vinheta-clipping-forte1A presidenta Dilma Roussef promoveu, nesta terça-feira, 18 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Além disso, a presidenta nomeou vários oficiais para cargos dentro das Forças Armadas.

De acordo com a edição do Diário Oficial da União (DOU), Seção 2, foram promovidos dois oficiais da Marinha para o posto de almirante de esquadra; quatro para vice-almirante; e três a contra-almirante.

No Exército, um oficial foi promovido ao posto de general de divisão e três a general de brigada.

Já na Força Aérea, um oficial foi promovido a tenente-brigadeiro, um a major-brigadeiro e três ao posto de brigadeiro.

Confira a lista completa publicada hoje no Diário Oficial.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
10 anos atrás

Gente, com todo o respeito, sei que o título da notícia é do Min Def, mas precisamos mesmo repetir o erro de português deles e chamar a Wanda de “PresidentA”? 😉

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Vader
10 anos atrás

Vader, não é erro de português, é opção existente e válida, embora seja uma opção forçada por decreto para que órgãos do governo sejam “obrigados” a usar esse tratamento não só para o cargo de presidente da República quando ocupado por uma mulher, mas diversos outros (por exemplo, presidenta da Petrobras etc). Como é uma reprodução de notícia do MD, mantivemos o título para não causar mais um desvio de polêmica. Mas, quando notícias são nossas ou com título nosso, preferimos utilizar presidente, pois o decreto só se refere a comunicações de órgãos públicos. Houve apenas uma exceção (pelo menos… Read more »

eduardo.pereira1
eduardo.pereira1
10 anos atrás

Decreto lixo que fere as normas gramaticais, só no Brasil mesmo viu !!

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
10 anos atrás

Pronto, estamos mais uma vez desviando a polêmica, como disse…

joubertfreire
joubertfreire
10 anos atrás

Bom vemos aqui, mais uma vez que para ser promovidos a Generais de Brigada ou Divisão tem que ser Engenheiros…foram promovidos 3 Engenheiros…arma do Comandante do Exercito…Tem um montão de Generais Engenheiros comandando Infantes,Cavalarianos,Artilheiros,hoje para ser promovidos a General só Coroneis de Engenharia…arma do General Comandante do Exercito…uma pena. fazedores de picada na mata e montadores de pontes, traçando missão para infantes,Cavalianos,Artilheiros …parece graça né, mas é isso ai o Comandante da Brigada de Comandos e F.E. é um General Engenheio…Brasil