Imóveis devem financiar Estratégia Nacional de Defesa

3

Defesa estuda mobilizar patrimônio das Forças Armadas para reequipar Marinha, Exército e Aeronáutica

vinheta-clipping-forteSÃO PAULO – O programa de reequipamento e reorganização da Marinha, Exército e Aeronáutica vai ganhar um poderoso reforço financeiro: o Ministério da Defesa estuda a mobilização do patrimônio imobiliário das Forças Armadas para o financiamento dos empreendimentos vinculados à Estratégia Nacional de Defesa (END). “Será uma ação complementar à expansão das dotações orçamentárias”, segundo o ministro da Defesa, Nelson Jobim. Para esse ano o Orçamento da União destina para o setor militar R$ 59 bilhões, R$ 7,7 dos quais para investimento.

O modelo a ser adotado, todavia, não é o da simples venda do estoque de bens, “mas o de utilizar o recurso patrimonial para gerar dinheiro”, explica o ministro. Isso poderia ser feito com a participação em ações que ainda terão de ser definidas. O ministério da Defesa, junto com as Forças singulares, está cadastrando as propriedades em três categorias: as estratégicas, considerada uma projeção de 50 anos, as históricas e as de interesse econômico – são essas as que serão mobilizadas.

Veja o vídeo desta matéria clicando aqui.

FONTE: Estadão

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Latino
Latino
14 anos atrás

Ate que enfim nossos calourosos ,politicos começão a ver que o papel das nossas forças e vital a nação ,

obs ; sou totalmente a favor das nossas F.A. receberem uns 3 % do pre-sal .

sds

Bernardo R.
Bernardo R.
14 anos atrás

Acho positivo todo esforço para melhorar as condições financeiras e estrturais das nossas forças!!!

Mas ainda acho o valor irrisório….. Estamos muito atrás militarmente, da posição econômica e política almejada por nossos políticos!!

Essas três vertentes têm que andar juntas!!!
Mais investimento já!!

OTV
OTV
14 anos atrás

Lobby das imobiliarias. Já ouvi esta conversa de que vender patrimônio público é a solução.
Já conheço esta história, e não é de hoje. Vão acabar com o patrimônio imoboliário das FFAA, e estas vão continuar na mesma. E o dinheiro?…gato comeu.