Um inquérito recente revelado pelo jornal Daily Telegraph e levado a cabo pela Comissão de Defesa da Câmara dos Comuns do Reino Unido mostra que as suas Forças Armadas estão “cada vez mais sobrecarregadas” e não estão adequadamente preparadas ou equipadas para uma guerra com a Rússia.

O Vice-Chefe do Estado-Maior de Defesa do Reino Unido, Tenente-General Sir Rob Magowan, disse que o Reino Unido não poderia sustentar uma luta contra a Rússia por mais de dois meses.

Quando questionado por Mark François, ex-ministro das Forças Armadas, se era verdade que o Reino Unido não conseguiria sustentar uma guerra em grande escala contra Vladimir Putin por mais de alguns meses devido à falta de reservas de munições e equipamentos, Magowan reconheceu que era verdade.

Afirmou que as Forças Armadas britânicas precisariam  gerir o “risco operacional” devido à falta de recursos que ele preferiria ter disponíveis em potenciais conflitos futuros.

Esta revelação segue-se a uma declaração feita aos deputados pelo Secretário da Defesa do Reino Unido, Grant Shapps, de que tinha defendido o aumento dos gastos com a defesa no orçamento recente, mas não conseguiu garantir fundos adicionais.

Durante a sua aparição no comité de defesa da Câmara dos Comuns, Shapps disse aos deputados sobre a inadequação das despesas actuais com munições, afirmando: “Fomos muito claros quanto à quantidade de dinheiro que estamos a gastar em munições neste momento… o que é significativo… não responde, em todas as áreas, às ameaças que enfrentamos.”

Ele mencionou que havia necessidade de gastar mais dinheiro, acima do programa registrado, no que chamou de defesa integrada contra mísseis aéreos.

Shapps disse que qualquer conflito potencial provavelmente envolveria aliados da OTAN, coletivamente capazes de superar a Rússia, em vez de o Reino Unido agir sozinho.

Antigos chefes da defesa informaram o comité que as Forças Armadas do Reino Unido tinham sido “esvaziadas” desde 2010, e “num conflito entre pares… teriam esgotado as suas capacidades após os primeiros meses do envolvimento”.

Magowan afirmou que o Reino Unido estava “pronto para a guerra”, mas admitiu que não estava totalmente preparado para um conflito prolongado com a Rússia.

No que diz respeito à guerra na Ucrânia, Shapps falou sobre a importância da guerra com drones, dizendo que os drones são letais e rentáveis.

Ele descreveu a guerra na Ucrânia como possivelmente a primeira verdadeira “guerra de drones” e previu que as guerras futuras dependeriam fortemente de drones.

Embora os drones sejam letais, os elementos da guerra tradicional, como as munições, continuam a ser cruciais em qualquer conflito futuro, disse Shapps.

A declaração seguiu-se à recente recusa do presidente francês, Emmanuel Macron, em rejeitar a ideia de enviar tropas para a Ucrânia, o que causou divisão entre os líderes dos EUA e da Europa.

Washington expressou reservas sobre a sugestão.

“Os únicos militares dos EUA na Ucrânia estavam na embaixada americana em Kiev ‘fazendo um trabalho importante’ sobre a responsabilização pelas armas fornecidas à Ucrânia”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, aos jornalistas.

Kirby negou que as tropas dos EUA pudessem ser enviadas para desminagem, produção de armas ou operações cibernéticas, tarefas para as quais o ministro dos Negócios Estrangeiros francês, Stephane Sejourne, sugeriu que tropas ocidentais pudessem ser enviadas. Acrescentou que seria uma “decisão soberana” para a França ou qualquer outro país da NATO decidir enviar tropas para a Ucrânia.

Os antigos embaixadores dos EUA na NATO, Ivo Daalder e Kurt Volker, apoiam a ideia de manter aberta a opção de envio de tropas. Eles acreditam que isso envia um forte sinal de apoio à Ucrânia e pode ajudar a impedir novas agressões por parte da Rússia.

O presidente russo, Vladimir Putin, alertou contra tais mobilizações, considerando-as como uma escalada significativa que poderia levar à guerra nuclear . Numa entrevista com o propagandista russo Dmitry Kiselyov, em 12 de Março, Putin disse que se os militares dos EUA entrassem na Ucrânia, a Rússia “tratá-los-ia como intervencionistas”.

“Nossa tríade, a tríade nuclear, é mais moderna do que qualquer outra tríade. Somente nós e os americanos temos essas tríades. E avançamos muito mais aqui”, disse Putin na ampla entrevista.

A Rússia tem repetidamente elogiado as suas proezas nucleares ao longo da sua ofensiva em grande escala de dois anos na Ucrânia, alertando no mês passado os países ocidentais de que havia um risco “real” de catástrofe nuclear se aumentassem o conflito.

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Palhares
Antonio Palhares
28 dias atrás

A Inglaterra somente fala grosso com nações menos importantes. Com as fortes fala como boneco de feira porque tem os Estados Unidos nas costas.

Kommander
Kommander
Reply to  Antonio Palhares
28 dias atrás

Mais do que óbvio! De pai, passaram a ser filhos dos EUA, não saem da sombra do tio Sam.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Antonio Palhares
28 dias atrás

“Com as fortes fala como boneco de feira porque tem os Estados Unidos nas costas.”

Não só os EUA, o Reino Unido ainda tem muitos capachos nas costas, a Austrália, Nova Zelândia e Canadá são outros exemplos.

Vitor
Vitor
Reply to  Antonio Palhares
28 dias atrás

Vexame da OTAN na Ucrânia diz tudo .

Henrique
Henrique
Reply to  Vitor
28 dias atrás

é fanfic que a OTAN ta lutando com tropas na ucrânia? kkk

Last edited 28 dias atrás by Henrique
Paulo
Paulo
Reply to  Vitor
27 dias atrás

Sua ignorância é constrangedora.

BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
Reply to  Vitor
21 dias atrás

Sim… 3 dias em Kiev… 15 dias em Paris…

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Antonio Palhares
28 dias atrás

“Com as fortes fala como boneco de feira porque tem os Estados Unidos nas costas.”

Que ?

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Antonio Palhares
28 dias atrás

Então… até antes da II Guerra, a Inglaterra era um império mundial, tendo acesso aos recursos naturais na Índia, na África, Sudeste Asiático e até nas Américas… apśo o periodo de descolonização no pós-guerra, a Inglaterra encolheu.

Os EUA expandiram.

karl Bonfim
karl Bonfim
Reply to  Antonio Palhares
27 dias atrás

“Se o seu oponente é de temperamento colérico, procure irritá-lo. Finja ser fraco, que ele vai se mostrar arrogante, e vulnerável”.
Sun Tzu

Pit
Pit
Reply to  Antonio Palhares
23 dias atrás

Inglaterra sempre foi forte em guerras, desde sempre! Só império Romano conseguiu invadir o território, sem falar na dominãncia da marinha britânica no século 16/17, Argentina não deu nem pro começo, sorte ou não, perdeu uma ilha do lado…ou seja, Inglaterra tem mais bolas que vcs juntos.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Pit
22 dias atrás

Mr Pit.
Hoje em dia. A Inglaterra não venceria nenhum país entre os dez militarmente mais fortes. Agora . Quantos as bolas da Inglaterra o senhor faça bom uso delas.

Waldir
Waldir
Reply to  Antonio Palhares
22 dias atrás

Inglaterra tem aliados. E isso faz muita diferença. A gente devia ter tbem. Ou ser completamente neutro como a Suíça. Caminhamos na segunda opção.

Gilson Elano
Gilson Elano
28 dias atrás

Qual a novidade nessa informação?

Henrique
Henrique
Reply to  Gilson Elano
28 dias atrás

seila, o cara ignora que existe a OTAN ou qualquer conceito de aliança militar kkkkk

Oliveira
Oliveira
Reply to  Henrique
27 dias atrás

Sim, porque quem não se garante anda em gangue. Igual torcida arganizada, quando em grupo o sujeito é leão mas, sozinho, fala manso manso e ruge igual um gatinho.

BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
Reply to  Henrique
21 dias atrás

Esqueceram 3.000 aviões de 1a. linha por parte do Ocidente nessa equação…

Wagner
Wagner
28 dias atrás

Está aí o resultado da financeirização da soberania da nação.
Quanto aos drones realmente e a arma do futuro, E os iranianos saíram na frente com 2 passos a frente, nenhum drone ocidental se destacou nesse conflito como o Shared 136. Nem Israel conseguiu acompanhar os iranianos na produção 100% nacional de drones militar como os iranianos.
Bayraktar ainda existe na Ucrânia?

Last edited 28 dias atrás by Wagner
Dworkin
Dworkin
Reply to  Wagner
28 dias atrás

E o EB praticamente com zero drones. Será que é tão difícil construir alguns drones como o irã ? Avibrás não consegue ?

Marcos Bishop
Marcos Bishop
Reply to  Dworkin
28 dias atrás

Foi vendida para a Austrália…

bruto
bruto
Reply to  Marcos Bishop
27 dias atrás

por enquanto ainda acredito que seja fake

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Wagner
28 dias atrás

Olá W. Por que a Inglaterra teria feitos estoques enormes de munições e armas desde o fim da Guerra Fria? Nenhuma país faz isso em tempos de paz.

Um amplo rearmamento e aumento dos estoques de armas é feito em resposta a uma potencial ou efetiva agressão ou em função de uma intenção de agressão.

Aliás, foi assim que a Argentina perdeu a Guerra… faltou planejamento e ação preparatória.

Tutor
Tutor
28 dias atrás

Mais uma daquelas afirmação que visam ganhar mais recurso.
No mais, essa afirmação aí tem vários “Depende”.

Paulo Sollo
Paulo Sollo
28 dias atrás

Mas nem mesmo com eles assumindo abertamente sua incapacidade de enfrentar a Rússia isto é suficiente para abrir as mentes adestradas dos negacionistas que vivem nos sonhos da disney. As Forças Armadas do uk estão em colapso generalizado e na otan só França, Turquia e Itália tem FAs em número e capacidades de combate consideráveis. E nem mesmo elas juntas dariam conta da Rússia. A situação da otan é tal que numa guerra contra Rússia, vários de seus membros ao invés de somarem os esforços, vão se tornar um fardo nas costas dos mais capazes. Muitos serão deixados de lado… Read more »

Last edited 28 dias atrás by Paulo Sollo
Monarquista
Monarquista
Reply to  Paulo Sollo
28 dias atrás

Meu Deus…

Jose
Jose
Reply to  Monarquista
28 dias atrás

Calma amigo, muita calma nessa hora, deixa ele acreditar e ser feliz.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Paulo Sollo
28 dias atrás

EDITADO:
VOCÊS DOIS JÁ FORAM AVISADOS PARA PARAR COM ESSES BATE BOCAS!!

Paulo Sollo
Paulo Sollo
Reply to  Orivaldo
28 dias atrás

EDITADO:
VOCÊS DOIS JÁ FORAM AVISADOS PARA PARAR COM ESSES BATE BOCAS!!

Wilson França
Wilson França
Reply to  Paulo Sollo
28 dias atrás

Esqueceu dos EUA.

Henrique
Henrique
Reply to  Paulo Sollo
28 dias atrás

“na OTAN só França, Turquia e Itália tem FAs em número e capacidades de combate consideráveis. E nem mesmo elas juntas dariam conta da Rússia.”

ótimo, então teria problemas pra OTAN enviar tropas pra ucrânia para liberar as tropas dela de lutar contra os russos kkkkkk

Last edited 28 dias atrás by Henrique
BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
Reply to  Paulo Sollo
21 dias atrás

Dado a catástrofe… que o Meteoro chegue bem antes der 2029…

Kommander
Kommander
28 dias atrás

Combater terroristas não é a mesma coisa que enfrentar um exército regular, onde se vai enfrentar tanques, artilharia, aviação, infantaria em grande número, helicópteros, drones, ataques navais… Ficou provado na guerra da Ucrânia que a tese de que “qualidade supera quantidade” é pura balela. A Rússia ainda tá de pé por conta da grande reserva de armamentos que tem desde a era soviética, e principalmente, por conta da auto suficiência em armamentos, produzem quase tudo que consumem. O mesmo caso de Ucrânia, não produz quase nada, mas recebe uma enxurrada de financiamentos e equipamentos de vários países, pois sozinha, já… Read more »

Bispo
Bispo
28 dias atrás

Resumindo, o exército inglês , é um tigre de papel ou um leão vegano , rs.

Desde a II-W os sinais eram claros , UK dependem dos EUA para sobreviver militarmente, de país império viro um vassalo…

A rainha Vitória(que realmente tornou o Reino União um império) deve estar se remoendo no túmulo.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
28 dias atrás

Recentemente assisti alguns vídeos sobre a Rússia, sendo promo ou não mostra a capacidade deles no apoio e serviços em campo, para quem tiver curiosidade e é entusiasta sobre o tema vale a pena, é preciso assistir deixando um pouco de lado a questão política e focar como funciona os bastidores de uma campanha militar de uma guerra convencional (Estado contra Estado).

-Engenharia

“https://www.youtube.com/watch?v=u60Y6WOqfeo”

-Material Bélico

“https://www.youtube.com/watch?v=MH-Ap2DvAdI”
“https://www.youtube.com/watch?v=KRH7vUzh2Ts&t=6s”
“https://www.youtube.com/watch?v=NwyYjQK8tGY”

-Intendência

“https://www.youtube.com/watch?v=BA-k_9hytgU”

Obs: a imprensa não especializada e sites sensacionalistas só gostam de mostrar a ação do combate em si, se está buscando isso esses vídeos não são para você.

Last edited 28 dias atrás by Rafaelvbv
Caerthal
Caerthal
28 dias atrás

Quem gosta de jiu jitsu sabe como termina uma luta com esse tipo de adversário.

Orivaldo
Orivaldo
28 dias atrás

Londres em 60 Dias.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Orivaldo
28 dias atrás

Só um detalhe, dessa vez não foi o Putin que falou isso, foi um general britânico.

“O Vice-Chefe do Estado-Maior de Defesa do Reino Unido, Tenente-General Sir Rob Magowan.”

José Luís
José Luís
Reply to  Maurício.
27 dias atrás

EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.

BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
Reply to  Maurício.
21 dias atrás

Sim… não muda a cotação do dólar… a Rússia não consegue vencer uma guerra contra um pais que tem 3 caiaques como marinha de guerra e a aviação de combate é formada por 5 kits Revell na escala 1/24… seria Kiev em 03 dias e Paris em 15… estou esperando… sentado

BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
Reply to  Orivaldo
21 dias atrás

Kiev em 3… Paris em 15…

Jefferson B
Jefferson B
28 dias atrás

Parabéns ao Reino Unido!
É com esse tipo de análise realista que é possível fazer melhorias contínuas.
O contrário da própria Rússia que superestimou a sua própria capacidade militar e passou vergonha na Ucrânia.

Felipe
Felipe
Reply to  Jefferson B
28 dias atrás

Vergonha foi a tal da contra-ofensiva, que contou com material top da Otan e naufragou…

Alfa BR
Alfa BR
Reply to  Felipe
28 dias atrás

A ofensiva russa contra Kyiv (final de fevereiro a começo de abril de 2022) que foi encabeçada pelo 1° Exercito de Tanques e a VDV, as formações melhor treinadas e mais bem equipadas da força terrestre russa, falhou…

Carlos
Carlos
Reply to  Felipe
28 dias atrás

Qual foi o material top da OTAN que a Ucrânia recebeu antes da contra ofensiva? O naufrágio não terá acontecido porque a Ucrânia não recebeu esse material?

Vitor
Vitor
Reply to  Carlos
28 dias atrás

Quanta embromação parede que você está longe do noticiário da linha de frente vai se atualizar camarada.

Carlos
Carlos
Reply to  Vitor
28 dias atrás

Não me interessa o que digas ou penses, ele fez uma afirmação e eu questionei a afirmação dele, tão simples, mas já agora também deves ser daqueles que acredita que a Rússia destruiu Himars e M1 Abraham antes da chegada destes equipamentos à Ucrânia tal como foi noticiado, ou estarás a falar do equipamento prometido pelo ocidente mas que nunca chegou?
Se não entendeste lê o comentário dele “Vergonha foi a tal da contra-ofensiva, que contou com material top da Otan e naufragou” e vergonha és tu que não sabes interpretar o que está escrito

Underground
Underground
Reply to  Carlos
27 dias atrás

Meia dúzia de blindados e nenhum avião.

Morgenthau
Morgenthau
Reply to  Felipe
28 dias atrás

Mas no começo da invasão a Rússia passou vergonha mesmo, planejaram mal a operação, e foi um erro que prejudicou a Rússia na guerra por muito tempo, possibilitou vários revezes. Só que ai ela foi melhorando gradualmente, o que resultou no fracasso da ofensiva da Ucrânia.

Underground
Underground
Reply to  Morgenthau
27 dias atrás

Pelo que se sabe o fracasso da contra ofensiva ucraniana deu-se por vazamento de informações, passadas aos russos por algum amigo da OTAN. Os russos sabiam exatamente o que, quando e onde os ucranianos iriam fazer.

Jefferson B
Jefferson B
Reply to  Felipe
28 dias atrás

Material TOP da Otan?
Amigo, a Ucrânia sequer receber armamentos modernos, muito menos quantidade razoável.
A Ucrânia não tem força aérea com caças ocidentais e recebeu meia dúzia de mísseis ocidentais.
A marinha Ucrânia não existe, logo zero equipamento ocidental.
A Ucrânia recebeu na parte do exército alguns armamentos ocidentais e em quantidade bem limitada.
Enfim, a Ucrânia não tem nada top, tirando o sistema patriot e a defesa samp-t e alguns mísseis de médio alcance, tudo em quantidade bem reduzida.
O resto não tem nada de top…tudo armamento normal e em quantidade e qualidade modesta.

Luís Henrique
Reply to  Jefferson B
25 dias atrás

Caro Jefferson, a guerra na Ucrânia está mostrando que quantidade é muito importante. A Ucrânia não tinha equipamentos considerados “top” de linha ou “de marca premium”, mas tinha bons equipamentos e em boas quantidades. Algumas fontes sugerem que a Ucrânia tinha mais de 2.500 MBTs antes da invasão, outras indicam cerca de 1.000 MBTs. São T-64, T-72, T-80, etc. Não possuem a “grife” de um Leopard 2 ou um Challenger 2, mas veja, o Reino Unido possui cerca de 200 MBT. O que é isso perto de + de 2.500 MBTs ??? Os ucranianos também possuíam milhares de peças de… Read more »

BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
Reply to  Felipe
21 dias atrás

Faltou 200 aviões… a bem da verdade se a Ucrania tivesse superioridade aerea até Moscou teria algumas casinhas destruidas…

BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
Reply to  Jefferson B
21 dias atrás

Favor emitir as purchasing orders…

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
28 dias atrás

Isso é meio óbvio.
Num combate “de frente” e tradicional, só os EUA, China e Rússia tem meios e quantidades pra suportar grande n° de baixas, grande n° de perdas de material, e ainda assim, seguir na guerra.
Não é demérito que a Inglaterra não suporte isso. Mais nenhum outro país conseguiria.
Imagine se a Inglaterra perdesse 50 Challenger, 4 Type 23 e 20 Typhoon. Isso desfalcaria totalmente as FA’s britânicas.

Ninguem mais tem a população e meios pra suportar uma guerra prolongada, com exceção dos 3 acima.

Vitor
Vitor
Reply to  Willber Rodrigues
28 dias atrás

Os súditos não vão compreender .

Joanderson
Joanderson
Reply to  Willber Rodrigues
28 dias atrás

Acredito que a Índia também está nesse pequeno grupo, se ainda não chegou ja esta perto.
Possui muito equipamento de origem soviética, já está caminhando com sua indústria bélica própria, e tem uma população gugantesca fora seu PIB que já é um dos maiores.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Joanderson
28 dias atrás

Índia e Paquistão estão “chegando lá”, com a Índia saindo na frente do Paquistão nesse sentido.
Mas no momento, apenas os 3 acima tem condições.

Samuel Ramos
Samuel Ramos
Reply to  Willber Rodrigues
28 dias atrás

Concordo em gênero e grau, uma guerra como essa de alta intensidade não se ganha somente no front de batalha , guerra como essa não se compara a batalha contra insurgente , essa guerra para ser vencida primeiramente se dar no âmbito industrial e na preparação de insumos próprio, porquê nem se quer pode se cogitar a depender de nação nenhuma e a Europa a anos deixou de lado essas primícias, além de ter q se contar com enorme quantidade de combatentes dispostos , por isso td vejo q a Europa Nato não tem condições de ganhar essa guerra ,… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Samuel Ramos
28 dias atrás

Guerra de alta intensidade = vence quem tem capacidade industrial pra isso. É simples assim. É um fato. Os Aliados provaram isso na Primeira Guerra, e provaram isso de novo na Segunda Guerra. Simples. A Rússia, mesmo com vários erros e grandes perdas no começo da guerra, e mesmo com perdas semanas, tem capacidade industrial pra suprir essas perdas e continuar na luta. E parece que Irã e China tambem tem capacidade industrial suficiente pra ajudar a manter a Rússia no ringue. Qual país da OTAN, fora os EUA, tem essa capacidade? Qual país europeu tem capacidade de perder 300… Read more »

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  Willber Rodrigues
28 dias atrás

Em partes a globalização tem culpa nisso, nas duas grandes guerras os grandes players fabricavam desde os itens sensíveis como motores e rádios até os mais simples como as chapas de metal, porcas e o parafusos…..hoje sabemos que daria para contar nos dedos quem ainda detém essa característica.

Camargoer.
Camargoer.
Reply to  Willber Rodrigues
28 dias atrás

A pergunta é “Por que a Inglaterra iria para a guerra contra a Russía?” È o tipo de cenário que eu ainda não consigo entender…

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Camargoer.
28 dias atrás

Bom, se a Argentina enviou navios de guerra ao lado dos Aliados na Guerra do Golfo, e se a Austrália e Nova Zelândia mandaram soldados pra lutarem ao lado dos americanos no Vietnã…

Por qual motivo eles fizeram isso? Não sei, deve haver motivos pra isso.
Por qual motivo a Inglaterra iria pra guerra contra a Rússia? Não sei deve haver motivos pra isso tambem….

BraZil
BraZil
Reply to  Camargoer.
24 dias atrás

Bom dia Camargo. A resposta para mim é simples: Empurrada pelo patrão dos Europeus. Faz 80 anos que os EEUU fomentam o ódio de Europeus contra a Rússia, pois isso interessa a eles militarmente, economicamente e politicamente…lembremos que tudo começou com o Patton, que queria ser Presidente e foi o primeiro a dizer que em breve estariam lutando com os Soviéticos…devido a esse impasse Berlim foi fatiada pois os “vermelhos” ainda não tinham aprontado a Bomba e estavam em desvantagem em uma negociação de toma lá dá cá. (Anos depois o muro foi erguido) e o resto é história.

Celso
Celso
Reply to  Willber Rodrigues
27 dias atrás

Me desculpe , vc n sabe de nada. So exemplificar…, alem dos citados vc esquece da India , do Paquistao ,…etc.acho q pelo menis mais uns 6 paises aguentariam um tranco prolongado. Minha opiniao ok

BraZil
BraZil
Reply to  Willber Rodrigues
24 dias atrás

Oi de novo Wilber. Concordo e acrescento, dos três os EEUU tem alguma mídia livre e opinião pública, o que é uma fraqueza, nesse sentido e a guerra começaria a ser perdida de dentro para fora. E analisando o que os Russo fazem, vemos todo o sentido em manter estoques gigantescos de munição convencional e milhares de equipamentos antigos, estocados.

Krest
Krest
28 dias atrás

Tipo de declaração que lançam na mídia pra justificar aumento dos gastos de defesa.

Marcos Bishop
Marcos Bishop
Reply to  Krest
28 dias atrás

Talvez… Mas ainda verdadeira

Rodrigo G C Frizoni
Rodrigo G C Frizoni
28 dias atrás

Dps dos fiascos que a russia cometeu e ainda comete na ucrania, ainda tem gente que sustenta aquela fama de a russia tinha antes?

Felipe
Felipe
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
28 dias atrás

É, mesmo lutando com pás, venceriam o UK em menos de 2 meses, segundo os próprios britânicos.

Fernando
Fernando
Reply to  Rodrigo G C Frizoni
26 dias atrás

Que mundo vc vive meu caro? Fiasco? Cometeram erros sim, como os EUA também cometeram no Vietnã. Porém, ela luta uma guerra não contra a Ucrânia e sim contra a OTAN, por procuração. OTAN sempre atuou de forma intensiva nesta guerra, com envio de armas, inteligência, espionagem e tudo mais. E a cada dia, a Rússia mostra que é muito mais capaz que o bloco europeu inteiro. O contraponto são os EUA.

Gabriel BR
Gabriel BR
28 dias atrás

Os europeus ,sem apoio americano, não são nada do ponto de vista militar.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  Gabriel BR
28 dias atrás

Bom são os Russos atolados na Ucrania

Marcos Bishop
Marcos Bishop
Reply to  Gabriel BR
28 dias atrás

A se considerar o conjunto de forças das nações da Europa ? possuem números somados impressionantes. Toda o problema é a falta de coordenação e centralização para agir como uma única nação e não 30…

RDX
RDX
28 dias atrás

É fácil avaliar se um exército possui condições ou não de enfrentar a Rússia. Basta avaliar a capacidade de artilharia 155mm e de foguetes desse exército.

Reino Unido: 57 AS90 + 14 Archer em processo de entrega + 41 MRLS
França: 64 Caesar + 32 antigos AuF1 + 9 MRLS

Tirem suas conclusões.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  RDX
28 dias atrás

Acertou em cheio , camarada!

Felipe
Felipe
Reply to  RDX
28 dias atrás

Pois é, a Ucrânia já perdeu mais que isso.

Orivaldo
Orivaldo
Reply to  RDX
28 dias atrás

Russia : mais de 2 anos atolada NO LESTE da Ucrânia

Fernando
Fernando
Reply to  Orivaldo
26 dias atrás

EDITADO

Heinz
Heinz
Reply to  RDX
28 dias atrás

E o Brasil? Não temos muita coisa moderna, e o que temos é a conta gotas. Estamos F#

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Heinz
28 dias atrás

O Brasil é o país do:

– tem poucos meios;
– os poucos meios que tem, a grande maioria é defasado e de segunda mão;
– suas compras são a conta gotas;
– sua indústria militar é pequena;
– sua indústria militar e FA’s são altamente dependentes de componentes importados.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  Willber Rodrigues
28 dias atrás

Ainda assim somos a maior força armada sul-americana, o que nos garante uma potencia regional sem características expansionistas e uma das referências mundiais na manutenção da paz.
Concordo em ter as FA bem equipadas, mas não a ponto de perder o equilíbrio aqui na américa do sul, fora o detalhe do nosso vizinho ditador venezuelano que mais parece um adolescente com um .38, estamos mantendo nossa soberania muito bem.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Rafael Gustavo de Oliveira
28 dias atrás

“Ainda assim somos a maior força armada sul-americana, (…)”

E?
Considerando-se as FA’s de nossos vizinhos, ser a “maior potência militar da AL” não é nenhum mérito, e não é, nem de longe, a coisa mais difícil do mundo.

BraZil
BraZil
Reply to  Rafael Gustavo de Oliveira
24 dias atrás

Rafael. Só somos soberanos no papel…fala sério. Não somos donos de nossas reservas minerais, não podemos explorar ouro e outras riquezas, sem autorização do patrão, resumindo, não podemos dar um passo fora da linha traçada. No concerto das nações com território intocado, estamos fazendo hora extra faz tempo…e fiquem sabendo que o que garante nossa paz “no campo militar” é exatamente nossa fraqueza e entreguismo “no campo político”…

Heinz
Heinz
Reply to  Willber Rodrigues
28 dias atrás

Pois é, caro Willber, isso é preocupante, o mundo está mudando e não sabemos o que vai vir daqui para frente, novas potências militares estão emergindo, potências antigas estão procurando ser fortalecer ainda mais. E o Brasil vai continuar deitado em berço esplêndido?

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Heinz
27 dias atrás

É esse papo fiado e de ufanismo de quinta de “somos a maior potência da AL” que nos levou até onde chegamos.
Somos a maior potência da AL….e daí?
Olhe pra MB, tú acha que devemos nos orgulhar de ver seu atual estado?
Olhe pro EB, acha que aquilo está bom do jeito que está?
A única “melhorzinha na fita” é a FAB, o que tambem não significa muito…

BraZil
BraZil
Reply to  Willber Rodrigues
24 dias atrás

Wilber, me perdoe, mas acho que o melhor na fita é de longe o EB. Em caso de guerra, nossa pequena FA seria destruída em solo e nossa minúscula marinha mantida no porto/toca, que é a Guanabara…

Camargoer.
Camargoer.
28 dias atrás

Este cenário de guerra seria a Inglaterra combatendo uma invasão russa, seria uma força expedicionária inglesa na Polónia ou seria incorporada ás tropas da Ucrânia, ou seria a Inglaterra combatendo sozinha contra a Rússia em território ucraniano após a derrota das tropas ucranianas?

Cada cenário é uma coisa….

Zenótico
Zenótico
28 dias atrás

Um trunfo da propaganda ocidental. Qualquer alegação russa de que a OTAN represente, ou repressentasse antes dessa guerra, uma ameaça a ela, cai completamente por terra.

Antunes 1980
Antunes 1980
28 dias atrás

A Alemanha viu que estava muito abaixo da Inglaterra, e por isso está investindo pesado no rearmamento da suas forças.

Hoje nenhuma “potência” europeia sozinha, é capaz de enfrentar a Rússia em uma guerra convencional. futuramente isso pode mudar.

Jefferson B
Jefferson B
Reply to  Antunes 1980
28 dias atrás

Estão superestimando demais a Rússia.
O ego russo não se traduz na realidade, inclusive a Rússia ao longo da história já foi humilhada por causa desse ego.
Eu sinceramente não vejo muito coisa que sustente essa tal Rússia poderosa, vejo um país com diversos problemas, principalmente de divisão interna da Rússia, forte declínio populacional e total falta de coesão social (tudo sendo artificial e bancada na força estatal).
A Rússia não é o que ela vende, ela é bem mais fraca do que aparece.

Francisco Vieira
Francisco Vieira
27 dias atrás

Uma guerra entre duas potências nucleares não duraria esse tempo todo.

Paulo
Paulo
Reply to  Francisco Vieira
27 dias atrás

Melhor comentário!!!

Marinelson
Marinelson
27 dias atrás

Se, ao invés de gastar bilhões com a família real, gastassem com a defesa não teriam tal situação. Porém isso é um problema dos Britânicos. Eles que lutem.

BraZil
BraZil
Reply to  Marinelson
24 dias atrás

Bom dia. Marinelson, sem a realeza o RU não seria a mesma coisa. Acredite. A realeza Britânica é uma das últimas instâncias de autenticidade que a cultura britânica mantém. No dia em que acabara a realeza britânica, acaba a Inglaterra…e não são os gastos com ela, que definem a mediocridade militar do RU. A questão é bem mais profunda.

Luh
Luh
27 dias atrás

Deve ser mesmo verdade, por outro lado , contra a OTAN a Rússia não durava eram 2 semanas.

adriano Madureira
adriano Madureira
27 dias atrás

“O Vice-Chefe do Estado-Maior de Defesa do Reino Unido, Tenente-General Sir Rob Magowan, disse que o Reino Unido não poderia sustentar uma luta contra a Rússia por mais de dois meses”.

nada como o bom e velho alarmismo para conseguir arrancar verba dos velhotes pederastas e pacifistas do parlamento inglês…



Nilton L Junior
Nilton L Junior
26 dias atrás

Então que dizer que o fiel vassalo não aguentaria o tranco com a Rússia?? quem diria.

Sergio
Sergio
26 dias atrás

E não é de hoje.

Lá em 1982, tivesse a Argentina capacidade militar mediana pra cima e não houvesse a chantagem nuclear por debaixo dos panos teriam perdido, ou no mínimo sangrado uns dois anos para recuperar as falklands.

Romão
Romão
Reply to  Sergio
16 dias atrás

Nem precisou de tanto… Se os argentinos tivessem mais Exocet e mais vetores de Exocet os britânicos não teriam tido metade de sua frota dizimada. O preço seria alto demais.

Desibia
Desibia
25 dias atrás

Na verdade nunca avera um vendedor com armas tatica nuclear com a Rússia tem eles não evitará em usá-las pois todos os que tentaram foram derrotados .mas não se esqueçam que os aliados da Rússia com toda certeza a apoiaria pois se a otan em uma ipotse muito remota de quase 0.de vencer uma guerra contra a Rússia esses países ficaria nas mãos de países da Europa iriam ter que perder muito se isso acontecer. Mas nunca irá pois quem tem um arsenal que está intacto de armas nuclear com a Rússia tem nunca tiveram temer um inimigo. Al contrário… Read more »

BIGLIAZZI
BIGLIAZZI
21 dias atrás

Acho que a rapaziada esquece os mais de 3.000 aviões de primeira linha nessa equação no caso de uma possível agressão da Rússia contra o Ocidente… alguém acha que as fabricas russas não serão pulverizadas????