Membros do PKK exigem a criação de um Estado curdo no país

Dois soldados turcos e sete guerrilheiros curdos morreram em confronto durante uma operação militar no sudeste da Turquia, de acordo com informações do Exército.
Os choques entre as tropas e militantes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) ocorreram na noite de sexta-feira na província de Sirnak, próxima da fronteira com o Iraque.
Um soldado também ficou ferido no confronto.
O Exército disse que as operações militares continuavam na região, onde os enfrentamentos foram retomados este ano depois de ofensivas em larga escala contra bases dos guerrilheiros no norte do Iraque em 2008
Mais de 40 mil pessoas morreram no conflito desde que o PKK tomou as armas contra o Estado Turco em 1984, com a finalidade de criar uma pátria curda no sudeste do país.

FONTE: Agência Estado / Efe


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
edilson
edilson
16 anos atrás

Nó na garganta, após a saída dos aliados do iraque o mundo assistirá a invasão Turca ao norte do país.
o conflito é inevitável os curdos mais uma vez se verão entre a faca e foice…