EC725 Caracal 1

EC725 Caracal 2

EC725 Caracal 3

EC725 Caracal 4

EC725 Caracal 5

EC725 Caracal 6

EC725 Caracal 7

EC725 Caracal 8

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex Nogueira
Alex Nogueira
13 anos atrás

Bom helicóptero, não sei por que o criticam tanto. melhor do que este, só o AW-101.

Fico feliz do Brasil ter adquirido 50 de uma só vez.

(Se for possível alguém postar as configurações dos Helia das nossas 3 FA, gostaria de saber se os da MB farão uso do Exocet.)

Cardoso
Cardoso
13 anos atrás

Caraca!!!

Francoorp
13 anos atrás

Viu, até escotilha inferior tem para as operações de resgate… também o bicho é grande, e cumpre mais esta tarefa que as forças brasileiras o impõem… certamente é um excelente veiculo para as nossas forças, muito potente, grande autonomia, grande capacidade de carga, além obviamente da possibilidade de REVO, e ainda de armas incorporadas para o ataque ao solo… o Brasil acertou novamente com este EC-725!!

Leandro RQ
Leandro RQ
13 anos atrás

É disso que eu estou falando…

Vinicius
Vinicius
13 anos atrás

Ja vi cena semlhante aqui na BAeSPA, com os Super-Pumas e os fuzileiros, muito legal..

Jakson Almeida
Jakson Almeida
13 anos atrás

So foram produzidos pouco mais de 70 ate agora,e ainda assim como helicopteros “tampa buraco”na frança,se fizemos um bom ou mal negocio so o tempo dira.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Alex: Os da MB não farão uso de Exocet, porque os “aliados” franceses cobraram um valor absurdo para integrá-lo ao helicóptero( fazer isto é a forma chique francesa de embargo); Os da FAB não terão sonda de REVO e nem os equipamentos do Caracal; Os do EB serão transportes comuns, senão me engano desistiram do FLIR ou reduziram o nro de unidades porque mais uma vez os aliados franceses querem cobrar um valor muito acima ao de mercado; Os nossos EC725 serão semelhantes aos EC225 que os franceses usam para SAR, só que como somos “aliados preferenciais” pagaremos um sobrepreço… Read more »

RtadeuR
RtadeuR
13 anos atrás

Gostei desta máquina. Quanto aos equipamentos que vem ou não vem é outro problema, o importante é saber como fabricar um desses em casa, e com o tempo que o pessoal do IME , DCTA e outros que usem a cabeça para fabricar soluções próprias.
Uma jornada começa com o primeiro passo- isso também serve para o FX-2.
Agora vou baixar o som dessa música voadora. Tchau.

Francoorp
13 anos atrás

Rodrigo disse: 18 de maio de 2010 às 23:43 De onde o senhor tirou que não terão nem REVO e nem as armas de ataque ao solo , tens um documento do Mins. da Defesa dizendo isso claramente??? Se não terão agora nenhum problema, podem ser instalados a qualquer momento, basta comprar os Kits correspondentes !! EU gostei sim deste helis para o Brasil, melhor que equipamento Yankee, onde não teríamos nada de transferência de tecnologia, neste Caracal pelo menos algo de tecnologia virá para nós… então foi um bom negocio !! Ainda bem que temos pelo menos estes aliados… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Você tá pensando que instalar sonda de Revo é igual a colocar um guincho ?!?!

Isto é serviço a nível de parque!

Se você reparar embora os franceses sempre divulguem fotos dele com a sonda de Revo, observe que a Força Aérea deles não usa este trambolo, de quase 300kg!

Você ter gostado é um direito que lhe cabe e nem vou criticar, mas eu prefiro a palavra dos meus colegas do Off-shore a respeito deste heli rs