UH-60 Blackhawk

UH-60 Black Hawk

Forças Especiais da Brigada N.º 14, do Exército Nacional da Colômbia, tiveram êxito na madrugada deste Domingo (26/10), na libertação do ex-congressista Oscar Tulio Lizcano, um dos seqüestrados em poder das FARC que mais causavam preocupações, por seu grave estado de saúde.

Há vários dias o Exército vinha realizando trabalhos de coleta de informações no Departamento de Choco, mais especificamente na zona de Palmas de Varela, com o propósito de libertar esse refém. Uma vez localizado o cativeiro e feita a avaliação de riscos, as forças militares prosseguiram no ataque às forças da FARC, que estavam transladando o refém para essa localidade. A operação foi considerada de tal importância que foi acompanhado pessoalmente pelo Comandante-Geral do Exercito Colômbia, General Mario Montoya.

As operações continuam na região, com o apoio de três aeronaves UH-60 Black Hawk, a fim de localizar os remanescentes da célula que tinham o ex-congressista em seu poder.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joao
Joao
15 anos atrás

Realmente,Mauro,o erro das FARC foi nao seguir o caminho das FMLN de El Salvador. Mas o que realmente assinou seu atestado de obito foi que perderam totalmente o apoio popular ao partir para uma campanha de sequestro,delinquecina e terrorismo contra o seu proprio povo colombiano,pelos quais segundo eles estavam lutando. Espero que estejamos presenciando o fim da guerra civil mais larga e cruenta da historia Latinoamericana.

DaGuerra
DaGuerra
15 anos atrás

Os trabalhos de informações e contra-informações foram fundamentais para o sucesso do Exército Colombiano, além do fornecimento de equipamentos para o combate direto aos terroristas das FARC.

marcos rodriques souza
marcos rodriques souza
14 anos atrás

OS POLICIAIS ALTAMENTE BEM TREINADOS FEZ UM TRABALHO MUITO BOM PARABENS SOLDADOS DO EXERCITO NACIONAL////