Machine Analysis of Tactical Environments – MATE

0

Na década de 1970, os russos iniciaram estudos de um sistema de planejamento tático apoiado por computador. Os russos fizeram alguns trabalhos teóricos interessantes, mas nunca tiveram computadores baratos, resistentes e potentes para permitir que a idéia funcionasse na prática. Após a Guerra Fria, os EUA tomaram a frente no desafio. Com os computadores ficando potentes o conceito de planejamento tático computadorizado se tornaram praticáveis.

Um dos conceitos é o MATE (Machine Analysis of Tactical Environments). O MATE é um software que dá ao Comandante e seu Estado Maior um plano otimizado em menos de dez segundos. O MATE pode ser atualizado continuamente com a mudança da situação. Os Comandantes sempre tomaram decisões sozinhos, mas as informações geralmente são fragmentadas. Agora os dados são bem mais numerosos e estão disponíveis mais rapidamente.

O MATE pode testar o sistema contra batalhas recentes para ter certeza que irá funcionar. Os dados são mostrados de forma gráfica para facilitar o entendimento e depois os dados podem ser detalhados para que as recomendações sejam inteligíveis. O trabalho é o mesmo feito manualmente, mas demora muito menos, ou horas.

Sistemas para analisar o terreno como mapas em tridimensionais já permitem estimar como os veículos irão mover sobre o terreno e a cobertura que as tropas terão. O MATE incorpora softwares de analise do terreno.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments