Home Opinião Um comentário interessante…

Um comentário interessante…

88
0

… de um brasileiro que trabalha nas Malvinas e assina com o apelido de TREVMAN. Leia aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Joaocuritiba
Visitante
Joaocuritiba

Para nós, a grama do vizinho sempre é mais verde. A diferença é que os nossos vizinhos pensam que a deles é que é mais verde. Ao brasileiro falta orgulho, patriotismo.
Eu tenho um filho que já trabalhou (legalmente) nos EUA e agora trabalha na Líbia (ele é engenheiro). Os brasileiros são sempre muito bem recebidos onde quer que vão. Nossas construtoras prestam excelente serviço mundo afora. Assim como todos os demais ramos que se aventuraram a exportar produtos ou serviços.
Precisamos ter orgulho desta realidade e não ver apenas defeitos onde o mundo todo vê qualidades.

Igor
Visitante
Igor

Muito interessante mesmo. Nos achamos que os argentinos são convencidos, mas os chilenos parecem muito mais. Dificil a convivencia. O que eu sempre achei do Chile é de que ele é a propaganda neoliberal da América Latina. Assim como ele disse que lá só mostra coisas ruins do Brasil, aqui só mostram as coisas “boas” do Chile.

Aleppo
Visitante
Aleppo

Nunca vi o Chile com um exemplo a ser seguido. Eles tem um nível de desigualdade social bem elevado. O sistema de saúde deles é tão ruim quanto o do Brasil para dar outro exemplo. Muitos chilenos, pelo menos os que eu conheci, dizem que todos os produtos fabricados aqui são de péssima qualidade. Quanto a fato de eles não conhecerem a Embraer, lembro uma vez de ter lido em um jornal chileno que a Embraer era uma empresa portuguesa…

klm
Visitante
klm

Chile ta num crecimento economico bom eo cobre tem feito os gastos belicos creserem infelismenti muitos Jovens tao pensando alem da realidade .com as sucatas dos f16 afragatas Holandesas.indo ate os tankes alemans tem feito muitos Chilenos pensarem desa forma , tenho notado no youtube reacao negativas as atitudes desa clase De Chilenos por parte de Peruanos,Argentinos,mais pra por os Chilenos com pes no xao vale reasaltar que a experiencia deles e muito pouca perto da nossa , tenho visto noticias do Chile lido muito the economics mais nao se fala muito do estado de miseria de la pelo da… Read more »

AMX
Visitante
AMX

Meu Deus…
Não é a toa que criticam a gente…

AMX
Visitante
AMX

Ou melhor:
“…à toa…”.
Abraços.

Francisco AMX
Visitante
Francisco AMX

Que papo estranho esse! este amigo está sendo passional! só não vê quem não quer! eu tive dois colegas chilenos, arte-finalistas, e não condiz com o que nosso amigo fala… Gente, elogiar as atitudes do Chile como bom aplicador de recursos não quer dizer que torçamos por eles! elogiar as qualidades do inimigo, para si mesmo, é essencial! Tenho certeza que os colegas que elogiam o Chile neste blog não o fariam com o mesmo afinco num blog chileno… A parte onde ele diz que basta ser boa pinta para ser oficial no Chile, foi ilariante…sem comentários… fiquei imaginando um… Read more »

2demaio
Visitante
2demaio

Olá, O que o Trevman escreveu vai lado a lado com o que tenho visto por ai e não é apeas no Chile. No Chile por sinal, o caso é de extremos, segundo eles são o melhor que há na America Latina em termo de Forças Armadas porque compraram algo mais moderno, a coisa beira o ridiculo, o resto é o resto. Nós é que temos que parar com essa mania que tudo que é nosso não esta bem e não serve, somos perfeccionistas ao extremo. Temos que nos orgulhar daquilo que temos gente, é claro que sempre há coisas… Read more »

Noel
Visitante
Noel

Fernando Guterres em 29 jun, 2009 às 17:25

“Daqui a pouco será facil descobrir um brasileiro entre os sulamericanos, basta ver aquele que não esta com dor de cotovelo. ehe ehe ehe.”
Isso já acontece nos Estados Unidos, o americano já tá aprendendo a diferenciar o Brasil e os brasileiros, até os “pé rapados”, dos demais latinos, ou melhor, do resto. rsrsrs

Angelo Nicolaci
Visitante
Angelo Nicolaci

Francisco AMX Concordo com sua opinião, mas em um ponto eu discordo, estamos sucateados sim, mas temos plena capacidade de mesmo com meios obsoletos oferecermos resistencia e poder de contra ataque se necessário, pois devemos lembrar o mais importante, a guerra não é vencida por quem tem o arsenal mais moderno, mas sim por quem esta preparado para lutar com o que tem e conhece a arte da guerra. Se tecnologia fosse tudo o vietnã teria sido derrotado pelos EUA, o talibã pela URSSA, e outros tantos exemplos. Nossas FAs tem profissionais de primeira linha que não devem em nada… Read more »

SMANEZ
Visitante
SMANEZ

O Chile é um país eficiente em muitas coisas, principalmente na área militar. Sempre foi um país oportunista e, no passado, resolveu a sua miséria por meio de guerras de conquista territorial. Deixou os coitados dos bolivianos sem acesso ao mar, e tirou dos peruanos um bom bocado de seu território. Agora, imaginar que pode ser páreo para o Brasil na área tecnológica militar, é não conhecer nem o Brasil nem o Chile