Nove militares brasileiros participam de exercício multinacional no Chile

Três militares da Força Aérea Brasileira participam do Exercício Multinacional de Operações Especiais Estrela Austral, entre os dias 19 e 28 de outubro, na região de Copiapó, município localizado no deserto do Atacama, ao norte do Chile.

Além dos militares da FAB, outros dois da Brigada de Forças Especiais do Exército e quatro do Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais da Marinha, também representam o Brasil no exercício.

O Estrela Austral tem como objetivo principal treinar uma força de operacões especiais multinacional em apoio a uma missão de imposição de paz legalmente estabelecida pela Organização das Nações Unidas. Realizado em um cenário fictício que engloba extensa área do deserto do Atacama, aviões, helicópteros, embarcações, carros de combate e um total de 800 homens e mulheres do Brasil, Chile, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai desenvolvem ações planejadas por um Estado-Maior com o objetivo de estabelecer a estabilidade política na região.

Os militares da FAB, do efetivo do Centro de Comununicação Social da Aeronáutica, estão inseridos na estrutura do Estado-Maior do Comando Combinado e Conjunto do exercício e planejam ações relacionadas com informações públicas e acões cívico-social.

Fonte: CECOMSAER

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments