Coluna do Ancelmo Gois

vinheta-clipping-forte João Barone, o baterista dos Paralamas do Sucesso que é estudioso da II Guerra Mundial, fechou com Luiz Carlos Barreto a produção de uma minissérie para TV sobre a FEB.

FONTE: O Globo, via CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo
14 anos atrás

E Gratificante ver uma serie sobre a FEB que lutou bravamente na italia que usou do geito brasileiro contra arrogancia e ganancia alemã espero que seja uma serie verdadeira que mostre os feitos desse homens e mulheres que deveriam ser lembrados com mais respeitos o Povo e grato a eles em especial au Heroi Sargento Max Wolff. Vi perfeitamente quando a rajada de metralhadora rasgou o peito do Sargento Max Wolff Filho. Instintivamente ele juntou as mãos sobre o ventre e caiu de bruços. Não se mexeu mais. O Tenente Otávio Costa, que estava ao meu lado no Posto de… Read more »

Leandro RQ
Leandro RQ
14 anos atrás

Nada mais justo! Tomara que enfim se faça justiça com a gloriosa Força Expedicionário Brasileira.

V.T.G.
V.T.G.
14 anos atrás

Finalmente! Antes tarde do que nunca!
Homenagem mais que merecida!!
“A cobra vai fumar!”

brujhar
brujhar
14 anos atrás

Rezo para que essa serie tenha uma produção digna, e que não tenha um roteiro baseados em um caso de amor(estilo novela), Gostaria de ver Band of Brothers nacional, mostrando os feitos de coragem dos nossos antepassados.

Marcelo Ostra
Marcelo Ostra
14 anos atrás

Certinho Brujar Tomara mesmo, pois lembrando de uma menção global pela coisa, alem de ser romantica o mane do Celulari ainda perdeu os bagos, ou seja em termos brasileiros até na parte romantica, devido a situ bagless, não fomos “agressivos” E de maneira alguma seja parecido com o horrivel “E a cobra fumou”, cujas perguntas durante todo o t6empo eram “vc sentiu medo lá” e “quais as musiquinhas que vc cantavam” Oxalá venha um “Urubu negro em Perigo” ou ou “Bando de Manos”, com o perdão do trocadilho ! E que se lembre que na itália entrentamos os PQD´s Alemães… Read more »

Nick
Nick
14 anos atrás

Tomara que tenha um nível técnico parecido com “Band of Brothers”, valeria o ingresso =]

[]’s

Marcelo Ostra
Marcelo Ostra
14 anos atrás

Oxalá Brujhar

Tomara (com o perdão do trocadilho) vermos em brve um “Urubu Negro em Perigo” ou um Bando de Manos”

pois a ultima vez que se fez isso, o documentário “E a cobra fumou” era uma série de perguntas repetidas tipo “E vc sentiu medo” e “Quais as musiquinhas que vcs cantavam lá”

Ou como vc mesmo citou, a penultima vez que mostraram, alem de ser novela o Celulari ainda me perde os bagos lá …. ou seja até nisso (novelistamente falando) produzimos uma coisa pacifica, pois o Celulari bagless, não podia “atacar” a protagonista ….

Abs
MO

Tadeu
Tadeu
14 anos atrás

Concordo com o brjhar, mas como o amor faz parte da vida, que seja uma situação envolvendo uma das enfermeiras que foram para a linha de frente. Aí tá tudo certo.

Vader
14 anos atrás

Sem “novela” dessa vez, por favor…

luiz_sp
luiz_sp
14 anos atrás

Até quem fim alguém patriota na televisão brasileira, será gratificante ver a nossa história para o nosso povo tão sem memórias , pois isso aguça o sentimento de patriotismo .

Renato
Renato
14 anos atrás

Vou comprar um disco novo do paralamas.

Edgar
Edgar
14 anos atrás

Comentei esses dias com o Galante no Xat sobre se fariam uma produção dessas em TV nacional.

A Band irá transmitir o “Band of Brothers”, pra quem ainda não viu, é realmente imperdível, vale muito a pena.

César Westin
César Westin
14 anos atrás

Espero que façam jus aos nossos bravos e discriminados pracinhas pelo Corpo de Exército Americano.
Que não venha dramalhão mexicano, nem gays querendo casar no front !
Abs.,
César

Tadeu
Tadeu
14 anos atrás

ah ah ah ah . essa foi muito boa César Westin.

Cor Tau
Cor Tau
14 anos atrás

Se for com ator de viver a vida de novo…Com aquelas historinhas de amor tipo viver a vida…Aquelas patifarias tipicas de novelas………..Eu vou ficar igual a bixa aqui desse video com tal noticia…………….

http://www.youtube.com/watch?v=I3yWfUj06hI

Bernardo R.
Bernardo R.
14 anos atrás

Vader disse:
“15 de abril de 2010 às 10:58
Sem “novela” dessa vez, por favor…”

Se prepare!!!! Vai ser novela mesmo!!! uahuahuahuahuah

Igual a todas as séries patéticas da Globo…..
Lembra da casa das 7 mulheres??? Tinha tudo pra ser uma puta estória mostrando melhor as batalhas e etc…..
Aí tinha aquele blá blá blá de romance besta de mulher querendo virar freira….. uahuahuha

no mínimo vai ter algo igual nessa serie…..

Wartroom
Wartroom
14 anos atrás

Edgar às 12:22:

Quando que é a estréia???

lc
lc
14 anos atrás

Vamos dar um crédito aos produtores, não acredito que será mais um dramalhão.
Afinal o Barone é viciado no assunto e o pai dele foi pracinha. O cara gosta mesmo deste período da história, além de se esforçar para levar o tema aos não iniciados. Espero que dê certo.

Porra Ostra! Tú foi lembrar do Celulari ” bagless “. KKK
Têm razão o Tenente ficou desarmado. Não dava pra conquistar o objetivo nem flanqueando, nem em ataque frontal e muito menos pela retaguarda.

Abs.

joão
joão
14 anos atrás

aleluia aleauia aleluaia aleluaia aleluaia aleluaia aleauia

M.Alcoforado
M.Alcoforado
14 anos atrás

Que ótima notícia, espero que essa minissérie seja dígna do esforço que nossos “Pracinhas” fizeram, semeu avô estivesse vivo,estaria muito feliz,principalmente ele que veio do Nordeste do Brasil e lutou lado a lado com brasileiros de todos os lugares e de todas as origens, a família Alcoforado agradece,vamos ver a “Cobra Fumar”.
Ateciosamente; Moacir C.S. Alcoforado

Edgar
Edgar
14 anos atrás

Wartroom, ainda não encontrei nada informando da data de estréia, mas o intervalo que está passando na Band é esse:

http://www.youtube.com/watch?v=tZyMPbogUtw

A Band também comprou os direitos da The Pacific para transmití-la em 2011:

http://www.soshollywood.com.br/band-compra-the-pacific/

Acho que já é um primeiro passo né.

Marcelo Ostra
Marcelo Ostra
14 anos atrás

hdhehehhem, pra vc ver LC ou seja, padrão globo … nada ofensivo …. ! e se for produzido pela globo, lembrar que a dita emissora tenta por todos os meios introduzir a ideia que gueis sao perfeitamente incorporados ao dia dia (não como cidadões, mas sim como gueys mesmo) Detalhe que talves não tenha sido observado: Infelizmente creio que a noticia original foi divulgada por ser o Jay Barone, a noticia eh secundária, pois se fosse por parte de importancia o EB, os Soldados (detesto o termo pracinha, parece coisa de jeca) e afins, tavamos roubados Em tempo lçembrar o… Read more »

Floresteiro
Floresteiro
14 anos atrás

Uma vez ví em um livro de história falando q os pracinhas brasileiros eram conhecidos pela falta de higiene e semi alfabetização.
E olha q foi em livro de colégio federal.
Pena não lembrar o autor.
Já faz uns anos.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Espero que essa série seja justa do ponto de vista histórico e deixe bem claro que mais civis brasileiros foram assassinados por submarinos alemães e italianos do que militares da FEB foram mortos na Itália!!!

Eu uso o termo “assassinados” pois o Brasil era um país neutro na época dos ataques dos submarinos.

DaGuerra
DaGuerra
14 anos atrás

Poderia tomar por base o livro de Rubem Braga: Com a FEB na Itália

DaGuerra
DaGuerra
14 anos atrás

Desculpem. “Crônicas da guerra na Itália”, de Rubem Braga.

Defourt
Defourt
14 anos atrás

Adquiri recentemente o DVD (original) do Barone sobre a II guerra: “Um brasileiro no Dia D” e posso dizer que é realmente excelente. Sem contar a pérola de entrevista do único brasileiro que pilotou no Dia “D” pela RAF – Do qual saiu o título do filme. Imperdível! Recomendo! Como tenho notado que os editores para certos casos pertinentes permitem a citação de outros links, caso não seja este um abuso de minha parte, gostaria de repassá-lo aqui, apenas para que se tenha mais dados sobre o mesmo: http://www.paralamasforever.com/barone_diad.htm http://umbrasileironodiad.blogger.com.br/ Vale realmente a pena! Nota: Não sou vendedor. Não ganho… Read more »

anisio
anisio
14 anos atrás

– Parabens, pela ideia, seria bom passar no cinema tambem.

Heitor
Heitor
14 anos atrás

Sinceramente, já estive pessoalmente com o Baroni numa exposição de veículos antigos e achei ele um cara super gente boa. Penso que se essa idéia for verdadeira, ele podia convidar pessoas que realmente gostassem da FEB e de militaria para participar, e não chamar só atores comuns pra fazer figuração, cenários etc. Seria gratificante participar duma produção assim, nem que fosse bem pouco, fazer parte da historia dos nossos soldados seria muito bom.

lanceiros do ponche verde
lanceiros do ponche verde
14 anos atrás

Sem dúvida, uma produção muito esperada! Espero que seja filmada de maneira sóbria, realçando todas as dificuldades, qualidades e defeitos da nossa FEB. Seria importante mostrar o quanto Getúlio Vargas fez para sabotar a FEB antes e depois da guerra, pois morria de medo que uma força militar experiente e amadurecida pudesse tirá-lo do poder.

PS: destaque para Max Wolff!!

Hanoi
Hanoi
14 anos atrás

Não tem como não ter um certo romance, até mesmo Band of brothers teve (no episódio com o médico e a enfermeira), mas que pelo menos seja feito com seriedade e o máximo de respeito pelos valorosos militares brasileiros que lutaram nessa guerra!
Um avô meu foi da FEB (Regimento Sampaio) e ficaria feliz que fosse homenageado dessa forma. Mais ainda ficaria minha avó, que ainda é viva.
Aguardo ansioso!!!