EPA young suporters of the Islamic Jihad in Gaza

Meninos na marcha da Jihad Islâmica, durante um comício na cidade de Gaza, em 10 de Março de 2010, demonstrando solidariedade à mesquita de Al-Aqsa, em Jerusalém.

FOTO: EPA

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RAF
RAF
14 anos atrás

Na minha opnião o que fazem a essas crianças é um crime repugnante, quem faz algo desse tipo com uma criança merece algo pior que a cadeia. Depois ainda criticam os Israelitas, vejam ai o verdadeiros barbaros e terroristas, fazem isso com uma criança.

Destruindo e manipulado a mente de uma criança fazem-se os piores seres que abitam esse planeta. O mais dificil é saber que esse não é um caso isolado, é muito comum.

Diego
Diego
14 anos atrás

Ta ai os mais novos homens bombas, sei querer ser pessimista ou sarcastico e nem é oportunismo politico meu, preconceito ou afins e sim um opnião,pois depois que vi e escutei de vários israelenses como as crianças são tratadas de acordo com o jihad.Só para terem idéia… a moda lá é tirar foto com armas de fogo, os adolescentes não querem celulares ou videos games mas sim uma AK ou tirar fotos com armas…para eles usar uniformes de guerrilha como estes e pegar em armas são o maior orgulho que um homem pode ter…

Abraço.

CosmeBR
CosmeBR
14 anos atrás

Infelizmente, não é assim que acabarão com Israel.

EAA
EAA
14 anos atrás

Independente da razão é uma cena triste e infelizmente muito comum.

OTV
OTV
14 anos atrás

“Independente da razão é uma cena triste e infelizmente muito comum.” (2)

Aqui só não tem desfile, mas se olharem bem em certos lugares das metrópoles brasileiras verão a mesma coisa.

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

E dai?!……..A mesma coisa acontece em israel e aqui nas favelas………..

BRAVURA
BRAVURA
14 anos atrás

Enquanto a educação ideólogica infantil do Oriente Médio é vista atravez dessa foto. Como é e foi a nossa educação ideológica infantil? Basta você ligar a TV pela manhã. São vários os desenhos animados desclassificados pela pedagogia inapropriados para a infância por conterem cenas de herois mirins portadores de mega armas ou poderes. Pode até parecer tolinho, mas o efeito imagético psicologico infantil é o mesmo dos garotinhos da foto segundo a própria Unicef. Exemplo: Tio Patinhas aquele velhinho que destroi civilizações nativas por qualquer amoleto de ouro. Naquele desenho o Patinhas repassa o ideal do “modo de vida americano”.… Read more »

RoninSnkShit
RoninSnkShit
14 anos atrás

Ixi…a discussão agora vai ser político-religiosa! Isso vai ser sem fim!

Raphael Barros
Raphael Barros
14 anos atrás

Crianças sempre foram usadas,usam e sempre usaram em guerras fazer o quê eu sou tambem sou contra assim por mulheres nas guerras. Na batalha de Stalingrado naquele inferno mulheres e crianças participaram da batalha lógico que foi por que quiseram pois os soviéticos levaram a maior parte da população para outros locais afastados. Meu aqui no Brasil nas favelas o que mais tem são crianças usando armas, Nos Estados Unidos tem muleque que sabe armar granadas e fuzis e já usam pistolas e fuzis e na África imaginem a situação? Aí pelo menos os moleques estão contralados e por lutar… Read more »

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Por mais errado que esteja Israel, quem tem filho sabe o que isso significa. Quem faz isso é um esterco ambulante, e só merece ser extirpado da face da terra pro mais profundo dos infernos.

athalyba
14 anos atrás

A barbárie está dos dois lados do muro:

http://www.sott.net/articles/show/197864-Just-Like-Nazi-Germany-Israel-Breeds-Aggression-and-Apartheid

Náo gosto do tom da matéria nem do título, mas olhem a foto e leiam as descrições das orientações das yeshivas mais radicais.

Luiz Paulo
Luiz Paulo
14 anos atrás

Alguns colegas só se esquecem do que aconteceu com Israel logo que começou nação…Egito Siria etc.. 1, 2, 3 vezes e o que eles tiveram que fazer pra se manter vivos até hoje como nação. Tem cada história impressionante de como chegavam as armas e carros a logistica e os milagres que faziam pra os defeituosos e abatidos funcionarem. Vale lembrar quem começou a agressão… Existe excesso dos dois lados, mas de forma geral Israel tentam sobreviver, os outros matar. Essa é a diferença da foto do post para a do athalyba. Aliás, a foto dele, apesar do texto ser… Read more »

Luiz Paulo
Luiz Paulo
14 anos atrás

Perdoem a concordãncia, escrever às pressas do trabalho é ruim.

MA
MA
14 anos atrás

Luiz Paulo, guerra mesmo quem começõu foram as nações de islâmicas, mas a criação de Israel expulsões dezenas de milhares de famílias de suas terras, sem qualquer idenização, aviso ou justificativa e tirou a posse de estados islâmicos de seus territórios também de maneira desrespeitosa… NENHUM país aceitaria isso de braços cruzados.

Mas fazer isso com as crianças é ser um sem-miolo mesmo, já basta a doutrinação educacional, ainda mais essa….

Diogo
Diogo
14 anos atrás

Se quiserem culpar alguem sobre isso, que culpem Israel. Eles são os verdadeiros criadores de homens bombas… eles que começaram tudo isso… de vítimas a algozes… é triste ver o que a ganância gera.
Shalon Israel!…

Patriota
Patriota
14 anos atrás

Fazer isto com uma criança é algo asqueroso e imperdoavel !
Estes extremistas precisam ser extirpados da face da terra , o duro é saber que o Irã ( verdadeiro finaciador deste absurdo) é apoiado
por nosso governo.

The_mal_voltou
The_mal_voltou
14 anos atrás

Enquanto no brasil os jovens FOGEM ao ouvir falar sobre serviço militar.
Não defendo nenhum mérito, ou demérito,mas em qualquer outro lugar do mundo a classe militar ou o ideal nacional está acima de tudo[ou quase tudo].

Bernardo R.
Bernardo R.
14 anos atrás

Fico pensando aqui, Imaginem Israel derrotado, os islâmicos tomam o país e expulsam os judeus……… E oq acontece com essas crianças (naturalmente, já crescidas)??? Que tipo de ideologia eles terão?? Quem cresce com arma na mão, será pra sempre um matador, não por natureza, mas por efeito dessa lavagem cerebral estúpida!!!! Ou acham que uma vez tomado/retomado o poder local, a sede de sangue cessaria?? Viria a ser a mais terrível nação que o mundo já viu, pior talvez que o afeganistão dos talibãs nas décadas 80/90… Ter um ideal, ter uma causa de luta é uma coisa, agora, minar… Read more »

Andre Luiz
Andre Luiz
14 anos atrás

O mais ironico é que todas as mais rescentes pesquisas geneticas apontam os palestinos como descedentes dos hebreus, estes sao mais semitas do que os importados da Europa apos a segunda guerra

Bernardo R.
Bernardo R.
14 anos atrás

Já vi pesquisas apontando isso também André Luiz!!!

Mas hoje, os laços são mais culturais do que genéticos…..

2000 anos separados fazem muita diferença!!!

Vassili
Vassili
14 anos atrás

Bom pessoal, o que podemos falar de uma imagem como esta????

Simplesmente deplorável. E no Oriente Médio, a lavagem cerebral é muito maior, se comparada com o resto do mundo.

E na África, onde é pior ainda……… lá as crianças simplesmente são raptadas das aldeias e forçadas à usarem drogas, até se viciarem por completo……….. depois, é só dar uma AK nas mãos deles e a caca esta feita………… e não importa o lado, tanto os governos quanto as guerrilhas fazem uso maciço de crianças nos embates……..

abraços.

Paulo
Paulo
14 anos atrás

Na Líbia todos os trabalhadores, mesmo os estrangeiros, sofrem um desconto de 3% sobre o salário para financiar a jihad. Talvez em outros países muçulmanos seja igual.
Em face disto, o que podemos esperar deles?

ezeca
14 anos atrás

de certa forma todos tem razão por mas nojento que possa parecer para meu ponto de vista. se vc tem ne sua creença que aquela terra e santa e deve pertencer ao seu povo , atenção dos dois lados e o que eles creem na vida certo ou errado pelo meu ou seu criterio de mundo assim se coloca a cultura de ambos nas atuais circustâncias -cultura não é boa ou ruim mas se achas assim deve ser olhada com respeito- mas queria alerta um ponto quem esta ganhando nessa guerra ideolôgica Israel seu IDH cada vez pior seu medo… Read more »

Cristiano GR
Cristiano GR
14 anos atrás

ISSO É UMA BARBARIDADE. COISA DE BÁRBAROS MESMO.

De que adianta rezarem 3 ou 5 vezes por dia se é assim que ensinam os futuros pais de família, já está visto como serão esses pobres meninos no futuro. Se tiverem futuro. Um pai que faz isso, ama mais seus filhos ou seus principios e conservadorismo?

Isso não é brincadeira, isso é pregação de doutrina e de disciplina.

claudio
claudio
14 anos atrás

Senhor athalyba, com excessão de Israel (via de regra acontece), mostre um, apenas uma, somente uma, tão somente uma democracia representativa no Oriente Médio em que o chefe do governo (ditador) seja destituído por um parlamento eleito pelo povo.

Comparar Israel com o Império Romano é possível mas com o Nazismo somente usando de desonestidade intelectual.

Creio que este fórum não é um D.A.

bittencourt
bittencourt
14 anos atrás

Eu sinto muito…….Mas não consigo ver diferença nas nossas crianças que no dia a dia estão a serviço do trafico, jogadas pelas ruas matando e assaltando…….e tudo questão de otica…..ficamos chocados com a imagem de um garoto arabe e não ficamos quando um pequeno brasileiro aponta um oitão para assaltar.

O homem bomba e uma versão tosca dos modernos arsenais….

OTV
OTV
14 anos atrás

Bom…o fato de usarem crianças é algo monstruoso. Com relação à criação do Estado de Israel vou procurar aqui uma literatura, mas quem fazia muito atentado terrorista, inclusive sequestros de aviões eram os judeus, querendo forçar a Inglaterra e a França para a criação do Estado de Israel. Foi nesta mesma época que começaram os movimentos dos países árabes para se livrarem das industrias petrolíferas inglesas. Aí..nosso amigo Tio Sam…que não é besta..meteu logo de cara o dedo lá…a apoiou como pode a criação de Israel, expulsando os palestinos de suas terras. Depois meteu o dedão no Irã acabdo a… Read more »

ezeca
14 anos atrás

OTV
concordo.
so que aqui e exploração infatil
lá ecomo levar o seu filho para uma escolinha
de futebol.
mesmo que muitos não concordem comigo se coloquem
nu lugar deles tendo como maior benção a guerra santa!
antes de os codenar procurem entender que para muitas famílias
em meio dessepero e desilusão busca-se na fé a forçã pra resistir.

Michel
Michel
14 anos atrás

Israel está cercada por nações islamicas hostis e tem que se defender, por isso todo israelense eh obrigado a servir as FAs por 2 anos….sua população eh relativamente pequena. Durante toda a historia de seu povo, tentaram dizima-los, a ultima , não faz nem direito 50 anos. Com isso tudo dito, acho perfeitamente normal os israelitas tentarem familiarizar algumas crianças com armamentos. Acho bem diferente dos muçulmanos que só tem sangue nos olhos e passam para seus descendentes a ideia de que matar pessoas inocentes seja algo sagrado. Sr OTV, procure nos seus estudos tambem , como que os judeus… Read more »

Belisário
Belisário
14 anos atrás

Este blog tem q ter cuidado com esta censura q estão instalando. Estão ficando igual às redes de televisão comprometidas com algum poder obscuro…ou se pode dar opinião ou não…! Se falam de “muçulmanos sanguinários” ou “nações islamicas terroristas” pode-se repetir mil vezes até ficar chato ler a mesma coisa, mas se falam de Israel e de suas crueldades em Gaza aí vc é retirado…coisa ruim pra o blg e pra liberdade de opinião…ninguém aqui está oculto…este é o significado de liberdade de expressão!!! Pena se continuarem com isto…

Belisário
Belisário
14 anos atrás

O assunto é polêmico e complicado…muito complicado.

Mauricio R.
Mauricio R.
14 anos atrás

“…expulsões dezenas de milhares de famílias de suas terras, sem qualquer idenização, aviso ou justificativa e tirou a posse de estados islâmicos de seus territórios também de maneira desrespeitosa…”

A criação de Israel foi decidida pelo CS da ONU, em 1948.
A Palestina era mandato britânico, desde o fim da 1ª Guerra Mundial. Não havia “país” constituído, pois a região fora parte do Império Otomano.

OTV
OTV
14 anos atrás

Michel eu sou vou me dar o trabalho de responder a você porque esqueci realmente de mencionar que os judeus após a IIWW saíram dos campos de concentração nazistas para os campos AMERICANOS, ingleses, e franceses. EU ESPERO QUE O BLOG TOME ALGUMA PROVIDÊNCIA CONTRA A POSTAGEM DO SR MICHEL QUE DIZ O SEGUINTE: “Gosto sempre de pensar no tipo de troca que os europeus fizeram: Tinham judeus ( cultura, intelectuais, riqueza, ..etc.) por muçulmanos ( criminalidade , terrorismo, pobreza, vandalismo ) enquanto que os muçulmanos só querem sangue” Discriminatório, preconceituoso, mentiroso, hostil, anti-religioso, e de uma violência para com… Read more »

Thiago
Thiago
14 anos atrás

O Brasil assim é mesmo… Você pode ser ultra-racista em relação a árabes e muçulmanos em geral, mas experimenta falar de judeus…

OTV
OTV
14 anos atrás

O que eu evito é misturar as coisas. Não quero confundir as ações do Estado de Israel com os preceitos da religião judaica, da mesma forma que estão confundinco as ações de determinados grupos, que sob ptestos diversos (justos ou não justos) promovem ações violentas indiscriminadas contra qualquer pessoa. Ambos os lados são merecedores do título de barbaros. A grande diferença é que quando Israel bombardeia cidades árabes matando pessoas de todas as idades, e isto é considerado uma ação defensiva, enquanto a morte de civis é um dano colateral. Já quando a ação de ataque é feita por grupos… Read more »

OTV
OTV
14 anos atrás

Vou trocar de óculos, revisei o meu texto duas vezes e ainda sim ta cheio de erros.
Perdão a todos.

Francoorp
Francoorp
14 anos atrás

éée signori, li quase todos os post até aqui, e a pergunta que me veio na cabeça é: Por que o Poder terrestre não colocou uma foto de crianças sendo educadas com armas de fogo, com ideologia, com nacionalismo ou pela bandidagem, neste tópico acanto a esta foto da palestina??? Vou arriscar uma resposta, não teria espaço o bastante para colocar fotos de crianças israelenses(sempre teve desde a fundação), suiças(armas vem do berço), Yankees(pela Pátria), Áfricanas(guerras varias), Ásiaticas(ditaduras varias), Latinos Americanos(Narcos!!!!)… talvez em algum planeta distante daqui exista uma espécie que não põe uma arma nas mãos dos próprios filhotes,… Read more »

Belisário
Belisário
14 anos atrás

Este tema de discussão foi realmente infeliz pra o blog. Alterou os ânimos de forma negativa que vai desde o antisemitismo ao antiislamismo. O tema, infelizmente, foi tendencioso e não ganhamos nada com isto. Devemos voltar às discussões das forças armadas. tenho aprendido muito com vcs e quero continuar aprendendo…mas, acreditem, não tenho medo do debate, só acho q este é estéril.

OTV
OTV
14 anos atrás

Belisário penso igual!