A 4º Equipe de Combate de Brigada (Aerotransportada) da 25ª Divisão de Infantaria é a mais nova unidade de pára-quedistas do Exército dos EUA. A Brigada, conhecida como “Spartan Brigade” foi formada em 14 de julho de 2005, em Forte Richardson (Alaska).

A 4ª BCT é a primeira unidade de pára-quedistas, do Exército dos EUA, criada desde o fim da 2ª Guerra Mundial e a única localizada a oeste do Rio Mississippi.

Com sede nas cercanias de Anchorage (Alaska), a “Brigada Spartan” é um recurso estratégico do Comando do Pacifico e pode ser desdobrada em qualquer lugar do mundo em 18 horas ou menos.

A Brigada Spartan é formada por seis Batalhões:

1º Batalhão (Aerotransportado) do 501º Regimento de Infantaria, conhecido como “1º Geronimo”.

3º Batalhão (Aerotransportado) do 509º Regimento de Infantaria, conhecido como “3º Geronimo”.

1º Esquadrão (Aerotransportado) do 40º Regimento de Cavalaria, conhecido como “Denali”.

2º Batalhão (Aerotransportado) do 377º Regimento de Artilharia, conhecido como “Spartan Steel”.

425º Batalhão de Tropas Especiais da Brigada, conhecido como “Warrior Battalion”

725º Batalhão de Suporte da Brigada, conhecido como “Centurions”

Desde que foi criada a Brigada realizou missões de treinamento em todo o mundo. Seus homens conduziram operações de salto e assaltos aerotransportados completos em três continentes diferentes, em ambos os hemisférios e nos dois Centros de Treinamento, o Nacional, em Forte Irwin (Califórnia) e no Centro Combinado de Treinamento e Prontidão, em Forte Polk (Louisiana).

Ao completar um ano de atividades a Brigada “Spartan” já havia conduzido dez exercícios de campo em nível Batalhão e dois em nível de Brigada.

Os pára-quedistas da Brigada Spartan treinaram nas florestas da Tailândia, no deserto da Austrália e no sudoeste dos EUA, com exercícios operacionais em temperaturas que iam de -15º no Circulo Ártico até +48º nos pântanos da Louisiana, tudo isso como parte da preparação da unidade para ser enviada pela primeira vez ao Iraque.

Em outubro de 2006 a Brigada foi enviada para o sul do Iraque, onde tomou o controle operacional das províncias de Babil, Karbala e An Najaf.

Esse desdobramento terminou em dezembro de 2007, quando a unidade retornou para casa, com a perda de 56 dos seus pára-quedistas.

Nota do Blog: As outras grandes unidades Aerotransportadas (pára-quedistas) do U.S. Army são: 82ª Divisão Aerotransportada, localizada em Forte Bragg (Carolina do Norte), a 173º Brigada Aerotransportada, em Caserna Ederle – Vicenza (Itália) e os três batalhões do 75º Regimento de Rangers, localizados em Forte Stewart (Georgia), Forte Lewis (Washington) e Forte Benning (Georgia). Existem outras unidades menores e especializadas qualificadas como “Aerotransportada” operando com o Comando de Operações Especiais do Exército dos EUA como é o caso do próprio 75º Rangers. A 101º Divisão não é uma unidade Aerotransportada mas sim Aeromovel (Assalto Aéreo) utilizando-se de helicopteros para conduzir operações de envolvimento vertical.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments