O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou ontem o General brasileiro Floriano Peixoto Vieira Neto como substituto de Carlos Alberto dos Santos Cruz no comando da Missão de Estabilização das Nações Unidas para o Haiti (Minustah). Peixoto fez parte do primeiro contingente militar que o Brasil enviou ao Haiti em 2004 e estará à frente dos 7 mil capacetes azuis que a ONU mantém no país.

FONTE: O Estado de São Paulo

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao terba
joao terba
15 anos atrás

O Haití precisa mais é de infra-estrutura,casa,escola,hospitais, e saneamento básico,mais engenheiro,menos soldado.

Cinquini
Cinquini
15 anos atrás

Joao Terba, vc tocou no cerne da questão! O problema é que falta investimento no Haiti. Os nossos soldados estão fazendo a parte deles em manter a paz, o problema é que a sociedade haitiana precisa de investimentos estrangeiros. A questão é que empresas estrangeiras não estão muito empolgadas a investir lá então precisamos de um investimento maior da ONU e de seus países memboros, não só de soldados, mas sim de infraestrutura. Para vcs terem a ideia de como a presença militar brasileira é importante no Haiti, a economia local hoje depende e muito de alguns gastos dos nossas… Read more »

joao terba
joao terba
15 anos atrás

Cinquini,muto bem explicado,um abraço.

Thiago Pimenta
Thiago Pimenta
15 anos atrás

Cinquini, a economia haitiana atual e baseada em que? Eles possuem algum recurso natural que e ou pode ser explorado? Não tenho muitas informações sobre esse pais.

Cinquini
Cinquini
15 anos atrás

Thiago Pimenta,

A sua economia é baseada na exportação do açúcar, além de outros produtos como banana, manga, milho, batata-doce, legumes, tubérculos e além disso pode ser explorado para o Turismo.

O problema é que devido a instabilidade política no Haiti essas exportações praticamente morreram.

Abração

Hornet
Hornet
15 anos atrás

Cinquini,

bons comentários. É por aí mesmo…

abração

Natalia marine
14 anos atrás

Parabens…cinquini, estamos Orgulhosos.. do trabalho de vcs!!!!

um beijo*** Fiquem com Deus….