SOPMOD_M4

Clique na imagem para ver a M4 peculiar para Operações Especiais e seus acessórios.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edgar
Edgar
14 anos atrás

Kits interessantes para serem utilizados tanto pelas forças especiais das nossas polícias quanto pelo EB. Por ser uma arma mais curta e mais leve que nosso FN-FAL e AR-15 acredito que seria mais interessante sua utilização em TOs como favelas e centros urbanos.

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Como diz a gaúchada aqui da região :”aí que eu me refiro né tchê!”

The_mal_voltou
The_mal_voltou
14 anos atrás

Bom, esse fuzil, aqui no RJ teria efetividade de patrulha e não de combate…
se bem que algumas soluçoes ai cairiam muito bem no MD-2

Henrique
Henrique
14 anos atrás

As tropas USA tem usado cada vez mais fuzis com munição 7,62 mm. A mim não causará surpresa se eles voltem a usar novamente esse calibre como padrão no futuro. Ao meu ver nosso exército deveria continuar com esse calibre em novos fuzis.

Christiano
Christiano
14 anos atrás

Esse é o verdadeiro’canivete suiço’ das armas um projeto da década de 50 e vivo até hoje,é um ícone!

claudio
claudio
14 anos atrás

De tudo o que foi visto na minha opinião interessantes e uteis são a mira holografica trijicom, a lanterna, a empunhadura e o guarda mão interface para prender qualquer tranqueira na arma.

claudio
claudio
14 anos atrás

Faz faltam também, uma boa bandoleira se possível BlackHawk que é bem macia e um pouco, muito pouco mesmo, elástica (conforto, não marca e/ou machuca o pescoço/ombro e segurança (muito resistente) no portar o fuzil.

Luis
Luis
14 anos atrás

Todo fuzil de assalto é feito para combate. Apenas alguns tem canos maiores do que os outros (20/16/14/10 pol.), o que pode facilitar ou não o seu uso em determinadas situações.
A M4 é uma carabina, não fuzil, derivada da Colt CAR-15, utilizada pelos Boinas Verdes no Vietnã.

Caipira
Caipira
14 anos atrás

The_mal_voltou em 16 mar, 2010 às 18:22

Bom, esse fuzil, aqui no RJ teria efetividade de patrulha e não de combate…

Serve pra matar gente em guerras no oriente médio e no Rio não?

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Se não me engano,estou usando uma dessa no call of duty modern warfare 2.

The_mal_voltou
The_mal_voltou
14 anos atrás

caipira, não fui “explícito”.
A eficiência do Scar é maior que do Colt.
E eu que moro aqui sei que no fogo contra fogo, os 5,56, nem os bandidos tem muito dessas. o que vejo bastante são FAL, G3, Aquele AR-10 Marksmen, Algumas armas russas e chinesas.
Não digo que é uma arma RUIM. pelo contrário, mas o 7,62 pode mais.

Caipira
Caipira
14 anos atrás

Então Mal, era isso que mesmo que eu estava questionando sabe…acho que muito do que vemos, lemos e ouvimos é fruto de lendas, pra tentar te explicar melhor meu ponto de vista….as tropas da coalizão enfrentaram/enfrentam adversários com poder de fogo ainda maior que os traficantes ai do Rio por exemplo e mesmo assim a grande maioria utilizou/utiliza o 5,56, será mesmo que nossos policiais teriam alguma vantagem em utilizar o 7,62 (se fosse um fuzil moderno, um HK417 ou um SCAR da vida tudo bem, mas sabemos que armamento assim não está disponível para nossos policiais). Um abraço! Um… Read more »

The_mal_voltou
The_mal_voltou
14 anos atrás

lembro de uma vez que o fal de um PM engasgou, ele pegou uma vareta de óleo de uma belina velha e desentupiu e voltou ao combate.
se fosse o M4, teria que desmontar o bixo todo.

Luan
Luan
14 anos atrás

The_mal_voltou em 17 mar, 2010 às 11:21 The_mal,permita-me descordar. Realmente boa parte dos fuzis apreendidos com traficantes e quadrilhas bem armadas são desses modelos que vc citou,mas a preferencia pelos calibres não tem muito a ver. Até onde sei são poucos os bandidos que se importam com calibre,tanto o 5,56 e 7,62 podem atravesar uma porta de uma viatura e o colete balistico. Outro ponto importante,Bandidos não tem motivos para não atirar pra onde eles bem entenderem,já policiais não podem sair dando tiros aonde bem entender,nem é recomendavel disparos a grandes distancias,onde as chances de erros são muito altas,e a… Read more »

claudio
claudio
14 anos atrás

Creio que o 5,56 com munição especifica (desenvolvimento simples para a CBC), carga propelente adequada e ponta oca, seria bastante efetivo para uso urbano (Policia ou Milico).

Porem, se o poder publico quiser investir em armamento ainda mais adequado, existem diversos modelos de carabinas .30 derivadas das antigas M1A1 que são ainda melhores em ambiente urbano.