sábado, junho 19, 2021

Saab RBS 70NG

Militares treinam na Argentina para missão da ONU

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Representantes de 15 países do continente americano iniciaram hoje em Buenos Aires um exercício de simulação de desdobramento de uma força de paz conjunta disposta pelas Nações Unidas, informaram fontes militares.

O Américas 2009 é um exercício de planejamento e simulação sem desdobramento de tropas no terreno e se desenvolverá durante duas semanas, informou em comunicado o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas da Argentina.

O exercício, do qual participam 200 pessoas, coloca como situação inicial uma suposta ordem do Conselho de Segurança das Nações Unidas de criar e desdobrar uma força multinacional de militares para a manutenção da paz.

Entre os participantes do Américas 2009 estão Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Canadá, Belize, República Dominicana, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras e Peru.

Além disso, participam da simulação conjunta o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) e a comissão Cascos Blancos, da Argentina.

FONTE: EFE, via G1

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Reportagens Especiais

O LMV em detalhes – parte 5

Os primeiros “Linces” Por Guilherme Poggio No ano de 2018 o Exército Brasileiro (EB) foi acionado para atuar na intervenção federal...
- Advertisement -
- Advertisement -