Campo Grande (MS) – O Comando Militar do Oeste enviou na madrugada desta terça-feira, um Hospital de Campanha para atender às vítimas da inundação no Rio Grande do Sul. A estrutura modular foi embarcada em uma aeronave da Força Aérea Brasileira, de onde seguiu para a Base Aérea de Canoas (RS).

A estrutura do Hospital de Campanha é composta por cinco instalações, com capacidade para 30 leitos e 12 pontos de medicação, e será utilizada por médicos, enfermeiros e farmacêuticos, com o objetivo de auxiliar as unidades de saúde locais.

A unidade de saúde enviada compõe a estrutura do 9º Batalhão de Saúde, subordinado ao 9º Grupamento Logístico. Tais organizações estão totalmente mobilizadas em prol dos últimos acontecimentos no Rio Grande do Sul, sendo o Hospital de Campanha um dos esforços principais.

Pelas próprias características do hospital, será possível realizar diversos tipos de atendimento nas suas instalações, servindo como base de ajuda humanitária à população do estado. O local onde o Hospital de Campanha será montado respeitará as necessidades da população gaúcha.

Esse é o quinto Hospital de Campanha enviado pelo Exército Brasileiro para o Rio Grande do Sul. Na última semana, o Comando Militar do Nordeste também enviou um Hospital de Campanha para o estado. Outros três hospitais já estavam em funcionamento.

Operação Taquari 2

O Exército Brasileiro atua desde o dia 30 de abril no apoio à população gaúcha que sofre com as enchentes no estado. Entre as principais ações, estão resgate e transporte de desalojados e de ribeirinhos, implantação e operação de Hospitais de Campanha, distribuição de centenas de toneladas de refeições, mantimentos, medicamentos e milhares de litros de água potável. Confira o balanço da Operação.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa
Ozawa
1 mês atrás

Esse evento lamentável por mais trágico que seja tem sido e será, por sua escala, um aprendizado inestimável para as forças militares, auxiliares e de defesa civil, especialmente para integração entre elas.

É evidente que deverá haver melhorias, não por incapacidade mas por inexperiência de uma geração que não vivenciou isso.

Um dia de cada vez, pois há muito o que fazer no Rio Grande do Sul.

Sergio
Sergio
30 dias atrás

Eu me pergunto.

Por que o RS?

Nosso melhor Estado.

Aquelas cidades, quase todas, bonitas, organizadas, com invejáveis, para os padrões brasileiros, urbanismo, residências sem muro, cercas, lanças, grades etc…

Uma gente bonita e laboriosa.

A única explicação possível é realmente um ______
______
______

COMENTÁRIO EDITADO.
5 – Não use o espaço de comentários como palanque para proselitismo político, ideológico, religioso
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Leonardo Cardeal
Leonardo Cardeal
Reply to  Sergio
30 dias atrás

vish, quanta grosélia.

Sergio
Sergio
Reply to  Leonardo Cardeal
30 dias atrás

A verdade dói, neh…

Sergio
Sergio
Reply to  Sergio
30 dias atrás

Respeito os moderadores, Mas onde o proselitismo político, ideológico ou religioso? num desabafo honesto e feito de coração por um Brasileiro chocado com a tragédia e preocupado com o futuro de sua terra.

RESPOSTA DOS EDITORES: O CONTEÚDO IDENTIFICADO COMO PROSELITISMO POLÍTICO, IDEOLÓGICO E RELIGIOSO ESTAVA NA PARTE QUE FOI APAGADA. MAIS UMA VEZ, SOLICITAMOS QUE LEIA AS REGRAS DO BLOG.

Moises
Moises
Reply to  Sergio
29 dias atrás

Em nome da austeridade fiscal a gestão estadual sucateou os órgãos de fiscalização, etc. Tá aí o motivo…

Alexandre
Alexandre
Reply to  Sergio
29 dias atrás

Para se alcançar uma resposta corrente se deve fazer a pergunta certa! Sua pergunta é totalmente errada! Ou você acha mesmo que qualquer outra população que não seja ” bonita e laboriosa” ( de acordo com seus padrões) , seriam merecedora de tal tragédia! A dor dos brasileiros do Rio Grande do Sul é a dor de todos brasileiros!

Last edited 29 dias atrás by Alexandre
737-800RJ
737-800RJ
29 dias atrás

[OFF]

Uma bateria russa inteira de S-400 foi destruída por um ataque de ATACMS. Os veículos lançadores chegaram a disparar 6 mísseis, mas não adiantou nada.
O momento foi capturado por um drone e é impressionante!

Faver
Faver
29 dias atrás

Grande trabalho das FAs. Parabéns!
Enquanto isso o ex_Gen., agora senador pelo RS, disse em entrevista que seria desvio de função dele como parlamentar voltar ao RS para ajudar diretamente os atingidos pela tragédia. Falou também que tem 70 anos e não tem ninguém dentro d’água com esta idade entre os voluntários, e deu a entender que ficar em Brasília e focar nos projetos do estado é melhor….
Isto é o suprassumo da falta de noção. Ninguém merece líderes assim em nossas FAs. Que seja ex mesmo, e os novos sejam melhores para honrar os brasileiros da melhor forma possível.

Last edited 29 dias atrás by Faver
Alexandre
Alexandre
Reply to  Faver
29 dias atrás

São essas as forças armadas que honram as fardas que vestem! As que por dever de ofício e por vocação, se colocam de forma destemida e autroista a serviço da nação!
É gratificante ver as forças armadas atuando de tal forma! Provando que aqueles que, nos últimos anos ______
________

EDITADO. MAIS UMA VEZ SOLICITAMOS A TODOS NÃO DESVIAR O ASSUNTO PARA TEMAS QUE ACABAM EM BRIGA POLÍTICA.

Last edited 29 dias atrás by Alexandre