Acordo de paz no Oriente Médio pode ter mediação brasileira

44

O Brasil voltou a anunciar que se dispõe a cooperar nas negociações por um acordo de paz no Oriente Médio. A posição foi confirmada durante a visita do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém.

O presidente Lula foi estimulado a participar de certas conversas (em busca de um acordo de paz) anunciou o chanceler.

Obviamente, essas coisas não permitem reações imediatas.

Amorim também esteve na sede da Autoridade Nacional Palestina (ANP) com o primeiroministro Salam Fayyad, e o chanceler Riad al Maliki. Segundo o diário israelense M a ariv, o chanceler brasileiro deve voltar a se reunir com representantes israelenses para transmitir a resposta da ANP.

No mesmo dia, o premier israelense fez um apelo aos palestinos para que iniciem o quanto antes as conversações diretas com Israel.

Agora é preciso passar sem demora às negociações diretas declarou, acrescentando que EUA e Israel já concordaram sobre a necessidade de passar para este estágio das negociações.

Irã

A Agência Internacional de Energia Atômica da ONU confirmou o recebimento da carta do Irã comunicando a volta das negociações sobre o acordo de troca de combustível nuclear fora do território iraniano, firmado com a mediação de Brasil e Turquia.

O chanceler brasileiro, que se reuniu com autoridades iranianas no fim de semana, disse que espera sinais claros da comunidade internacional sobre a participação do país nas negociações com o Irã.

É mais importante considerar que, se os 1.200 quilos de urânio levemente enriquecidos pelo Irã já estivessem na Turquia, o mundo estaria muito mais tranquilo considerou.

FONTE: Jornal do Brasil, via Notimp

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thomas
13 anos atrás

Depois do papelão que fizemos na ultima visita a Israel – o apoio explicito ao Ira e Hamas e amizade a Siria , a Autoridade Palestina sabe que nao somos imparciais.

Quanto a Israel, pura diplomacia, demonstra interesse em um mediação que dispensa.

Caipira
Caipira
13 anos atrás

Piada…

Thomas
13 anos atrás

“O maior obstáculo para uma paz duradoura no OM se chama Israel! ”

se apenas Israel deixasse de existir … seria tao bom nao e ?

Poderíamos assim conviver com os Aiatolas e Cheiques das Arabias que nos querem tao bem, e a Paz Universal viria … E’ so’ Israel sumir do mapa. 😉

Tito
Tito
13 anos atrás

Lá vamos nós outra vez…

…fazendo papel de palhaço…

HMS_TIRELESS
HMS_TIRELESS
13 anos atrás

Agora é só esperar pela próxima mancada de nossa política externa, assim por dizer, “ativa e altiva”

Vitor
Vitor
13 anos atrás

Imaginem o que os Aiatolas pensam do carnaval no Brasil? uhaauhahuah Eles ficariam loucos apenas de ir em alguma de nossas praias =] Aquele Oriente Medio eh uma loucura. Todo mundo brigando por um pedaço de deserto.

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

O Brasil como protagonista no OM. -só um comentário- huá, huá, huá, huá!

Luis
Luis
13 anos atrás

Lá vamos nós outra vez…

…fazendo papel de palhaço… [2]

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Tito disse: 27 de julho de 2010 às 16:29 Faço minhas suas palavras. Eu não entendo os malditos comunistas deste país.. Querem o fortalecimento militar do Brasil, mas não se incomodam de ter problemas com Israel que é um dos nossos maiores parceiros; Querem o fortalecimento militar do Brasil, compram mundos e fundos de um membro do CS que é frontalmente contrário a posição do Gov. brasileiros sobre o TNP e acham que vão ter alguma ToT se rasgarem o tratado.. Realmente estas pessoas de tanto tentarem uma hora vão conseguir destruir o Brasil! Força amigos, uma hora vocês terão… Read more »

Vader
13 anos atrás

Ahahaha, o megalonanico agora está se movimentando pra tentar apagar um pouquinho o MICO INTERNACIONAL que foi sua atuação no episódio pré-sanções ao Irão? Agora Amorim, Inês é morta! MWAHAHAHAHA!!! Já era! C´est fini! Ist Kaput! The end! Sanções impostas! E você conseguiu acelerá-las! Você decidiu o que as grandes potências não decidiam havia seis meses! Tia Hillary uma hora dessas deve estar dizendo: “go Amorim, go Amorim, gasta seu sapatinho, gasta”, hehehe… E o Sarkozy e o Medvedev não devem estar nem dormindo à noite de preocupação com nosso gigante moral CA e seus biquinhos amestrados do Itamaralívia, rsrsrs…… Read more »

Vader
13 anos atrás

Ah sim: seria de bom tom sugerir que o Amorim pare de “ajudar” o Irão… Senão acabará fazendo a República Islâmica sofrer tantas sanções que logo logo eles estarão trocando seu petróleo por água e comida, hehehehe… 🙂

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Imaginem o ex-KGB Putin com seu ar maquiavélico olhando para os mandarins chineses com 5000 anos de história de diplomacia ao ouvir as elocubrações do nosso mico de realejo do Itamaraty.

Dell72
Dell72
13 anos atrás

infelizmente aqui esta o penssamento pequeno de uma grande parcela do povo brasileiro, diminuem as coisas antes mesmo delas acontecerem, vendo piada em tudo, não é atoa que um ator Hollywoodiano fez piada a nosso respeito, pois nós mesmo nos tratamos assim. Mais uma vez peço desculpas se ofendo alguem mas assim fica dificil, Ha uma saga aqui em perseguissão ao dirtos “vermelhos” coisa que acredito que nem existe mais. e apenas faço uma Pergunta qual a diferença atual das anteriores o dito PT do anterior PSDB? convenhamos tudo é politicagem e os senhores ficam falando, falando…e a nunhum lugar… Read more »

Caipira
Caipira
13 anos atrás

Não nos metíamos aonde não éramos chamados….

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Giap vce é o que mais enfia política nesse blog com sua defesa incondicional de coisas como Farc, Cuba, e vem o Dell dizer que vermelhos sequer existem? estão aqui no blog e em outros sites, vces são só carneirinhos amestrados pela doutrinação socialista nas nossas escolas (percebe-se pela fraqueza nas argumentações), mas tem muitos interneteiros profissionais pagos pelo bunker petista coordenado pelo Valter Pomar para entrarem em sites de discussões e fóruns para pregarem a mensagem vermelha, e querem fazer isso sem oposição. Voces são tão inexperientes que só repetem ad nauseam argumentos batidos e jargões sem embasamento lógico… Read more »

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

“Esqueçam a politíca e respeitem a opinião alheia!”

Para voces respeito a opinião alheia é calar a boca e abaixar a cabeça para qualquer disparate falado em nome do ‘Sicial alu Akhbar”-que é o grito de nossas madraças esquerdistas.Vai esperando sentado porque em pé cansa.

giap49
giap49
13 anos atrás

Pinochet, você já me encheu. Não vou perder meu tempo com você! Debater com uma porta seria mais proveitoso!
Você só só sabe ficar enchendo linguiça pra mostrar que é inteligente, que é culto e etc; mas isso não cola comigo, tá bom? Pode até colocar com seus parceirinhos da direita traidora , mas não comigo!
Até!

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

PS- o grito dos imãs esquerdista é “Social Alu Akhbar”

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Não cola com você porque voce saiu com suas argumentações em pedaços TODAS as vezes, e agora utiliza outra típica manobra esquerdista para fugir do debate- “você é mau, mau, mau,não falo mais com você”, faz beicinho e sai batendo os pezinhos com pose de ultrajado e moralmente superior. Isso é que não cola nem colou jamais. treine mais amiguinho…

giap49
giap49
13 anos atrás

Pinochet, pode desistir tá! Eu não vou entrar em discussão pessoal com você, mesmo porque seria covardia. Se você acredita em tudo isso que você escreveu, leva pra casa e não fica tentando doutrinar os de cabeça mais fraca. Lembre-se que sempre onde existir opressão vai existir luta! Vocês podem até tentar, mais o Brasil já iniciou uma caminhada sem volta. Podem esperniar, fazer propagando politíca em blogs, apoiar golpes, se venderem por um trocado pros EUA, e o que for . Vocês não sabem, mas vocês já perderam essa guerra a muito tempo.
Até.

Bernardo R.
Bernardo R.
13 anos atrás

Pois é……

Bolão iniciado, quem acha que vai dar errado põe a mão aqui ( llm )…..

uahuhauahuahuahuah

giap49
giap49
13 anos atrás

Eu sai com argumentações em pedaços todas as vezes? Pra quem? Pra você? Historicamente falando quem foge do debate são vocês e não eu e você sabe disso! Eu não tenho pose de superior, em relação a você até o mais idiota dos seres humnos é superior.
Na próxima tente algo melhor, minha cabeça não é tão fácil de manipular assim, quem sabe com mais esforço você consegue até mais um voto pro Serra . Quem sabe?
Até.

Vader
13 anos atrás

Pinochet74 disse:
28 de julho de 2010 às 13:13

Excelente comentário meu caro.

Sds.

giap49
giap49
13 anos atrás

Como sempre um apoiando o outro, deve se porque não se consideram bons o suficiente pra um debate sem precisarem dos fiéis amiginhos. Vocês deveriam formar a Liga da Injustiça.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Pinochet74 disse:
28 de julho de 2010 às 13:27

Pensava que só eu tivesse percebido isto neste país. Esta é a atitude normal que eles tem, daqui a pouco vão invocar os “setores da sociedade”.

Tito
Tito
13 anos atrás

giap, não se preocupe, seu problema tem cura, mas você tem que se esforçar viu.

Abs

HMS_TIRELESS
HMS_TIRELESS
13 anos atrás

Giap: Sou um homem de esquerda, algo do que me orgulho bastante. Acredito no socialismo, na união dos trabalhadores de todo o mundo e em justiça social. Entretanto, ser de esquerda passa necessariamente por ser coerente com a nossa tradição humanista. Assim, causa-me espanto e preocupação ver nosso governo estreitar laços com tiranos como Chávez e aberrações como a teocracia medieval iraniana e o Eunuco Bachar Al Assad da Síria. Tal opção trata-se infelizmente de um equívoco ideológico em ser antiamericano a qualquer custo. Da mesma forma, representações simplistas do problema no Oriente médio acusando Israel de ser o obstáculo… Read more »

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

giap esperneia como um coelhinho, conclamando os proletários do mundo a luta e não dando uma resposta lógica ou racional, só baseado na emoção e no fígado.Quando é um mestre da dramaturgia como o chefe dele (leia-se lula-lá) fazendo o estardalhço ainda rende uma boa platéia, quando é um reles aprendiz da cópia imperfeita tentando macaquear o mesmo só nos resta o sentimento de piedade por tão pobre alma. Compadecei-vos do infeliz irmãos!

J. Claro
J. Claro
13 anos atrás

Nas duas eleições passadas, votei no candidato Lula e acredito que o meu voto não foi perdido. De todas as administrações depois do período militar, essa foi a que mais mostrou resultados positivos para o país. No canpo econômico o sucesso é inquestionável. Como sou um amigo das Forças Armadas estou contente com os vários programas que estão em andamento e ultimamente tenho ficado mais do que ansioso, na torcida pelo desfecho do nosso FX-2. Entretanto, vejo com bastante preocupação a atuação da nossa atual diplomacia perante alguns regimes ao redor do mundo. O Brasil não precisa de regimes fracassados… Read more »

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

HMS tireless, parabéns pelo comentário. Como eu disse, sou de direita, posso até tirar sarro da esquerda festiva/radical como por exemplo o uso do meu nickname, mas prezo as conquistas do humanismo ocidental e sei sim que muitas delas foram decorrentes das lutas da esquerda, mas sempre da esquerda não-marxista, mas da esquerda humanista, dos primeiros socialistas utópicos, dos trabalhistas e sociais democratas, assim como respeito posições como a sua, mesmo quando são contrarias as minhas, o que não suporto é gente tentando criar um discurso vitimista, ilógico e contraditório para vender regimes odiosos e democidas se utilizando de retórica… Read more »

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

o método das falácias argumentativas indigentes: 1. comece por atribuir aos outros uma pretensa convicção de um fato não provado ou descaradamente falso, para imediatamente desqualificar o adversário a partida 2.Afirma de segunda o contrário da minha tese, sem se dar ao trabalho de apresentar um único fato embasador 3. apresenta depois um caminho X, oposto a um Y que eu nunca advoguei, mas que supostamente defendi, mas que não consta de meus comentários 4. Conclui com aquela superioridade moral forçada que só um comunista sabe ter, sugerindo que a incapacidade a que aludo em outros, se aplica antes a… Read more »

giap49
giap49
13 anos atrás

Tito eu não possuo nenhum problema, diferente de você e do Pinochet. Vocês até podem tentar, mas eu não vou desistir do meu país e nem de participar deste blog. Se existe um problema no país, é o fato de existir um bando de fascistazinhas traidores que se consideram nacionalistas. O blog deveria virar um blog de humor, por causa do níver de seus comentários!
Como eu já disse anteriormente, porque vocês vocês não vão curar seus complexos de capachos e depois voltam pra debater direito.
Até.

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Sempre o mesmo textozinho repleto de jargões- “complexados, capachos, facistas, traidores”, nem um mínimo esboço de refutação, só o chororô para fingir de nacionalista, quando a bandeira que ele queria representar é a cubana (de preferência ao som de “soy loco por ti america”,”guantanamera”), e o mesmo comportamento de mulher de malandro.Trágico.

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

tem que apelar para o padrinho Lula e colocar palvras que nunca usei em texto meu (Dilma- Deus me livre usar essa palvra. também não costumo usar vermelho- é muito gen´erico- uso comunista mesmo) já que não dá conta do debate, dada a surra que levou em cada réplica.
PS-já disse que não leio Veja, acho esquerdista demais. refresh your memory.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Por que o Governo do PT tem 80% de aprovação, não cabem críticas ? Interessante esta semana vi o maior expoente da “democracia” PTista MAG se queixar da mesma coisa!

Eu não conheço ninguém que vá votar no PT!

Principalmente em âmbito estadual aqui em SP!

Este partido faz sucesso onde os coronéis de ontem se uniram ao partidão inimigo de ontem.

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Giap vce foi desmascrado 2 dúzias de vezes e não saberia diferenciar um artigo de veja de uma receita de bolo. Quanto a gastar a madrugada me “bombardeando de verdades ” bem se vê que vce tem muito o que fazer da vida, o que corrobora mais ainda a suspeita de ser petista, já que se pode dar ao luxo de gatar seu tempo assim. O que é aliás o mais comum, já que petista e comunista em geral adora viver do capital alheio.Ou isso ou ainda vive as custas da mamãe.

Fuzila
Fuzila
13 anos atrás

Talvez lendo a opinião americana exposta nos documentos secretos recentemente vazados sobre o papel do Brasil no cenário internacional, mude a opinião dos eternos pessimistas que aqui habitam … Análises americanas sobre o Brasil também vazaram no WikiLeaks Entre os milhares de documentos revelados pelo WikiLeaks nos últimos anos, vários tratam da relação entre os EUA e o Brasil. Os principais temas são econômicos, como o comércio bilateral e a tarifa do etanol, e políticos, principalmente sobre a ascensão do país. Saiba o que revelam os arquivos secretos da guerra no Afeganistão Obama teme que vazamento de dados afete guerra… Read more »

RaMbOoBr
RaMbOoBr
13 anos atrás

Cacet3 gente,isso de novo,vamos voltar ao tópico sim?…Essas trocas de ofensas só fazem inflar o tópico e toda hora aparece um comentário novo,quando vou ver é um replicando o outro.Marquem uma hora no XaT e se destruam lá!

Ciao

CosmeBR
CosmeBR
13 anos atrás

Uma das maiores pérolas que já li por aqui.” A Veja é esquerdista” Huahuhauhauhauhuahuahuhauhauhua

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

“E quanto a passar a madrugada, não significa que eu não tenho o que fazer, diferente de você e outros.”

Com certeza, trabalho em diretório do PT durante período eleitoral é o que não falta.

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

a Veja adota o esqurdismo estilo americano- left liberal/ tucanófilo- o que não deixa de ser esquerdista. Bom, mas tem até comunistóide que taxa o Lula de direita.Gosto é que nem c…., cada um tem o seu.

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

Sim, apesar da minha vida ser extremamente cheia de trabalho, dedico voluntariamente um dia por semana para os democratas (apesar de não ser filiado) para ver se conseguem uma boa representação na camara, para evitar que projetos infames como o PNDH3 sejam aprovados através da compra de votos dos “aliados de direita e centro-direita” do PT. Não escondo nem me envergonho das minhas preferencias ideológicas atuais, tenho vergonha das que eu tinha no passado, isso sim.

Pinochet74
Pinochet74
13 anos atrás

sempre disposto a esclarecer àqueles que precisam.
Igualmente