Home Economia Rússia corta orçamento do ministério da Defesa em 15%

Rússia corta orçamento do ministério da Defesa em 15%

91
5

Rússia

O orçamento do ministério russo da Defesa vai ser reduzido em 15% em 2009 devido à crise econômica mundial, mas as despesas em armamentos serão mantidas, anunciou nesta quinta-feira o presidente da comissão da defesa no Parlamento russo, Mikhail Babich.

“Foi tomada a decisão de fazer um corte de 15%, e é muito possível que esta não seja a única decisão deste tipo referente ao orçamento militar”, comentou Babich, citado pela agência Interfax.

“Resta agora a definir em que linhas orçamentárias estes cortes serão aplicados para não afetar os fundamentais que quereremos preservar: as encomendas militares do Estado e as despesas sociais”, acrescentou.

O orçamento do ministério da Defesa para 2009 devia inicialmente chegar a 39,5 bilhões de dólares.

FONTE: Último segundo

5
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
The CaptainGuilhermeFábio MayerLecen Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Lecen
Visitante
Lecen

Ao contrário daqui, acredito que os cortes que serão realizados na Rússia deverão estar relacionados a áreas pouco importantes.

Qualquer problema na economia, o Brasil decide manter as Forças Armadas com equipamentos da II Guerra Mundial. Mas o PAC…ah não… tem mais de R$1 trilhão de reais disponíveis.

Defesa não dá voto, assistencialismo sim.

Fábio Mayer
Visitante

Há uma enorme diferença de cultura entre o povo russo e o brasileiro.

O povo russo sabe o que significa ser agredido em uma guerra e sabe que a segurança interna é importantíssima, o que o faz não só admirar, mas promover as forças armadas.

O povo brasileiro não pensa coletivamente, pensa apenas de modo individual e o Estado, para ele, deve prover benesses pessoais. Por pensar de modo individual, o brasileiro odeia autoridade e não a admira, e por isso, despreza as forças armadas e não se preocupa se elas tem ou não verbas par operar.

Guilherme
Visitante
Guilherme

Tava lendo na net esses dias que a russuia ja anuncio qui esta em resseção.

The Captain
Visitante
The Captain

Perfeito seu comentário meu caro Fábio Mayer. Nosso modo de pensar foi estabelecido pelos portugueses, que pensavam que tudo era do Rei e quem fosse amigo do Rei também tinha direito a tudo. Mudamos de imperador para presidente mas continuamos pensando da mesma maneira, ou seja: O Rei ou Imperador virou Presidente ou “otoridade” e o Reino ou Império virou Governo e quem tiver relações com quem serve ou comanda o Governo fica com o direito de usar e abusar do “bem comum”, porque afina tudo é do “Governo” e se é do “Governo” é também dos amigos de quem… Read more »

The Captain
Visitante
The Captain

retificando: “porque afinal…”