m4 camuflada

O US Army vai finalmente dar luz verde para que seus soldados possam pintar suas armas pretas, para camuflá-las no terreno do campo de batalha.

Alguns soldados já têm usado “sprays” disponíveis comercialmente para camuflar suas armas no Afeganistão, a despeito da política do Exército de proibir a prática.

Mas a Força anunciou que vai liberar um guia com instruções apropriadas, para a pintura das carabinas M4 e outras armas, a fim de que a pintura não venha interferir na operação das mesmas.

A mudança na política do US Army segue a decisão de 19 de fevereiro, para empregar camuflagem MultiCam nos uniformes e nos equipamentos dos soldados no Afeganistão.

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Henrique
Samuel Henrique
14 anos atrás

Fiquei Surpreso com esta noticia! Achei que era comum este tipo de coisa! Junto com a surpresa vêm uma pergunta… Porque os fuzis são fabricados na cor preta? Não seria melhor fabricá-los com uma coloração neutra? como são os coturnos dos soldados americanos? As Glock 19 novas, já apresentam uma opção com dois tons de verde, um mais claro quase areia e um mais escuro, porem sem exageros. Fuzis como o SIG e o Steyr já vem de fabrica com uma coloração neutra, que não se descata ao olhar! Aqui no blog, vi uma reportagem do que poderá ser os… Read more »

bidas
bidas
14 anos atrás

Samuel as armas normalmente são de cor preta para retirar o brilho do metal e diminuir a reflexão de luz e por outro lado tratar o metal para oxidar menos.

Felipe Cps
Felipe Cps
14 anos atrás

Demorou.

Luan
Luan
14 anos atrás

Além do leve beneficio tático,estéticamente fica muito mais bonito.

Mas que pintem os Mag’s tbm,passa uma impressão estranha,de que a arma esta sem o carregador,pelo menos nesta foto.

[]’s

Samuel Henrique
Samuel Henrique
14 anos atrás

bidas em 16 mar, 2010 às 8:44 Concordo com você! E sei que isto funciona, e muito bem! Mas Convenhamos, com os avanços da tecnoligia de hoje, com os novos materiais que os armamentos tem sido feito e novos meios de tratamento de materiais, não daria para se evitar a cor preta? Acredito que a cor preta, sempre apresenta algum tipo de contraste com o ambiente em que é empregado (Selva, Urbano, deserto…), tanto que é pratica comum em unidades mais especificas, camuflar o fuzil com algum tipo de material (tinta, tecido rasgado, rede…). Hoje, estamos assistindo a introdução da… Read more »