Holanda escolhe Oshkosh Defense para produzir nova frota de veículos militares DXPV

9
Holanda escolhe Oshkosh Defense para produzir nova frota de veículos militares DXPV

OSHKOSH, WI – A Oshkosh Defense Europe B.V., em parceria com a Oshkosh Defense, LLC, anunciou que foi selecionada pelo Ministério da Defesa dos Países Baixos para produzir 150 veículos de patrulha expedicionários holandeses (Dutch Expeditionary Patrol Vehicles – DXPV). O modelo é uma variante do JLTV, adaptada para atender aos requisitos do programa Future Littoral All Terrain Mobility – Patrol Vehicle (FLATM-PV) da Holanda.

“Oshkosh tem a honra de ser escolhida pelo Corpo de Fuzileiros Navais Reais da Holanda para equipar suas unidades com o DXPV”, declarou Pat Williams, diretor de Programas da Oshkosh Defense. Segundo ele, o novo veículo oferece aos fuzileiros navais holandeses níveis avançados de mobilidade off-road, velocidade, capacidade de transporte e interoperabilidade operacional e logística com aliados da OTAN.

Baseado na plataforma JLTV amplamente utilizada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos e outras nações parceiras, o DXPV se beneficia de uma elevada comunalidade com cerca de 22.000 JLTVs entregues ao Departamento de Defesa norte-americano e mais de 1.600 unidades destinadas a países da OTAN e aliados. Essa padronização reduz custos logísticos, simplifica o treinamento e maximiza a prontidão operacional.

Com essa aquisição, a Holanda junta-se a um seleto grupo de operadores do JLTV, que inclui Estados Unidos, Lituânia, Eslovênia, Montenegro, Macedônia do Norte, Mongólia, Letônia, Eslováquia, Brasil, Romênia e Israel. A Oshkosh Defense continua sendo a única fabricante original (OEM) autorizada a fornecer o JLTV diretamente a países aliados.

Oshkosh Defense é reconhecida globalmente pela produção e sustentação de veículos militares de alto desempenho, desenvolvendo tecnologias emergentes que priorizam a segurança e o sucesso de missões. Seus produtos estão presentes em mais de 150 países, fortalecendo comunidades e operações militares em todo o mundo.

Inscrever-se
Notificar de
guest

9 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Heinz
Heinz
3 dias atrás

É uma excelente plataforma e já testada em combate, espero que o CFN adquira mais unidades também.

rui mendes
rui mendes
Responder para  Heinz
2 dias atrás

Nos países, falta Polónia e Bélgica, pelo menos

No One
No One
Responder para  rui mendes
2 dias atrás

Comprando mais material bélico americano, lindo falar de política defesa europeia…já na realidade…rsrs . Uma farsa

Henrique A
Henrique A
Responder para  No One
1 dia atrás

Isso tudo é jogo de cena dos europeus para mostrar o descontentamento com o Trump; se fosse um democrata que falasse manso eles estariam quietinhos.

José Gregório
José Gregório
Responder para  No One
9 horas atrás

Exatamente.

José Gregório
José Gregório
Responder para  Heinz
9 horas atrás

O Brasil deveria adquirir para uso em todas as forças, não somente no CFN, mas aqui é Brasil, né, compram meia dúzia que numa guerra de verdade não duram 1 minuto.

adriano Madureira
adriano Madureira
Responder para  José Gregório
2 horas atrás

Com esse palhaço alaranjado na Casa Branca, fosse o governo brasileiro não compraria nem um jeep Willys muito menos Oshkosh.

J R
J R
1 dia atrás

Aquela história de priorizar compras da indústria europeia não esta pegando não, as compras via FMS estão bombando por lá

JuggerBR
JuggerBR
1 dia atrás

Fico imaginando o motorista desta patrulha, vidro pequeno, certamente grosso de blindagem, não é fácil ver o que está na frente. Claro que não é diferente de qualquer outro veiculo militar, mas não deve ser fácil não.