Pedido surge após polícia brasileira advertir sobre presença das Farc no país

Barra de Cinco Pixels

vinheta-clipping-forteO ministro do Interior da Colômbia, Fabio Valencia, pediu nesta terça-feira (18) aos países vizinhos, entre eles o Brasil, para que impeçam a presença de rebeldes colombianos em territórios de fronteira, onde se protegem das operações da força pública.

– Como sempre pedimos aos governos da fronteira que expulsem de seus territórios esses delinquentes e que obviamente colaborem conosco no controle das fronteiras e não permitam a presença em seus territórios de narcotraficantes.

O funcionário fez esta declaração depois de conhecer no fim de semana um informe da polícia brasileira que adverte que a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) mantêm acampamentos na selva brasileira.

Depois de divulgado esse informe da polícia brasileira, o assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, afirmou hoje, em Madri, não ter conhecimento da presença da guerrilha colombiana em seu território.

FONTE: AFP, via R7

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
13 anos atrás

Se algum companheiro tiver o email do top-top, mande o link para ele: http://www.forte.jor.br/2010/05/16/captura-de-guerrilheiro-pela-pf-em-manaus-revela-base-das-farc-no-brasil/

amplexos

RtadeuR
RtadeuR
13 anos atrás

Agora eu entendi o que o NJ disse quando ia receber guerrilheiro com BALAS,bonbons, refrigerante…

Vader
13 anos atrás

“o assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, afirmou hoje, em Madri, não ter conhecimento da presença da guerrilha colombiana em seu território.”

AHAHAHAHAHAHAHAHAHA… além de tudo o boca-do-inferno top-top ainda é sarrista, rsrsrsrs…

Floresteiro
Floresteiro
13 anos atrás

Agora é que o bicho pega.

Considerando a lentidão do governo e a verba curta das FA, acho pouco provável que algo de concreto seja feito, visto q se trata de rincões onde nenhum ou quase nenhum eleitor frequenta.

Tito
Tito
13 anos atrás

“o assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, afirmou hoje, em Madri, não ter conhecimento da presença da guerrilha colombiana em seu território.”

-Eu não sei de nada, eu não vi nada.

Sempre a mesma desculpa, e o pior é que cola para muitos e a culpa no fim é da Veja, da Globo, do Estadão, da Folha…

Abs

Galileu
Galileu
13 anos atrás

“Depois de divulgado esse informe da polícia brasileira, o assessor internacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia, afirmou hoje, em Madri, não ter conhecimento da presença da guerrilha colombiana em seu território.”

Nãooooooooooooooooooooo, ahhhhhhhhh
Esse desgoverno vai afunda a barca Brasil.

lc
lc
13 anos atrás

Prezados,

Vocês ainda se espantam com as declarações do top-top?
“Cumpanhêro num sei, num vi, num foi cumigu, nu dia eu num tava lá…”

Eita discursinho recorrente este!

Abs

Leandro RQ
Leandro RQ
13 anos atrás

Sr. Marco Aurélio Garcia,

O senhor é um FANFARRÃO!!!!!

BRASIL!
BRASIL!
13 anos atrás

broxei depois deste comentario do Sr marco aurelio! Brincadeiras aparte, creio na competencia de nosso exercito na selva, mais do que na boa vontade politica do governo em reagir. E muito preocupa o futuro proximo do Brasil, se por um lado o atual governo melhorou algumas coisas, a corrupçao parece no entanto algo comum o ” nao vi , nao sei” ja cansou. do outro lado temos um candidato elistista e sem brilho…. Nao temos muitas opçoes de candidatos presidencias , entao apelo aos senhores e senhoras deste Blog para que escolhamos bons senadores, deputados, e governadores para o bem… Read more »

eduardo
eduardo
13 anos atrás

Guerrilha no Paraguai, FARC operando no Brasil e o Lula preocupado com o Iran, lá no cafundó do Judas.
Será que ele sabe o que significa “área de influência”?
É mais ou menos como naquela música “ado, ado, ado, cada um no seu quadrado”.

Jmaster
Jmaster
13 anos atrás

Galera, parem exagerar. Os Farcs sempre operam em todas as fronteira. QUando saõ forçados , ele migram pra outra fronta. Foi assim com Venezuela, Euqdor e outros países da América do Sul. È exagero dizem por eles serem visto na fronteira brasileira é sinal que estamos aceitando terrorista e não é por ai. Temos que Parar com paraóia dos paises europeus… Não estou dizendo que devemos aceitar presença da Farc na fronteira, mas não podemos iniciar um confronto por causa disso. È só o governo advertir eles que saiem na hora. Guando uma guerrilha é forçada, geralmente migra de um… Read more »

Arlsan
Arlsan
13 anos atrás

Alguém ainda duvida que nossa política externa é bem mais ideológica do que pragmática? Jmaster, a base no Brasil não era um improviso de quem estava fugindo. O Brasil tem sim que enfrentá-los em território nacional. Se a PF diz que as FARC têm base no Brasil, o governo tem que aceitar a informação e agir de acordo. Não pode se omitir nem fazer pouco da situação porque o governo brasileiro concorda com a “causa” do referido “movimento social”. Se o Brasil sabe que as FARC têm base aqui e não faz nada, o país se torna um refúgio para… Read more »

Renato
Renato
13 anos atrás

O problema é que não foi para esse lado que a investigação da PF apontou, mas sim que eles andavam operando há tempos.

anjinho
13 anos atrás

o lula disse que vai dar um voto de confiança para o pessoal gente boa das farcs se retirarem do brasil..o dialago é o melhor remédio para resolver os conflitos. eles não matarão os militares brasileiros no rio traira por gosto. eles confundirão com soldados do exercito colombiano!! pobrezinhos né..e o lula ama esse tipo de gente..porque será?

Luiz Paulo
Luiz Paulo
13 anos atrás

Caramba, será que abin, exército não sabem disso? O Governo?…Chega desanima ver o nosso ‘homem dos assuntos estratégicos’ falar isso… será que Lula não o quão ‘bem’ está acessorado…. Sem querer entrar na política pois não sou a favor de nenhum dos que aí estam para a eleição, mas tenho medo da Dilma… ela é mais revolucionária que o companheiro de hoje… Por outro lado o Serra talvez peça pra os EUA virem aqui e tirarem as FARC do país…. sei lá…

Luiz Paulo
Luiz Paulo
13 anos atrás

corrigindo…

..será que Lula não o SABE quão ‘bem’ está acessorado..

anjinho
13 anos atrás

mas não foi o jobim que falou que receberia as farcs a “bala ” se eles entrassem no brasil? eles estão até com empresas trabalhando no brasil e cade a bala do jobim..só que seja de chocolate para recepcionar os vizinhos..ou sera que ele não sabe também como o lula

ingenuo
13 anos atrás

o lula só esta preocupado com os lucros do pré sal e o premio nobel da paz.. não tá nem ai para as farcs,são tudo gente boa companheiros de luta revolucionária,enquanto isso eles matão cidadãos e soldados brasileiros na fronteira e todos fingem que nada esta acontecendo la.. viva nossos politicos..

ingenuo
13 anos atrás

e os americanos sera que são tão imcompetentes ou estão só aguardando para invadirem a amazonia..porque até agora não prenderão e não conseguirão eliminar meia duzia de coitados que morão na selva..e eles com toda sua tecnologia e eficiencia não consegue vencelos. sera algum interesse em manterlos la ou os americanos tem outras idéias em mente para nós. bem o chavez avisou.depois chamam ele de loco. só que ai vai ser tarde para tentar fazer alguma coisa

Roger
Roger
13 anos atrás

o sr. Marco Aurélio Garcia é cumplice das FARC.. Um dos membros fundadores do Foro de São Paulo e portanto, apoiador de qualquer grupo terrorista de esquerda…

o Lula também..

Roger
Roger
13 anos atrás

http://web.archive.org/web/20021121173129/http://www.forosaopaulo.org/

..

com uma pesquisa mais detalhada, vocês irão conhecer
os membros fundadores e seus ideais.

– nao estou politizando o post , só divulgando alguns fatos.

abraços

Roger
Roger
13 anos atrás
Leandro RQ
Leandro RQ
13 anos atrás

É Roger, isso os “companheiros” não conseguem explicar…

Nailton
Nailton
13 anos atrás

Acho que o próximo passo de Lula é declarar amores pela Coréia do Sul. Por que ele não se muda para Cuba, venezuela, Iran ou Correia e nos deixa em paz?

sette
sette
13 anos atrás

O Governo apoia as FARC , O MST , daqui a pouco vai apoiar tb a Coreia do norte.

Invincible
Invincible
13 anos atrás

Esse MAG so matando mesmo. Esse é o primeiro guerrilheiro burocrata que eu conheço… Ele haje contro o país em detrimento de um bando de traficantes, terroristas e comunistas de um país vizinho alheio ao fato de que um acampamento das FARC com um grande líder foi encontrado na principal cidade da Amanzônia e mais de mil km da fronteira com a Colômbia. Esse cara deveria ser preso por traição! Esse acompamento é a ponto do iceberg, deve ser um postinho avançado das FARC no Brasil. E eu não consigo entender como os meios de comunicação não se preoculpam com… Read more »

Luiz Paulo
Luiz Paulo
13 anos atrás

Sette, Nailton… pior que tem um poco que acha que se aliar com esse povo ai,é mostrar que o Brasil ficou grande…. que tem que ser respeitado… que tem peitar mesmo o EUA e todo ocidente para um mundo melhor… que a ordem das coisas mudou e talz… que não tem outra forma a não ser agindo dessa maneira… incrível….isso é que não dá para entender…

Roger muito bom teu poste, bem esclarecedor quanto ao mundo ‘melhor’ que querem formar…

Luiz Paulo
Luiz Paulo
13 anos atrás

errata… *povo que acha…

sette
sette
13 anos atrás

Observem os trechos do texto a seguir de autoria do Sr Rodrigo Rangel , publicado no jornal Estadão.

Desde que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu o Palácio do Planalto, o tema Farc é tabu. Brasília resiste firmemente às pressões de Bogotá e de Washington e não admite a possibilidade de classificar a guerrilha colombiana como organização terrorista. Em troca, as Farc dão mostras de que confiam no governo brasileiro: em duas oportunidades, a guerrilha aceitou que aeronaves militares do Brasil acompanhassem a Cruz Vermelha em delicadas missões de resgate de reféns na selva.

sette
sette
13 anos atrás

Para não entrar na briga, o governo argumenta que a guerrilha é um problema interno da Colômbia e que, por essa razão, não deve se intrometer. O PT e a guerrilha já estiveram juntos no célebre Foro de São Paulo, conclave que reúne organizações de esquerda de toda a América Latina. É de lá a amizade que levou Raúl Reyes, número dois da guerrilha morto há dois anos num ataque militar da Colômbia, a escrever em 2003 ao recém-empossado Lula em busca de apoio para a causa das Farc. A mesma amizade permitia a Reyes manter contatos regulares via e-mail… Read more »

Sette
Sette
13 anos atrás

Isso era tudo que os EUA queriam para criticar a politica externa do Brasil , ja ate vi…
Brasil apoia o eixo do mal , Apoia Iran , Apoia as Frac e amiginho de cuba.

Sette
Sette
13 anos atrás

*Farc

sergio
sergio
13 anos atrás

Maldade!!!!
ficamos de braços atados!!!!
Será que não tá na hora de liberar o nosso pessoal?!
Será que algum inocente desinformado duvida que botamos eles pra correr?
Libera, futuro ex-presidente, libera!!! Deixa a tropa trabalhar…..
FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA!!
PATRIA!!!!! BRASIL!!!!!!

Vader
13 anos atrás

Essa é ótima, do Estadão, via Defesanet: “Status da guerrilha junto ao governo cria dilema para agentes Rodrigo Rangel Ninguém fala abertamente, mas a posição hesitante do governo brasileiro em relação às Farc coloca em situação difícil os órgãos de segurança que, de alguma maneira, esbarram nas ações da guerrilha por aqui. Os investigadores se veem diante de um incômodo dilema. Avançar ou não? E se o governo não gostar? No caso da operação que resultou na prisão de José “Tatareto” Sánchez, a justificativa já estava pronta com antecedência: se superiores pedissem satisfações, era só dizer que o colombiano fora… Read more »

lc
lc
13 anos atrás

giap49,

Tas brincando?
Em quase todas as demandas relevantes a diplomacia brasileira tomou ferro.
Além do que, esta ideologia estúpida que a tem norteado só nos colocou ao lado do que há de pior no mundo.
Pois é, deixamos de ser vassalos duzamericanumaldito e nos tornamos vassalos do Foro de São paulo.
Parabéns a vc e a seu grande líder farol da humanidade.

Sds

Floresteiro
Floresteiro
13 anos atrás

Alguém poderia dizer quem é este Rodrigo Rangel??
É nego de confiança ou mais um que escreve o q da na pinta??

Flw.

Jacubão
13 anos atrás

Só agora é que eles viram isso????
Estão até parecendo “corno”, sempre o último a saber…