Senado dos EUA cancela substituto do ‘Humvee’

1

O presidente da Comissão da Apropriações do Senado norte-americano, Daniel K. Inouye (D-Havaí), entregou sua recomendação final ontem durante a abertura da subcomissão fiscal de defesa para o ano de 2012.

Foi sugerido o cancelamento do programa JLTV, que buscava um substituto para os jipes HUMVEE do Exército e dos Fuzileiros Navais dos EUA. Segue a tradução do trecho do texto que trata sobre o JLTV.

“O projeto de orçamento encerra o programa Joint Light Tactical Vehicle [JLTV] devido ao crescimento de custos de forma excessiva e as sucessivas mudanças nos requisitos. A comissão acredita que existem alternativas na atualidade que atendem aos requisitos do Exército dos EUA e dos Fuzileiros Navais para buscar uma atualização da frota de veículos HUMVEE, e apoia estes programas com verbas.”

O programa já estava sob forte pressão desde o ano passado.

VEJA TAMBÉM:

Para saber mais sobre o que vira depois da “geração Humvee”, leia a matéria “Jipes do Futuro” no exemplar número 2 da revista “Forças de Defesa”.

Para adquirir o seu exemplar, clique num dos botões abaixo. Use o PagSeguro para gerar um boleto pagável em qualquer banco e o PayPal para pagar com cartão de crédito. Ao efetuar a compra por estes botões, favor informar o endereço completo para o envio

Para dúvidas sobre outras formas de pagamento e demais informações, envie um e-mail para revista@fordefesa.com.br.

Ao comprar a revista, o leitor torna-se assinante dos sites das Forças de Defesa, podendo postar comentários após o seu cadastramento.


 
 

 

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
rsbacchi
rsbacchi
12 anos atrás

Eu já ha algum tempo estava esperando que isto fosse acontecer.

O veículo MRAP-AT da Oshkosh é um produto que substitue o Hummer tranquilamente.

Bacchi