1. (Clarín, 07) O presidente Hugo Chávez reformou a lei das Forças Armadas para com isso dar formação de milícias a todos os níveis de educação. Os estudantes terão treinamento com armas. O objetivo é se preparar para defender a nação. “Pátria ou morte, ordenou o meu comandante!” devem repetir as crianças das escolas da Venezuela, onde aprenderão de forma obrigatória o treinamento militar, incluindo formação, desfile, doutrinação e treinamento em armas para defender a nação.
  2. O presidente Hugo Chávez reforçou legalmente o papel da milícia como uma força armada paralela, atribuindo a tarefa de formar crianças- soldados desde o ensino básico. “Dentro do sistema educativo nacional, será atribuído à milícia o papel de formação, preparação e organização do povo para a defesa geral da nação”, disse em defesa da mudança da lei o deputado governista Carlos Escarrá.
  3. Em 24 de Março, foi publicada no Diário Oficial a Resolução n º 0172621 do Ministério da Defesa, intitulada “Educação para a Defesa Integral”, em que se atribui a milícia nacional – quinto componente da Força Armada Nacional, FAN – a missão de dar aulas obrigatórias de instrução militar nas escolas, institutos e universidades.

FONTE: El Clarín/Ex-Blog do Cesar Maia

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader
13 anos atrás

Que coisa triste. Criança não deveria nem brincar com arma de brinquedo, quanto mais ter treinamento militar e doutrina.

Que coisa lamentável que se tornou a Venezuela. É de dar pena.

Marine
13 anos atrás

Coitado do povo Venezuelano, a caminho de se tornar uma nova Coreia do Norte.

Que maravilha e o socialismo no mundo real.

Observador
Observador
13 anos atrás

Chávez está seguindo à risca o “Manual dos Ditadores”.

Parece até o alvorecer da era nazista.

Ao invés da juventude hitlerista (Hitlerjügend), teremos a “juventude chavista” ou “juventude bolivariana”.

Els já tinha criado as milícias bolivarianas, uma estrutura militar paralela às FAs.

A tristemente famosa Waffen-SS começou mais ou menos assim.

É questão de tempo para as milícias bolivarianas, como a Waffen-SS formarem a sua própria polícia secreta (GESTAPO).

rsbacchi
rsbacchi
13 anos atrás

O Estado Novo criado no Brasil após o golpe de 1937 criou o premilitar para o treinamento de crianças nos colégios. Eu acho que foi influenciado pela Opera Balilla do Fascismo italiano. Quando eu estava no 4º Primário ou 1º Ginasial em 1941 ou 1942 cheguei a ter aula. Como eu gostava já de assunto militar eu me entusiasmei, mas foi uma ______. O professor ficou dando aula sobre os varios uniformes do exército, coisa absolutamente sem nexo. Eu acho que no fundo ninguem sabia o que era o pre militar. Ficou como a grande maioria de coisas no Brasil,… Read more »

Luis
Luis
13 anos atrás

É a NKVD bolivariana (credo!) sendo formada.

Wagner
Wagner
13 anos atrás

Luis, na verdade, a NKVD veio da Cheka, que já era uma policia secreta profissional. Mais precisamente, ela atuava de fato como uma polícia secreta, e não milícia. Acho que vc quis dizer Juventude Comunista, a qual era organizada mais ou menos assim, na Rússia Soviética. Essa Chavezjügend é típica de sistemas totalitários. Nada contra dar disciplina para jovens, mas armas para entrar em guerra ??? Aí ferrou… e esses jovens irã crescer doutrinados e perpetuar Chaves no poder. Uma das bases de sustentação de Hitler era a juventude, pois quando ele assumiu, em 33, por exemplo: o piá tinha… Read more »