Patriot

A Romênia anunciou na última quinta-feira (4.02) que aprovou uma proposta dos EUA para a instalação de mísseis de interceptação anti-balísticos no país, como parte de um escudo antimísseis americano.

Segundo o presidente da Romênia, Traian Basescu, o sistema proverá a capacidade de interceptação de mísseis, aumentando a segurança nacional. A instalação dos mísseis começa em 2015.

Basescu disse que o sistema não é contra a Rússia, mas contra outras ameaças.

Subscribe
Notify of
guest

38 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego
Diego
14 anos atrás

Motivo: IRÃ e CHINA

caravlhomtts
caravlhomtts
14 anos atrás

Pessoal como o mundo da volta,Romenia hospedando missil dos EUA,deve ter rolado um jabá do forte,só queria saber o custo desta diaria de hospedagem,praticamente na porta da casa da mãe russia.
abraço a todos.

MA
MA
14 anos atrás

Não é contra a Rússia não, é só contra o sistema de mísseis balísticos da Rússia, mas a Romênia não tem nada contra esse belíssimo país!

Isso vai dar o que falar… A Rússia já vem fazendo muitos protestos contra esse futuro “escudo”.

Leopoldo Duarte
14 anos atrás

É complicado, a Romênia não é boba e mais do que óbvio que ela concordou com a instalação dos mísseis, a questão agora é com a Rússia, qual será a sua posição.

Edgar
Edgar
14 anos atrás

Quais os mísseis e sistemas de radares será que eles irão instalar lá? Dependendo do alcance e da localização dos sistemas a região do sudoeste russo no mar negro ficará vigiada.

Diego
Diego
14 anos atrás

Os EUA E A RUSSIA acabaram de fechar um novo acordo de diminuição das armas nucleares e etc.Acredito que tivera sido mencionado entre os dois paises essa instalação de misseis na romenia devido “as ameaças do irã E FUTURAS DA CHINA…” mas como dos EUA nada se espera vamos ver o que os russos irão falar…

Galileu
Galileu
14 anos atrás

com certeza rolou,um incentivo para o parlamento romeno aceitar o escudo….

pra mim baterias ou escudos….são sim é políticos, porque alguem antes de lançar um icbm por ex., sabe bem onde se encontra as defesas do inimigo….

e tambem não a escudo que aguente um Topol M, portanto: é política….não só americana, mas chinesa tambem, quando pede explicações do porque os yankees estão vendendo armas pra Taiwan, a milênios que os EUA vendem armas pra Taiwan e os chinas ainda estão inconformados…hahaha

рустам
рустам
14 anos atrás

Да нет ребята!!!! Эти сказки которые говорят в румынии и в сша что ракеты направлены против ирана, в России им не верят!!!
если румыния разместит ракеты!!! то в ответ россия подвинет поближе комплексы искандер!!! укрепит дополнительно черноморский флот!!! и несколько ракет тополь м точно будут направлены на базы в румынии!!!!

рустам
рустам
14 anos atrás

В сказки которые рассказывают миру сша и румыния что ракеты направлены против ирана!! в россии этому не верят!!! но если все таки это случится и румыния разместит ракеты, данная страна сразу же попадет под прицел русских ракет!!!ДА после информации о ракетах в румынии сразу же в СМИ появились сообщения о том, что до 2015 года в состав ЧФ войдут как минимум два корвета и три подводные лодки. Источник агентства подтвердил информацию о количестве кораблей, однако уточнил, что речь идет о фрегатах, кораблях дальней морской зоны. По его словам, корветы, которые предназначены для операций в ближней морской зоне и в районе… Read more »

Bronco
Bronco
14 anos atrás

Ih, olha a Vovódka aí em cima! Hahahahaha A verdade é que com o desenvolvimento dos mísseis anti-aéreos nas últimas três décadas, pelo menos, a possibilidade de uso de mísseis balísticos está cada vez mais restrita. Sobram os intercontinentais, mesmo cumprindo trajetória de saída e reentrada, tem seu uso prejudicado pelo alcance ampliado dos mísseis anti-aéreos e sistemas atuais. O problema, porém, que ainda faz desses mísseis algo bastante eficaz é a possibilidade de serem detonados a grande altitude ou se aproveitarem da limitação de alcance em altitude dos sistemas anti-aéreos atuais. Muitos dos que tem alcance de mais de… Read more »

Galileu
Galileu
14 anos atrás

Bronco, concordo..mas você concorda que é muito difícil identificar um lançador de ICBM movél…….aí vai da inteligência, como alerta, mas mesmo assim é difícil, por isso acho que a política ainda é melhor arma de evitar, e é o que os yankees fazem;….

Coral Sea
Coral Sea
14 anos atrás

Rustam Privet! Pojaluista, pishite po-anglijski, togda vse poimut.
Spassibo bolshoe

Coral Sea
Coral Sea
14 anos atrás

Antes que eu receba um cartão vermelho,rsrs
Pedí ao cidadão que escreveu em russo, para fazer o fazer de escrever pelo menos em inglês para que as outras pessoas também entendam….

рустам
рустам
14 anos atrás

Кораллового моря
дорогой друг проблемм с переводом у вас не должно быть!!!! я использую Google translate !!! я все ваши комментарии понимаю!!!!

DaGuerra
DaGuerra
14 anos atrás

Não precisa, está escrito: “olha quão incompreensivel são os ruskies e ainda tem gente que os quer equipando as FFAA Brasileiras “.

DaGuerra
DaGuerra
14 anos atrás

incompreensíveis…

Coral Sea
Coral Sea
14 anos atrás

Rustam Privet!!
Vi voennosluzaschij? Gde vi jivete? V Rossii?
Google Translate delayet monogo oshibok….

рустам
рустам
14 anos atrás

Дагер- я смотрю вы невежа
вы что-то имеете против российского оружия??? напишите мне!!!

Кораллового моря
привет друг!!!!! я сам живу в России в Москве!!!! в 1999-2001 служил в армии !!! сейчас нахожусь на государственной службе!!!! Так что про российские вооружения знаю все!!!!

Vassili
Vassili
14 anos atrás

Galera,

Qual é?????

Quantos aqui no blog entende russo????? imagino que bem poucos…..

abraços.

Vassili
Vassili
14 anos atrás

Eu num entendo pq moro à bastante tempo no Brasil…… mesmo eu nascendo nos Urais, o “seu portuga brasilianis tupiniquim” corre nas veias.

Que saudade do meu Mosin-Nagant, muito melhor que o Mauser 1908……

Abraços.

Vassili
Vassili
14 anos atrás

Agora, quanto à matéria em si: as baterias instaladas na Polônia tb servem para persuadir “apenas” os chineses, norte coreanos e os iranianos???????

E eu pensava que estavam apontados para os mísseis russos…….

Que coisa, né não??????

abraços.

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Parem de zuar com o russo, ele pode trazer muitas informações sobre as armas deles ele serviu no exercito russo.

caravlhomtts
caravlhomtts
14 anos atrás

Tudo bem o Marcos a gente para de zoar o russo se você traduzir o que ele digitou para gente.
abraço.

caravlhomtts
caravlhomtts
14 anos atrás

Vssili bem lembrado,devagarinho o pessoal da otan vai botando os seus sistemas de misseis nos antigos paises satelites da Russia.
abraço a todos.

Diego
Diego
14 anos atrás

Pessoal, utilizem o google tradutor, dá para conversar tranquilamente e parem de martirizar o colega russo, ele está entendendo nossos comentarios pelo proprio google , logo respeitem o mesmo.

Prezado рустам,

É uma honra conversar e trocar ideias com alguem da Russia, deste modo peço que se possivel utilize comentários em ingles, muitos dos que frequentam o blog não sabem utilizar o google tradutor como nós dois, deste modo seria mais conveniente escrever em ingles, espero suas opiniões em posteriores posts.

Atenciosamente

Diego
Diego
14 anos atrás

Уважаемые рустам,

Это честь для разговоров и обмена идеями с кем-либо в России, поэтому я прошу, если возможно использование комментариев на английском языке, многие из тех, кто частые блог не знаю, как с помощью переводчика Google, как и мы, таким образом, было бы более удобно писать на английском, я надеюсь, что ваша Мнения в последующих сообщений.

A-Bomb
A-Bomb
14 anos atrás

Quando a Rússia apontar alguns mísseis nucleares para Romênia garanto a vocês que eles mudam de idéia rapidinho.

Se até a Europa mudou de idéia só dos Russos ameaçarem apontar armas nuclear(isso sem falar de “fechar a torneirinha de gas no Rigoroso inverno europeu).
Imagine romênia então.

bruno luiz
bruno luiz
14 anos atrás

Modo Ironia / On

Sabe o que é mais engraçado? é que num eventual ataque, as bases de mísseis são os primeiros alvos. Espero que a Romênia saiba que na hora do pau comer, eles serão os primeiros a conhecer Jesus Cristo. ehauehaueu

Sim! procurem em todos os documentários de guerra e veja que os primeiros alvos são a defesa, ou seja, os países que abrigam as bases de ataque.

Modo Ironia / Off

KeplerK
KeplerK
14 anos atrás

“Basescu disse que o sistema não é contra a Rússia, mas contra outras ameaças.”

Como diria o Bussunda: “Fala sério, aí!”

marcelo
marcelo
14 anos atrás

Rússia diz ter direito a ataque nuclear em caso de agressão externa x x x Escolha um idioma para traduzir esta página! Selecione o idiomaInglêsFrancês x Pesquisa na Base de Dados Defesa @ Net Gadgets powered by Google Moscou, 5 fev (EFE).- A Rússia se reserva o direito de responder com um ataque nuclear a uma eventual agressão externa com armas nucleares ou convencionais, segundo a nova doutrina militar aprovada hoje pelo presidente russo, Dmitri Medvedev. A nova doutrina, divulgada pelo Kremlin em seu site, ressalta que a Rússia recorreria às armas nucleares “caso a existência do Estado se veja… Read more »

Patriota
Patriota
14 anos atrás

Quem realmente ameaça o mundo são os chineses.

Vejam bem

Quem sustenta economicamente a Coreia do Norte assim como suas ambições militares ? A CHINA!

Quem vende armas para o Irã e lucrou bilhões de dolares vendendo tecnologia nuclear a este país? isto mesmo ! A CHINA!

Quem sustenta o regime criminoso e genocida do Sudão?
A CHINA!

Quem sustenta a terrivel ditadura birmanesa ?
A CHINA

PROFESSOR
PROFESSOR
14 anos atrás

Estão cutucando o grande urso siberiano , isso nao vai dar coisa boa, eles já aprovaram uma nova doutrina de acordo com site R7 “A nova redação da doutrina militar “não exclui o lançamento de um ataque nuclear preventivo contra o agressor em momentos críticos para a segurança nacional”, disse Patrushev. Acrescentou que o documento contempla “a possibilidade do emprego de armas nucleares dependendo das condições da situação e das intenções do inimigo provável”. Patrushev explicou que segundo a nova doutrina militar, a Rússia “modificará as condições do emprego das armas nucleares em caso de uma agressão com armas convencionais… Read more »

bruno luiz
bruno luiz
14 anos atrás

PROFESSOR em 08 fev, 2010 às 19:11

Mas como eu disse professor, os alvos serão a defesa, ou seja, os países situados onde há bases de miásseis balísticos americanos.

A defesa é o primeiro alvo de um ataque. Canadá, Romênia, e outra países da Europa e a ganância dos EUA em encher os países do leste europeu com seus mísseis e também na Ásia.

Sim meu caro, essa panela de mingau vai entornar, mas até lá…

Vassili
Vassili
14 anos atrás

Galera, Vamos explicar bem o assunto: A Romênia vai receber em seu território algumas baterias de mísseis anti míssil Patriot, e não silos de algum ICBM norte americano. Se um dia, viesse à ocorrer um confronto entre os EUA e a Rússia, os antigos aliados russos seriam alvos de bombardeiros e armas inteligentes, mas tudo convencional. Falo isso pq atacar com armas nucleares nações como Polônia, Romênia, Letônia, Lituânia, Estônia, República Tcheco-Eslováquia só aumentaria seus problemas radioativos. Nada impediria que a nuvem radioativa depois voltasse para dentro das fronteiras russas…………. Por outo lado, em caso de uma guerra nuclear, essa… Read more »

Tadeu
Tadeu
14 anos atrás

Está todo mundo louco, em caso de guerra nuclear mesmo que os mísseis sejam interceptados por sistemas anti-misseis, os misseis atacantes estariam sendo acompanhados pelos sistemas de rastreamento de quem lançou o missil e poderiam ser ativados/detonados ainda com altitude, antes de serem destruidos pelos sistemas anti-misseis, explodindo em grande altitude na atmosfera terrestre, as correntes atmosféricas que circulam pelo globo se encarregariam de distribuir radiação letal por todo o planeta! È claro que os mais afetados serão os paises onde se situam estes sistemas anti-misseis, bando de trouxas! O EUA entendeu que um sistema anti missel dentro do seu… Read more »

Bronco
Bronco
14 anos atrás

Tadeu Uma ogiva nuclear possui um invólucro de segurança capaz de resistir à explosões, quedas e incêndios, o que significa dizer que o míssel anti-aéreo não será capaz de destruir a ogiva, apenas inutilizará o míssil que a carrega. A ogiva detona apenas por comando, não por acidente. Quanto ao sistema anti-mísseis fora do seu território, você tem razão. Os sistemas americanos embarcados ou em terra evoluíram para interceptar os mísseis nucleares quando do seu lançamento e principalmente aumentando em muito o tempo de reação caso a primeira linha de defesa seja transposta. Quanto aos navios, com a instalação de… Read more »

Tadeu
Tadeu
14 anos atrás

Bronco em 09 fev, 2010 às 9:34

Tadeu

“Uma ogiva nuclear possui um invólucro de segurança capaz de resistir à explosões, quedas e incêndios, o que significa dizer que o míssel anti-aéreo não será capaz de destruir a ogiva, apenas inutilizará o míssil que a carrega.

A ogiva detona apenas por comando, não por acidente.”
___________

Más foi exatamente isto que quis dizer, a ogiva seria detonada por comando, antes do missil ser destruido, tipo: “eu vou para o inferno, más te levo junto!

FIODOR
FIODOR
14 anos atrás

o escudo antimissil tem a finalidade mesmo de deter os misseis iranianos, pois os russos possuem submarinos para lançar seus misseis sineva, quanto ao fato de apontar misseis para a Polonia, os EUA responderiam ao ataque nuclear russo, já que tem o sistema Trident d-5 que de longe os russos não tem nada parecido e que podem reduzir a cinzas a Rússia em minutos de guerra nuclear