Holanda escolhe Oshkosh Defense para produzir nova frota de veículos militares DXPV

OSHKOSH, WI – A Oshkosh Defense Europe B.V., em parceria com a Oshkosh Defense, LLC, anunciou que foi selecionada pelo Ministério da Defesa dos Países Baixos para produzir 150 veículos de patrulha expedicionários holandeses (Dutch Expeditionary Patrol Vehicles – DXPV). O modelo é uma variante do JLTV, adaptada para atender aos requisitos do programa Future Littoral All Terrain Mobility – Patrol Vehicle (FLATM-PV) da Holanda.
“Oshkosh tem a honra de ser escolhida pelo Corpo de Fuzileiros Navais Reais da Holanda para equipar suas unidades com o DXPV”, declarou Pat Williams, diretor de Programas da Oshkosh Defense. Segundo ele, o novo veículo oferece aos fuzileiros navais holandeses níveis avançados de mobilidade off-road, velocidade, capacidade de transporte e interoperabilidade operacional e logística com aliados da OTAN.
Baseado na plataforma JLTV amplamente utilizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos e outras nações parceiras, o DXPV se beneficia de uma elevada comunalidade com cerca de 22.000 JLTVs entregues ao Departamento de Defesa norte-americano e mais de 1.600 unidades destinadas a países da OTAN e aliados. Essa padronização reduz custos logísticos, simplifica o treinamento e maximiza a prontidão operacional.
Com essa aquisição, a Holanda junta-se a um seleto grupo de operadores do JLTV, que inclui Estados Unidos, Lituânia, Eslovênia, Montenegro, Macedônia do Norte, Mongólia, Letônia, Eslováquia, Brasil, Romênia e Israel. A Oshkosh Defense continua sendo a única fabricante original (OEM) autorizada a fornecer o JLTV diretamente a países aliados.
Oshkosh Defense é reconhecida globalmente pela produção e sustentação de veículos militares de alto desempenho, desenvolvendo tecnologias emergentes que priorizam a segurança e o sucesso de missões. Seus produtos estão presentes em mais de 150 países, fortalecendo comunidades e operações militares em todo o mundo.
É uma excelente plataforma e já testada em combate, espero que o CFN adquira mais unidades também.
Nos países, falta Polónia e Bélgica, pelo menos
Comprando mais material bélico americano, lindo falar de política defesa europeia…já na realidade…rsrs . Uma farsa
Isso tudo é jogo de cena dos europeus para mostrar o descontentamento com o Trump; se fosse um democrata que falasse manso eles estariam quietinhos.
Exatamente.
O Brasil deveria adquirir para uso em todas as forças, não somente no CFN, mas aqui é Brasil, né, compram meia dúzia que numa guerra de verdade não duram 1 minuto.
Com esse palhaço alaranjado na Casa Branca, fosse o governo brasileiro não compraria nem um jeep Willys muito menos Oshkosh.
Aquela história de priorizar compras da indústria europeia não esta pegando não, as compras via FMS estão bombando por lá
Fico imaginando o motorista desta patrulha, vidro pequeno, certamente grosso de blindagem, não é fácil ver o que está na frente. Claro que não é diferente de qualquer outro veiculo militar, mas não deve ser fácil não.