Baixa em combate: militar atingido durante operação no ‘complexo do Alemão’

82

Um soldado do Exército foi atingido por estilhaços na perna na tarde desta sexta-feira (26) após traficantes do complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, terem feito disparos para afugentar efetivos da PM e do Exército que ocupam os entornos da comunidade.

O militar, que integra a Brigada Paraquedista e tem 19 anos, foi levado para o hospital Getúlio Vargas, na Penha. Segundo a unidade, ele passa bem. Ele foi transferido para o hospital Central do Exército (HCE), em Benfica.

Uma mulher de 61 anos foi atingida na barriga por uma bala perdida e está no Getúlio Vargas.

O Exército enviou um efetivo de 800 homens para ajudar à polícia na ocupação dos complexos da Penha e do Alemão. As tropas vão patrulhar 44 pontos.

A corporação informou ainda que os militares estão autorizados a reagir caso sejam atacados pelos traficantes.

FONTE: noticiasR7

FOTO: Extra

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antônio Lídio
Antônio Lídio
13 anos atrás

_____________

COMENTÁRIO APAGADO.

ANTÔNIO LÍDIO,

O USO DE MAIÚSCULAS AQUI NO BLOG É EXCLUSIVO DOS EDITORES.

SE DESEJAR REFAÇA SEU COMENTÁRIO ESCREVENDO NORMALMENTE, COMO OS DEMAIS.

ADMINISTRAÇÃO DO BLOG

Otávio
Otávio
13 anos atrás

Infelizmente os marginais tiraram um de confronto,porém está vivo!

Sem trégua a escoria da sociedade brasileira

Ivan
Ivan
13 anos atrás

E tem gente que ainda vem com essa conversa de direitos humanos, romantizando o crime é o fim da picada… Tem um que coloca a culpa na classe média só rindo desse povo de esquerda 🙂

Otávio
Otávio
13 anos atrás

A classe média não tem culpa disso,por sinal está eu represento e acho que somos os mais extorquidos,pois dos nossos bolsos saem a ajuda/assitencilismo que damos a estas comunidades ”carentes”

anonimo
anonimo
13 anos atrás

que so que o exercito chame os comandos para fazer a limpa ali. ai vai ser uma chacina de vagabundo

VerdeAmareloBR
VerdeAmareloBR
13 anos atrás

Srs,
Então a solução para o problema é o extermínio de pessoas? A culpa pela classe média ser a apertada é da população carente? De forma nenhuma (isso me faz lembrar uma música do Cazuza “A burguesia…”). Ora senhores, sejamos menos preconceituosos. Já vimos na história da humanidade o que pensamentos como esses quando levados em prática podem acarretar. Será mais interessante se debatermos as questões técnicas do conflito no Rio.
Sds,
PS: Óbvio que o Estado deve mostrar a sua força e garantir o estado de direito seja aonde for.

JClaudio
JClaudio
13 anos atrás

E ainda falaram que não iam utilizar recrutas. Com 19 anos esse menino deve ter no máximo oito meses de exército. Como dizemos brincando com os recrutas aqui na Polícia: o tempo que ele tem de Exército meu coturno tem de sentido. Uma brincadeira entre irmãos.

andeso
andeso
13 anos atrás

Deviam ser presos e tratados que nem essa escoria qualquer um dos direitos humanos que sequer tentasse ajudar esses lixos. E sabe o que ainda consegue ser pior do que esses M… os usuários de drogas, são eles que sustentam essa escória. Bem vou parar por aqui … Deus ajude a todos os PMs e Militares das FAs envolvidos nesse combate.

JClaudio
JClaudio
13 anos atrás

Chama o governador Alckmin, ele sabe negociar com facções. Enquanto a polícia paulista sangrava ele negociava nos bastidores com os bandidos. Parabéns ao governo, a polícia, aos militares e a população do Rio de Janeiro. Aos cidadãos do R. de Janeiro: Valorizem sua Polícia, para fazer o que estes homens e mulheres fazem, em outros lugares do mundo pessoas ganham cem vezes mais. Não se deixem influenciar pela mídia, quando diz que a maioria da Polícia é corrupta. (quando a sociedade está em perigo oram a Deus e clamam por soldados, tão logo o perigo passa Deus é esquecido e… Read more »

andeso
andeso
13 anos atrás

Se cada um não fizer a sua parte, somente orar nada adiantará, mas se não orar e cada um fizer a sua parte, adiantará muito … a grande maioria da população somente se lembra que polícias e forças armadas precisam ser bem equipadas e preparadas nesses momentos e depois esquecem mesmo e até dependendo consideram desnecessárias e que já se usa dinheiro demais com as FAs. Depois as coisas acontecem, daí não sabem porque…

jeferson
jeferson
13 anos atrás

Amigo JClaudio!!!”Recrutas”!!!Meu cunhado é PQD ele entro no curso com 13 anos!!!!Só se formou com 19!!!!!
Antes de falar mal do exército brasileiro!!!!Estude!!!!Para não falar bobagens!!!!Você acha mesmo que eles enviariam recrutas pra o conflito onde o exército não é apto a agir!!!
Tem cade gento fora da casinha……
“Não me conhece, não me julgues”!!!!

MatheusTS
MatheusTS
13 anos atrás

Otavio classe média tambem usa drogas eu nem cigarro encostei na boca e jamais encostarei conheço muita gente classe media que usa sim essas drogas alguns estão tentando se reabilitar mais fazer oque…
O como o JClaudio disse ai em cima valorizem cada um destes homens que tem o salario de PM mais baixo do Brasil…

ezeca
13 anos atrás

Otávio
essa clase eu tambem represento.
e sei que e dela que sai o grande mercado consumidor
das drogas!!!!

ren
ren
13 anos atrás

se apenas um morrer o for baleado a missão ja fracassou, Deus queira que tenha cido um estilhaço, porque um tiro direto de fuzil na perna e esse menino nunca mais sera o mesmo.uma pergunta? o EB não possui tropa profissional? um soldado 19 anos não terminou nem o recrutamento. salvo engano ainda é PQD se somar tempo de curso aquartelado deve ser a primeira vez que ele sai do quartel. e disseram na TV que atropa disponibilizada pelo EB tinha vasta experiência em haiti. SE ALGUEM MAIS INFORMADO puder me esclarecer desde ja agradeço.

Cláudio
Cláudio
13 anos atrás

JClaudio disse: 26 de novembro de 2010 às 20:53 Caro Charazão, Eu tenho respeito ao Governo do Estado de São Paulo, mas esse foi muito boa… Em 2006 a “Secretaria de Administração Penitenciária” do Est. de São Paulo fez transferências entre Penitenciárias das principais lideranças do PCC com o fim de tentar evitar que comandassem o crime de dentro das Penitenciárias, mas o resultado foi ruim para o Estado, pois a Secretaria de Segurança Pública não foi comunicada de que poderia ocorrer uma mega rebelião seguida de uma mega revolta. Todavia, temos que ressaltar que o crime organizado no Estado… Read more »

paulograca
paulograca
13 anos atrás

Boas, esse problema já vi também…..leio um artigo de algum jornalista sobre alguma manchete…..comparo com algum especialista da área……saúde -falo com médico….segurança – polícia…..e vai por adiante….a maioria das vezes o jornalista “fabrica” manchete para vender …..infelizmente nossos jornalista estão mais para fofoca que para informação

Touareg
Touareg
13 anos atrás

Direitos é Humanos é apenas para os humanos direitos…

JClaudio
JClaudio
13 anos atrás

Caro irmão CLÁUDIO,
Sei que muitos aqui são militares, policiais, simpatizantes, enfim, patriotas. Sou de SP. Sei que durante os dois períodos de atentados aqui no Estado, apesar da resposta dura da polícia, o governador Alckmin negociou nos bastidores com os bandidos, ele tava se lançando candidato a presidencia. Por que o Marcola não tá em Catanduvas? Fez parte do acordo.

William
13 anos atrás

ren, eles começam o curso com 13 anos, ele não é novato como você pensa.

Francisco AMX
Francisco AMX
13 anos atrás

Nossa! 13 anos! nunca li nem ouvi falar de uma coisa desta!: uma criança treinando para ser soldado?! fiquei intrigado, lá no wikpedia fal que o candidato deve passar pelo seguinte teste inicial: 55 flexões de braço; 47 abdominais do tipo remador em um minuto; 10 flexões na barra superior horizontal; Subida utilizando apenas os braços em corda vertical de 6 metros; Corrida de três kilômetros e trezentos metros em 12 minutos. Fiquei imaginando um “Rambinho” de 13 anos fazendo isso… rsrsrs olha, não sou conhecedor do negócio, mas isso está, no mínimo, cheirando a baboseira! Na verdade estão mandando… Read more »

DrEngAir
DrEngAir
13 anos atrás

Rrrroooobinhooooo!

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Paraquedista nenhum é novato, são todos experientes, que _________vocês estao falando ______ja, aquele militar foi atingido por extilhaço e nao por municão, se fosse por municao entao os PQDs nao deveriam ser chamados de tropa de elite, mas foi extilhaço, aquele menino sabe mais que um militar do Bope apenas é inesperiente pois talvez nunca tenha entrado em confrontos verdadeiros, mais ele sabe muito bem o que tem que fazer e os PQDs nunca fracassam em suas missões, nenhum militar brasileiro fracaça em suas missoes.

BRASIL ACIMA DE TUDO, PANTANAL BRASIIILL.

EDITADO: MANTENHA O SEU PALAVREADO DENTRO DO ACEITÁVEL

Wilson Figueiredo
Wilson Figueiredo
13 anos atrás

Ricardo disse: “aquele menino sabe mais que um militar da BOP…” Meu irmão de “armas”, são coisa completamente diferentes. Com todo respeito, não viaja (também poderia usar palavras mais educadas). Estou, como outros, um tempinho nesse blog, salvo engano, nunca vi comentários desse quilate. Nosso inimigo é outro, certo? Retornando…as missões para as quais foram treinados o nosso menino (claro, não quer dizer que esteja despreparado) e os policiais do BOP, são completamente diferentes, não precisa nem ser do ramo para entender isso. Mesmo assim, é razoável pensar que você entende o que está acontecendo: de um lado, temos o… Read more »

Wilson Figueiredo
Wilson Figueiredo
13 anos atrás

Ratificando…o BOPE*

Marine
13 anos atrás

Bem esta ai a razao da nossa midia ser tao por fora de assuntos militares, tantos supostos “entusiastas” aqui tambem nao tem ideia do que estao falando… Primeiro que PQD iniciar curso aos 13 anos e piada! O maximo que o leitor acima deve ter se referido e que o conhecido dele deve ter estudado um um colegio militar desde os 13 anos e depois ingressou no EB. Segundo PQD e CFN sao tropas profissionais, mas tropa profissional nao quer dizer que e so formado por sargentos com anos de experiencia. Alias ser profissional e geralmente e conhecido por ser… Read more »

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Conrcerteza concordo com voce Wilson Figueiredo, o que eu disse é que o treino daquele menino é mais intenso do que o militar do BOPE pelo fato dele ser das FAs que precisam por causa de guerras que coisas muito piores que trafico de um treino muito intenso, e se for nessessario vão ter que entregar a vida pelo Brasil. Eu sei por que eu tive que passar por treinos que quase pedi pra sair, e quandos militares brasileiros estavam no Haiti comandantes do bope foi junto para que o EB ensinasse taticas de guerrilha a eles.

Marine
13 anos atrás

Pronto, agora vai comecar a comparacao de genitalia…

Cada um tem uma missao diferente e logo um preparo e foco de treinamento diferente, entao deixemos as comparacoes de “super trunfo” para adolescentes e jogadores de Call of Duty que tal?

Semper Fidelis!

grifo
grifo
13 anos atrás

Segundo PQD e CFN sao tropas profissionais, mas tropa profissional nao quer dizer que e so formado por sargentos com anos de experiencia. Alias ser profissional e geralmente e conhecido por ser uma tropa voluntaria e que o soldado possa seguir carreira, ou seja nao e Tiro de Guerra ou conscrito servindo apenas um ano.

Caro Marine, falou tudo. Nada a acrescentar.

grifo
grifo
13 anos atrás

o governador Alckmin negociou nos bastidores com os bandidos, ele tava se lançando candidato a presidencia. Por que o Marcola não tá em Catanduvas? Fez parte do acordo.

Caro JClaudio, o sonho do Marcola seria estar na moleza de Catanduvas. Lá o Elias Maluco e o Marcinho VP fazem a festa.

O Marcola está no CRP de Presidente Bernardes, a única prisão de verdade do Brasil:

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tag/presidente-bernardes/

Joker
Joker
13 anos atrás

“deixemos as comparacoes de “super trunfo” para adolescentes e jogadores de Call of Duty”

perfeito Marine!

Francisco AMX
Francisco AMX
13 anos atrás

Pois é Marine…
com tem brazuca que se morde por ouvir/ler a realidade… impressionante…
como se quem critica os erros das FAs etc… tivesse algo contra, a persona de cada um dos soldados brasileiros…

Tomara que o PQD fique bastante tempo nas ruas, que tenha oportunidade de enfrentar, se necessário, toda esta corja de “pau-mandados” do tráfico! fd-se todos eles! sem piedade mesmo! pena que os peixes grandes não estão no “morro”…

Abraço mestre Marine!

SABRE
SABRE
13 anos atrás

O muleque deu azar,poderia ter sido com qualquer um,mas por ser do exército teve repercução!Boa recuperação pra ele e sem sequelas, uma perna sequelada é F….. sei muito bem dissso!

06 Gurú
06 Gurú
13 anos atrás

Parabéns as tropas especiais da PMERJ e do EB, Pra cima deles Militares

j. claro
j. claro
13 anos atrás

entendo que presídios de verdade são os federais. aliás, acho que são uma cópia fiel das super max americanas. já os presídios paulistas, ditos de segurança maxima deve realmente ter lá sua qualidade mas peca em uma que pra mim é de grande importância que é o controle de acesso de celulares nas suas dependências. conheço um caso de um traficante que está preso num desses presídios paulistas e que segundo consta em relatos de moradores da área onde morava o meliante de que os seus familiares falam com o mesmo frequentemente. já pra que isso aconteça numa prisão federal,… Read more »

j. claro
j. claro
13 anos atrás

o triste é saber que advogados servem de ponte entre o
seu cliente e o mundo exterior no sentido de práticas criminosas.

Persan
Persan
13 anos atrás

Concordo com o Marine. Tem gente estufando o peito para dizer cada bobaseira. Dizer que PQD entrou com 13 anos é quase uma piada. Dizer ainda que o BOPE foi para o Haiti para aprender taticas de guerrilha é outra baboseira, o que existe é intercâmbio de aprendizagem. Para quem não sabe as FFFAA fazem intercâmbio entre si e com as OPMs inclusive com civis (caso da P. Civil) onde todos aprende com todos. Tem gente que acha que o exército sabe tudo ou que o BOPE sabe de tudo…tem um ditado que diz que “quanto maior o diploma, maior… Read more »

emilson_GAC
emilson_GAC
13 anos atrás

concordo com o marine, falou tudo, teve um comentario qe falou dos comandos, alguem alguma vez viu um comando? Nao me lembro agora de uma missao dos comandos recente, é uma unidade especial que existe muitas lendas, a nica vez qe fiqei sabendo de uma ação deles foi quando um grupo de fronteira foi atacado pelas farcs e perdemos se nao tiver enganado dois soldados nesse ataque . depois o EB mandou soldados para la e mataram alguns homens que supostamente eram FARCs, bem seria uma boa mandar os comandos! ou os mergulhadores de combate da marinha! mais acho qe… Read more »

emilson_GAC
emilson_GAC
13 anos atrás

olhando bem a foto, eh a cara do robinho! melhoras para esse herói….

massa
massa
13 anos atrás

Enquantos vamos gastar bilhões de dolares em submarinos nucleares e caças super-avançados contra nossos inimigos extermos (se é que temos algum), “derrepente” descobrimos que nossos inimigos estão aqui, no nosso lado, de chinelo e boné… Dizem que não tem nada haver, são coisas diferentes… Pois é, os soviéticos pensavam assim, no final os americanos não precisaram disparar um único tiro contra eles, o império russo caiu por dentro, desmoronou como cartas de papel, os próprios russos não suportavam tamanha incompetência… Aconteceu com os alemães orientais, romênos, bulgaros, etc… Será também com os cubanos, norte-coreanos e brasileiros… Ops, desculpe, nós aqui… Read more »

Fabio Maciel Rocha
Fabio Maciel Rocha
13 anos atrás

Eu já tinha avisado !!! Tinha avisado aos leitores aqui deste maravilhoso blog, mas fui muito criticado. Para refrescar a memória dos leitores, eu fui muito criticado por um bando de “especialistas em armas, helicópteros, veículos blindados, táticas policiais, operações especiais, segurança”, quando eu postei a respeitos dos helicópteros blindados que a PM e PC do Rio de Janeiro pretendiam comprar, da proibição que o Exército Brasileiro fez contra a compra de metralhados Minimi 5,56x45mm, fuzis sniper .50, metralhadoras 7,62x51mm, veículos blindados de transporte de tropas otimizados para operações urbanas ao invés dos atuais carros de transporte de valores (popularmente… Read more »

Fabio Maciel Rocha
Fabio Maciel Rocha
13 anos atrás

Ao Marine

Olá Marine, fazia tempo que não lhe via por aqui.
Seja bem vindo.
Outra, quero lhe convidar a escrever um artigo no meu site, se interessar, anote meu e-mail que eu lhe respondo.

A minha pergunta é, se este e os outros policiais e soldados feridos, vão receber as devidas medalhas de ferimento em combate.

Quase o mínimo a ser feito, pois o mínimo será aumentar o salário dos policiais para no mínimo uns 10 salários.

Aguardo resposta Marine sobre escrever no site.
Obrigado a todos.

Inquiridor
Inquiridor
13 anos atrás

Marine disse:
26 de novembro de 2010 às 23:30

Como sempre, o Marine como sempre mostrando a realidade!

Marine… um abrs

JClaudio
JClaudio
13 anos atrás

Caro irmão Grifo, Não sei se vc é daqui de SP, ou se tem conhecimento do ocorrido, mas a verdade é que o Alckmin negociou sim com os bandidos. O Marcola não tá em catanduvas por isso. Catanduvas é mais rigorosa do que os presídios paulistas com certeza, porém, nossa legislação penal permite, mesmo nos presídios federais as chamadas “visitas íntimas”, e são essas pessoas que levam as ordens para os do morro. Grande abraço irmão. P.S. com todo o respeito devido a nossa tropa paraquedista, mas não dá pra comparar experiência de um policial do bope com um paraquedista… Read more »

Mikhail Aleksandrovitch Bakunin
13 anos atrás

j. claro disse:
27 de novembro de 2010 às 6:23

entendo que presídios de verdade são os federais. aliás,
acho que são uma cópia fiel das super max americanas.

já os presídios paulistas, ditos de segurança maxima deve realmente ter lá sua qualidade mas peca em uma que pra mim é de grande importância que é o controle de acesso de celulares nas suas dependências.

Ou seja, não conhece e mesmo assim vem aqui falar mal. Meu caro, já acabou a eleição, chega de ficar papagaiando esses bairrismos que não contribuem com nada.

grifo
grifo
13 anos atrás

Não sei se vc é daqui de SP, ou se tem conhecimento do ocorrido, mas a verdade é que o Alckmin negociou sim com os bandidos. O Marcola não tá em catanduvas por isso. Catanduvas é mais rigorosa do que os presídios paulistas com certeza, porém, nossa legislação penal permite, mesmo nos presídios federais as chamadas “visitas íntimas”, e são essas pessoas que levam as ordens para os do morro. Caro JClaudio, desculpe, prisão de “segurança máxima” com visita íntima é piada. A Lei de Execuções Penais não dá em nenhum momento ao preso o direito a visita íntima, somente… Read more »

Leonardo Angelozi
Leonardo Angelozi
13 anos atrás

JClaudio disse:
27 de novembro de 2010 às 9:51

Em tudo que você disse eu concordo apenas que o batalhâo de Operações Policiais Especiais seja mais experiênte do que os paraquedistas. ja que o foco de de um é completamente diferente de outro.

Todavia a presença deles assim como a PF e FN é muito importante.

Abçs

Moises
Moises
13 anos atrás

Com certeza não risos hahahaha isso é a tropa de choque do ParTidão eles esquecem que quem tem contatos e ligações com as FARC são eles 🙂

Fernandinho Beira Mar foi pego onde? risos eles sabem a resposta…rs a raiva contida é pelo prejuízo que a operação traz ao tráfico e a seus bolsos… 🙂

Moises
Moises
13 anos atrás

Ivan disse:

Corta o aço neles!! Bandido bom é bandido morto!! 🙂

-Agora os comunas enlouquecem risos…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Complementando o que o Grifo falou.. O PCC está tão vivo, que eu só ouço falar nele em período de eleição e sempre pelos PTistas. Por 20 anos consecutivos de resultados eleitorais, não precisa dizer em quem a população confia mais ou desconfia menos. Entendo que o colega JClaudio, por fazer parte da nossa polícia, não seja um grande admirador das administrações do PSDB e eu entendo o porque. Muita coisa melhorou, não há dúvida alguma. Mas não sou imbecil de achar que realmente muita coisa ainda precisa mudar por aqui ainda, principalmente em questão de infra-estrutura… Recentemente bati o… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Marine disse: 26 de novembro de 2010 às 23:30 Mas o pessoal da ST6 não tem a barrinha de energia mais difícil de diminuir no cantinho da tela ? 😀 😀 😀 😀 Dá um desconto.. Tem hora que aqui parece a turma do Ace Combat do outro fórum. ———————————– O EB recrutando criança com 13 anos, estamos entrando em nível de África não acham ? Vamos ter um pouco de auto-crítica antes de postar. Ao invés de criticarem o rapaz que foi ferido na perna, devemos é aplaudi-lo. Tenho certeza que ele não pediu parar estar ali e resolver… Read more »