Ucrânia ataca refinarias russas um dia depois de relatos afirmarem que os EUA não queriam tal ação

112

A Ucrânia atacou a infra-estrutura petrolífera da Rússia depois de autoridades dos EUA os terem aconselhado a não atacarem as refinarias de petróleo russas, informa a Bloomberg.

A infraestrutura petrolífera da Rússia sofreu outro golpe quando os drones atacaram as refinarias na região de Samara.

A refinaria de Novokuibyshevsk escapou por pouco dos danos, enquanto a refinaria de Kuibyshev sofreu um incêndio em uma de suas colunas de refino, disse o governador Dmitry Azarov.

Os EUA instaram a Ucrânia a suspender estes ataques, de acordo com o Financial Times, devido a preocupações com potenciais aumentos dos preços do petróleo e retaliações da Rússia.

As equipes de resposta conseguiram conter o incêndio em Samara, evitando um desastre potencial na instalação, que possui uma capacidade anual de processamento de petróleo de 7 milhões de toneladas, foi relatado.

As refinarias visadas, ambas parte do grupo da região de Samara da Rosneft PJSC, desempenham um papel crucial no cenário de produção de petróleo da Rússia.

Imagens distribuídas nas redes sociais alegavam mostrar uma refinaria russa em chamas em Samara na noite passada. O Business Insider não conseguiu verificar suas origens.

‘Alvos absolutamente legítimos do ponto de vista militar’

Os ataques de drones da Ucrânia à indústria petrolífera da Rússia infligiram danos significativos, reduzindo a capacidade de processamento em 10%, afirmou uma atualização da inteligência de defesa britânica no sábado.

Esses ataques estão impondo um custo financeiro à Rússia, impactando o mercado interno de combustíveis. Dependendo da extensão dos danos, grandes reparos podem exigir tempo e despesas consideráveis. As sanções provavelmente aumentarão o tempo e o custo de aquisição de equipamentos de reposição“, afirmou. o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Os ataques atingiram refinarias, depósitos de armazenamento e outros locais importantes, exacerbando os problemas económicos e aumentando o receio de uma nova escalada.

Outra preocupação dos EUA relativamente à degradação da infra-estrutura energética da Rússia pela Ucrânia, disse o FT, é que a Rússia poderia retaliar visando a infra-estrutura energética da qual o Ocidente depende, como o oleoduto CPC que transporta petróleo do Cazaquistão para os mercados globais.

De acordo com a vice-primeira-ministra para a Integração Europeia e Euro-Atlântica, Olga Stefanishyna, as autoridades em Kiev acreditam que as refinarias são “alvos absolutamente legítimos do ponto de vista militar”.

“Entendemos os apelos dos nossos parceiros americanos”, disse ela. “Ao mesmo tempo, estamos lutando com as capacidades, recursos e práticas que temos”.

Não é a primeira vez que a administração Biden tenta controlar Kiev relativamente à sua estratégia de guerra.

Anteriormente, alertou a Ucrânia contra o uso de armas fornecidas pelos EUA para atacar dentro da Rússia.

A Ucrânia contornou esta proibição desenvolvendo as suas próprias armas que poderiam atacar dentro da Rússia. Na verdade, as refinarias atacadas ontem à noite no oblast de Samara ficam a mais de 1.300 quilómetros de Kiev.

Na quinta-feira, a Rússia retaliou os centros energéticos da Ucrânia, incluindo a maior barragem do país, com uma onda de mísseis e drones que deixou um milhão de pessoas sem energia.

O ministro da Energia da Ucrânia, German Galushchenko, disse que a Rússia queria provocar “uma falha em grande escala no sistema energético do país”, segundo a BBC News.

FONTE: BusinessInsider

Subscribe
Notify of
guest

112 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orivaldo
Orivaldo
1 mês atrás

Novamente, onde está a Poderosa Defesa anti aérea, que deteria até uma Invasão do Imperio Galactico ?

Charle
Charle
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

Está onde deve estar. Ou seja, apoiando o esforço russo. Eles (os russos) não venceram a coalização nazista sem baixas humanas ou materiais como o sr. bem deve saber. Demais a mais, apenas uma pessoa muito inocente, mal-informada, tendenciosa ou tudo isso junto e misturado, acreditaria que esses ataques sejam ataques ucranianos. Quem ataca é a OTAN. Organização esta que não aceitou as negociações pelo fim do conflito quando a chance para isso se apresentou. Será também que ainda há quem acredita que aquele “zé” responde por algo ou alguém? Ou mesmo que um dia ele tenha tido essa “moral”?… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Charle
Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Charle
1 mês atrás

Você está comparando a segunda Guerra com a Guerra na Ucrânia? Não vou ler todo seu comentário pois você está misturando diversos assuntos. Pode ser Tda

Charle
Charle
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

A fim de um melhor entendimento de certas situações que ocorrem no mundo, paralelos há de serem traçados.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Charle
1 mês atrás

É mesmo, amigo! Concordo!

Aquele ataque da Otan contra a Rússia, que começou essa guerra, em…. Putz, esqueci, poderia refrescar minha memória?

Acho que essa guerra está muito mais com cara de Guerra do Inverno que Segunda Guerra Mundial, hein?

Charle
Charle
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

O sr. é um defensor nato da guerra da OTAN e do genocídio em Gaza.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Charle
1 mês atrás

Poderia nos exemplificar com dados esse genocídio?

Charle
Charle
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

Procure imagens dos corpos das crianças amontodoados e despedaçadas nas portas dos hospitais palestinos. São imagens que deixariam um nazista tímido.
Aproveite o “tour” e veja também o que os soldados judeus andam a fazer com as mulheres palestinas.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

Isto o senhor tem que perguntar para a relatora Francesca Albaneste. Que condenou e pede embargo contra Israel. Na ultima reunião do Conselho de Segurança da ONU. Com abstenção dos Estados Unidos. Ela diz que é genocídio sim.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Charle
1 mês atrás

Qual guerra da Otan? E por que genocídio? Explique por gentileza.

Charle
Charle
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Vá e veja o sr., se quiser. Mas como eu não quero o seu mal, faça uma viagem por imagens. Não vá até lá.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Charle
1 mês atrás

Olha, falácias em um debate civilizado não são argumentos.

Você afirmou muito, sem evidência alguma.

No final, apenas parece que você jogou uma frase de efeito ao vento.

Obs: simples imagens, sem contexto, podem ser muito enganosas.

Last edited 1 mês atrás by Monarquista
Charle
Charle
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Se as supostas falácias não são bem-vindas em uma conversa civilizada, alienação da realidade do que está acontecendo no mundo atualmente seria?

Charle
Charle
Reply to  Charle
1 mês atrás

Prezado, não estou negando. Releia o que digitei sobre esses conflitos. O meu ponto de vista é pacifista. Contra a fomentação da guerra por parte da OTAN e contra o massacre em Gaza.

Bosco
Bosco
Reply to  Charle
1 mês atrás

Mas e em relação à fomentação da guerra por parte da Rússia e do braço armado palestino?

Monarquista
Monarquista
Reply to  Charle
1 mês atrás

Mas vou te dar o beneficío da dúvida: explique para nós o ataque da Otan à Rússia? Poderia dar data, local, etc.

Charle
Charle
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Você deve entender que quem banca essa guerra é a OTAN. Ou isso também é uma “falácia”? Partindo desse ponto é preciso explicar muita coisa? Ou você ainda põe em dúvida de que é a OTAN que está guerreando?

Andromeda1016
Andromeda1016
Reply to  Charle
1 mês atrás

Não perca tempo explicando a quem não quer ouvir. A maioria do pessoal aqui pertence a torcidas apaixonadas de X ou Y. Um comediante mendigando balas de canhão possui mísseis para atingir alvos estratégicos???? pela lógica de muitos apaixonados por aqui a resposta é “sim”. A OTAN berrando na mídia que vai entregar tais mísseis ao comediante não é um fato para muitos também. Líderes da OTAN exortando sua população a não parar com a guerra na Ucrânia, pois dizem que as próximas vítimas serão eles, e nisso enviam dezenas (já não teria chegado a centenas?) de bilhões de dólares… Read more »

Charle
Charle
Reply to  Andromeda1016
1 mês atrás

Concordo com o sr. e digo mais. Não entender o que está acontecendo é uma coisa, não querer entender é outra bem diferente…

Wilson Queiroz
Wilson Queiroz
Reply to  Andromeda1016
30 dias atrás

Estou acompanhando os diálogos e aparentemente estão condenando a OTAN e Israel mas não condenam a Rússia pela invasão ao território de outro País nem o Hamas pelo ataque covarde a Israel. É isso mesmo? Sou absolutamente contra ataques a territórios de outros países.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Charle
1 mês atrás

Grande argumentação, tá parecendo nosso presidengue

Henrique
Henrique
Reply to  Charle
1 mês atrás

genocídio que permite entrar suprimentos, que avisa onde vai fazer o ataque que prende um monte de terroristaskkkkkk

que permite a existência de pessoas não judeu no próprio governo KKKKK

é o genocídio imaginário ai

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Perfeito Henrique

Felipe
Felipe
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Aquele, em 2014, golpe de estado americano que tirou o presidente legítimo da Ucrânia, apoiado por radicais de extrema-direita, não se lembra? Aí começou a guerra…

Monarquista
Monarquista
Reply to  Felipe
1 mês atrás

“Golpe de estado americano”?

Primeiro: um “golpe de estado” na Ucrânia é um ataque contra a Rússia exatamente como?

Segundo: se foi americano, não foi da Otan, ou seja, não se configuraria um “ataque” da Otan. Então exatamente como isso seria um ataque da Otan à Rússia?

Terceiro: milhões de ucrânianos saíram às ruas para pedir o Impeachment do presidente. Todos esses milhões eram agentes americanos? Ou Todos esses milhões sofreram algum tipo de lavagem cerebral, ou foram compradas com dólares…?

Quarto: o impeachment da Dilma foi um golpe de estado?

Espero suas respostas com sincera curiosidade.

Jose
Jose
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Caro Monarquista, não teria uma opção mais fácil para o coitado ter condições de continuar com as baboseiras dele, tipo sim ou não, da forma como você colocou acabou com a “brincadeira”.

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe
1 mês atrás

Um golpe de estado na… Ucrânia … financiado pelos EUA justifica uma invasão russa a esta mesma Ucrânia? Interessante!
E aí a Rússia mata milhões de ucranianos inocentes por conta dos EUA ter dado um golpe lá em 2014?
Uau! Como são bons esses russos…
Se brincar o Putin vai ganhar o Nobel da paz. Ele merece.

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Você deveria evitar estas figuras.
Até querem dizer que atacar refinarias é um acto válido na guerra.
Tão perdendo e feio

José
José
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

E não são validos? Por que ?

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  José
1 mês atrás

Porque não são estruturas militares.
O mesmo com as barragens, ohh inteligente 🧠

Underground
Underground
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

Refinarias são alvos militares legítimos. Os geradores de usinas hidroelétricas também o são. Não é o caso da própria barragem.

Jose
Jose
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

Só na sua terra que refinarias não são alvos militares.

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Jose
1 mês atrás

Não consigo responder porque sou censurado, mas a derrota tem esse efeito

Jose
Jose
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

Vai responder que a Otan é isso, aquilo, que a Ucrania é um pais nazista e por ai vai. Já sabemos todo teatro de vocÊs.

Jose
Jose
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

Entendi. Prédios com civis dentro então são para vocês né. Tá “Serto”. É de dar pena certos aqui.

Henrique
Henrique
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

“Até querem dizer que atacar refinarias é um acto válido na guerra”

refinarias são alvos 100% legítimos de guerra… viva com isso

e mesmo que supostamente vc discorde sem embasamento nenhum… a Rusisa ataca diariamente a infraestrutura civil Ucrânia indiscriminadamente to que praticamente legitima a Ucrânia a fazer o mesmo já que a rusisa abriu mão do direito de defesa sobre esses lugares

a Ucrânia ta até legitimada e explodir barragem ou jogar um bomba em teatros, escolas e prédios residências na Rusisa se ela quiser

Last edited 1 mês atrás by Henrique
Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Passaram a ser tão logo o vosso amor cultural americano deixou de ter capacidade de financiar a Ucrânia para a luta no terreno.
E a Rússia, hoje, libertou mais regiões.

Jose
Jose
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

Esse trauma com americanos, OTAN…..é caso de tratamento hein.

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Jose
1 mês atrás

Entre os russos e a OTAN, quem apresenta mais críticas aos ataques a infraestrutura energética?
São os russos? Quem considerou crime? Os russos?
Quem tá pedindo aos ucranianos para não atacar e de acordo com o FT? Os russos?
O vosso pai cultural começou com o Nordstream 2… Crime, como sempre… Refinarias, idem.
Sejam coerentes

Henrique
Henrique
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

noss liberou a esquina de uma vila que vc precisa de 3 mapa pra achar ela… é kive em 3 dias agora, foguete não tem ré

Edimur
Edimur
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Fale do acordo assinado que a Ucrânia rasgou com influência do cabeludo Inglês!!!

Henrique
Henrique
Reply to  Edimur
1 mês atrás

fala do acordo que nunca existiu pq a Russia queria completa submissão da Urânia? kkkkkk

Edimur
Edimur
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Será que é pq lá na Ucrânia tinha Nazista matando Russos

Monarquista
Monarquista
Reply to  Edimur
1 mês atrás

_______, nem os mais fanáticos pró-filho da ________ do grupo usam essa de “nazismo”, e você ainda está nisso? Essa desculpa já morreu há 2 anos. Muda o disco.

EDITADO:
MANERE O LINGUAJAR, POR FAVOR!

Henrique
Henrique
Reply to  Edimur
1 mês atrás

fanfic do nazismo ainda? kkkkk

quantos russo morreram por nazistas imaginários da Ucrânia?

conte também dos nazistas elegendo um judeu pra presidência kkkkk

Carlos
Carlos
Reply to  Charle
1 mês atrás

A Rússia aceita voluntários voluntários e voluntários à força para ingressarem nas forças armadas russas, oferece-te ao menos aí fazes o gosto ao dedo para combater a OTAN, espero que não te desiludas. Sobre a participação da OTAN sabes quem afundou o cruzador Moskva? Foram dois misseis ucranianos Nepturno. Sabes quem colocou muitos navios russos a fazer de casinhas para peixinhos? Os drones de superfície Magura de fabrico ucraniano. Não estarás tu a tentar disfarçar os desaires militares russos na Ucrânia para que seja menos doloroso perder contra a OTAN e não contra a Ucrânia. Tem vergonha em seres mais… Read more »

Edimur
Edimur
Reply to  Carlos
1 mês atrás

Que bom que a Ucrânia está ganhando pobre Rússia

Jefferson B
Jefferson B
Reply to  Charle
1 mês atrás

Eles (os russos) venceram com grande apoio militar dos EUA e da Inglaterra, esse último, apenas como exemplo, dando mais de 18 mil caminhões para a Rússia.
Eles (os russos) antes da invasão nazista era apoiadores do nazismo.
Eles (os russos) tem uma grande apoio de grupos nazistas, inclusive deputados e militares nazistas.

Gilson Elano
Gilson Elano
Reply to  Charle
1 mês atrás

Fake news, essa sua informação. A guerra que está sendo travada tem os seguintes atores: Ucrânia (apoiada pela OTAN) X Rússia (apoiada pelo Irã, China, CN, Brasil e Índia).
Lembre-se, existe apoio material e financeiro.

José
José
Reply to  Gilson Elano
1 mês atrás

Desde quando Brasil apoia materialmente e financeiramente a Rússia nessa guerra ?

Underground
Underground
Reply to  José
1 mês atrás

Na medida que compra petróleo russo.

Faver
Faver
Reply to  Underground
1 mês atrás

fertilizante pode?

Carlos
Carlos
Reply to  Faver
1 mês atrás

Mas o Brasil só importa 22% de fertilizantes da Rússia e precisa diminuir porque a Unigel, empresa baiana, quer aumentar a produção de fertilizantes

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Underground
1 mês atrás

Os Estados Unidos compram uranio da Russia..

Carlos
Carlos
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Cazaquistão, Canadá e Austrália são o top 3 na produção de urânio e em quarto vem o Níger, porque razão iria os EUA comprar urânio à Rússia? Será mais uma fakenews?

Last edited 1 mês atrás by Carlos
Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Carlos
1 mês atrás

Menino. Os Estados Unidos compraram 416 toneladas de uranio da Russia no primeiro semestre de 2023. A Rússia é o segundo fornecedor de Uranio para os Estados Unidos.

Carlos
Carlos
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

E vais-me dizer que isso é uma grande compra, quem sabe se já não teria sido contratada antes de Fevereiro de 2022.
E o que isso tem de extraordinário? E não será mais fácil comprar ao Canadá? Os EUA não estão dependentes da Rússia em nada.

Bosco
Bosco
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Se a Rússia vende e os EUA quer.
A Rússia é que devia dar um tapa na mesa e dizer que não vende mais urânio para os EUA por conta deles estarem apoiando a Ucrânia.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Bosco
1 mês atrás

É reciprocidade . Cada um pode dar um tapa na mesa e dizer que não quer negocio com o outro. Tipo briga de moleque.

Edimur
Edimur
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Kkkkkk essa foi boa, até aonde vai um FãBoy

Carlos
Carlos
Reply to  José
1 mês atrás

Não te esqueças que o Brasil compra diesel com desconto à Rússia

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Carlos
1 mês atrás

O Brasil é soberano para comprar fertilizante e diesel de quem quiser vender e de quem ele quiser comprar.

Faver
Faver
Reply to  Gilson Elano
1 mês atrás

Brasil? Que dinheiro ou armas foram enviados para lá?
Céus, os comentaristas do blog tão perdendo a noção. Só faltam acreditar em terra plana.

Jose
Jose
Reply to  Gilson Elano
1 mês atrás

Caro Elano cada um tem seu ponto de vista, mas não acredito que a compra de produtos de um determinado país caracterize apoio direto a uma nação em guerra, a guerra é deles não nossa, não podemos sacrificar nosso país ,nosso povo deixando de comprar ou pagando mais pelo produto, são negócios que ocorriam antes da guerra e por óbvio ainda continuam, tanto não caracteriza que não fomos sancionados.

João
João
Reply to  Charle
1 mês atrás

Russia e seus fans são aqueles que, quando tiram nota boa, foram eles. Quando tiram notas ruins, foi o professor q deu….

Bigliazzi
Bigliazzi
Reply to  Charle
1 mês atrás

Colisão Nazista… Essa foi boa. Os patéticos Russos venceram sozinhos???

Henrique
Henrique
Reply to  Orivaldo
1 mês atrás

foi comprar cigarros

Charle
Charle
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Só se foi para você utilizá-los…

Henrique
Henrique
Reply to  Charle
1 mês atrás

vou sim

comment image

Carlos Campos
Carlos Campos
1 mês atrás

Natural, ontem a Ucrania sofreu um grande ataque, mostrando que tem pouca defesa aérea, foram mais de 100 armas de longo alcance lançados contra os Ucranianos, o lado bom é que a Primavera tá aí

Monarquista
Monarquista
Reply to  Carlos Campos
1 mês atrás

A Ucrânia é esperado que tenha pouca defesa aérea. Mas e a Rússia e seus sistamas S-fantasticos terror dos F-35?

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Para sobreviver a NATO, não tem pouca defesa não.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Também acho uma vergonha a Rússia sofrer esses ataques

Jefferson B
Jefferson B
1 mês atrás

É bizarro saber que a toda poderosa Rússia é atacada todo dia…escrevo isso porque antes da guerra ninguém imagina a fragilidade da Rússia.
Na cabeça de muita gente a Ucrânia sequer tentaria resistir a invasão, a coisa aconteceu tão diferente do que o Putin imagina que hoje, passado 2 anos, a Rússia está longe de atingir o objetivo e para pior receber ataques todos os dias e até mesmo ataque terrorista dos árabes.

Edimur
Edimur
Reply to  Jefferson B
1 mês atrás

Se a Rússia é tão fraca pq a Otan não entra lá e acaba logo com isso ? Até porque ela Europa está sendo prejudicada?

Monarquista
Monarquista
Reply to  Edimur
1 mês atrás

E por que a Otan, uma aliança defensiva, iria atacar a Rússia?

Jaguar
Jaguar
1 mês atrás

Estou prevendo uma declaração formal de guerra pela Rússia e seu parlamento. 400+ mil jovens soldados a disposição de Putin. Acho que no fim, o ocidente não vai intervir. Não é possível entrarmos em uma guerra com a Rússia.

Henrique
Henrique
Reply to  Jaguar
1 mês atrás

tem uns 758 dias que a gente ta ouvindo isso…..

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Jaguar
1 mês atrás

Nós não vamos entrar em Guerra com A Rússia não. O Presidengue da República é amiguinho

Zoranm
Zoranm
1 mês atrás

Tem de de. struir toda a infraestrutura ucraniana, Leva-los de volta à idade da pedra, para que não sejam mais capazes de construir nem uma caixa de fósforos

Monarquista
Monarquista
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

As máscaras estão caindo.

Zoranm
Zoranm
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Não tem máscara não. Sempre expus minha opinião sobre oque penso da Ucrânia

Bosco
Bosco
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

Não há nada que justifique esse ódio à Ucrânia e aos ucranianos.
O ” crime” imperdoável da Ucrânia de acordo com você foi não aceitar viver sob o jugo russo e preferir orbitar o “odioso” Ocidente.

Monarquista
Monarquista
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

E o que te levou a desejar esse mal aos ucranianos?

Charle
Charle
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Ter opinião contrária a sua significa estar ou ser “mascarado”?

É o mesmo que dizer que só você está certo. Que somente o seu ponto de vista é válido. E o de mais ninguém.

Deve ser bom estar munido com a verdade. A verdade tecida e tramada pela parte do Ocidente mais beligerante.

A sua defesa de um dos lados é tão veemente que desconfio que o sr. em breve se voluntariará para lutar pela Ucrânia.

Por favor, não faça isso. Continue lutando aqui no fórum munido com as suas “verdades”.

Last edited 1 mês atrás by Charle
Monarquista
Monarquista
Reply to  Charle
1 mês atrás

Apelo à emoção não é argumento.

E mesmo que eu apoie a Ucrânia, não quero que os russos voltem à Idade da Pedra.

Você fica tão indignado, e profere tantos ataques pessoais, que seu apoio a Rússia beira à histeria.

Por favor, continue com suas falácias aqui no fórum para defender suas “verdades”. Porém seria interessante que trouxesse alguma evidência.

Charle
Charle
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Ataques pessoais? Fica feio para um homem clamar por vitimização quando isso não está ocorrendo…

Além do mais, não sou quem está taxando os colegas de “mascarados”. Ou você vai negar isso também?

Evidências… do que? Do total apoio logístico, instrucional e instrumental da OTAN à perpetuação desse conflito? Só não vê que não quer ver. Há “n” matérias e vídeos internet à fora. É só pesquisar.

Fique e delicie-se então com as suas verdades.

Last edited 1 mês atrás by Charle
Jose
Jose
Reply to  Charle
1 mês atrás

Garanto que foi chorar.

737-800RJ
737-800RJ
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

Você é um daqueles doidinhos da Nova Resistência, não é?

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

tio Adolfo apoia este tipo de discurso….

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

um ucraniano roubou tua comida quando tu era criança?

José
José
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

Surreal ler certos comentários. Ódio a Ucranka e aos ucranianos destilado aos montes por esse ser é nítido.

Henrique
Henrique
Reply to  José
1 mês atrás

quando é com os russos

“ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn rusufubia” kkkkk

Jose
Jose
Reply to  Henrique
1 mês atrás

É por aí meu amigo. eles destilam ódio e depois choram quando falam uma vírgula daquele ser chamado Vladimir Putin.
É cursioso e estranho demais esse amor de “russo brasileiro” por um ditador.
E ainda vou mais longe…amam Putin e a ditadura russa, mas aposto que odeiam o que aconteceu em terras brasileiras em 64.

Zoranm
Zoranm
1 mês atrás

Espero que a Rússia culpe a Ucrânia pelos ataques terro. ristas, assim como os america.nos fizeram com o Iraque em 2001. E assim tenha justificativa para fazer oque realmente é necessário com a Ucrâ.nia.

Henrique
Henrique
Reply to  Zoranm
1 mês atrás

“E assim tenha justificativa para fazer oque realmente é necessário com a Ucrâ.nia.”

pq a vontade do Putin não foi a suficiente kkkkkk

Bosco
Bosco
Reply to  Henrique
1 mês atrás

O sujeito simplesmente odeia tudo e todos que não estejam alinhados com sua determinação de por o Ocidente de joelhos.
Claramente o motivo desse ódio foi ensinado e não vivenciado e como sabemos a verdade é algo que além de depender do ponto de vista é bem elástica.
Que o digam os operadores do direito, os historiadores, os políticos, os sacerdotes e os jornalistas.
Todos especialistas em contar “verdades” e com isso influenciar o comportamento humano.

Last edited 1 mês atrás by Bosco Jr
Henrique
Henrique
Reply to  Bosco
1 mês atrás

O sujeito simplesmente odeia tudo e todos que não estejam alinhados com sua determinação de por o Ocidente de joelhos.

a fonte disso ai é inveja/raiva profunda que Brasileiro tem de todo mundo que ta melhor que ele na vida.

só que o cara não vai largar nenhuma dessas benesses do Ocidente por isso kkkkkk

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
1 mês atrás

O que vai atacar mais, perante a derrota convencional?

sergio S.
sergio S.
1 mês atrás

Qual o modelo de drone será que estão usando nesses ataques?

Macgaren
Macgaren
1 mês atrás

Eu estranho é não terem feito isso antes.

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Macgaren
1 mês atrás

Não fizeram isto antes porque tinham capacidade convencional, falavam em recuperar territórios, falavam em contra ofensiva.
Hoje, ninguém mais fala disso.
E a Rússia está quase a tomar todos os novos territórios

Henrique
Henrique
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

quase a tomar…

Desde que tomou uma surra no norte do pais único ganho real da rusisa foi avdiivka 

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Normal, porque você ignora o que já tomou e não aceita que deixou de dizer que a Ucrânia vai entrar na NATO

Henrique
Henrique
Reply to  Coringa Makalaba
1 mês atrás

Ucrânia ja é nato amigo kkkkk
Só tem que assinar os papel

Russia ta ocupando os territórios, mas não tem como manter… vai ficar eternamente em estado de guerra?

Edimur
Edimur
Reply to  Macgaren
1 mês atrás

Porque sabem que a Paulada vai vir diferente, agora muda a história e no meu ponto de vista entra em um ponto perigoso, pq agora a Rússia vai atacar infraestrutura vital para o país. Se morreu pessoas demais vão ver agora

Antonio Palhares
Antonio Palhares
1 mês atrás

Os Estados Unidos fazem de conta que não estimulam e apoiam tais ataques e a Ucrania faz o que acha certo em situação de guerra. Daí certamente virão mais ataques russos na infraestrutura Ucraniana. E a vida segue.

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

A Ucrânia está a perder e a Rússia a vencer, daí a narrativa dos presentes, ontem muito líricos, hoje muito mais pacatos e cordatos

Satyricon
Satyricon
Reply to  Antonio Palhares
1 mês atrás

Essa alegação de que os EUA falou para parar os ataques NÃO faz sentido algum.
Porque o resto do mundo precisa de petróleo bruto, pois o que não falta no mundo é capacidade de refino. E esses ataques não afetam a exploração de petróleo cru.
O que esses ataques conseguem é cortar uma das principais fontes de renda Russas, víde o Brasil, que se tornou o maior importador de diesel.
A Rússia sequer consegue manutenir tais refinarias, quanto mais reconstrui-las. Danificá-las equivale a um golpe na jugular do regime de Putler.

KKce
KKce
1 mês atrás

Imagina se o ocidente tivesse dado capacidade para os ucranianos lançar mísseis em qualquer parte do território russo…

Coringa Makalaba
Coringa Makalaba
Reply to  KKce
1 mês atrás

Imagine bem o que aconteceria, isto porque você acha que os russos ficariam ou ficarão a ver Moscovo arder, Londres a tomar chá, Paris a comer baguete e Nova Iorque a ouvir música….

Marcelo De Luca Penha
Marcelo De Luca Penha
1 mês atrás

Agora é certo que os ucranianos vão lançar cada vez mais drones e mísseis de cruzeiro sobre a infraestrutura crítica russa, principalmente refinarias, oleodutos, campos de hidrocarbonetos e plataformas de petróleo. A idéia dos ucranianos é tornar essa guerra cada vez mais cara para os russo e as artérias econômicas da Rússia se mostram completamente expostas e desprotegidas.