RQ-11_Raven_2

Os veículos aéreos não-tripulados (UAVs ou VANTs) estão fornecendo uma capacidade de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR) sem precedentes, segundo o diretor do Army Unmanned Aerial System Center of Excellence de Fort Rucker, coronel Christopher Carlile.
Seus comentários juntam-se aos outros que recomendam a tecnologia, umas das que mais crescem no Exército dos EUA.
“Existe um ditado antigo que diz que a ciência e a ficção científica estão separadas pelo tempo e o tempo é agora. Nós o temos.”, disse Carlile.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Bem que o Brasil podia cogitar o desenvolvimento de alguns UAVs nacionais, as forças armadas se beneficiariam muito deles.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

O caminho da guerra do futuro é esse.

Sds.

Galileu
Galileu
14 anos atrás

Já vi uma foto da MB em que o militar operava um semelhante ao da foto…

RoninSnkShit
RoninSnkShit
14 anos atrás

FORCAS ESPECIAIS DA COLOMBIA IRÁ PARTICIPAR DA GUERRA NO AFEGANISTAO

http://www.youtube.com/watch?v=L3dDjPaV6OI

Abs!

ezeca
14 anos atrás

o exercito ja tem mas
bem inferior
pelo que sei estamos esperando
o desemvolvimento da parceria com
a Africa do Sul para efetuar melhoramentos
e comercialização em massa

ezeca
14 anos atrás

assim se espera?

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

EUA seriam vencidos em caso de ciberguerra, diz ex-CIA da France Presse, em Washington Os Estados Unidos seriam vencidos caso explodisse uma guerra cibernética, uma modalidade de guerra onde são utilizados computadores, advertiu o ex-chefe da Inteligência dos EUA, Michael McConnell, durante audiência no Congresso. “Se entrássemos em guerra hoje, como parte de uma ciberguerra, seríamos derrotados”, disse McConnell numa audiência consagrada à segurança, na Comissão de Comércio, Ciência e Transporte do Senado. Comparando os perigos de uma guerra desse tipo com a ameaça representada pela União Soviética durante a Guerra Fria, o almirante da reserva, responsável pela Informação durante… Read more »

bulldog
bulldog
14 anos atrás

Aquele tópico da camuflagem foi bem legal, hein… e nessa foto o soldado estaria bem menos exposto com a MultiCam..embora em “campo aberto” nada funcione.rs

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Me intriga bastante esse assunto X-nobe…Sera mesmo que os nazistas ja naquele tempo tentavam reproduzir o mais proximo possivel algo de tal natureza como os EuA tentaram depois!?…..Excelente material ufologico…..Valeu…..Um grande abraço X-nobe…………… 😀

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

X-nobe

Sera que eram VANTs sendo testadas nos videos dos links?! 😀

http://www.youtube.com/watch?v=p6g7AZbeg-A

http://www.youtube.com/watch?v=d1h_0ZWLECs

http://www.youtube.com/watch?v=pk8CDYw04VY

Um grande abraço 😀

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Essa do disco voador nazista é velha… e pior que real…

Mas não foram só os EUA que se aproveitaram da tecnologia.

Sds.

Bosco
Bosco
14 anos atrás

Acho que os sistema UAVs já estão consolidados. Nessa década veremos os sistema UGVs se consolidarem e com certeza a forma dos “veículos” irá evoluir deixando de lado as rodas e esteiras para ganhar formas de “animais” e humanoides. Ou mesmo sistemas híbridos tipo “transformers”, em que rodas possam ser usadas para movimentação a grandes velocidades e “pernas” em terreno difícil. Os “robôs” num primeiro momento serão controlados a distância mas irão cada vez mais ganhar maior autonomia. Dentro de 30 anos com certeza serão capazes de operações completamente autônomas, apenas reportando e recebendo ordens via “data-link” em tempo real.… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Boscão, acho que exoesqueleto é o que está mais avançado. Tem um projeto da Raytheon que, se atingidos todos os objetivos, irá mudar o combate pessoal e provavelmente aposentar o infante “comum”, rsrs.

Abs.

Ivan
Ivan
14 anos atrás

Felipão,

Vc sabe que o infante nunca será aposentado, pois, mesmo com todos os mísseis, VANTs, C-VANTs, datalinks, aviões/navios/veículos stealth e todo o resto, sempre será necessário dispor do soldado com seu fuzil para ocupar o terreno…

Abç,
Ivan, o antigo.

X-nobe
X-nobe
14 anos atrás

Não sei, acho pouco provável, mais sem sobra de duvida foram os alemães os visionários dos projetos de armas aéreas não tripuladas e de aeronaves invisíveis aos radares, se não fosse pela loucura e estupides dos nazistas, a Alemanha se tornaria o país mais avançado do mundo. Talvez para o bem do mundo tenha sido melhor assim, mais ainda tem muitos avanços da engenharia e da medicina que foram criados pelos alemães e que são usados ate hoje.

Um grande abraço.

Francoorp
Francoorp
14 anos atrás

Eu tenho muitas dúvidas quanto estes brinquedos robotizados, se o inimigo que é bem equipado e treinado, conseguir entrar no Datalink e fazer ele atacar o proprio exército no campo de batalha??? E se fizer assim com milhares deles em terra, mar, ar e espaço, tudo em simultânea, através de algum vírus ou trojan específico,e atacando a propria frente, ou o proprio país ??? E se o inimigo usar de forma indiscriminada também as armas eletromagnéticas, que fritão os computadores inutilizando assim o equipamento??? Por enquanto creio que o homem ainda é indispensável no campo de batalha, e estes brinquedos… Read more »

Fernando
Fernando
14 anos atrás

Vai mais um pouco de off: “A Boeing quer a antigravidade 31/07/2002 Segundo a respeitada revista de tecnologia aeroespacial Jane’s Defense Weekly, a indústria Boeing está interessada em se aprofundar nos estudos do russo Dr. Eugene Podkletnov com o fim de determinar se é mesmo possível construir um equipamento antigravitacional. O Dr. Podkletnov apresentou suas experiências na Finlândia em 1992, mas os periódicos científicos se recusavam a publicar suas idéias. A maioria dos cientistas achou absurda a proposta de isolar um objeto da força gravitacional mas George Muellner, da Boeing, considera válidas as idéias do russo. Absurda ou não, fato… Read more »

X-nobe
X-nobe
14 anos atrás

Cor Tau

Aqui tem uns documentários mais detalhados, não sei se você já assistiu:

http://www.youtube.com/watch?v=73BuDDgOtwk
http://www.youtube.com/watch?v=CBhd6yc9exA

Um grande abraço.

Fernando
Fernando
14 anos atrás
Alecsander
Alecsander
14 anos atrás

Bosco, Felipe Cps e colegas;

Nesses vídeos e no site da Luckheed Martin tem sobre os projetos de exoesqueletos que entraram em operação em 2030:

http://www.youtube.com/watch?v=Max0OjYvGS4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nlL0-7FiU9U
http://www.lockheedmartin.com/how/

Um grande abraço.

rogerio
14 anos atrás

geringonça interessante essa maquininha util pra auxiliar nos campos de batalha quem tem fica na boaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Bernardo
Bernardo
14 anos atrás

Francoorp em 26 fev, 2010 às 12:28

Perfeito!!