas últimas semanas, depois que o chanceler alemão disse que os mísseis de longo alcance Taurus precisariam de soldados alemães no terreno na Ucrânia para cuidar deles e que essa era uma limitação que ele não estava preparado para cruzar.

O presidente Macron também irritou alguns de seus parceiros europeus ao sugerir que enviar tropas ocidentais não poderia ser descartado.

Em uma longa entrevista ao vivo na TV francesa na noite de quinta-feira, ele disse que não era seu desejo, embora “todas essas opções sejam possíveis”.

Enfatizando que a França era uma força pela paz, ele alertou que a Rússia buscava estender seu poder e não pararia agora: “Se deixarmos a Ucrânia sozinha, se deixarmos a Ucrânia perder esta guerra, então com certeza a Rússia ameaçará a Moldávia, Romênia e Polônia.”

Antes da reunião de sexta-feira dos três líderes, anunciada como uma tentativa de reviver o chamado “Triângulo de Weimar”, o chanceler alemão disse ao ucraniano Volodymyr Zelensky por telefone que o cume era de grande importância para “organizar o máximo de apoio possível para a Ucrânia”.

O Sr. Zelensky foi às redes sociais para dizer que havia dito ao líder alemão que as prioridades da Ucrânia eram “veículos blindados, artilharia e defesa aérea”.

Em uma coletiva de imprensa após a reunião de sexta-feira em Berlim, o Sr. Tusk disse que ele, Emmanuel Macron e Olaf Scholz “falaram com uma só voz, acima de tudo, sobre a segurança de nosso continente”.

Os líderes também disseram que seria estabelecida uma “coalizão de capacidade” para fornecer artilharia de longa distância à Ucrânia, enquanto juravam “nunca provocar escalada” lá.

O Sr. Scholz disse que os três países queriam garantir que a Ucrânia pudesse se defender contra a invasão da Rússia.

O Secretário-Geral da OTAN, Jens Stoltenberg, alertou na quinta-feira que os ucranianos “não estão ficando sem coragem, estão ficando sem munição”, mais de dois anos após o início da invasão em grande escala da Rússia.

Ele disse que a escassez era uma das razões pelas quais a Rússia havia feito avanços recentes no campo de batalha e pediu aos aliados da OTAN que fornecessem à Ucrânia o que ela precisava.

Uma iniciativa liderada pela República Tcheca para obter armas fora da Europa já arrecadou fundos suficientes para comprar pelo menos 300.000 projéteis e os funcionários de Praga dizem que as primeiras entregas chegarão até junho, no máximo.

O exército russo capturou a cidade oriental de Avdiivka após meses de tentativas em fevereiro, e o comandante-chefe da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, disse em uma visita à área na sexta-feira que as forças russas haviam tentado romper as linhas ucranianas “por vários dias seguidos”.

“Os avanços russos são apoiados por fogo de artilharia intenso e o uso ativo de drones observadores e drones capazes de lançar munições.”

FONTE: BBC

Subscribe
Notify of
guest

115 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orivaldo
Orivaldo
1 mês atrás

Antes dos Robots chegar, mais um dia de operação especial de 3 dias. Bom fim de semana a Todos

Vitor
Vitor
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

Hoje foi liquidado aproximadamente 100 franceses em Odessa Macron vai jogar os lenços , como de costume vão anunciar mortes de civis.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Vitor
1 mês atrás

Dizem que as Refinarias Russas são mais perigosas hoje em dia, do que o GPS em morros Cariocas

Quirino
Quirino
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

ahhhh…. que bonitinho, ele acha que se a Ucrânia atrapalhar o produção de petróleo russo a guerra acaba, ahhhh…. tão inocente você hahahahaha…
Como ja foi exposto aqui no site, Rússia enxerga essa guerra na Ucrânia como uma luta existencial, NADA fara eles pararem, eles farão o que for necessário para vencer essa guerra, não vai ser questões com o petróleo que os farão desistir.

Henrique
Henrique
Reply to  Quirino
1 mês atrás

explica pq a rusisa parou de exportar então?

“Rússia enxerga essa guerra na Ucrânia como uma luta existencial”

KKKKKKKKKKK sim pq Ucrânia vai anexar toda a rusisa sim kkkkkkkk

vou corrigir pra você:

” Putin enxerga essa guerra na Ucrânia como uma luta existencial para o governo ditatorial dele, NADA fara ele parar, ele fara o que for necessário para vencer essa guerra, não vai ser questões com o petróleo que o fara desistir.”…

…será a incapacidade da RFA de continuar a guerra, mas isso papo pra um 1917 2.0 que pode chegar do nada kkkk

Last edited 1 mês atrás by Henrique
Quirino
Quirino
Reply to  Henrique
1 mês atrás

“será a incapacidade da RFA de continuar a guerra, mas isso papo pra um 1917 2.0 que pode chegar do nada” A diferença é que hoje a Rússia é uma potencia nuclear, como alguns analistas ocidentais já disseram ate mesmo na nada imparcial CNN, se a Rússia achar que vai perder a guerra muito provavelmente ela partira para as armas nucleares. Como você mesmo disse, para Putin e seu governo essa é a uma guerra de vida ou morte, pode ter certeza que se Putin achar que é o fim antes de ele morrer ele varre a Ucrânia e se… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Quirino
Carlos Silva
Carlos Silva
Reply to  Quirino
1 mês atrás

COMENTARISTA BLOQUEADO

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Carlos Silva
1 mês atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Quirino
Quirino
Reply to  Carlos Silva
1 mês atrás

Talvez uns Trident,Minuteman e uns M51 em Moscou façam o espírito belicoso dos russos “pararem”. Teu baixinho mafioso sabe disso …
Nooossaaaa, você tem razão hein, é muito simples resolver o problema com a Rússia, palmas para você.
A pergunta que eu te faço é, se é tão simples acabar com a Rússia o que o ocidente esta esperando? porque os Tridents não estão cantando?
Vocês são de mais hahahahahaha…

Natan
Natan
Reply to  Vitor
1 mês atrás

Nem tropa francesa em Odessa tem e vocês já estão falando que houveram 100 baixas kkkkkkk

Esse tipo de coisa só mina a confiabilidade das (des)informações que vocês trazem, é aquele ditado; inventa-se tanto que quando alguém diz a verdade ninguém acredita.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Natan
1 mês atrás

Morreram mais de cem mercenários franceses em Odessa sim. E mais de 550 pessoas das brigadas Lyut e Tsunami do ministério de assuntos internos da Ucrania. A Atividade da aviação da OTAN aumentou muito na fronteira Romena para evacuação dos corpos e feridos.

Vitor
Vitor
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Incrível tem uma patota que não gosta do contraditório .

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Fonte: eu

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

E morreram dois generais.
Para pessoas iguais a voce. A Ucrania está ganhando a guerra. .

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Cade a Fonte militante pago ?

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

O senhor quer mais detalhes ? Torcedor desinformado.

Felipe
Felipe
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

Tá aqui amigo… mortes francesas confirmadas pelos proprios franceses…
https://youtu.be/4cJYlvEfI3w?si=ZFevPcxwv4L85jMY

Carlos
Carlos
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Essas informações são como aquelas da destruição de tanques Abraham mesmo antes de chegarem à Ucrânia e quando se viu, ERAM MÃQUINAS AGRICOLAS KKKKKK
Muito tu gostas de divulgar fakes.
Não sei se sabes mas isso é crime.

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
Reply to  Natan
1 mês atrás

O mundo anda tão louco e ilógico que eu não me surpreenderia se exatamente essa notícia de 100 franceses mortos em Odessa não seja de fato a verdadeira.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Natan
Natan
Reply to  Rogério Loureiro Dhierio
1 mês atrás

Rogério,

Tem gente que acha que enfrentar mercenários europeus é o mesmo que enfrentar a OTAN em toda sua força e logística mobilizados, é quase uma doutrinação russa esses devaneios.

Saudações

Carlos Silva
Carlos Silva
Reply to  Natan
1 mês atrás

COMENTARISTA BLOQUEADO

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Vitor
1 mês atrás

De fato houve um ataque em Odessa com Iskander que eliminou 50 ucranianos e mercenários, inclusive da França, e com mais de 100 feridos:
https://youtube.com/shorts/OOX3j9gJkps?si=VBpdz-io4hV3E6tz

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Carlos
Carlos
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Claro que tiveste mais algumas visualizações, mas isso não prova nada porque se fosse apenas por imagens de destruição, já não haveria população na Ucrânia

Talisson
Talisson
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

Se não concordar comigo é robô…

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Talisson
1 mês atrás

Já respondeu em quantas contas diferentes ?

C G
C G
1 mês atrás

De fato o suporte ocidental tem sido no limite do sustentável para a Ucrânia, decepcionante mas não desalentador, vamos ver se isso muda a partir de agora!

Paulo Sollo
Paulo Sollo
1 mês atrás

Basicamente estes três palhaços incompetentes estão lutando por seus egos. E no caso de França e Alemanha a também o interesse em desviar o foco dos problemas internos. Tentativa fracassada porque parte relevante dos, alemães e franceses são contra enterrar mais dinheiro no ralo desta guerra vergonhosamente fracassada para a Otan. Se mesmo com as dezenas de bilhões dos eua eles tem sofrido esta derrota humilhante na qual a Rússia tem crescido em conquistas de território e fortalecimento econômico e militar, sem os eua a tendência é a da Rússia abocanhar metade da Ucrânia. A Europa está no seu pior… Read more »

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Pela enésima vez na história, líderes usam sangue alheio de outros países com fins políticos-pessoais. Segue o jogo. O Exército Ucraniano era um dos maiores da Europa e conhecia o inimigo, táticas e equipamentos como ninguém. Ainda assim foi dizimado mesmo com o apoio direto da OTAN.
Resta saber o comprimento da bravata.

O vingador com cérebro
O vingador com cérebro
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Competente é quem mesmo? Putin, ctz kkk

O vingador com cérebro
O vingador com cérebro
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

O pessoal dizendo que a Ucrânia está sofrendo uma derrota humilhante, é a mesma coisa que o Brasil invadir o Paraguai e o mesmo se defender por 2 anos e ainda chamarem o Paraguai de incompetente kkkk vai entender essa mentalidade.

Rui Mendes
Rui Mendes
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Olha o fanzinho de ditadores, vem criticar estes líderes, que estão a ajudar um país invadido.
A Europa também já doou biliões e continua a ajudar, ao contrário de outros.
Sabes lá o que é um líder, para apoiares ditadores e egocêntricos e ainda vem dizer, luta de egos na ajuda á Ucrânia.
Bons líderes, são os covardes, que ficam no meio do muro, com medo de levar tau tau.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Rui Mendes
1 mês atrás

Se a Europa tivesse líderes de verdade esta guerra não tinha nem começado. Teriam conversado mais. Garantido a segurança da Rússia. A Russia lhes fornecia gás e petroleo a preços baixos. E o quê estes lideres de meia tigela fizeram ? Cercaram a Russia militarmente. A Ucrânia estava muito bem e agora destroçada. Esqueceram que a Russia não é o Iraque e o Putin não é o Sadam. O Macron arrogante perdeu as facilidades na África e agora quer colocar os “parceiros” em dificuldades para tirarem um naco dos Russos. Os Russos continuarão com os territórios do leste e a… Read more »

Carlos
Carlos
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Isto mais parece um comentário de um menino no banco da escolinha e que ainda acredita no Papai Noel, Se nos recordarmos foram Macron a Moscovo e teve a reunião na mesa de vinte metros, Guterres que também se reuniu na mesa de vinte metros e foi também a vergonha do Brasil prestar vassalagem à Rússia lado a lado com Putin. O Gás baratinho era só fogo de vista para ter os dirigentes europeus na mão para os mexer e fazê-los de marionetes como se de fantoches de Putin se tratassem, mas errou e estimulou a UE na transição energética… Read more »

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Concordo, Mestre Palhares,

Não é uma questão sobre o que se “PODE fazer”

É uma questão do que se “DEVE Fazer”…

Se o que vemos é o resultado do que todos fizeram…não vejo o que melhorou para ninguem…

Se não melhorou e estão todos piores….enyão é porque o que fizeram não deveriam fazer….

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  carvalho2008
1 mês atrás

Obrigado Carvalho.
O minimo que se espera é que estas pessoas em condições de comando tomem decisões baseadas nos princípios de causa e efeito e ação e reação. Porque suas decisões podem afetar as vidas de milhares de pessoas.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Rui Mendes
1 mês atrás

“Olha o fanzinho de ditadores, vem criticar estes líderes, que estão a ajudar um país invadido.”

Esse povo nunca ajudou ninguém. Eles sempre foram causadores de sofrimento de outros povos ao longo de séculos de exploração, roubos e assassinatos em outros países por ganância. Agora são bonzinhos com os vizinhos ucranianos.

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  LUIZ
1 mês atrás

Exatamente… E quem acredita que os europeus ou os americanos estão “doando” equipamentos militares para a Ucrânia. Na verdade, estão chegando à conclusão que a Ucrânia não tem mais nenhuma capacidade de pagamento em razão do país ter sido destruído. E a situação só vai piorar daqui para a frente.
De que forma a Ucrânia vai gerar receita? E essa receita vai para a reconstrução do país ou para pagar os fornecedores externos?

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Comte. Nogueira
1 mês atrás

Mais dia menos dia o boleto chega.

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Rui Mendes
1 mês atrás

A Europa atual é um exemplo de decadência e incompetência generalizada. Nenhum país se salva. Todos os atuais líderes são medíocres e incompetentes e estão buscando impor à Europa um reset nuclear.
E toda esta histeria deste trio de paspalhos da França, Alemanha e Polônia não passa de fanfarronice inútil. Bem como aquela patética vaquinha fa, qual Portugal participa com centavos. Portugal não tem dinheiro nem para resolver seus problemas internos, mas como um poodle da otan tem que latir contra a Rússia também.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Alguma evolução no caminho do luto da União Soviética. Já está na fase da raiva.

E quais são os problemas internos de Portugal? Estarão os seus soldados a morrerem numa guerra? Uma economia sem futuro? Uma ditadura?

E certamente que não será o senhor, um propagandista profissional, a dizer a quem Portugal deve ou não latir…
Muitos já tentaram fazer isso mas nunca deu certo…

Alexandre
Alexandre
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

As viúvas salazaristas podem latir para quem quiserem, os cães latem e a caravana passa! Bom latido pra você!

Makarov
Makarov
Reply to  Rui Mendes
1 mês atrás

Só pode ser fã de ditadores apoiados pelo Ocidente, né Rui Mendes? ditadores “do bem” kkkkkkkkkk

Carlos
Carlos
Reply to  Makarov
1 mês atrás

Estás enganado porque quem apoia ditadores é o Brasil, ditadores são autocratas cuja a lei são eles que as ditam e fica a questão quem apoia Putin, Maduro e outros é o Brasil e ainda vou ver o Brasil oferecer Roraima para que Maduro tenha livre transito para passar para a Guiana. Mas fica a questão quais são os ditadores apoiados pelo ocidente?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Carlos
1 mês atrás

Enquanto você fica esperando o que nunca vai acontecer, você deixa de enxergar tudo que está acontecendo de bom para os brasileiros!

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Carlos
1 mês atrás

Jamais um governo brasileiro, que é eleito pela soberania popular. E nossas forças armadas . Aceitariam o Maduro passar pelo nosso território para invadir um país vizinho.

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  Makarov
1 mês atrás

Ditadores do bem, tipo a família saudita que faz carne moída dos desafetos nas embaixadas… Mas tem um detalhe: se comprar 60 bilhões em armas dos EUA, torna-se uma ditadura relativa, quase democrática kkkkk

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Vou deixar registrado aqui o meu protesto contra a atitude discriminatória e parcial que vem sendo posta em prática em relação aos comentários neste blog. Exatamente o mesmo tipo de comportamento que ocorreu durante o início da guerra na Ucrânia, onde se permite livremente ataques contra meus comentários enquanto minhas réplicas são sistematicamente bloqueadas por até 24 hs.m, independente do teor. Claramente não se trata de ação de software contra palavras e expressões, mas de escolha consciente do editor. A alguns é concedida a liberdade de atacar e a blindagem contra réplicas, a outros a censura desmedida e o impedimento.… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Franz A. Neeracher
Hcosta
Hcosta
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

O Karma é lixado…

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Amigo, eu uso apenas um único nome de usuário: Paulo Sollo.
Apenas este e tão somente este, agregado a meu e-mail com este mesmo nome, e apenas este mesmo e único e-mail.

Nota da moderação:
Então por favor nos explique os nicks “Zeus”, “Paulo Brics”, “Tupã”, “Amon Rá” e “Paulo Sollo”; todos com o mesmo e único e-mail.
Grato pela atenção.

Last edited 1 mês atrás by Paulo Sollo
Felipe M.
Felipe M.
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Aliás, seria ótimo, se um dia, a participação no fórum ficasse restrita àqueles que fizessem uma espécie de cadastro, com informações pessoais, incluindo o CPF e, quem sabe, o endereço residencial. Importante, inclusive, para resguardá-los em caso de eventual ação judicial por questões relacionadas à comentários realizados aqui, visto que as discussões legislativas atuais caminham para uma correta responsabilização de pessoas por seus comportamentos virtuais. A informação de todos estariam disponíveis a vocês para eventual demanda judicial que determine a disponibilização. Aposto que 99% desses perfis múltiplos sumiriam. Nota da moderação: Esse é um dos temas da próxima reunião semanal… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Felipe M.
Henrique
Henrique
Reply to  Felipe M.
1 mês atrás

Aliás, seria ótimo, se um dia, a participação no fórum ficasse restrita àqueles que fizessem uma espécie de cadastro
(….)
Nota da moderação:
Esse é um dos temas da próxima reunião semanal do staff da Trilogia.

pq vc não usam o Disqus ou plataforma parecida, muito mais fácil que essa atual. sem falar que controle de filtro é muito melhor

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  Felipe M.
1 mês atrás

Desnecessário isso… Porque os crimes contra a honra estão previstos e tipificados no Código Penal. E as penas ali cominadas terão eficácia aonde quer que a conduta tenha sido cometida, tanto na rua, quanto no ambiente virtual.
Absurdo é querer responsabilizar a plataforma pela veiculação de conteúdo postado por terceiro. É o mesmo que querer quebrar o termômetro quando ele detecta a febre; o o rabo abanar o cachorro.

Carlos
Carlos
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Parabéns à moderação pela nota

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Usei todos estes Nicks no passado, no período de antes e início da guerra na Ucrânia, mas jamais todos ao mesmo tempo. Sempre um único durante um período de meses. Nunca usei mais de um Nick simultaneamente. Não é a realidade, mas deixa prá lá. Aprenda uma coisa: a Internet nada esquece. E atualmente e desde o primeiro dia em que voltei a comentar estou usando única e exclusivamente o meu nome social e nenhum outro, e com o mesmo e-mail. E assim continuará sendo. Muito bom, use apenas um nome e leia as regras para comentários. Lembro-me de que… Read more »

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Mentira, os nicks que a moderação soltou, vc usou desde o começo da Guerra. É que faz 2 anos e você deve ter esquecido

Henrique
Henrique
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

“ou deixar registrado aqui o meu protesto contra a atitude discriminatória e parcial que vem sendo posta em prática em relação aos comentários neste blog. “

silencio, o cara que defende a Ditadura ta reclamando de censura KKKKKKKKKKKKKKKK

Henrique
Henrique
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

“Uma postura parcial, tendenciosa e antidemocrática que afronta as próprias regras de comentários impostas pelos editores e caracteriza-se por submeter alguns a um verdadeiro linchamento ideológico e moral.”

capotei o guarani nessa

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

The Washington Post:
“Quase não restam homens em algumas aldeias ucranianas”

Os moradores locais dizem que os recrutadores militares estão agarrando todos que podem – “eles pegam pessoas como cães na rua”

Funcionários dos cartórios de registro e alistamento militar “perambulam pelas ruas quase vazias em busca do restante.”

Em breve a Ucrânia terá que ser repovoada por russos para recuperar sua população masculina.

Carlos
Carlos
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

És uma vergonha tentando reverter a história. Lembras-te das filas de russos a fugir para o Cazaquistão? Para a Geórgia? E quando é que isso aconteceu. Resposta; aconteceu quando necessitou de novos soldados, https://www.youtube.com/watch?v=rP-VXD-n8Mo&ab_channel=AFPPortugu%C3%AAs e das prisões de todos os que protestam contra a guerra https://www.youtube.com/watch?v=nHwe5jhgeiU&ab_channel=RecordNews, protestos nas eleições https://www.youtube.com/watch?v=WyNbNspRKmE&ab_channel=RecordNews soldados que guardam as equipas de funcionários russos que andam de lugar em lugar na Ucrânia ocupada, obrigando os habitantes a votar e qualquer um vê em quem o habitante vota, ou seja eleições livres e nada obrigatórias e sigilosas. Tem vergonha em defender um escroque.

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Carlos
1 mês atrás

Recrutador ucraniano tenta levar homem a força e leva uma sova:

https://youtube.com/shorts/PR2PH0Rg41Q?si=Ve-l9Max1O462TlJ

Henrique
Henrique
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

KKKKKKKK cara pega um fanfic, dai escreve The Washington Post como se fosse verdade kkk mesmo se tiver sido pública pelo jornal kkkk

sim morreu 20milhoes de de homens na Ucrânia , só tem mulher la agora e todas eles quem um russo kkkkkkkkkkkkk,

Makarov
Makarov
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Paulo sempre lúcido.

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Notícias Quentes: Os eua disseram ontem que há evidências de que a Rússia está preparando uma grande ofensiva na Ucrania para logo. A conclusão é a de que as linhas de defesa da Ucrânia não terão condições de suportar um ataque massivo. O W. Post divulgou matéria sobre que as aldeias ucranianas próximas das linhas de frente já não tem mais homens porque, segundo relatos dos habitantes, “foram todos arrastados a força como cães”, e os alistadores continuam em sua caça por mais carne de canhão. O Ministério da Defesa da China declarou que a China está pronta para apoiar… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Normalmente estes devaneios surgem depois de alguma ação ucraniana de alguma importância.
Será para desviar as atenções das eleições?

Mas é sempre um bom sinal, um sinal de que as coisas não estão a correr bem para a Rússia e os seus apoiantes…

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

A última ação mais importante da Ucrânia eu publiquei o link mais acima. Suas tropas e seus mercenários foram alvo de Iskanders ontem em Odessa. E isto logo após aquela invasão desastrada em Belgorod que resultou na liquidação dos invasores.

E se o que o W. Post publica para você são devaneios, entendo que a única mídia confiável para você é aquela que só posta o que você quer acreditar. O problema é que a mídia ocidental desistiu de postar mentiras.
É melhor começar a se alinhar aos novos tempos aceitando os fatos.

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Eu acho, que se alguma tropa regular da OTAN entrar no conflito, a Russia irá detonar um artefato tatico local. Isto será lamentavel…não ha motivo para duvidar de um ditador louco….exceto a existencia de loucos do outro lado…

Para que duvidar da loucura se ela está tão presente entre nós?

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Quem tem sido humilhada e a Russia. Fracassos logisticos, operacionais e taticos. E quem diria, a “poderosa” Russia recebendo material belico do Iran e da Coreia do Norte, E se bobear, a marinha russa de superificie vai ser afundada por completo,

Last edited 1 mês atrás by Tadeu Mendes
Natan
Natan
1 mês atrás

Enviar tropas europeias para a Ucrânia pode se tornar uma grande burrice; Primeiro que uma coisa é apoiar com dinheiro e equipamentos, outra muito diferente é o embate entre tropas Francesas X Russas, isso escalonaria a Guerra um a nível II Guerra Mundial. Não sabemos como os Russos reagiriam, duvido muito que eles usariam armas nucleares, assim como eles não usaram somente 2% da sua capacidade militar, entretanto temos que ser sinceros e admitir que a Rússia não está 100% mobilizada. Não tivemos a convocação total do Exército Russo, Não vemos sua força aérea operar com toda capacidade, nem sua… Read more »

Underground
Underground
Reply to  Natan
1 mês atrás

Deixa eu ver: três anos de guerra, perdendo massivamente meios e homens, humilhação sem precedentes, tendo de buscar munições em outros países, pagando para mídias de outros países falarem bem, mas esta usando apenas 2% de sua capacidade.
Ahã!

Luciano Prado
Luciano Prado
Reply to  Underground
1 mês atrás

Realmente, você não entendeu. Releia a resposta, com mais atenção.

Natan
Natan
Reply to  Underground
1 mês atrás

Foi justamente o que eu disse, eles não estão 100% mobilizados, entretanto estão muito longe dos “2%” que alguns ufanistas afirmam.

Se eu tivesse que apostar diria que eles tem pelo menos 65% 70% da sua capacidade militar (em infantaria/cavalaria) já empregada.

Porém não acredito que eles tenham mobilizado toda sua força aérea e marinha.

Então sim a Rússia poderia fazer um estrago, sairia derrotada em um confronto com a OTAN, mas a um custo muito maior do que se a OTAN de fato apoiar a Ucrânia pra valer

Hcosta
Hcosta
Reply to  Natan
1 mês atrás

Terão um exército de 30 milhões? O dobro da 2ª GM e numa guerra total? E como isso se compara com uma população de 150 milhões contra a OTAN de quase mil milhões?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Quero ver a Europa enviar centenas de milhares de soldados para a Ucrânia numa realidade em que centenas de milhares de estrangeiros já se encontram em solo europeu!

Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

A conta não é 150 milhões versus 1 bilhão. A conta é 500 ogivas nucleares versus 5.800. E então? Acha mesmo que a Europa sai em vantagem?

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Natan
1 mês atrás

Mestre Natan,

Eu acho, que se alguma tropa regular da OTAN entrar no conflito, a Russia irá detonar um artefato tatico local. Isto será lamentavel…não ha motivo para duvidar de um ditador louco….exceto a existencia de loucos do outro lado…
Para que duvidar da loucura se ela está tão presente entre nós?

Bispo
Bispo
1 mês atrás

Em tempos de guerra se exige líderes belicosos.

Não há líder europeu com as “qualidades” do Putin , não existe um “nêmesis” europeu ao líder russo…como Churchill foi de Hitler.

Macron lembra um cão raivoso latindo, protegido por uma grade , se o portão se abrir…vira um bambi..rs

“ Praga dizem que as primeiras entregas chegarão até junho, no máximo”…

Há dinheiro não existe o produto para a entrega… o parque industrial bélico do ocidente, atualmente, foi concebido para “vencer licitações” não guerras.

Last edited 1 mês atrás by Bispo
paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Bispo
1 mês atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Zorann
Zorann
1 mês atrás

Novamente, excelentes notícias!
A Rússia vai e.ngolir toda a Ucrânia e estes europeus com sua aliança Otan, terão de dormir com isto.

Todos os dias após a queda de Avdiivka, os u.cranianos vem recuando a leste. Todo dia algum vilarejo é libertado.

Os bombardeios pesados a estas localidades estão forçando o abandono dessas regiões.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Zorann
1 mês atrás

2 anos e contanto

Alexandre
Alexandre
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

Sim, continue contando quantos corpos são moídos diariamente no front!

Satyricon
Satyricon
Reply to  Zorann
1 mês atrás

A região que está sendo abandonada é Belgorod (pelos russos).

Alexandre
Alexandre
Reply to  Satyricon
1 mês atrás

Se informe melhor!

Emmanuel
Emmanuel
1 mês atrás

Isso me lembrou um filme de Ennio Morricone: O bom, o mal, e o feio.
Mas acho que está mais para Os Três Patetas.

Zorann
Zorann
Reply to  Emmanuel
1 mês atrás

O filme é de Sérgio Leone. Um dos filmes da chamada “Trilogia dos dólares”. A Trilha sonora é de Ennio Morricone

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  Zorann
1 mês atrás

Brigadão Zorann pela correção.
Realmente fiz confusão. Emoção demais, são duas lendas.

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Zorann
1 mês atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

leonidas
leonidas
1 mês atrás

O grau de sandice que acomete a Europa se vê quando a Polônia ganha destaque sobre um assunto desse nível. Oras eu sempre achei um absurdo (além da expansão da Otan por si mesma) os países com os perfis que estariam integrando a aliança. Cada vez acho que só mesmo um plano deliberado de usa-los como bucha de canhão caso uma aposta alta desse ruim por parte de Washington explicariam ter esse tipo de nação com o poder de arrumar confusão em nome da aliança. Polônia como todo o leste europeu são nações altamente instáveis dadas suas rixas históricas com… Read more »

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  leonidas
1 mês atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

Last edited 1 mês atrás by paulo araujo
Sulamericano
Sulamericano
Reply to  leonidas
1 mês atrás

Caro Leônidas,
Parabéns pela lucidez no comentário.

Cassini
Cassini
1 mês atrás

Pior de todos é o Macron, pois a nda ressentido com a perda de influência francesa, por ação da Rússia, no Mali e e em outras “ex-colônias francesas” na África.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Cassini
1 mês atrás

Ele não tem mais uranio gratis.

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Nem ouro. A França tem a 4ª maior reserva de ouro do mundo. Tudo extraído de 14 países da África que ainda trata como colôniase inclusive os submete a um controle subjugação econômico opressor e usurpador, literalmente roubando-lhes a maior parte de seu capital:

https://youtu.be/dr3PUdSMPpQ?si=53oLLwVh5REoGFDd

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Os “civilizados” Franceses fazem isso ? Usurpar e roubar ?

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

EDITADO
Sem provocações por favor.

Diogo de Araujo
1 mês atrás

Ainda me lembro quando Macron falou que “Putin não poderia ser humilhado” sob risco de um ataque nuclear. Como fala asneira esse cara meu Deus, não é à toa que os próprios franceses parecem não aguentar mais a peça.

fjuliano
fjuliano
1 mês atrás

A galinha francesa, odiosa com eventos recentes nas colônias africanas. O alemão que prova que desde a última guerra toda geração de homens alemães de verdade realmente morreu, sobraram seres …… lastimáveis, a memória alemã morre todos os dias, triste ver. O polonês, meu deus, para quem conhece história, parece próprio deles caçar um pretexto para serem pulverizados mais uma vez e dessa vez para sempre.

Alexandre
Alexandre
Reply to  fjuliano
1 mês atrás

Lastimáveis eram os homens que acreditaram e lutaram pelo nazismo

fjuliano
fjuliano
Reply to  Alexandre
1 mês atrás

Stephan Bandera e seus seguidores fizeram isso. Detalhe: Bandera é um ícone reverenciado pelo governo do Zé e batalhões bem conhecidos hj em dia.

Airton
Airton
1 mês atrás

Esses “líderes” europeus são foram machos na hora de prender civil em casa e sem máscara.

Por isso o Czar chama eles de Cowboys de Hollywood, sabe com quem está lidando

Hcosta
Hcosta
Reply to  Airton
1 mês atrás

Um covarde não tem limite éticos ou patrióticos para se manter no poder. Como não fazer o que é necessário, apesar de difícil, para controlar uma pandemia. E criar uma “vacina” em semanas para depois se verificar que não era eficaz.

Sim, foram “machos” porque fizeram o que era melhor para o seu país e não o que era melhor para se manterem no poder a qualquer custo.

Paulo Sollo
Paulo Sollo
1 mês atrás

E o Abrams já virou comédia na Ucrânia. Até pequenos drones estão os liquidando.
O sistema de proteção que armazena munição na traseira protege a tripulação mas também o torna extremamente vulnerável.

https://youtu.be/aEtAfvc87Sk?si=JI1wTuV1iURCXTvH

Franz A. Neeracher
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

Mas a maior parte da munição fica na torre, somente uma pequena quantidade fica na parte traseira….

Talvez quando o Abrams foi projetado, contava-se com ameaças vindo de frente ou dos lados, que são as partes mais protegidas….e hoje estamos vendo em vários conflitos, ataques atingindo a parte superior do veículo que deve ter uma blindagem mais leve….

Pelo menos a tripulação escapou.

Last edited 1 mês atrás by Franz A. Neeracher
Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Franz A. Neeracher
1 mês atrás

Sem dúvidas os ATGMs que atingem a parte superior dos blindados e drones que podem se mover livremente escolhendo o local de impacto tornaram os MBTs muito vulneráveis.
Atualmente quem não tiver algo como um Trophy instalado tem 99% de chances de ser liquidado cedo ou tarde.

fjuliano
fjuliano
Reply to  Paulo Sollo
1 mês atrás

O dano que a destruição sistemática desses tanques causa é tremendo e não me refiro ao dano tático operacional, me refiro ao contribuinte dos EUA assistindo isso… Trump vencendo acabou os rios de dinheiro americano para o boneco.

Paulo Neves
Paulo Neves
1 mês atrás

Todos os nicks são o meu próprio nome!
E uso sempre o mesmo email!
Mas eu já percebi que este site faz censura em certos comentários.

Nota da moderação:
Não se trata de censura; você usa 6 nomes diferentes.
Ainda hoje você usou nomes diferentes para comentar em 2 dos blogs.

Adeus.

Vá com Deus e boa sorte

Paulo Neves
Paulo Neves
1 mês atrás

Acho a sua justificativa ridícula!
O nick que eu usar é meu problema ou minha escolha.
O comportamento no site, este sim pode ser questionado.
Se conseguirem provar algum momento em que não respeitei as regras, eu desejo ver isso.

Nota da moderação:
Usar nomes diferentes não é permitido, está nas regras para comentários.
Você pode usar o nick que quiser, mas 6 diferentes que o sistema detectou em poucos segundos é totalmente desnecessário.

Paulo Neves
Paulo Neves
1 mês atrás

Nota da moderação:

Segue como desejado, a sua lista de diferentes nomes de usuário:

Paulo
Paulo Neves
Paulo Araújo
Paulo César
César Araújo
Lujuttel

Pela última vez, pedimos educamente para se decidir por um único nome, caso deseje continuar a comentar na Trilogia.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Paulo Neves
1 mês atrás

EDITADO
Sem provocações por favor.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 mês atrás

Segundo o MD Russo desde 24 de fevereiro de 2022, o número total de mercenários estrangeiros que chegaram à Ucrânia é de 13.387. Ao mesmo tempo, a foram mortos de 5.962 mercenários estrangeiros foi confirmada até o momento. Polônia 2.960 chegaram, 1.497 receberam pás e não vão retornar;  Geórgia 1.042 chegaram, 561 receberam pás e não vão retornar; EUA 1.113 “soldados da fortuna” que chegaram; 491 receberam pás e não vão retornar; Canadenses 1.005 chegaram, 422 receberam pás e não vão retornar; Reino Unido 822 chegaram; 360 receberam pás e não vão retornar; Da Romênia, 784 chegaram, 349 receberam pás… Read more »

fjuliano
fjuliano
Reply to  Nilton L Junior
1 mês atrás

Desses mercenários, dos que foram pegos com vida, espero que os russos procedam de forma bem particular no tratamento deles. E dos que conseguiram fugir e sair da Ucrânia, retornando para seus países de origem para virarem superstar em podcasts e programas de TV, que eles sejam devidamente marcados para um acerto de contas que virá no prato frio de qualquer dia quando a poeira baixar.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  fjuliano
1 mês atrás

Voto com o relator

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  fjuliano
1 mês atrás

Outro dia vi um brasileiro (João Bercle) que combateu na Ucrânia, dando entrevista em podcast. É visível na entrevista o choque de realidade quando se deparou com a realidade do front… Entendo que às vezes é fácil se deixar seduzir pela ideal de liberdade, de ajudar um país que está sofrendo uma agressão injusta, etc… É tentador se juntar aos bons, na luta contra o mal representado pela Rússia. Até que a realidade se apresenta: bombas e projéteis de artilharia caindo ao seu lado, morte a direita, a esquerda e à frente… E a romantização do conflito vai cedendo à… Read more »

Bueno
Bueno
1 mês atrás

OFF TOPIC.

ZUZANA 2 8×8 vitima do Lancet na Ucrania em 6min do video

https://www.youtube.com/watch?v=_LItnf5FvSM&ab_channel=TribunTimur