Comando de Aviação do Exército reduz trabalho por corte em verba

6
Comando de Aviação do Exército
O Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté, está dispensando os soldados mais cedo do expediente, para fazer contenção de despesas. O motivo é um corte na verba para alimentação que é repassada pelo Governo Federal.

O Cavex tem efetivo de cerca de 2.300 profissionais, 525 são do chamado efetivo variado – militares que estão em seu primeiro ano de serviço no Exército – que está sofrendo alteração em função dessa verba.

“Esse efetivo variável vai cumprir alguns dias de meio expediente, em datas ainda a serem determinadas. O efeito variável representa pouco mais de 20% do total de profissionais, então essa dispensa será feita sem qualquer interrupção nas atividades essenciais”, explica o Coronel do Cavex Fernando Perini.

De acordo com o coronel, esta é uma medida comum adotada pelo Governo Federal.

“Essa é uma medida de praxe adotada pelo Governo Federal e devido a algum trâmite administrativo pode ser que ocorra algum atraso na liberação dessa verba. A médio ou em curto prazo, essa liberação pode ocorrer e nós voltaremos ao nosso procedimento normal, como sempre foi em todos os anos”, conta o coronel.

Fonte: VNEWS

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RL
RL
15 anos atrás

É muito triste e ao mesmo tempo preocupante ver notícias como estas.

Lamentável.

Joao
Joao
15 anos atrás

Nos aqui sonhando,e a realidade e essa,mesmo. Depois ficam se perguntando o porque das FAAS nao terem soldados profissionais de carreira. E so de pensar que um amigo tinha dito que liberaram bilhoes de reais para o Exercito. Sinto muito dizer,mas estamos convertendo nossas FAAS na vergonha da America Latina. Pobre aquele que como crianca sonha em ser soldado,e sua “carreira” militar termina assim,porque seu pais nao pode prover para ele comer.

Ozawa
Ozawa
15 anos atrás

Lamentável notícia, especialmente, porque vinda de uma unidade ponta-de-lança do Exército, por assim dizer, dada a importância que a Aviação do Exército ocupa no seio da instituição. Que dizer das demais unidades de apoio, não voltadas para a atividade fim ? Porém, nada de novo no nosso front…, o mesmo ocorrendo, certamente, na MB e FAB… Faz-me lembrar um fato pitoresco, porque não folclórico, quando nos idos de 1987…, num dos anos em que cursava meu saudoso CMRJ, já aquela época, a “crise econômica” prestava continência, marcial e regularmente, ao passar pelo sentinela no portão da guarda… E assim ainda… Read more »

Marcelo R
Marcelo R
15 anos atrás

Desde que estes governos neo bla bla bla foram ao poder, as forças armadas vem fazendo cortes ja na carne para manter o pouco que da (um minimo para a funcionabilidade das forças).
Engraçado mas nao ha corte de verba para alimentação no congresso nacional e nem no poder judiciario, que por sinal vem aumentando os seus salarios sempre que acham que estao ganhando pouco!!!

Zorann
Zorann
15 anos atrás

Acho tudo isso muito interessante. Não temos verbas para manter e treinar tripulações de aeronaves de asas rotativas. É extremamente triste ver como a rivalidade existente entre as Forças Armadas impede a criação/existência de um único esquadrão dedicado a formação básica de pilotos das três forças. Poderíamos ter assim a formação básica num único esquadrão (por exemplo na FAB) e a conversão/adaptação no esquadrão final onde a tripulação irá servir. Assim reduziríamos drasticamente os custos hoje existentes na manutenção de praticamente três esquadrões, nas três forças para esse mesmo fim. Chega a ser ridículo um corte de verbas sendo que… Read more »

Libano
Libano
15 anos atrás

A aáo de fiscalização de fronteira é diferente da de uma op militar nos varios comandos militares de area do EB existe op de GLO para fiscalizar as fronteiras com o Ap da Av do EB, inc durante o Curso de Piloto de Combate Sobre a dispensa de EV para cupriri meio expediente é normal em muitos quarteis, pois a cada Op que é feita a tropa que se desloca tem que comer todos os dias (inc final de semana) e todas as refeiçoes e não vem didin para isso ou seja tira de uns para usar na atv fim,… Read more »