Granada explode em treinamento e deixa 5 militares do Exército feridos no Acre

8

vinheta-clipping-forte Cinco militares do Exército ficaram feridos nesta quinta-feira na explosão de uma granada de mão no 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS), em Cruzeiro do Sul, no Acre. O acidente aconteceu durante um treinamento militar com o explosivo, por volta das 10h40m, horário local. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, as vítimas não correm risco de morrer.

Os feridos receberam os primeiros socorros no local pela equipe médica do batalhão e foram levados em seguida para o Hospital Regional do Juruá. O Comando do Batalhão, ainda segundo o Exército, determinou a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos.

Em nota, Centro de Comunicação Social do Exército ressaltou que o treinamento “faz parte do Programa Padrão de Instrução Militar, era conduzido por militar capacitado para tal, e obedecia aos parâmetros de segurança” e que o Exército “está prestando todo o apoio necessário às vítimas, bem como aos seus familiares”.

FONTE: O Globo, via resenha CCOMSEx

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Henrique
João Henrique
14 anos atrás

Além disso, tambem chegaram 5 recrutas na cidade de Senador Guiomard com casos sérissimos de desidratação, chegaram com convulsão na cidade e delirando, em um estado critico.. Acredito que tenham materia no site a gazeta.net AC., não sou de postar, mas é raro acontecer coisas assim por aqui rs. Todo dia leio a Trilogia dos blogs, abraços

Bernardo R.
14 anos atrás

puts…… espero que possam todos os 5 voltarem em breve às suas atividades

Skill
Skill
14 anos atrás

Hummm…

Aumenta-se o nivel e quantidade de treinamento os acidentes acontecem.
Cabe uma investigação…e saber as causas e propor nova abordagem com o treinamento destes artefatos.

Matheusts
Matheusts
14 anos atrás

Problema não deve ser o treinamento mais sim o EQUIPAMENTO EB precisa trocar quase tudo (ou tudo) para melhorar ta precisando de uns 20bilhões liberados rifles coletes e acesorios carros caminhões e helis serião um sonho pena jamais acontecer isso.

OTV
OTV
14 anos atrás

Deve haver rigoroza apuração, não no sentido de punir ninguem, mas para se reavaliar se o problema esta no treinamento como disse o SKILL ou se no material como diz o Matheusts, ou em ambos.
E pode haver falha humana, todos erram, o problema é quando se mexe com explisivos, arma, cirurgia, condução de veículos, armas nucleares ( e muitos outras atividades) os erros costumam sair muito caro.
Mas so erra quem faz, e a bruxa ta solta no AC.

Skill
Skill
14 anos atrás

So acredito em RIGOROSA investigação se isto ocorrer por meios independente…

Tipo: Policia Civil

Enquanto os fatos serem apurados por “colegas” de farda…acho que nao chegaremos a um resultado positivo.

OTV
OTV
14 anos atrás

Skill se colocar a PC para investigar vai ter “tom” de punição.
Falo investigar para descobrir onde esta a falha, e corrigi-la.
Só erra quem tenta, mas só conserta o erros quem os analisa.

Vader
14 anos atrás

Skill disse: 17 de abril de 2010 às 7:49 “So acredito em RIGOROSA investigação se isto ocorrer por meios independente…Tipo: Policia Civil” Então pode ir desacreditando desde já pois a investigação vai ser conduzida por um Oficial num Inquérito Policial Militar, como deve acontecer quando o assunto é castrense. E se houver ação penal, esta vai ser proposta por um Promotor Militar, e conduzida pela Justiça Militar, como acontece em qualquer país decente do mundo. No mais, quando se lida com armas e explosivos acidentes acontecem e é totalmente leviano ficar levantando suposições de que foi falha humana ou do… Read more »