sábado, outubro 16, 2021

Saab RBS 70NG

Fotos do primeiro EC725 do Exército em voo

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Essas fotos do EB5001 foram publicadas no informativo “O Águia”, da Aviação do Exército e disponibilizadas pelo site Voo Tático.

FONTE: http://vootatico.com.br

- Advertisement -

57 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
57 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sopa
Sopa
11 anos atrás

Do nosso EB ?

Voando lá na França ?

Bem que poderia ser o NH-90, mas é Brasil.

Ando de popular sonhando com Sedan!!

dranuits
dranuits
11 anos atrás

Desculpe “Sopa” você anda de popular e tendo a certeza que comprou não um sedan mais um super esporte. Sem ofensas.

Mauricio
Mauricio
11 anos atrás

Nossa o heli tá básico…Será que ele vai vir assim mesmo??

falcon
falcon
11 anos atrás

Vai sim, mas so 8 serão do modelo básico e os outros 8 serão da versão operacional.

claudio/Itajaí-sc
11 anos atrás

Tá bonitão

dBotura
dBotura
11 anos atrás

Quando vão começar as entregas??????? Quantos serão fabricados la na França?????

Thomas
11 anos atrás

O Caracal e’ um helicoptero bem mais capaz que o NH-90.

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
11 anos atrás

falcon disse:
30 de setembro de 2010 às 23:51

Vai sim, mas so 8 serão do modelo básico e os outros 8 serão da versão operacional.

Os outros, depois de muito choro, vão ganhar tapete de borracha e protetor de cárter na concesionária

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
11 anos atrás

Thomas disse:
1 de outubro de 2010 às 9:04

O Caracal e’ um helicoptero bem mais capaz que o NH-90.

E eu sou bem mais bonito que Di Caprio e o Brad Pitt juntos, repare bem no meu gravatar.

A7X
A7X
11 anos atrás

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin disse:
1 de outubro de 2010 às 10:53

Sugiro que o amigo leia o informativo antes de vir aqui gerar desinformação.

Os futuros EC-725 VÃO SIM vir completos. E essas unidades iniciais que virão na versão básica posteriormente receberão as devidas modifiações.

Abs.

Vader
Vader
11 anos atrás

Esse é o lixocopter que tocará ao EB?

Bem, pelo menos dessa vez o EB não foi esquecido…

Pedro Rocha
Pedro Rocha
11 anos atrás

Olá senhores! Senhores por mais que eu me esforce não consigo entender o por quer de tantas criticas ao EC725. Não vou explicar mais as diferenças de capacidade entre o EC725 com o NH90 e S-70/S-92, pois acredito que isso já de amplo conhecimento! Darei somente o exemplo pratico: No Afeganistão a Força Aérea Francesa em nenhum momento cogita substituir seus Caracal pelos NH90 e os EUA estão empregando os grandes Chinook para as missões táticas (cadê os BH S-60?). Senhores os helicópteros que podem ser comparados aos EC725 são os Mil 6 (projeto mais antigo que os Super Puma)… Read more »

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
11 anos atrás

A7X disse:
1 de outubro de 2010 às 11:06

Sugiro que o amigo leia o informativo antes de vir aqui gerar desinformação.

Os futuros EC-725 VÃO SIM vir completos. E essas unidades iniciais que virão na versão básica posteriormente receberão as devidas modifiações.

O que confirma o que já disse:

“Os outros, depois de muito choro, vão ganhar tapete de borracha e protetor de cárter na concesionária”.

Lanterna Verde
Lanterna Verde
11 anos atrás

Senhores, aconselho a leitura do pdf que se encontra junto ao link a seguir:

http://www.cavex.eb.mil.br/informacoes/aguia/192_ago10.pdf

Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível de leitores e comentaristas muito baixo.

Grande abraço, Lanterna Verde.

Nick
Nick
11 anos atrás

Lembram o SuperPuma 🙁

Acredito que o S-92 seria uma opção melhor mas… como tudo aqui é político, que seja.

[]’s

Galileu
Galileu
11 anos atrás

EB merecia os blackhawk mas fazer o que, que venha os EC725

Carlito
Carlito
11 anos atrás

Creio na existência de outras opções mais modernas, mas dai a dizer que estes helicópteros são ruins, são outros quinhentos.

Certamente estas máquinas, se bem utilizadas, aumentarão razoavelmente a capacidade operacional de nossas forças armadas. Não morro de amores pelo Caracal, mas também não o critico.

FERNANDO
FERNANDO
11 anos atrás

O EC-725, é um bom helis!
Mas eu acredito que o EB deveria comprar pelo menos uns 30 UH 60 ou 30 CH 53 stallion.
Ou compra dos russos!
Ou produz!

Vader
Vader
11 anos atrás

FERNANDO disse:
1 de outubro de 2010 às 15:21

“Ou produz!”

Bingo! Mas para isso era preciso ter recebido a tão sonhada e nunca realizada ToT francesa há 20 anos.

Sds.

PS: errar é humano, persistir no erro…

jakson almeida
jakson almeida
11 anos atrás

A mãe da jaca, em questão, a deserdou e a envio para o Brasil e optou pelo NH-90 que tem 10 vezes mais encomendas.

Sopa
Sopa
11 anos atrás

dranuits disse:
30 de setembro de 2010 às 22:33
————-
Ok amigo esse é meu gosto pessoal, não que não goste da compra dos EC pelo contrário, mas apenas sonho com o que há de melhor e mais moderno pro nosso Brasil. !!

Att.

Seal
Seal
11 anos atrás

Ótimas aquisições do EB! O Caracal(nome de um lince caçador carnívoro do deserto da África e da Ásia menor) pode ser reabastecido em pleno vôo, o que aumenta significativamente seu alcance, também pode ser armado com uma variada gama de armamentos que incluem 2x 7,62 mm que podem ser alocadas a frente, a direita e esquerda da aeronave, 2 x 68 mm lançadores de foguetes com capacidade de 19 cada, 2 x 20 mm-pod montado canhões GIAT com 180 reargas, é equipado um sistema de receptor de alerta de radar, e também possui um sistema flare , além de contar… Read more »

Pedro Mota
Pedro Mota
11 anos atrás

São bonitos sim e bons sim!. reclamam de tudo por aqui também(na trilogia). Se acham tão ruim as escolhas desses “helis”, façam concursos públicos para ingressarem nas forças armadas(para ajudar na escolha técnica) ou MP,JUSTIÇA FEDERAL entre outros(Para ajuizar “ações”contra quem efetivou essas compras). Ou por último vão se filiar a algúm partido político e façam campanha para chegar lá e escolher os NH´s, BlackHawks, Leopards(Mais novos), Gripen Ng, f-35, s-400 e tudo do bom e melhor. parecem crianças reclamando da guaraná quando queriam estar tomando coca-cola.

Abraços.

jakson almeida
jakson almeida
11 anos atrás

Existe um boato,e eu espero que seja so boato,que o helicóptero que vira para o brasil na verdade é o EC-225 (a versão civil) e não o EC-725 (a versão militar)então eu gostaria de pedir a alguem da trilogia que tem contato com os militares que verificasse esse boato.

Fabio ASC
Fabio ASC
11 anos atrás

Tá bunitão o Bicho!!!!!

Vcs sabem os nomes / designações que terão em cada uma das forças?

jakson almeida
jakson almeida
11 anos atrás

A versão civil me parece que é designada EC-275 e não EC-225 como eu escrevi acima.

Lobo
Lobo
11 anos atrás

A respeito do NH90 foi publicado no site: http://pbrasil.wordpress.com/2010/02/27/os-problemas-com-os-nh90-alemaes/ Em uma matéria publicada no site Voo tático (clique aqui para ler) uma matéria publicada no DefenceNews apresenta os possíveis fatores para os problemas encontrados nos helicópteors NH90 do Exército Alemão, os quais apresentariam capacidades operacionaisextremamente limitadas. Extraído do Voo Tático Dentre as limitações apresentadas, o artigo ressalta as seguintes: * Visão limitada do solo, o que permite que a aeronave pouse apenas sobre solo firme e sem obstáculos; * A cabine permite transportar soldados com apenas 110 kg, incluindo o equipamento; * O espaço limitado dos assentos faz com que… Read more »

ouragan
ouragan
11 anos atrás

Mais uma ves os antí-franceses estão trollando a torto e direito… o meu pai…

jakson almeida
jakson almeida
11 anos atrás

Lobo o NH-90 e um helicóptero militar de projeto então os engenheiros que o projetarão cometeriam tantos erros assim.Veja algumas imagens do NH-90 e constate como ele e “fragil”:
http://www.youtube.com/watch?v=tXu6q__KCHk
http://www.youtube.com/watch?v=QhNBVfdQQhA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=AP-Ex_Q_dK0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=tf4XvE7_CjU&feature=related

Freire
Freire
11 anos atrás

Bom sou ignorante em aeronaves, mas sempre é bom e bem vindo equipamentos para o nosso E.B.

Brasil.

Nautilus
Nautilus
11 anos atrás

Os EC725 do Exército não serão tão pé-de-boi assim não. Por exigência do EB, serão equipados com FLIR e NVG, além de aviônica muito moderna. Será que ninguém reparou no suporte do FLIR no nariz, por falar nisso? E parece que há provisão para um sistema de contramedidas (Flares).

matheus
matheus
11 anos atrás

Está faltando o dispositivo de reabastecimento aéreo.

A7X
A7X
11 anos atrás

Senhores,

O EC-725 é um bom helicóptero. Acredito que ele atenderá bem as necesidades das Forças Armadas.

Alguns aqui no blog falam mal por pura dor de cotovelo. Coisa de torcida mesmo. Uma pena!

E o pior: Falam trollagem atrás de trollagem, com a única intenção de gerar desinformação.

Abs.

Nelson Lima
Nelson Lima
11 anos atrás

Os que criticam o Caracal são os mesmos implicantes que criticavam C295

Vinicius
Vinicius
11 anos atrás

Sobre a versão civil do EC725: Não a versão das FAs será a militar (claro com especificações para cada força) o que ocorre é a possibilidade de com a transferencia de tecnologia a Helibras terá a opção de fabricar localmente a versão civil EC275 Bom pelo menos é isso que está rodando pelos veiculos de informação especializados. e sobre os helis pra quem esta acostumado a trabalhar com o sapão( um otimo heli porem com suas limitações) os novos helis me parecem muito bons e não so isso em minha opinião é muito bom que o projeto esteja correndo bem… Read more »

Baschera
Baschera
11 anos atrás

Nautilus disse:
1 de outubro de 2010 às 20:14

Um amigo de uma das forças, que fez parte (foi transferido de posto…) da negociação com os franceses acerca do “recheio” dos EC-725, me disse que não virão com nada além de tapete e protetor de cárter mesmo, por que a conta que os franceses apresentaram é de lascar…… o preço acordado foi só pela carcaça.

Os que virão com algum “recheio” mais específico, serão os com capacidade SAR, da FAB, com preços que podem chegar até metade á mais de um aparelho.

Vamos ver…..

Sds.

Águia
Águia
11 anos atrás

Lanterna Verde disse: 1 de outubro de 2010 às 13:47 Senhores, aconselho a leitura do pdf que se encontra junto ao link a seguir: http://www.cavex.eb.mil.br/informacoes/aguia/192_ago10.pdf Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível… Read more »

Galileu
Galileu
11 anos atrás

É Baschera….
não preciso ser vidente pra saber que com o NOSSO dinheiro daria pra compra vários BlackHawk “recheado”

Mas, quem banca a campanha do Otário Eleitoral?!
Tamo lascado ahh

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
11 anos atrás

Lanterna Verde disse: 1 de outubro de 2010 às 13:47 Antes de falarem abobrinhas sobre o heli, submetam-se a leitura, pois assim, pessoas como o excelentíssimo amigo Vader além do Mikhail poderão esclarer estas suas idéias sem fundamento e muito tendenciosas, e lembem-se meus amigos, para falar algo é preciso ter conhecimento para tal, e é o que falta em vocês, basta ler a matéria contida no pdf, não preciso nem continar a debater estes assuntos, pois a trilogia ultimamente esta passando por um nível de leitores e comentaristas muito baixo. Grande abraço, Lanterna Verde. Águia disse: 1 de outubro… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

A7X disse:
1 de outubro de 2010 às 11:06

Isto vem da mesma fonte do Rafale a 64 milhões de euros, com ToT irrestrita, 10 de CLS e SCALP..

Vá por mim a realidade é dura e este é o padrão do EC725 do EB…

Tem o suporte do FLIR e solamente só.

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

Pedro Rocha disse: 1 de outubro de 2010 às 12:11 Antes de qualquer coisa misturar S-70 e S-92 já destruiu qualquer coisa que você possa falar… Tirando alguns componentes em comum são helicópteros de porte, capacidades e missões totalmente diferentes. Eu sempre lanço o desafio aos defensores do EC725 em me mostrar uma foto dele operando full no Afeganistão… Nunca vi uma foto dele com mais de uma dúzia de pessoas dentro, contando com a tripulação. O equipamento defensivo que os franceses usam no Afeganistão é ridículo, com apenas 2 Minimi 5,56mm… 50% da capacidade de pax, armas leves demais,… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
11 anos atrás

ouragan disse:
1 de outubro de 2010 às 17:30

Não vi trollagem nenhuma…

Dá para detalhar ou vai ser mais uma frase solta no vento ?

Galileu
Galileu
11 anos atrás

Rodrigo
O problema é que a gente vê demais ahaha

Claudio
Claudio
11 anos atrás

Na verdade vamos ter 3 versões: básica, operacional e a depenada.
Pessoal segundo uma pessoa muito bem informada na FAB os helis que serão entregues este ano, vão vir sem vários equipamentos, porque o MD quer a entrega dos mesmos em 2010, dentro do mandato do Lula.
Qdo começar a chegar as outras unidades, estas depenadas serão retrofitadas para o nível de básicas.
Nada como a política.

Bluejacket
Bluejacket
11 anos atrás

Claudio você está errado. As versões serão as seguintes:

– 24 aeronaves na configuração básica
– 8 na configuração operacional da Marinha do Brasil
– 8 na configuração operacional do Exército Brasileiro
– 8 na configuração operacional da Força Aérea Brasileira
e
– 2 para transporte de passageiros.

Como pode ver não tem versão “depenada”, as versões mais simples serão as de transporte de passageiros e serão apenas duas aeronaves.

Claudio
Claudio
11 anos atrás

Bem, a pessoa da FAB que me comentou que os helis que serão entregues em 2010 vão vir sem vários componentes está trabalhando diretamente com este projeto.
Segundo a fonte, estas unidades serão posteriormente retrofitadas na fábrica.

Mauricio R.
11 anos atrás

“Senhores os helicópteros que podem ser comparados aos EC725 são os Mil 6 (projeto mais antigo que os Super Puma) e AW -101 (trimotor caríssimo de operar).” Vc tem certeza de que escreveu certo, Mil Mi-6 Hook, o antecessor do Mi-26 Halo??? Interessante o comentário de que o Aw101 é caríssimo de operar. Mas o fato é que o mesmo tem mais operadores que o Caracal, além de oferecer capacidades que o helo francês não tem. “…no inicio eu era contrario ao EC725 no programa HC-X, defendia o Mi 6 (171)…” Xí, o mesmo erro novamente!!! Não seria Mi-17V-5??? Que… Read more »

Andre
Andre
11 anos atrás

EH 101 Dimensões: Motores/ Potência Comprimento: 19.3 M Envergadura: 18.6 M Altura: 6.61 3 x motores Rolls Royce T-M RTM 322-02 Potência total: 5100 HP/CV Peso / Cap. carga Velocidade / Autonomia Peso vazio: 10500 Kg Peso máximo/descolagem: 15600 Kg Numero de suportes p/ armas: 2 Capacidade de carga/armamento: 4535 Kg Tripulação / passageiros: 3+30/40 Velocidade Maxima: 309 Km/h Máxima(nível do mar): Não disponível De cruzeiro: 230 Km/h Autonomia standard /carregado : 800 Km Autonomia máxima / leve 1300 Km. Altitude máxima: Não disponível Dimensões: Motores/ Potência EC 725 Comprimento: 19.5 M Envergadura: 16.2 M Altura: 4.97 2 x motores… Read more »

Lucas
Lucas
11 anos atrás

Eu ainda sou mais o MH-53 pavelow

Mauricio R.
11 anos atrás

AW-101 Merlin: Crew: 4 Capacity: 24 seated troops or 45 standing troops or 16 stretchers with medics Length: 22.81 m (74 ft 10 in) Rotor diameter: 18.59 m (61 ft 0 in) Height: 6.65 m (21 ft 10 in) Disc area: 271 m² (2,992 ft²) Empty weight: 10,500 kg (23,150 lb) Useful load: 5,443 kg (12,000 lb) Max takeoff weight: 15,600 kg (32,188 lb) Powerplant: 3× Rolls-Royce Turbomeca RTM322-01 turboshafts, 1,725 kW (2,312 shp) each Performance: Never exceed speed: 309 km/h (167 knots, 192 mph) Range: 1,389 km (750 nm, 863 mi) Service ceiling: 4,575 m (15,000ft) Rate of climb:… Read more »

Últimas Notícias

ESPECIAL: Apresentação das capacidades do Exército Francês

Por Jean François Auran* Colaborador especial do Forças Terrestres/Forças de Defesa Parece às autoridades militares francesas que o mundo está se...
- Advertisement -
- Advertisement -