quarta-feira, agosto 4, 2021

Saab RBS 70NG

Machine Analysis of Tactical Environments – MATE

Destaques

Na década de 1970, os russos iniciaram estudos de um sistema de planejamento tático apoiado por computador. Os russos fizeram alguns trabalhos teóricos interessantes, mas nunca tiveram computadores baratos, resistentes e potentes para permitir que a idéia funcionasse na prática. Após a Guerra Fria, os EUA tomaram a frente no desafio. Com os computadores ficando potentes o conceito de planejamento tático computadorizado se tornaram praticáveis.

Um dos conceitos é o MATE (Machine Analysis of Tactical Environments). O MATE é um software que dá ao Comandante e seu Estado Maior um plano otimizado em menos de dez segundos. O MATE pode ser atualizado continuamente com a mudança da situação. Os Comandantes sempre tomaram decisões sozinhos, mas as informações geralmente são fragmentadas. Agora os dados são bem mais numerosos e estão disponíveis mais rapidamente.

O MATE pode testar o sistema contra batalhas recentes para ter certeza que irá funcionar. Os dados são mostrados de forma gráfica para facilitar o entendimento e depois os dados podem ser detalhados para que as recomendações sejam inteligíveis. O trabalho é o mesmo feito manualmente, mas demora muito menos, ou horas.

Sistemas para analisar o terreno como mapas em tridimensionais já permitem estimar como os veículos irão mover sobre o terreno e a cobertura que as tropas terão. O MATE incorpora softwares de analise do terreno.

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Assessor de segurança nacional dos EUA viaja ao Brasil

Esta semana, o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, viajará para o Brasil e Argentina, acompanhado...
- Advertisement -
- Advertisement -