Home Noticiário Internacional Chávez alerta para ‘guerra atômica iminente’ dos EUA contra o Irã

Chávez alerta para ‘guerra atômica iminente’ dos EUA contra o Irã

93
21

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, pediu nesta quarta-feira aos seus simpatizantes para que fiquem “alertas” diante um eventual ataque nuclear contra o Irã, após a análise feita nesse sentido pelo ex-líder cubano Fidel Castro.

“É necessário que estejamos alertas”, disse Chávez após citar que Fidel falou da possibilidade de “uma iminente guerra atômica por causa da irresponsabilidade dos Estados Unidos”.

O aviso do governante venezuelano foi feito durante um comício em Caracas para as eleições parlamentares de 26 de setembro.

“Não vamos ficar atentos apenas às eleições e deixar que um acontecimento de grandes proporções nos surpreenda”, pediu Chávez.

Segundo o presidente venezuelano, os indícios de que há uma mobilização não estão apenas no Oriente Médio, mas também são visíveis na América Latina e outras partes do mundo.

“Tenho informação de amigos panamenhos, costarriquenhos e de outras partes da América Central de que a ofensiva imperial sobre a América Latina vai continuar”, disse.

“Na Costa Rica anunciaram a assinatura de um convênio para receber milhares de marines (fuzileiros navais americanos) e 46 navios de guerra, porta-aviões, submarinos, armas sofisticadas, até 31 de dezembro, com a desculpa de sempre: o narcotráfico”, acrescentou Chávez.

Com isso, houve “aumento dos voos de aviões de guerra desde Aruba e Curaçao, onde o império ianque tem bases militares”, disse o presidente da Venezuela.

“Ontem enviamos uma nota de protesto à Holanda pela violação de nosso espaço aéreo, temos as provas, porque agora temos capacidade de detecção e de resposta para garantir nossa soberania”, afirmou Chávez.

Por fim, Chávez convidou Fidel Castro a visitar a Venezuela e se mostrou feliz com a boa aparência do líder cubano.

“Queria te ver assim, Fidel, falando, orientando. O que falta é o uniforme”, disse.

FONTE: Efe, via Folha.com

21
Deixe um comentário

avatar
21 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
19 Comment authors
Fagner SouzalcasCdrrelampagoDell72 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Rafael
Visitante
Rafael

O Serviço de Inteligencia do Chavez anda bem informado, no fundo ele sabe que a fila anda e a Venezuela não é bem vista pelos EUA e pela Europa, o pior é que somos vizinhos é a m… vai espirrar em nos.

ALDO GHISOLFI
Visitante
ALDO GHISOLFI

Acho quase nula a possibilidade do EEUU atacarem o irã; mesmo eles não têm condições -físicas, financeiras e políticas- de lutar em tantas frentes.
Mais fácil é Israel tomar a iniciativa, depois de estar muitíssimo bem abastecido pelo parceiro.

Renato
Visitante
Renato

Chavez e inteligência na mesma frase só se for com a palavra “não” no meio. Isso é só mais um fantasioso inimigo externo para ele jogar para a platéia local.

Andre_Oliveira
Visitante
Andre_Oliveira

A retórica de Chaves muitas vezes cansa e, sinceramente, o uso de uma arma nuclear nas atuais condições é uma ficção muito distante..É retórica de comício…Palavra de ordem…Enquanto EUA e Venezuela forem, a contragosto, grandes parceiros comerciais, pouca coisa mudará..Vai ser, no fundo, bravata pra mídia ver… Dos dois lados..

robert
Visitante
robert

Eu queria saber o que que o Chávez usa pra fica tão doidão…. ou será que nasceu assim?

Jacubão
Visitante

Acho que os dois (Chaves/Fidel) comeram m… e fizeram um tur na cracolândia, rsrsrsrsrs…

J. Claro
Visitante
J. Claro

Chaves é muito cheio de falácia. Coisa tosca, só rapapés e nada mais. Claro que isso não é bom pro continente mais vai se fazer o que? Negócio é não leva-lo a sério, deixar falar até quem sabe cair a língua rsrs

bulldog
Visitante
bulldog

Muito simples descobrir quem tem razão. Coloca-se numa caixa de acrílico a foto do Obama…na outra a do Ahmadinejad, inserimos mexilhões em cada uma delas e as colocamos num aquário. Depois disso..soltamos um polvo e vemos em qual caixa ele entrará para buscar comida… a escohhida apontará o vencedor. Vcs podem duvidar..mas o mundo todo irá acreditar.
eita mundinho…rs

Vader
Visitante
Member
Vader

Eu sinceramente não sei para que que o ForTe publica o que esse sujeito fala.

O cara não é nosso presidente. Não manda em p. nenhuma. O país dele tá tão quebrado que a criminalidade mata mais que a guerra no Afeganistão.

Ninguém que já saiu da graduação dá a mínima pro que ele pensa, até porque o cidadão não sabe de nada sério que acontece no mundo.

Chego à conclusão que o ForTe só publica esse tipo de coisa para atrair a atenção da caterva vermelhuxa e subir a “audiência” haja visto que, de novo, os comentários estão abertos…

Antonio M
Visitante
Antonio M

Alguém conseguirá alertar os eleitores venezuelanos e o restante dos idiotas da AL para um psicopata desse calibre ?!

Marine
Visitante
Marine

Ai que sono…..

Estou indo pra Costa Rica entao com milhares de colegas e nao nos avisaram hahahahahaha.

Wilson Figueiredo
Visitante
Wilson Figueiredo

Ô pessoal…vamos usar palavras mais elegantes (até mesmo quando aparece por aqui o chavito vermelhito).

Edgar
Visitante

“46 navios de guerra, porta-aviões, submarinos”

O Chapolin tá achando que o país dele vale essa grana que os Lords Sith do Norte estão gastando? Lord Hussein não deve estar nem lembrando da existência deste cidadão ditador moderno, ou, simplesmente, está fazendo o certo, ignorando-o.

Wilson Figueiredo
Visitante
Wilson Figueiredo

É isso…ignorá-lo e, só.

Tito
Visitante
Tito

Huahuahuahua, Chavito, Chavito, será que há tantos burros no teu país para baixar a orelha enquanto tu fala?

Dell72
Visitante
Dell72

deixando todos os conceitos ideologicos, pessoais, etc…
o que acham realmente dessa possibilidade? aluem se abilita a comentar….

Dell72
Visitante
Dell72

Em tempo
desculpa pelo erros de digitação

relampago
Visitante

Nao acredito que o chaves esta louco como tambem acredito em suas palavras,calma astes de criticar meu comentario olhem os exemplos.ex-(1) para combater o trafico e preciso tantos avioes de caça,vants,transporte
etc,todos sabemos que no caso da costa rica vao pelo
menos 46 navios de guerra fora esquadroes de caça,
pergunta e preciso tais armamentos para combater narco traficantes?

Cdr
Visitante
Cdr

Eu não sei se rio doque esse Chaves fala, ou se choro por ter nascido no mesmo planeta que ele!!!

lcas
Visitante
lcas

ñ gosto do chaves mais os estados unidos são são um pais confiavel

_____________________

COMENTÁRIO EDITADO. FALTA DE EDUCAÇÃO

Fagner Souza
Visitante

É fato, é só observarem, está mais do que nítido, os EUA já estão retirando militares, do Iraque, ainda não o estão fazendo no Afeganistão mas isso é questão de tempo. Quando os EUA iniciaram a invasão ao Iraque Sadam dizia os invasores pagarão com a vida, puro blefe, mas quando escuto algo parecido vindo da boca de Mahmoud Ahmadinejad, chego a ter calafrios na espinha. Isso pq o Irã é sim um gigante, e pq qualquer tipo de afronta ao Irã seria visto como uma afronta ao Islã e ao Oriente! Será que os EUA vão pagar pra ver?… Read more »