Home Veículos Novas instalações para os Piranha da Fuzileiros

Novas instalações para os Piranha da Fuzileiros

403
3

Em 26 de junho, a Marinha do Brasil e a Empresa GDELS-MOWAG assinaram, na Comissão Naval Brasileira na Europa, um Termo Aditivo de Compensação Comercial, Industrial e Tecnológica (Offset), para a construção de um galpão no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav), a fim de abrigar a nova família de 30 Viaturas Blindadas Especiais Sobre Rodas 8×8 Piranha IIIC.

O galpão terá as dimensões de 42 metros de comprimento por 18 metros de largura. A GDELS-MOWAG, por sua vez, contratou a empresa de construção SetorMB, com sede no Rio de Janeiro, para executar o projeto. A previsão de início das obras é agosto do corrente ano, com duração aproximada de quatro meses até a conclusão. O Comando do Material de Fuzileiros Navais, responsável pelo contrato, contará com assessoria técnica da Diretoria de Obras Civis da Marinha para acompanhamento da construção, certificando que o galpão construído estará de acordo com o projeto.

O contrato assinado vislumbra uma nova fase na política estabelecida de Offset, pela sua natureza de compensação completamente inédita, que contempla a construção de uma edificação, sem ônus para Marinha, em uma Organização Militar do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). A construção do galpão irá trazer grandes benefícios ao BtlBldFuzNav e, consequentemente, ao CFN, visto que tal empreendimento vai permitir a operacionalização da Companhia de Viaturas Blindadas Sobre Rodas, facultando um espaço físico com uma área completamente estruturada, para a realização de suas manutenções e estacionamento apropriado.

FONTE: Nomar

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Última VPTP Piranha do CFN deve ser recebida neste mês | Forças Terrestres - ForTe - Estratégia, Tecnologia Militar e SegurançaMauricio R.joseboscojr Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Bosco Jr
Membro
Noble Member
Bosco Jr

O LAV é sem dúvida um veículo fantástico, pena que o bolo veio sem a cereja.
Bem que poderíamos já ter adquirido alguns com uma estação de armas de controle remoto a lá USMC.

Mauricio R.
Visitante
Member
Mauricio R.

Ué e qual a dificuldade de a “laranja” da Elbit, em colocar essa “cereja” no bolo???
Eles lá, na AEL, eles não “fabricam” a UT-30???

trackback

[…] Novas instalações para os Piranha da Fuzileiros […]