Hoje é o lançamento oficial do filme Tropa de Elite 2 – Agora o Inimigo é Outro, para você que virou fã do então Capitão e hoje Coronel Nascimento no filme Tropa de Elite, do Diretor José Padilha, essa é uma grande oportunidade de você adquirir o segundo filme com qualidade de imagem e som impressionantes, pois a tecnologia Blue Ray transmite e reproduz o filme em alta definição (Full HD). No entanto, para poder assistir o filme em Blue Ray Disc você irá precisar de um “player” (tocador) compatível com essa tecnologia, além do que, a grande definição de imagem e som só será percebida em televisores igualmente compatíveis (Full HD).

História

Tropa de Elite 2: O Inimigo agora É Outro (2010), dirigido por José Padilha, que também escreveu seu roteiro, com Braulio Mantovani, e estrelado por Wagner Moura.

Os acontecimentos de Tropa de Elite 2 ocorrem treze anos após os do primeiro filme. Um dos seus focos é o amadurecimento do então Coronel Nascimento, personagem de Wagner Moura, que tem que lidar com problemas com seu filho adolescente. O filme também mostra o crescimento do BOPE e conflitos entre os policiais e milícias do Rio de Janeiro. O diretor José Padilha afirmou que “o filme trata da relação entre segurança pública e financiamento de campanha. Faz ligação entre a segurança e a política”. Além disso, uma rebelião é realizada na penitenciária de Bangu 1, liderada por Beirada, personagem de Seu Jorge.

Lançado nos cinemas do Brasil em 8 de outubro de 2010 e Blue Ray Disc em 10 de fevereiro de 2011, o filme recebeu considerável atenção da mídia, críticas majoritariamente favoráveis e, em 7 de dezembro do mesmo ano ano, tornou-se o filme mais visto da história do cinema brasileiro, com 11 milhões espectadores – marca que não era superada desde 1976, quando o filme Dona Flor e Seus Dois Maridos obteve 10,73 milhões.

Curiosidade

– Durante as filmagens muitos eram policiais de verdade e também de Centros de Treinamento Policial (CATI-RJ);
– Foram usadas armas reais assim como armas de airsoft e até mesmo para um bom conhecedor é impossível notar a sua diferença durante o filme;
– No filme, quando o Coronel Nascimento sofre uma emboscada, ele se defende usando o novo Fuzil Imbel IA2.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
13 anos atrás

O meu chegou hoje. A qualidade de imagem é excepcional. Caveira neles!

Cinquini
Cinquini
13 anos atrás

O meu também chegou hoje, fenomenal mesmo! Valeu cada centavo!

Caveira!!!!!