A fabricante de armas belga FN Herstal refutou as alegações divulgadas na internet de que o USSOCOM teria abandonado a versão 5.56 do seu fuzil SCAR e reconfirmou a decisão do USSOCOM de adquirir toda a família FN SCAR, incluindo a versão 5.56mm.

LEIA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
13 anos atrás

Lindo fuzil hein,com certeza o ideal é o Brasil desenvolver seu próprio armamento,porém se esse fuzil na versão 5.56 e 7.62 viessem a ser fabricados aqui sob licensa,substituiriam o Fal e o Para-fal com grandes vantangens.

Vader
Vader
13 anos atrás

Cara, que EB que nada… eu queria um fuzil desses é para mim, rsrsrs…

Apesar que eu preferiria o “Heavy”. Mas não reclamaria se me dessem um “Light” desses não… 🙂

Andre_Oliveira
Andre_Oliveira
13 anos atrás

A USSOCOM se posicionou sobre a informação ? Maldade pura..

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

E o Tavor, alguém sabe se efetivamente há algo de concreto e se existe algo de concreto, seria para as Forças Especiais do Exército? Quanto a esse FN, acho que ele seria uma ótima opção para substituir os nossos já cansados FAL.

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

FN no Eb. de cor preto fosco.Seria show

Mauricio R.
13 anos atrás

O que circula pela internet é que a versão light seria recolhida, ficando somente a versão heavy.

Freire
Freire
13 anos atrás

Sim este é o FUZIL , Nosso EB merece,é uma Arma fantastica.não só comandos e forças especiais, mas todo o nosso EB. pessoal vamos fazer uma força pela Artilharia do EB. esta arma está muito defazada, praticamente não temos anti-aérea.

Andre_Oliveira
Andre_Oliveira
13 anos atrás

Os FAL são ótimos gente. Um dos melhores fuzis da história e ainda tem décadas de eficácia pela frente.. O que deve ser feito é a substituição das armas mais antigas..Não é esse o maior problema de equipamento do nosso Exército e não vi nenhum oficial do Exército comunicar sobre uma mudança do nosso fuzil..Eles querem canhões novos, mísseis anti aéreos, radares, comunicações criptografadas, carros de combate eficazes, novas viaturas, mas fuzis novos eu ainda não tive notícias..Em qualquer arena de combate do momento um FAL não faria feio. Em relação a família FN-SCAR ( 7,62-5,56-40mm) nada muda até porque… Read more »

Uncle
Uncle
13 anos atrás

Gosto muito do furum só que acho chato, a cada arma que se apresenta, seja lá em que campo for, aparece sempre alguém dizendo a se o nosso exécito tivesse . . .
A se a MB tivesse . . .
A se a FAB tivesse . . .
Desculpem mas é chato, utópico muitas vezes e repetitivo.
O assunto em foco é a utilização do SCAR pelo USSOCOM.