Home Acidente Aeronaútico Helicóptero do Exército cai em São Pedro da Aldeia

Helicóptero do Exército cai em São Pedro da Aldeia

550
16

HA-1 Esquilo EB-1011_01

Um major e um tenente ficaram feridos, mas não correm risco de morte. Procedimento investigativo será aberto para apurar as causas do acidente.

vinheta-clipping-forteUm helicóptero pertencente ao Exército Brasileiro caiu na manhã desta quarta-feira (10) enquanto realizava um exercício de Pilotagem Tática na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, a cerca de 130 quilômetros do Rio.

De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), os dois tripulantes, um major e um tenente, sofreram escoriações moderadas. As vítimas foram medicadas na própria Base Aérea e em seguida encaminhadas para o Hospital Central do Exército (HCE).

Segundo informações do CML, o major e o tenente não correm risco de morte. Será aberto um procedimento investigativo aeronáutico parar apurar as causas do acidente.

FONTE: G1

NOTA do EDITOR: acabamos de chegar do CAvEx, onde ficamos sabendo do acidente ocorrido nesta manhã. A aeronave (HA-1 Esquilo) do CIAvEx, se encontrava na BAeNSPA desde o dia 31.01, realizando o Estágio de Pilotagem Tática(EPT). Tivemos informações a respeito dos tripulantes, mas nenhuma confirmação oficial por enquanto. Sabemos somente que logo após a queda, uma outra aeronave, que também participava do exercício, resgatou os dois tripulantes e em seguida a aeronave se incendiou e ocorreu uma explosão. Os tripulantes foram evacuados rapidamente para a BAeNSPA.

FOTO: Guilherme Wiltgen/ForTe

16
Deixe um comentário

avatar
16 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
brazilwolfpackGesséJulicoWiltgenOTV Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Athos
Visitante
Athos

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1484811-5601,00-JOBIM+PEDE+EXONERACAO+DE+GENERAL+QUE+CRITICOU+PROGRAMA+DE+DIREITOS+HUMANOS.html

Jobim pede exoneração de general que criticou programa de Direitos Humanos

PS> Já imaginou um sargento criticando um tenente pra sua tropa?

Muito bem exonerado!!!

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

Athos, a matéria já está no Blog, os comentários a respeito podem ser feitos lá.

Tadeu
Visitante
Tadeu

Ainda bem que o mal maior foi evitado com o rápido resgate dos tripulantes do interior do helicptero. Se ainda estivessem dentro quando incendiou e explodiu…

G-LOC
Visitante
G-LOC

O instrutor era o Major Piffer. Ele costuma participar de alguns fóruns na internet. Sua HP:
http://vootatico.com.br

Baschera
Visitante
Baschera

Sim, era o colega (posta raramente por aqui, na Trilogia…) Major Piffer, editor do do Blog Vootático. O Esquilo EB-1011 do EB que se acidentou quando em treinamento na Base Aérea Naval de SPA, hoje às 11:47. Os dois pilotos, Maj PIFFER e Ten Massunari foram evacuados para o HCE, no RJ, a bordo do Pantera 2014 e Lince 4004. O Piffer sofreu fratura de bacia, traumatismo no joelho, contusão de face e escoriações. O Massunari sofreu fratura da escápula, contusões de face e escoriações. O 1011 ficou totalmente destruído após tocar com uma das pás no solo, em voo,… Read more »

caravlhomtts
Visitante
caravlhomtts

Se estava em voo tatico deve ter sido o bicho,muita adrenalina no sangue,é isso ai pessoal,missão é missão,se é para estar de prontidão para servir a pátria,se corre o risco de estes acidentes ocorrerem,você esta usando o seu equipamento no limite máximo,fico feliz pelos militares não terem falecidos,que semana agitada para os pilotos de helicopteros.
abraço a todos

Challenger
Visitante
Challenger

Dois Acidentes com Helicópteros em um dia, e três em menos de uma semana, a bruxa ta solta.

Helicótero é uma maquina maravilhosa mas quando dá problema é foda.

Challenger
Visitante
Challenger

Melhoras aos pilotos! Gosto muito dos comentarios do Maj Piffer.

Jaique Sparro
Visitante
Jaique Sparro

Mlehoras ao Ten. e ao Major Piffer que tantas informaçoes trz para os amantes da aviaçao de combate sore asas rotativas.
Que os dois retomem as suas atividades o mais breve possível.

OTV
Visitante
OTV

A bruxa esta solta. Primeiro foi o heli americano no haiti, depois o da FAB no hospital, aí cai o rede Record, agora do Exército, este mês não esta sendo muito bom para se voar de helicóptero .

Wiltgen
Visitante

Baschera,

É isso mesmo, ontem achei melhor não divulgar os nomes, pois o EB ainda não havia confirmado oficialmente, tudo que eu sabia era oficioso.

O Maj. Piffer é instrutor do CIAvEx e editor do site vootatico e nosso parceiro aqui no ForTe.

Hoje no decorrer do dia, teremos mais informaçãoes e tão logo eu retorne do CAvEx à tarde, passarei mais notícias.

Abraços,

Julico
Visitante

Ola a todos no blog, e eu moro aki bem proximo a base em SPA, ontem naum ouvimos nem vimos nda em relaçao a queda do heli, mais os marinheiros e recrutas da base, nos deraum a imformaçao d q o heli havia caido em outro municipio em Casimiro de Abreu, tbm dentro da regiao de exercicios da base, mais como vcs tem as melhores fontes, fiquei com um pouco de duvida, pois abafaraum o caso na hra, e naum ouvimos barulhos de explosao, me desculpe se eu tiver falado demais, mais essa é a informaçao q vi e escutei… Read more »

Gessé
Visitante
Gessé

Aonde eu acho as fotos do acidente?

Wiltgen
Visitante

Julico,

Até onde sei, a aeronave caiu em uma área de treino da Aviação Naval próxima ao morro São João, por isso você não ouviu nada, não foi na Macega que ocorreu o acidente.

Abraços,

brazilwolfpack
Visitante
brazilwolfpack

Que bom que não morreu ninguem.

Wiltgen
Visitante

Fala Gessé!

Acho pouco provável o EB liberar estas fotos.

Abraços,